S&P500 (tópico anterior)
Fingerspitzengefuhl Escreveu:rg7803 Escreveu:Fingerspitzengefuhl Escreveu:Alguém me consegue dizer com exactidão qual foi o mínimo que o índice fez no dia 1 de Março de 2009 e o máximo que fez no dia 25 de Abril de 2010?
1 março 2009_não fez, era domingo...![]()
25 abril 2010_idem!
Tens razão, queria saber o mínimo de 6 de Março de 2009 e o máximo de 26 de Abril de 2010.
Ola, o minimo do indice em 6 de Março de 2009 foi 666.79 e o máximo de 26 de Abril de 2010 foi 1219.80
Abraço

"..Ter dinheiro parado é como deixar o sexo para a velhice.." - Warren Buffett
rg7803 Escreveu:Fingerspitzengefuhl Escreveu:Alguém me consegue dizer com exactidão qual foi o mínimo que o índice fez no dia 1 de Março de 2009 e o máximo que fez no dia 25 de Abril de 2010?
1 março 2009_não fez, era domingo...![]()
25 abril 2010_idem!
Tens razão, queria saber o mínimo de 6 de Março de 2009 e o máximo de 26 de Abril de 2010.
- Registado: 9/2/2010 6:36
Pedro Miguel Escreveu:Mikito Escreveu:Bom, retirei este excerto de uma noticia: "“The correction in commodities over the past week is the first shaking of the tree that should not be ignored and will be the precursor to a painful 10%-plus correction in stocks over the next few months,” said Peter Boockvar, equity strategist at Miller Tabak & Co.
“Both rallied hand in hand since late August and thus won’t be separated in market action,” Boockvar said."
(Fonte:http://www.marketwatch.com/story/us-stocks-open-lower-as-commodities-slide-2011-05-11-108230?siteid=yhoof)
Após a leitura fui olhar para os gráficos. Peguei nas MME e conclui que a viragem para o Bull Market foi dado praticamente em simultâneo nos dois gráficos.
BN
Essa correlação recente na minha opinião tem os dias contados.
Boas! Será que me podias explicar porquê? Obrigado
BN
- Registado: 6/5/2011 17:13
A analise continua na mesma, temos um suporte nos 1328 e aí sim em caso de quebra as coisas ficam mais feias para os touros. Para já e durante a sessão de hoje a Lta que anteriormente tinha 2 toques foi testada e reagiu em alta, sendo assim podemos ter feito o 3 toque. Claro que se for mesmo preciso não há toque mas há que considerar não só a linha como em torno da linha e assim foi feito o 3 toque.
Se isto subir só temos resistencia mesmo na zona do ultimo máximo 1260-1255
Se isto subir só temos resistencia mesmo na zona do ultimo máximo 1260-1255
- Anexos
-
- sp500.png (239.23 KiB) Visualizado 1914 vezes
Bem, estamos em auto gestão, e não há muito a dizer.
O mês de Maio tem sido de queda nos resultados. Mas o que interessa é o resultado anual.
Para onde vais SPX?
Não te importes sistema, limita-te a fazer dinheiro.
Cumprimentos
http://spx500.blogspot.com/
O mês de Maio tem sido de queda nos resultados. Mas o que interessa é o resultado anual.
Para onde vais SPX?
Não te importes sistema, limita-te a fazer dinheiro.
Cumprimentos
http://spx500.blogspot.com/
Mikito Escreveu:Bom, retirei este excerto de uma noticia: "“The correction in commodities over the past week is the first shaking of the tree that should not be ignored and will be the precursor to a painful 10%-plus correction in stocks over the next few months,” said Peter Boockvar, equity strategist at Miller Tabak & Co.
“Both rallied hand in hand since late August and thus won’t be separated in market action,” Boockvar said."
(Fonte:http://www.marketwatch.com/story/us-stocks-open-lower-as-commodities-slide-2011-05-11-108230?siteid=yhoof)
Após a leitura fui olhar para os gráficos. Peguei nas MME e conclui que a viragem para o Bull Market foi dado praticamente em simultâneo nos dois gráficos.
BN
Essa correlação recente na minha opinião tem os dias contados.
- Registado: 29/11/2007 11:45
Analisando o fecho de hoje julgo que ainda é sensato dizer que o swing virou. Na bolsa temos contar com algumas oscilações no entanto o fecho e o tamanho da vela não é nada famoso para os touros.
O suporte que vejo com algum peso é os 1328 pois foi o mínimo do ultimo movimento de queda que tivemos, outro a considerar será a Lta mas pela quantidade de toques que são 2, não devemos dar muita importância por isso facto mesmo.
O suporte que vejo com algum peso é os 1328 pois foi o mínimo do ultimo movimento de queda que tivemos, outro a considerar será a Lta mas pela quantidade de toques que são 2, não devemos dar muita importância por isso facto mesmo.
- Anexos
-
- sp500.png (249.03 KiB) Visualizado 2221 vezes
Bull Bull Escreveu:T1ag0 Escreveu:Bull Bull Escreveu:Usar um time mais largo do tipo médio prazo e seguir sempre a tendência principal e o swing, não esquecendo que primeira é mais importante que a segunda
Abraço bull
Referes-te por exemplo a usar um RSI com um time mais largo? Quanto por exemplo?
Aconselho a usar indicadores em time diário.
Não devemos esquecer que quanto menor for o tempo analisado mais erros vai dando mas tambem dá mais cedo os sinais é um facto.
É um pau de três bicos
Obrigado pela ajuda.
- Registado: 29/3/2010 17:06
nelsonfilipe Escreveu:Bull concordo ctg em parte pois cada um adapta-se ao seu próprio estilo. No meu caso apenas uso o RSI e as MM's como indicadores. Nao gosto de mt ruído pra analisar os gráficos porque o meu Estilo de negociação é mesmo o intraday e uma das coisas Que tenho sempre em mente cada vez q abro uma Posição é: The trend is your friend.
Um abraço
Por exemplo estive a ver o meu indicador no pro real time e está bull com força 2 (máx 10), significa que em 10 indicadores por mim analisados, 6 ainda estão no lado positivo.
T1ag0 Escreveu:Bull Bull Escreveu:Usar um time mais largo do tipo médio prazo e seguir sempre a tendência principal e o swing, não esquecendo que primeira é mais importante que a segunda
Abraço bull
Referes-te por exemplo a usar um RSI com um time mais largo? Quanto por exemplo?
Aconselho a usar indicadores em time diário.
Não devemos esquecer que quanto menor for o tempo analisado mais erros vai dando mas tambem dá mais cedo os sinais é um facto.
É um pau de três bicos
Bom, retirei este excerto de uma noticia: "“The correction in commodities over the past week is the first shaking of the tree that should not be ignored and will be the precursor to a painful 10%-plus correction in stocks over the next few months,” said Peter Boockvar, equity strategist at Miller Tabak & Co.
BN

BN
Bull concordo ctg em parte pois cada um adapta-se ao seu próprio estilo. No meu caso apenas uso o RSI e as MM's como indicadores. Nao gosto de mt ruído pra analisar os gráficos porque o meu Estilo de negociação é mesmo o intraday e uma das coisas Que tenho sempre em mente cada vez q abro uma Posição é: The trend is your friend.
Um abraço
Um abraço
- Registado: 10/9/2009 15:41
Quico Escreveu:Pedro Miguel Escreveu:Mikito Escreveu:Para ser prefeito o Bearish Engulfing a vela de hoje tinha que ter tido um máximo superior ao da vela de ontem.
BN
Exacto não é Engulfing mas estás a referir-te ao Cash (14.30 - 21.00). Ele está a referir-se ao gráfico CFD's. Esta la uma vela diaria a comer completamente a do dia anterior.
Cada um vê pelo seu prisma
Exacto, é isso. Nem reparei no gráfico do índice da stockcharts; costumo acompanhar os CFD's que se baseiam nos futuros do S&P500. Ver gráfico abaixo.
Entretanto, no after market até já subiu um pouco em relação ao que já esteve.
Está tudo explicado!

BN
Bull Bull Escreveu:Usar um time mais largo do tipo médio prazo e seguir sempre a tendência principal e o swing, não esquecendo que primeira é mais importante que a segunda
Abraço bull
nelsonfilipe Escreveu:Bull eu percebo tudo o que disseste. Eu assusta-me é tu estares a afirmar que a Lta do RSI irá quebrar. Até aí tá tudo bem, mas quem não está muito dentro dos mercados e lê a tua afirmação pode ser induzido em erro ou ser induzido a medo percebes? Eu sei que o que sobe tem que descer mas é tudo muito relativo e ainda pra mais nos mercados.
Nelson, aconselho a todos os investidores a usarem vários indicadores no entanto há um aspeto importante é que nunca devemos fazer leitura de um só indicador e o que é melhor sempre é usar os valores está estáticos, esses sim são sempre os mais importantes.
O Rsi ajuda as vezes mas acredita que muitas vezes gera falsos sinais e se usar uma Lta pior ainda.
No entanto é um bom indicador e está no meu top 5.
O investidor se seguir a regra mais importante tende a ganhar mais dinheiro.
A regra é simples:
Usar um time mais largo do tipo médio prazo e seguir sempre a tendência principal e o swing, não esquecendo que primeira é mais importante que a segunda
Abraço bull
O título está muito próximo da sua LTa de médio-prazo.
Se o título reagir a esta linha é de prever futuras subidas. No entanto um resteste ao suporte também é uma possibilidade, apesar da cotação já estar a cerca 3% do seu suporte.
De notar que o DMI revela ua falta de tendência neste momento
Uploaded with ImageShack.us
Se o título reagir a esta linha é de prever futuras subidas. No entanto um resteste ao suporte também é uma possibilidade, apesar da cotação já estar a cerca 3% do seu suporte.
De notar que o DMI revela ua falta de tendência neste momento

Uploaded with ImageShack.us
Bull Bull Escreveu:Elias Escreveu:Bull, deixa-me referir-te que em finais de 2006 e princípios de 2007 o RSI do S&P manteve-se acima de 50 durante SETE MESES CONSECUTIVOS.
Sim, é um facto, mas a sua quebra é inevitável mais cedo ou tarde.
Isto é o que se chama uma "lapalicada", certo...?
“Buy high, sell higher...”.
Pedro Miguel Escreveu:Mikito Escreveu:Para ser prefeito o Bearish Engulfing a vela de hoje tinha que ter tido um máximo superior ao da vela de ontem.
BN
Exacto não é Engulfing mas estás a referir-te ao Cash (14.30 - 21.00). Ele está a referir-se ao gráfico CFD's. Esta la uma vela diaria a comer completamente a do dia anterior.
Exacto, é isso. Nem reparei no gráfico do índice da stockcharts; costumo acompanhar os CFD's que se baseiam nos futuros do S&P500. Ver gráfico abaixo.
Entretanto, no after market até já subiu um pouco em relação ao que já esteve.
- Anexos
-
- sp500.gif (31.34 KiB) Visualizado 2523 vezes
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Mikito Escreveu:Para ser prefeito o Bearish Engulfing a vela de hoje tinha que ter tido um máximo superior ao da vela de ontem.
BN
- Registado: 29/11/2007 11:45
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, fosgass2020, Google [Bot], Jonas74, latbal, m-m, maturidade, Mr.Warrior, MR32, NBrandão, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, Phil2014, PMP69, SalvaFP, trilhos2006, TTM62, yggy e 172 visitantes