S&P500 (tópico anterior)
Um Falling Three Methods Pattern não é. O Nelson explicou correctamente.
Mas um Bearish Engulfing é com certeza.
Não é dos padrões mais fiáveis, mas eu só não fecho a posição longa que detenho porque já está quase encostado ao stop loss e nem vale a pena.
Abraço.
Mas um Bearish Engulfing é com certeza.
Não é dos padrões mais fiáveis, mas eu só não fecho a posição longa que detenho porque já está quase encostado ao stop loss e nem vale a pena.

Abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Mikito Escreveu:Só uma questãozinha....
BN
Vê por ti próprio:
The Bearish Falling Three Methods Pattern is a continuation pattern, which shows a temporary break in the trend of prices without causing a reversal. The pattern is characterized by a long black candlestick during a downtrend, which is then followed by small consecutive small bodies that look like a short uptrend. It is better if all the bodies of these three days are white however they can also be of mixed color. These small bodies however must all remain within the high-low range of the first day's black candlestick. The pattern is completed by a long black candlestick, closing at a new low and showing that bears are finally taking over. The small uptrend between two long black days simply shows a market break. After this temporary break, the downward trend continues.
Recognition Criteria:
1. Market is characterized by downtrend.
2. We see a long black candlestick in the first day.
3. We then see three small real bodies defining a brief uptrend on the second, third, and fourth days. However these bodies stay within the range of the first day.
4. Finally we see a long black candlestick on the fifth day opening near the previous day’s close and also closing below the close of the initial day to define a new low.
Explanation:
The Bearish Falling Three Methods Pattern is a continuation pattern marked with a temporary break in the overall trend of prices without causing a reversal. The temporary break shows that there is some doubt about the ability of the trend to continue. This doubt increases as the small-range reaction days take place. However, given the fact that a new high cannot be made, the bearishness is resumed and new lows are set quickly.
Important Factors:
The high-low range includes the shadows.
The reliability of this pattern is very high. However, a confirmation in the form of a black candlestick with a lower closing is still suggested.
- Anexos
-
- 89FIG.gif (24.09 KiB) Visualizado 1647 vezes
- Registado: 10/9/2009 15:41
Bull eu percebo tudo o que disseste. Eu assusta-me é tu estares a afirmar que a Lta do RSI irá quebrar. Até aí tá tudo bem, mas quem não está muito dentro dos mercados e lê a tua afirmação pode ser induzido em erro ou ser induzido a medo percebes? Eu sei que o que sobe tem que descer mas é tudo muito relativo e ainda pra mais nos mercados.
nelsonfilipe Escreveu:Bull Bull Escreveu:nelsonfilipe Escreveu:Bull Bull Escreveu:nelsonfilipe Escreveu:Elias Escreveu:Bull, deixa-me referir-te que em finais de 2006 e princípios de 2007 o RSI do S&P manteve-se acima de 50 durante SETE MESES CONSECUTIVOS.
Pois Bull, também não percebo porque é que tem de quebrar?? Achas que o RSI de uma determinada cotação não é capaz de aguentar durante muito tempo acima dos 50?
Vai quebrar, disso ninguém pode duvidar. O rsi varia entre os 100 e o 0, ora a linha vai subindo até que um dia seja impossível subir mais.
Acho que é fácil de entender.
Não podemos fazer a mesma comparação entre Lta de SP e do seu Rsi
Ok, mas é precipitado estares a dizer que um dia vai quebrar. Porque a noção de qualquer dia vai quebrar, pode-se falar daqui a meses e meses.
Um abraço
não diria meses.
Essa Lta sobe a cada dia +-1 ponto no Rsi.
Neste momento está nos +-52, ora daqui a 30 sessões está nos 82, por isso não diria meses
Oh Bull mas como é que podes fazer previsões dessas? Sinceramente não concordo em nada com isso mas pronto. Não critico mas o "se" já custou muito dinheiro a muita gente incluindo eu por isso prefiro ir adaptando a opção de compra e venda á medida que cada dia passa.
Nelson, a Lta do Rsi está neste momento nos 52, ontem estava nos 51. É uma linha ascendente, sendo assim ela vai variando a cada dia que passa. Sobe um ponto a cada sessão. Ora, mais tarde terá que ser quebrada, disso não duvides. E como ela está inclinada irá ser quebrada em pouco tempo e não meses.
Repara no gráfico numa escala maior.
As analises devem ser feitas no time médio prazo aproveitando os swing.
Não existe razão para um trader que tem apostado no long e usando o médio prazo razão nenhuma para se assustar.
Em regra os melhores negócios faz-se à medida que afastamos do ultimo máximo pois existe forte probabilidade dessa posição dar lucro mais tarde mas partindo do principio que estamos em bull market.
Muitas correções são oportunidades de compra mas o investidor se não tiver paciência não consegue e anda à deriva nos vários movimentos
Nelson, para cada subida irá haver uma descida
abraço
Mikito Escreveu:Bull, pedia-te um favor: se logo (após fecho) poderias postar o grafico para vermos se quebrou ou não!
Elias, é sempre importante esses reparos, pois so assim podemos crescer intelectulmente!
Mas falando agora fundamentalmente,o que é que se passou para uma queda destas no índice como o SPX?
BN
A ser testada neste momento.
Fundamentalmente pode ter sido da desvalorização de novo da Prata, Ouro , etc.
O Dolar está a subir em relação ao euro.
Bull, pedia-te um favor: se logo (após fecho) poderias postar o grafico para vermos se quebrou ou não!
Elias, é sempre importante esses reparos, pois so assim podemos crescer intelectulmente!
Mas falando agora fundamentalmente,o que é que se passou para uma queda destas no índice como o SPX?
BN
BN
- Registado: 6/5/2011 17:13
Bull Bull Escreveu:nelsonfilipe Escreveu:Bull Bull Escreveu:nelsonfilipe Escreveu:Elias Escreveu:Bull, deixa-me referir-te que em finais de 2006 e princípios de 2007 o RSI do S&P manteve-se acima de 50 durante SETE MESES CONSECUTIVOS.
Pois Bull, também não percebo porque é que tem de quebrar?? Achas que o RSI de uma determinada cotação não é capaz de aguentar durante muito tempo acima dos 50?
Vai quebrar, disso ninguém pode duvidar. O rsi varia entre os 100 e o 0, ora a linha vai subindo até que um dia seja impossível subir mais.
Ok, mas é precipitado estares a dizer que um dia vai quebrar. Porque a noção de qualquer dia vai quebrar, pode-se falar daqui a meses e meses.
Um abraço
não diria meses.
Neste momento está nos +-52, ora daqui a 30 sessões está nos 82, por isso não diria meses
Oh Bull mas como é que podes fazer previsões dessas? Sinceramente não concordo em nada com isso mas pronto. Não critico mas o "se" já custou muito dinheiro a muita gente incluindo eu por isso prefiro ir adaptando a opção de compra e venda á medida que cada dia passa.
nelsonfilipe Escreveu:Bull Bull Escreveu:nelsonfilipe Escreveu:Elias Escreveu:Bull, deixa-me referir-te que em finais de 2006 e princípios de 2007 o RSI do S&P manteve-se acima de 50 durante SETE MESES CONSECUTIVOS.
Um abraço
não diria meses.
Bull Bull Escreveu:Mikito Escreveu:Caro Bull, o meu posicionamento é o seguinte: enquanto se mantiver acima da lta e consequentemente dos 50 do rsi a minha posição é bull caso quebre, será um sinal de fraqueza da tendencia.
Caro Elias, esse argumento desconhecia-o!
BN
Boas Mikito e estou de acordo contigo
Para não haver dúvidas, quando falei da tendência é do swing não do ciclo,
Bull Bull Escreveu:nelsonfilipe Escreveu:Elias Escreveu:Bull, deixa-me referir-te que em finais de 2006 e princípios de 2007 o RSI do S&P manteve-se acima de 50 durante SETE MESES CONSECUTIVOS.
Um abraço
nelsonfilipe Escreveu:Elias Escreveu:Bull, deixa-me referir-te que em finais de 2006 e princípios de 2007 o RSI do S&P manteve-se acima de 50 durante SETE MESES CONSECUTIVOS.
Elias Escreveu:Bull, deixa-me referir-te que em finais de 2006 e princípios de 2007 o RSI do S&P manteve-se acima de 50 durante SETE MESES CONSECUTIVOS.
Elias Escreveu:Bull, deixa-me referir-te que em finais de 2006 e princípios de 2007 o RSI do S&P manteve-se acima de 50 durante SETE MESES CONSECUTIVOS.
Sim, é um facto, mas a sua quebra é inevitável mais cedo ou tarde.
É diferente de uma Lta do indice, esse sim, pode nunca a vir a ser quebrado já no Rsi tal não acontece
Mas não te esqueças que elias que essa linha hoje está acima dos 55, daqui um mês acima dos 65 e etc, vai partir mais tarde
Editado pela última vez por Bull Bull em 11/5/2011 17:31, num total de 1 vez.
Mikito Escreveu:No gráfico de longo prazo se traçarmos as linhas de fibonacci dá nos uma resistencia na casa dos 135X pelo que e concordando contigo acho que um fecho mensal acima desse valor manteria realmente intacta a tendencia.
No intraday tracei-lhe uma lta no RSI dando assim sinal de continuação da tendencia bull!
BN
Boas, deixa-me salientar uma coisa importante.
Essa linha do Rsi não irá durar muito mais pois como podemos ver a mesma está acima dos 50 e vai subindo, ora o que é inevitável a sua queda pois mais tarde ou mais cedo o Rsi terá que entrar no lado negativo
- Anexos
-
- sp500.png (248.9 KiB) Visualizado 1956 vezes
No gráfico de longo prazo se traçarmos as linhas de fibonacci dá nos uma resistencia na casa dos 135X pelo que e concordando contigo acho que um fecho mensal acima desse valor manteria realmente intacta a tendencia.
No intraday tracei-lhe uma lta no RSI dando assim sinal de continuação da tendencia bull!
BN

BN
- Registado: 6/5/2011 17:13
Bull Bull Escreveu:Ontem tinha referido que quando o indicador swing estabiliza tem tendência no outro dia a subir e assim foi, vou começar a estar de olho nele.
. O meu sentimento no curto prazo ficou mais positivo com a quebra dos 1355, mas, convêm referir que as vezes existe um contra-ciclo quando o meu sentimento sobe. É o tal ditado que a bolsa faz muitas vezes ao contrario do primeiro pensamento.
.
E não é o que está a fazer

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 01José01Ferreira, Ano nimus, carlosdsousa, Carrancho_, fosgass2020, goncaladas, Google [Bot], latbal, m-m, MADxMAX, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, trilhos2006, VALHALLA e 177 visitantes