Dragões vão lançar Oferta Pública de Subscrição 8%
Nunooo Escreveu:hmsferreira Escreveu:Alguém faz ideia da hora a que serão tornados públicos os valores definitivos de subscrição?
Julgo saber que é hoje... mas não li nada de mais concreto.
Obrigado
Já saiu o resultado. A procura foi quase 10 x a oferta, ou seja, o rateio é proximo de 1/10.
Um abraço
Fica aqui a notícia:
http://economico.sapo.pt/noticias/procu ... 19638.html
Tinha feito as contas a 3x o que queria, parece que afinal foi por baixo ...
- Registado: 6/12/2010 15:57
Depois de saberes quantas te foram atribuídas significa que a operação já decorreu, logo a ordem não pode ser anulada (seria caótico se isso pudesse ser feito).
O que eu te sugiro é que contactes o banco / corretora e peças informação sobre o rateio até à data de ontem. Já fiz isso em operações anteriores e permitiu-me ajustar as ordens de acordo com o que queria. Eu obtenho sempre informação junto do banco, mas até tenho impressão (mas não a certeza) de que a CMVM costuma ter informação actualizada da procura.
De notar que há muita gente a fazer o mesmo e geralmente os últimos 2 dias da subscrição costumam ter crescimentos superiores das subscrições, quando comparados com os restantes dias.

O que eu te sugiro é que contactes o banco / corretora e peças informação sobre o rateio até à data de ontem. Já fiz isso em operações anteriores e permitiu-me ajustar as ordens de acordo com o que queria. Eu obtenho sempre informação junto do banco, mas até tenho impressão (mas não a certeza) de que a CMVM costuma ter informação actualizada da procura.
De notar que há muita gente a fazer o mesmo e geralmente os últimos 2 dias da subscrição costumam ter crescimentos superiores das subscrições, quando comparados com os restantes dias.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Boas;
Tenho uma dúvida a propósito do rateio, apesar de ter lido o prospecto do produto.
É possivel proceder à anulação da ordem após saber quantas obrigações é que me serão atribuidas?Isto porque sendo a minha ordem relativamente pequena posso não ter interesse em que a ordem seja executada.
Sei que o prospecto diz que as ordens serão consideradas como irrevogáveis a partir de amanhã, mas isto aplicar-se-á apenas no caso da minha ordem ser totalmente executada?
Alguém pode dar uma ajuda?
Cumprimentos,
Tenho uma dúvida a propósito do rateio, apesar de ter lido o prospecto do produto.
É possivel proceder à anulação da ordem após saber quantas obrigações é que me serão atribuidas?Isto porque sendo a minha ordem relativamente pequena posso não ter interesse em que a ordem seja executada.
Sei que o prospecto diz que as ordens serão consideradas como irrevogáveis a partir de amanhã, mas isto aplicar-se-á apenas no caso da minha ordem ser totalmente executada?
Alguém pode dar uma ajuda?
Cumprimentos,
Pedidos mais do que duplicam oferta pública de obrigações
O FC Porto informou que a Oferta Pública de Subscrição (OPS) de obrigações do clube atingiu, esta terça-feira, os 203 por cento do montante máximo de dez milhões de euros, divididos em dois milhões de obrigações (cinco euros cada uma).
A subscrição de obrigações iniciou-se no passado dia 9 e decorre até ao próximo dia 31.
De acordo com o clube, é previsível (caso não haja revogações, que podem ser exercidas até 26 de Maio) que seja necessário proceder a rateio.
A Euronext Lisbon apurará os resultados da OPS no próximo dia 1 de Junho.
em Abola
Ulisses Pereira Escreveu:Parece-te interessante sem conheceres os riscos do produto? Então por que parece interessante?
O risco é de não haver dinheiro para o clube te pagar conforme o estipulado. Tal como na Grécia, por exemplo.
Um abraço,
Ulisses
Aquilo que me pareceu interessante foi a taxa de juro apresentada. O risco associado que estou a prever é de facto não haver liquidez por parte da SAD para me pagar mas isso parece-me ser a questão em qualquer obrigação ou estou a ver as coisas de forma errada ?
Tenho mais confiança neste clube de futebol que no estado grego. Pode ser um raciocínio falacioso mas tenho ideia que para um clube desta dimensão e com um projecto como este existem mais fontes de receitas e possibilidade de retorno do que o investimento num Estado como o grego ou o nosso.
Ulisses qual a tua opinião sobre este produto ?
Também tenho a mesma dúvida do paulop2009.
À primeira vista estas obrigações parecem-me extremamente interessantes dado a taxa de juro que apresentam. Qual os riscos associados a este tipo de produto, alguém me sabe dar uma ideia mais concreta ?
À primeira vista estas obrigações parecem-me extremamente interessantes dado a taxa de juro que apresentam. Qual os riscos associados a este tipo de produto, alguém me sabe dar uma ideia mais concreta ?
Oh Mcmad, o FCporto é o único clube em Portugal que faz dinheiro e possui activos que valorizam de forma impressionante, tomara os governos conseguirem a rentabilidade que consegue o porto nos seus negócios. Neste momento confio mais no FCPorto que no Governo...então o Grego em se fala!
- Registado: 29/11/2007 2:40
vitcosta Escreveu:Alguém pode fazer um resumo deste produto
financeiro (baseado noutros anteriores):
-Pode ser resgatado antes da maturidade?
-Perda de juros?
-Perda total em caso de falência.
Obrigado
Está previsto no prospecto a negociação na euronext Lisboa, mas o mercado deve ser tão ilíquido que possivelmente será muito difícil vender as obrigações, pelo que apenas fará sentido para manter até à maturidade.
Em caso de falência um obrigacionista é um credor comum que é pago antes do accionista e depois de estado e trabalhadores.
Podes consultar o prospecto aqui:
http://www.millenniumbcp.pt/multimedia/ ... 35651a.pdf
Pedro Carriço
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, carlosdsousa, Esquinas3, hugob0ss, m-m, malakas, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Shimazaki_2, silva_39, Tiago2006 e 652 visitantes