Pedro Passos Coelho
TP1 Escreveu:
Nao tenho que dizer bem de ning!! Quem vai ser julgado nesta eleiçoes e socrates!! Pode haver muitas duvidas, menos uma! Em quem nao votar!!
E eu a julgar que o povo ia escolher quem o governa.
Afinal só vai escolher quem não o governa e o resto não interessa para nada...
LOL
Estou a rir-me mas a falta de cultura democrática e o conformismo do povo português é de dar um nó no estomago!
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
carrancho Escreveu:Vocês já repararam o sintomático que este tópico, e o do trocaste, se tornou quando já estamos a menos de 1 mês das eleições?!?!
Ninguém consegue escrever nada de bom de um ou outro, no entanto, tomam partido pelos defeitos que apontam aos outros.
Será que este povo não consegue perceber que andamos à 37 anos a sustentar quem nos guiou até aqui (PS e PSD), que estes estão ambos pior que nunca... mas mesmo assim vão merecer a nossa confiança de novo?!?!![]()
Sinceramente, por vezes sinto mesmo vergonha de ser português!
PS- uma coisa é certa... no que escrevem, têm todos razão!!!
Nao tenho que dizer bem de ning!! Quem vai ser julgado nesta eleiçoes e socrates!! Pode haver muitas duvidas, menos uma! Em quem nao votar!! Jamais em socrates, esta certeza todos t^^em obrigaçao de ter!! no momento presente, que e catastrofico, temos de reagir com alguma esperança de recuperar o nosso Pais; Neste momento dou de barato que outros tenham cometido erros, nunca o neguei, contudo, o que se nos depara hoje e gravissimo e nao tem qq comparaçao com o passado, como facilmente pode depreender, ate, dos comentarios feitos por outras pessoas relativas a esta conversa; A verdade e que temos que começar por extirpar o cancro maligno para ver se temos tempo de curar outras feridas muito menos graves. Nao podemos confundir um desastre de aviao em que morre tudo com um incidente em que o aviao partiu o trem!
Vocês já repararam o sintomático que este tópico, e o do trocaste, se tornou quando já estamos a menos de 1 mês das eleições?!?!
Ninguém consegue escrever nada de bom de um ou outro, no entanto, tomam partido pelos defeitos que apontam aos outros.
Será que este povo não consegue perceber que andamos à 37 anos a sustentar quem nos guiou até aqui (PS e PSD), que estes estão ambos pior que nunca... mas mesmo assim vão merecer a nossa confiança de novo?!?!
Será que este povo não consegue perceber que andamos à 37 anos a sustentar quem nos guiou até aqui (PS e PSD), que estes estão ambos pior que nunca... mas mesmo assim vão merecer a nossa confiança de novo?!?!

Abraço,
Carrancho
Carrancho
TP1 Escreveu:Sejamos honestos!!! Só um louco aceita governar com socrates. Socrates levou o País á falencia. Socrates nem uma vida academica limpa, tem. Escandalos de currupçao, assinaturas de projectos etc Nao ha juizos de caracter? Nao ha valores? Nao ha principios? Obra de socrates: abortos, gays casados e adulteraçao do portugues..... Pouca vergonha, mentiroso: Ele é "as contas públicas estão controladas", ele é "não precisamos de pedir ajuda o FMI", ele é "se os juros chegarem aos 7% teremos de pedir ajuda externa"... ele é "não estou disponivel para governar com o FMI",etc etc etc. Haja decoro que já não há paciência para aturar esta cambada de incompetentes que faliram Portugal. Ha 5 anos o deficit era de 8MM hoje e de 160MM, socrates devia estar na cadeia.

Paulo Moreira
Sejamos honestos!!! Só um louco aceita governar com socrates. Socrates levou o País á falencia. Socrates nem uma vida academica limpa, tem. Escandalos de currupçao, assinaturas de projectos etc Nao ha juizos de caracter? Nao ha valores? Nao ha principios? Obra de socrates: abortos, gays casados e adulteraçao do portugues..... Pouca vergonha, mentiroso: Ele é "as contas públicas estão controladas", ele é "não precisamos de pedir ajuda o FMI", ele é "se os juros chegarem aos 7% teremos de pedir ajuda externa"... ele é "não estou disponivel para governar com o FMI",etc etc etc. Haja decoro que já não há paciência para aturar esta cambada de incompetentes que faliram Portugal. Ha 5 anos o deficit era de 8MM hoje e de 160MM, socrates devia estar na cadeia.
Berluscony Escreveu:Este tópico começa a ter muitas semelhanças com o do BCP, existem muitos crentes em que um dia PPC vai ser um bom primeiro ministro! E eu gostava sinceramente de saber em que é que se baseiam??
Argumentos do tipo JS é um aldrabão, ou devemos dar oportunidade a outros, para mim não contam, porque se neste caso temos factos que podem atestar isso mesmo, no caso de PPC não temos rigorosamente nada ( dando de avanço todas contradições e lapsos linguisticos em ele é pródigo, o ultimo foi falar em reestruturação da divida... Lamentável), o que é que PPC se propõe a fazer??
O seu mais recente porta voz, diz que a única reunião com a troika foi suficientemente esclarecedora, ao ponto de a troika de imediato se aperceber da sua estratégia diferenciadora do futuro governo de Portugal, e influenciar positivamente o acordo! E eu pergunto, qual estratégia? Quais as linhas orientadoras??
Enquanto o governo demissionário negociou um acordo, o que fez o PSD? Alem de minar a credibilidade de Portugal e de fazer campanha baseada na demagogia e atentados de carácter??
Gostava que alguém me ilucidasse, pois eu queria muito apoiar uma alternativa seria e credível!!
Assim como o BCP pode continuar a descer, a qualidade do futuro PM também pode descer vertiginosamente....
O problema do "BCP" não é muito diferente dos outros "bancos".
Todos eles (BCP,BES, BPI, CGD,...) andaram a vivêr acima das suas possibilidades, criando ilusões nas pessoas e endividando-se no estrangeiro...
Quando o dinheiro acabou... vem dizer que a culpa foi... do governo.
Então como podes dizer que um é melhor que o outro?
Acho muito difícil distinguí-los visto que todos eles cometeram os mesmos erros. São a fonte do problema, acham que os sacrifícios são a dividir por todos (excepto para eles), não assumem os seus erros e colocam a culpa nos outros.
Sentes-te confortável em confiar o teu "dinheiro" (diga-se voto) neles, quando sabes que o teu dinheiro é fruto do teu suor e o lucro deles é somente fruto do teu "voto"(dinheiro)?
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
Este tópico começa a ter muitas semelhanças com o do BCP, existem muitos crentes em que um dia PPC vai ser um bom primeiro ministro! E eu gostava sinceramente de saber em que é que se baseiam??
Argumentos do tipo JS é um aldrabão, ou devemos dar oportunidade a outros, para mim não contam, porque se neste caso temos factos que podem atestar isso mesmo, no caso de PPC não temos rigorosamente nada ( dando de avanço todas contradições e lapsos linguisticos em ele é pródigo, o ultimo foi falar em reestruturação da divida... Lamentável), o que é que PPC se propõe a fazer??
O seu mais recente porta voz, diz que a única reunião com a troika foi suficientemente esclarecedora, ao ponto de a troika de imediato se aperceber da sua estratégia diferenciadora do futuro governo de Portugal, e influenciar positivamente o acordo! E eu pergunto, qual estratégia? Quais as linhas orientadoras??
Enquanto o governo demissionário negociou um acordo, o que fez o PSD? Alem de minar a credibilidade de Portugal e de fazer campanha baseada na demagogia e atentados de carácter??
Gostava que alguém me ilucidasse, pois eu queria muito apoiar uma alternativa seria e credível!!
Assim como o BCP pode continuar a descer, a qualidade do futuro PM também pode descer vertiginosamente....
- Registado: 15/11/2009 0:19
artista Escreveu:É impressão minha ou voltou a dar um tiro no pé ao dizer que não governará com o PS?! Primeiro diz que quem vai decidir são os portugueses agora parece que afinal não é bem assim...
Enfim, ás vezes até parece que está a fazer de propósito para não ganhar as eleições!
Não mudou nada no seu discurso radical...
Isto terá impacto nos mercados e no acordo firmado...
A caminho da Grécia...
É impressão minha ou voltou a dar um tiro no pé ao dizer que não governará com o PS?! Primeiro diz que quem vai decidir são os portugueses agora parece que afinal não é bem assim...
Enfim, ás vezes até parece que está a fazer de propósito para não ganhar as eleições!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avisos do PR sobre as medidas da "Troika":
"Não será fácil mudar os hábitos, acabar com os vícios que afectam o Estado, as empresas e os mercados, no entanto não temos outra opção: trabalhar melhor e poupar mais. É o que se pede aos portugueses".
"se não mudarmos estaremos daqui a três anos, ou antes disso, pior do que nos encontramos hoje."
"A partir de agora é essencial perceber que este acordo não é o fim de um processo, mas início de um longo caminho" e que é preciso "espírito patriótico, coesão e unidade"
"cabe-nos demonstrar que somos capazes de aproveitar e fazer dos compromissos uma oportunidade para mudar de vida e construir uma economia saudável".
"Não podemos continuar a viver acima das possibilidades. A gastar mais do que produzimos"
"duas preocupações cruciais: justiça social e crescimento da economia"
"canalizar os recursos para os que os verdadeiramente precisam de apoio".
"limitar a nossa dependência face ao exterior é uma condição essencial para que o programa de ajuda não seja uma oportunidade perdida"
"há três objectivos que não podem falhar", sendo eles o aumento da poupança, crescimento da produção e recuperação da confiança internacional em Portugal"
"aumento significativo da poupança interna. Sei que pouco sobra a muitas famílias para conseguirem poupar. Mas muitos portugueses terão de alterar o seus padrões de consumo, evitando gastos supérfluos, preferindo produtos nacionais".
"Estado dê o exemplo de contenção dos gastos e de combate ao desperdício"
"é imprescindível, um aumento substancial de produção de bens"
"Insisto: se não aumentarem a poupança, as exportações e não diminuírem as importações, se não conquistarmos a confiança, Portugal voltará a enfrentar graves problemas de financiamento."
Mas...
Quem quer deixar de vivêr de reformas acumuladas, pagas com o dinheiro dos contribuintes? Onde é que o Estado dá o exemplo?
Não será melhor sugerír investimentos em vez de apenas poupar? Investimentos em ações que rendem mais de 150% em 3 anos não será melhor para o poupador/investidor? Assim ficamos todos ricos e o país também.
Para aumentarmos a produção interna hoje, foi porque antes foi destruída a troco de uns fundos perdidos. Porque não assumem-se os erros do passado? Assumirem-se os erros é um bom ponto de partida para uma mudança séria na sociedade portuguêsa.
Pedir-se justiça social, quando uns acumulam reformas de vários milhares de euros e muitos outros que recebem apenas 3,3% do valor dessas reformas.
São as famílias que terão de entregar as casas (por incumprimento), falharem no pagamento das contas de consumo (electricidade, gás, telefone) ou reduzirem até na alimentação,.. são essas que poderão poupar?
"Não será fácil mudar os hábitos, acabar com os vícios que afectam o Estado, as empresas e os mercados, no entanto não temos outra opção: trabalhar melhor e poupar mais. É o que se pede aos portugueses".
"se não mudarmos estaremos daqui a três anos, ou antes disso, pior do que nos encontramos hoje."
"A partir de agora é essencial perceber que este acordo não é o fim de um processo, mas início de um longo caminho" e que é preciso "espírito patriótico, coesão e unidade"
"cabe-nos demonstrar que somos capazes de aproveitar e fazer dos compromissos uma oportunidade para mudar de vida e construir uma economia saudável".
"Não podemos continuar a viver acima das possibilidades. A gastar mais do que produzimos"
"duas preocupações cruciais: justiça social e crescimento da economia"
"canalizar os recursos para os que os verdadeiramente precisam de apoio".
"limitar a nossa dependência face ao exterior é uma condição essencial para que o programa de ajuda não seja uma oportunidade perdida"
"há três objectivos que não podem falhar", sendo eles o aumento da poupança, crescimento da produção e recuperação da confiança internacional em Portugal"
"aumento significativo da poupança interna. Sei que pouco sobra a muitas famílias para conseguirem poupar. Mas muitos portugueses terão de alterar o seus padrões de consumo, evitando gastos supérfluos, preferindo produtos nacionais".
"Estado dê o exemplo de contenção dos gastos e de combate ao desperdício"
"é imprescindível, um aumento substancial de produção de bens"
"Insisto: se não aumentarem a poupança, as exportações e não diminuírem as importações, se não conquistarmos a confiança, Portugal voltará a enfrentar graves problemas de financiamento."
Mas...
Quem quer deixar de vivêr de reformas acumuladas, pagas com o dinheiro dos contribuintes? Onde é que o Estado dá o exemplo?
Não será melhor sugerír investimentos em vez de apenas poupar? Investimentos em ações que rendem mais de 150% em 3 anos não será melhor para o poupador/investidor? Assim ficamos todos ricos e o país também.
Para aumentarmos a produção interna hoje, foi porque antes foi destruída a troco de uns fundos perdidos. Porque não assumem-se os erros do passado? Assumirem-se os erros é um bom ponto de partida para uma mudança séria na sociedade portuguêsa.
Pedir-se justiça social, quando uns acumulam reformas de vários milhares de euros e muitos outros que recebem apenas 3,3% do valor dessas reformas.
São as famílias que terão de entregar as casas (por incumprimento), falharem no pagamento das contas de consumo (electricidade, gás, telefone) ou reduzirem até na alimentação,.. são essas que poderão poupar?
tavaverquenao2 Escreveu:Esse "praticamente nada" foi só a decisão de deixar passar ou não as decisões na assembleia. Não sejam tontos, a situações está como está também por culpa do psd. E o que é mais triste é que só o fez por razões eleitoralistas. Por mais que queiram fugir estão ligados e também vão ser castigados por isso. Porque será que o psd não descola? Se o que vocês dizem fosse verdade, o psd tinha de estar com uma vantagem que lhe garantiria a maioria, mesmo sem o cds. Mas não é o caso, paciência.
Desculpe, para criar PPP atrás de PPP, é preciso ir ao parlamento?
Aumentar os FP em ano de eleições, foi algo que foi ao Parlamento?
Não controlar as empresas públicas, é algo que precisa de ir ao parlamento??
etc..
Eu não defendo A ou B, agora JS é o coveiro de Portugal. E se estamso na banacarrota, à um culpadop principal, esse é JS.
Querer branquear isso, é merecer o que vamos passar.. Por mim, deviam pagar as dividas, quem vota nele..
- Registado: 17/10/2010 19:32
"Aliás só se estaria a contradizer."
Esse parece ser o nome do meio do psd, como já tinham dito, o PPC fala uma coisa de manhã e à tarde, alguém vem dizer que não era bem assim. Quando começar a campanha e PPC andar à solta, vai ser um massacre, a menos que o psd o amordace.

Esse parece ser o nome do meio do psd, como já tinham dito, o PPC fala uma coisa de manhã e à tarde, alguém vem dizer que não era bem assim. Quando começar a campanha e PPC andar à solta, vai ser um massacre, a menos que o psd o amordace.

Plan the trade and trade the plan
- Registado: 3/11/2004 15:53
O grande problema da nossa sociedade é que os grandes responsáveis são sempre os " outros", nós nunca somos responsáveis.
Não votamos no PS e(ou) PSD, mas são eles que ganham as eleições.
Exigimos escolas com aquecimento para os nossos filhos, hospitais da última geração, centros de saúde ao lado da nossa casa, atendimento personalizada, etc., etc., mas ao pagar impostos, nem pensar.
Quantas vezes vão aos restaurantes e não pedimos factura, quantas vezes contratamos picheleiros, electricistas, mecânicos, etc. e não pedimos facturas para pagar menos.
Enfim, temos aquilo que merecemos, ou seja, é preciso que venham pessoas de fora para porem a nossa economia em ordem.
Ainda ontem Cavaco Silva foi às terras do Bouro (Póvoa de Lanhoso), e sabem a melhor, trabalham 6 meses, não pagam impostos e ou outros 6 meses têm o subsídio de desemprego. E isto não é na Póvoa de Lanhoso, mas sim, nas terras de Portugal.
Paulo Portas vais às feiras, mas 99% dos feirantes não pagam impostos (IVA e IRS), mas têm vivendas, carros do ultra geração.
Romenos, ucranianos, ciganos etc. tem o rendimento mínimo garantido mas todos eles trabalham, ou nas feiras, ou na sucata ( por isso que desaparecem cabos eléctricos, cobre , etc.) e têm todos o rendimento mínimo garantido.
Conclusão:
Quem paga impostos, vai cada vez paga mais impostos.
Foi preciso a TROIKA implementar medidas para que estes " parasitas" paguem imposto , ex, aumento do IVA na electricidade, gás, etc.
Não votamos no PS e(ou) PSD, mas são eles que ganham as eleições.
Exigimos escolas com aquecimento para os nossos filhos, hospitais da última geração, centros de saúde ao lado da nossa casa, atendimento personalizada, etc., etc., mas ao pagar impostos, nem pensar.
Quantas vezes vão aos restaurantes e não pedimos factura, quantas vezes contratamos picheleiros, electricistas, mecânicos, etc. e não pedimos facturas para pagar menos.
Enfim, temos aquilo que merecemos, ou seja, é preciso que venham pessoas de fora para porem a nossa economia em ordem.
Ainda ontem Cavaco Silva foi às terras do Bouro (Póvoa de Lanhoso), e sabem a melhor, trabalham 6 meses, não pagam impostos e ou outros 6 meses têm o subsídio de desemprego. E isto não é na Póvoa de Lanhoso, mas sim, nas terras de Portugal.
Paulo Portas vais às feiras, mas 99% dos feirantes não pagam impostos (IVA e IRS), mas têm vivendas, carros do ultra geração.
Romenos, ucranianos, ciganos etc. tem o rendimento mínimo garantido mas todos eles trabalham, ou nas feiras, ou na sucata ( por isso que desaparecem cabos eléctricos, cobre , etc.) e têm todos o rendimento mínimo garantido.
Conclusão:
Quem paga impostos, vai cada vez paga mais impostos.
Foi preciso a TROIKA implementar medidas para que estes " parasitas" paguem imposto , ex, aumento do IVA na electricidade, gás, etc.
Editado pela última vez por Deep Puple em 7/5/2011 13:59, num total de 1 vez.
- Registado: 10/1/2010 14:26
Esse "praticamente nada" foi só a decisão de deixar passar ou não as decisões na assembleia. Não sejam tontos, a situações está como está também por culpa do psd. E o que é mais triste é que só o fez por razões eleitoralistas. Por mais que queiram fugir estão ligados e também vão ser castigados por isso. Porque será que o psd não descola? Se o que vocês dizem fosse verdade, o psd tinha de estar com uma vantagem que lhe garantiria a maioria, mesmo sem o cds. Mas não é o caso, paciência.

tavaverquenao2 Escreveu:O psd não fez nada para esta situação pois não, mas o problema foi mesmo esse, podia ter evitado mas teve-se nas tintas, assim como o presidente agora.
Quem foi o Governo de Portugal nos últimos anos?? Ou por outros palavras, quem nos últimso 6 anos tomou as decisões? Passou os cheques??
É engraçado andarmos a culpar quem não tinha poder para fazer praticamente nada..
O psd não fez nada para esta situação pois não, mas o problema foi mesmo esse, podia ter evitado mas teve-se nas tintas, assim como o presidente agora. Ele já se deve ter esquecido que tinha dito que havia limite para os sacrificios, isto antes do socras se demitir. Agora com o governo demissionário e que já tem as duas reformas garantidas com o empréstimo alinhavado, a casa da coelha e os lucros do bpn intocáveis, o povo tem de mudar de vida, ou seja, o povo que se lixe.
tavaverquenao2 Escreveu:Este senhor parecia um cordeiro enquanto cá esteve a troika, dizendo que ira fazer tudo para que o programa fosse implementado, agora que foram embora virou lobo, já diz que ou eles ou o ps e nunca os dois. Quero ver o que ele vai fazer se ganhar sem maioria mesmo com o cds, vai falar com o pcp? Ou será com o be?
Que cromo, deve ser mais um tiro no pé.
Já Sócrates foi um senhor, levou o país para a bancarrota e nem coragem teve de dizer qual o valor da ajuda..
Isso é de Homem, um autêntico senhor, deviamos fazer-lhe uma estátua!!!!
Agora minimamente a sério,desconheço a qualidade dos outros candidatos, mas uma coisa sei, não foranm eles que arrastaram Portugal para a lama.
tavaverquenao2 Escreveu:...já diz que ou eles ou o ps e nunca os dois. (...)
Mais um tiro no pé? Porquê?
Mas alguém no seu perfeito juízo quer se coligar com um mega-aldrabão e trapaceiro? Aliás só se estaria a contradizer.
Ui, que as "cheerleaders" do Sócas estão tão excitadinhas com as "sondagens" que já vêm "tiros nos pés" em coisas tão normais como o homem abrir a boca para dizer "Bom dia!".
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Este senhor parecia um cordeiro enquanto cá esteve a troika, dizendo que ira fazer tudo para que o programa fosse implementado, agora que foram embora virou lobo, já diz que ou eles ou o ps e nunca os dois. Quero ver o que ele vai fazer se ganhar sem maioria mesmo com o cds, vai falar com o pcp? Ou será com o be?

1) Na última década, Portugal teve o pior crescimento económico dos últimos 90 anos 2) Temos a pior dívida pública (em % do PIB) dos últimos 160 anos. A dívida pública este ano vai rondar os 100% do PIB 3) Esta dívida pública histórica não... inclui as dívidas das empresas públicas (mais 25% do PIB nacional) 4) Esta dívida pública sem precedentes não inclui os 60 mil milhões de euros das PPPs (35% do PIB adicionais), que foram utilizadas pelos nossos governantes para fazer obra (auto-estradas, hospitais, etc.) enquanto se adiava
o seu pagamento para os próximos governos e as gerações futuras. As escolas também foram construídas a crédito. 5) Temos a pior taxa de desemprego dos últimos 90 anos (desde que há registos). Em 2005, a taxa de desemprego era de 6,6%. Em 2011, a taxa de desemprego chegou aos 11,1% e continua a aumentar. 6) Temos 620 mil desempregados, dos quais mais de 300 mil estão desempregados há mais de 12 meses 7) Temos a maior dívida externa dos últimos 120 anos. 8) A nossa dívida externa bruta é quase 8 vezes maior do que as nossas exportações 9) Estamos no top 10 dos países mais endividados do mundo em praticamente todos os indicadores possíveis 10) A nossa dívida externa bruta em 1995 era inferior a 40% do PIB. Hoje é de 230% do PIB 11) A nossa dívida externa líquida em 1995 era de 10% do PIB. Hoje é de quase 110% do PIB 12) As dívidas das famílias são cerca de 100% do PIB e 135% do rendimento disponível 13) As dívidas das empresas são equivalentes a 150% do PIB 14) Cerca de 50% de todo endividamento nacional deve-se, directa ou indirectamente, ao nosso Estado 15) Temos a segunda maior vaga de emigração dos últimos 160 anos 16) Temos a segunda maior fuga de cérebros de toda a OCDE 17) Temos a pior taxa de poupança dos últimos 50 anos
18) Nos últimos 10 anos, tivemos défices da balança corrente que rondaram entre os 8% e os 10% do PIB 19) Há 1,6 milhões de casos pendentes nos tribunais civis. Em 1995, havia 630 mil. Portugal é ainda um dos países que mais gasta com os tribunais por habitante na Europa 20) Temos a terceira pior taxa de abandono escolar de toda a OCDE (só melhor do que o México e a Turquia) 21) Temos um Estado desproporcionado para o nosso país, um Estado cujo peso já ultrapassa os 50% do PIB 22) As entidades e organismos públicos contam-se aos milhares. Há 349 Institutos Públicos, 87 Direcções Regionais, 68 Direcções-Gerais, 25 Estruturas de Missões, 100 Estruturas Atípicas, 10 Entidades Administrativas Independentes, 2 Forças de Segurança, 8 entidades e sub-entidades das Forças Armadas, 3 Entidades Empresariais regionais, 6 Gabinetes, 1 Gabinete do Primeiro Ministro, 16 Gabinetes de Ministros, 38 Gabinetes de Secretários de Estado, 15 Gabinetes dos Secretários Regionais, 2 Gabinetes do Presidente Regional, 2 Gabinetes da Vice-Presidência dos Governos Regionais, 18 Governos Civis, 2 Áreas Metropolitanas, 9 Inspecções Regionais, 16 Inspecções-Gerais, 31 Órgãos Consultivos, 350 Órgãos Independentes (tribunais e afins), 17 Secretarias-Gerais, 17 Serviços de Apoio, 2 Gabinetes dos Representantes da República nas regiões autónomas, e ainda 308 Câmaras Municipais, 4260 Juntas de Freguesias. Há ainda as Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional, e as Comunidades Inter-Municipais. 22) Nos últimos anos, nada foi feito para cortar neste Estado omnipresente e despesista, embora já se cortaram salários, já se subiram impostos, já se reduziram pensões e já se impuseram vários pacotes de austeridade aos portugueses.
O Estado tem ficado imune à austeridade. Isto não é política. São factos. Factos que andámos a negar durante anos até chegarmos a esta lamentável situação. Ora, se tomarmos em linha de conta estes factos, interessa perguntar: como é que foi possível chegar a esta situação? O que é que aconteceu entre 1995 e 2011 para termos passado termos de "bom aluno" da UE a um exemplo que toda a gente quer evitar? O que é que ocorreu entre 1995 e 2011 para termos transformado tanto o nosso país? Quem conduziu o país quase à insolvência? Quem nada fez para contrariar o excessivo endividamento do país? Quem contribuiu de sobremaneira para o mesmo endividamento com obras públicas de rentabilidade muito duvidosa? Quem fomentou o endividamento com um despesismo atroz? Quem tentou (e tenta) encobrir a triste realidade económica do país com manobras de propaganda e com manipulações de factos? As respostas a questas questões são fáceis de dar, ou, pelo menos, deviam ser. Só não vê quem não quer mesmo ver. A verdade é que estes factos são obviamente arrasadores e indesmentíveis. Factos irrefutáveis. Factos que, por isso, deviam ser repetidos até à exaustão até que todos nós nos consciencializássemos da gravidade da situação actual. Estes é que deviam ser os verdadeiros factos da campanha eleitoral. As distracções dos últimos dias só servem para desviar as atenções daquilo que é realmente importante. Perante estes numeros, perante o miseravel caracter do 1º ministros, ha alguem mentalmente sao, que possa votar socrates?
o seu pagamento para os próximos governos e as gerações futuras. As escolas também foram construídas a crédito. 5) Temos a pior taxa de desemprego dos últimos 90 anos (desde que há registos). Em 2005, a taxa de desemprego era de 6,6%. Em 2011, a taxa de desemprego chegou aos 11,1% e continua a aumentar. 6) Temos 620 mil desempregados, dos quais mais de 300 mil estão desempregados há mais de 12 meses 7) Temos a maior dívida externa dos últimos 120 anos. 8) A nossa dívida externa bruta é quase 8 vezes maior do que as nossas exportações 9) Estamos no top 10 dos países mais endividados do mundo em praticamente todos os indicadores possíveis 10) A nossa dívida externa bruta em 1995 era inferior a 40% do PIB. Hoje é de 230% do PIB 11) A nossa dívida externa líquida em 1995 era de 10% do PIB. Hoje é de quase 110% do PIB 12) As dívidas das famílias são cerca de 100% do PIB e 135% do rendimento disponível 13) As dívidas das empresas são equivalentes a 150% do PIB 14) Cerca de 50% de todo endividamento nacional deve-se, directa ou indirectamente, ao nosso Estado 15) Temos a segunda maior vaga de emigração dos últimos 160 anos 16) Temos a segunda maior fuga de cérebros de toda a OCDE 17) Temos a pior taxa de poupança dos últimos 50 anos
18) Nos últimos 10 anos, tivemos défices da balança corrente que rondaram entre os 8% e os 10% do PIB 19) Há 1,6 milhões de casos pendentes nos tribunais civis. Em 1995, havia 630 mil. Portugal é ainda um dos países que mais gasta com os tribunais por habitante na Europa 20) Temos a terceira pior taxa de abandono escolar de toda a OCDE (só melhor do que o México e a Turquia) 21) Temos um Estado desproporcionado para o nosso país, um Estado cujo peso já ultrapassa os 50% do PIB 22) As entidades e organismos públicos contam-se aos milhares. Há 349 Institutos Públicos, 87 Direcções Regionais, 68 Direcções-Gerais, 25 Estruturas de Missões, 100 Estruturas Atípicas, 10 Entidades Administrativas Independentes, 2 Forças de Segurança, 8 entidades e sub-entidades das Forças Armadas, 3 Entidades Empresariais regionais, 6 Gabinetes, 1 Gabinete do Primeiro Ministro, 16 Gabinetes de Ministros, 38 Gabinetes de Secretários de Estado, 15 Gabinetes dos Secretários Regionais, 2 Gabinetes do Presidente Regional, 2 Gabinetes da Vice-Presidência dos Governos Regionais, 18 Governos Civis, 2 Áreas Metropolitanas, 9 Inspecções Regionais, 16 Inspecções-Gerais, 31 Órgãos Consultivos, 350 Órgãos Independentes (tribunais e afins), 17 Secretarias-Gerais, 17 Serviços de Apoio, 2 Gabinetes dos Representantes da República nas regiões autónomas, e ainda 308 Câmaras Municipais, 4260 Juntas de Freguesias. Há ainda as Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional, e as Comunidades Inter-Municipais. 22) Nos últimos anos, nada foi feito para cortar neste Estado omnipresente e despesista, embora já se cortaram salários, já se subiram impostos, já se reduziram pensões e já se impuseram vários pacotes de austeridade aos portugueses.
O Estado tem ficado imune à austeridade. Isto não é política. São factos. Factos que andámos a negar durante anos até chegarmos a esta lamentável situação. Ora, se tomarmos em linha de conta estes factos, interessa perguntar: como é que foi possível chegar a esta situação? O que é que aconteceu entre 1995 e 2011 para termos passado termos de "bom aluno" da UE a um exemplo que toda a gente quer evitar? O que é que ocorreu entre 1995 e 2011 para termos transformado tanto o nosso país? Quem conduziu o país quase à insolvência? Quem nada fez para contrariar o excessivo endividamento do país? Quem contribuiu de sobremaneira para o mesmo endividamento com obras públicas de rentabilidade muito duvidosa? Quem fomentou o endividamento com um despesismo atroz? Quem tentou (e tenta) encobrir a triste realidade económica do país com manobras de propaganda e com manipulações de factos? As respostas a questas questões são fáceis de dar, ou, pelo menos, deviam ser. Só não vê quem não quer mesmo ver. A verdade é que estes factos são obviamente arrasadores e indesmentíveis. Factos irrefutáveis. Factos que, por isso, deviam ser repetidos até à exaustão até que todos nós nos consciencializássemos da gravidade da situação actual. Estes é que deviam ser os verdadeiros factos da campanha eleitoral. As distracções dos últimos dias só servem para desviar as atenções daquilo que é realmente importante. Perante estes numeros, perante o miseravel caracter do 1º ministros, ha alguem mentalmente sao, que possa votar socrates?
Já se pensa em "dar a volta ao texto", pois é preciso "proteger as classes mais desfavoreçidas".
Catroga diz que PSD recusará "cortes cegos" nas deduções fiscais
O coordenador do programa eleitoral do PSD, Eduardo Catroga, afirmou esta quinta-feira que os sociais-democratas, se formarem Governo, vão tentar melhorar o acordo para a ajuda externa a Portugal e recusarão "cortes cegos" nas deduções fiscais.
Em conferência de imprensa, na sede nacional do PSD, Eduardo Catroga considerou "globalmente positivo" o programa de ajuda externa a Portugal acordado com a troika internacional, sobretudo porque, "pela primeira vez, é um programa virado para o crescimento".
"Pode ser a base de partida, mas o PSD entende que esta base de partida pode ser melhorada, se for Governo", acrescentou o antigo ministro das Finanças.
Segundo Eduardo Catroga, um dos pontos que podem ser melhorados é o que respeita às deduções fiscais, porque "a troika não está a ver bem o problema" quanto a algumas deduções.
"O PSD, se for Governo, vai muito seriamente demonstrar que esta filosofia de cortes cegos não funciona", prometeu.
"Por exemplo, devemos ser prudentes em retirar os benefícios fiscais com as despesas de seguros de saúde", considerou Eduardo Catroga, argumentando que "ao desincentivar o financiamento privado do sistema de saúde e os subsistemas que existem dentro do Estado como a ADSE" faz-se aumentar a "pressão sobre o sistema público de saúde".
O economista que representou o PSD no acompanhamento do processo de ajuda externa a Portugal voltou a dizer que foi conseguida "margem para que o novo Governo" ajuste as medidas desse programa. Isso poderá ser feito "no quadro das revisões trimestrais, sem prejuízo dos grandes objetivos em termos de variações orçamentais e dos grandes objectivos em termos de reformas estruturais", acrescentou.
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notic ... es-fiscais
Re: 1º ministro?
rmachado Escreveu:Elias Escreveu:MiamiBlueHeart Escreveu:Penso que vasco Gonçalves governou por pouquissimos meses.
JS governa à 6 anos!!!
Logo considero que as responsabilidades não são comparáveis.
Pois é... mas em pouquíssimos meses conseguiu tomar uma data de medidas pelas quais ainda hoje pagamos...
Such as?
Como diz um amigo meu...
" a culpa é do Cavaco "
Olha a questão da transferência do IMI para as Câmaras/o betão/CCB/milhões deitados fora em formação.
Idade da reforma dos FP's para 60.
Compra de anos para reforma
"e do Guterres acrescento eu"
SCUT's, SCUT's, SCUT's... Aumento dos FP's, já disse SCUT's? 6 anos se fazer quase nada...
"e do Barroso, devem acrescentar alguns"
defice's abaixo dos 3%, titularização da divida
" e do Socrátes..."
Pera... não sei bem por onde começar...
rmachado, sem querer ir mais longe vou referir apenas isto: as nacionalizações em massa, nomeadamente das empresas de transportes (CP, Carris, Metro, TAP, etc.). Trinta e seis anos depois ainda estamos a pagar as facturas das nacionalizações dessas empresas, que se transformaram num dos maiores cancros das contas públicas portuguesas. Trinta e seis anos depois, e apenas porque cá está o FMI, lá se vai avançar com a privatização da TAP (bem como de empresas de outros sectores). É o princípio da reparação de um erro que nos custou - e continua a custar - muito caro.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, bigest, Google [Bot], latbal, m-m, malakas, Mr.Warrior, MR32, Nuno V, OCTAMA, Phil2014, Pmart 1, Shimazaki_2, trilhos2006 e 116 visitantes