Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EUR/USD - até nos vemos Gregos - novo tópico

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Elias » 11/5/2011 18:40

Podem ser touros... dollarbulls, como diria o dj :wink:

Registado: 5/11/2002 12:21

por paubo » 11/5/2011 18:37

Elias Escreveu:Consideremos isto como uma mera hipótese, mas estou a ver ali uma possível H&S em formação - falta o segundo ombro - com neckline nos 1,42 e projecção nos 1,35.

Para isso será necessário existir mesmo uma correcção perto destes valores. Neste momento já vai nos 1,418...parece que os ursos estão cheios de fúria...
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 11:31

por Elias » 11/5/2011 18:34

paubo Escreveu:Parece que a broadening acabou mesmo por formar um topo.

O EurUsd acabou de tocar no importante suporte dos 1,421-1,422. Será normal existir uma correcção neste ponto, apesar da força de gravidade que ele está a sentir.

Abaixo deste ponto está a zona que considero como fronteira, entre o dominio do ursos e/ou dos touros: os 1,382-1,369.

Consideremos isto como uma mera hipótese, mas estou a ver ali uma possível H&S em formação - falta o segundo ombro - com neckline nos 1,42 e projecção nos 1,35.

por paubo » 11/5/2011 18:32

Parece que a broadening acabou mesmo por formar um topo.

O EurUsd acabou de tocar no importante suporte dos 1,421-1,422. Será normal existir uma correcção neste ponto, apesar da força de gravidade que ele está a sentir.

Abaixo deste ponto está a zona que considero como fronteira, entre o dominio do ursos e/ou dos touros: os 1,382-1,369.
Anexos
110511 EurUsd b.jpg
110511 EurUsd b.jpg (108.86 KiB) Visualizado 4895 vezes
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/

por corvo_47 » 10/5/2011 21:51

EuroVerde Escreveu:
zecatreca Escreveu:Conto com uma subida até á zona dos 1,46**.

Cumprimentos BN

Olá
E o que te faz contar com essa de 1,46xx??

Se olhares o gréfico semanal e diário o MACD está negativo e em fase descendente.

Boa noite amigos.

Amigo Verdocas, penso que o Zeca se refere a uma simples recuperação técnica em relação ao último movimento de queda.Vamos ver no que dá essa recuperação e até onde chega.

Penso não ter nada a ver "time frames" semanais.

De qualquer das formas olhando para o gráfico semanal de uma forma simples , o jogo continua no lado "Bull".Por enquanto...

Um abraço
"Nunca te é dado um desejo, sem te ser dada a capacidade de o realizares. Contudo poderás ter que lutar por ele" Richard Bach "in Ilusões"

corvo_47 = corvo47, registado desde Março de 2008.

Registado: 19/12/2009 21:59

por Zecatreca_1001 » 10/5/2011 21:34

EuroVerde Escreveu:

Cumprimentos BN

Olá

Se olhares o gréfico semanal e diário o MACD está negativo e em fase descendente.

No minimo é o target para o retracement de uma onda e no maximo fez fundo (não acredito).

Na realidade assumi 2 divergencias positivas conforme o que indico no grafico em baixo.

Cumprimentos, BN e Boa sorte
Anexos
eurusd 10-05-2011 2444  (1) 4h  cfd´s.jpg
eurusd 10-05-2011 2444 (1) 4h cfd´s.jpg (56.64 KiB) Visualizado 5097 vezes

Registado: 29/11/2007 10:54

por migluso » 10/5/2011 19:31

djovarius Escreveu:Bom dia,

Muito mais estabilidade nos mercados, depois de uma pequena tempestade, a qual só foi mais marcante em relação ao EUR.

A estabilidade parece-me aparente. Digo isto por sinto um nervosismo e o par a responder imediatamente a declarações contraditórias de vários responsáveis europeus (mexe 50, 70, 100 pips, e logo vêm declarações que anulam aquele movimento com a mesma rapidez com que ele se formou).

Tudo aponta para novas quedas, mas não descarto uma ida aos 1,45... e depois logo se vê... se a percepção dos investidores mudar em relação ao risco de um default (nada que 60 mil milhões para a Grécia não provoque no curto prazo), então o euro pode ter força para fazer novos máximos anuais.

Continuo a atribuir maior probabilidade de visitar os 1,39.

Cumps e bons negócios
Anexos
eurusd 10-05-2011 4h.gif
eurusd 10-05-2011 4h.gif (19.09 KiB) Visualizado 5161 vezes
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

por Zezezinho » 10/5/2011 16:59

Grécia vai receber ajuda adicional.

Registado: 30/6/2010 0:10

por EuroVerde » 10/5/2011 15:13

Cumprimentos BN

Olá

Registado: 29/11/2007 11:19

por djovarius » 10/5/2011 12:39

Bom dia,

Muito mais estabilidade nos mercados, depois de uma pequena tempestade, a qual só foi mais marcante em relação ao EUR.
Mas mesmo o par EUR/USD está mais estável, procurando uma base. Tem ainda margem para quedas, mas agora o melhor é esperar para ver o rumo.
Quem está curto ainda não tem razões para fugir da posição.
As mãos fortes que têm estado longas ao longo do ano pensam nesta queda como uma oportunidade de reforçar. Mas esses não são os típicos "traders" alavancados...

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por ferreira10 » 9/5/2011 21:52

Boas Fingerspitzengefuhl:

A tua explicação foi elucidativa.O 1,25=10/8 acaba por ser um valor dado.A formula deverá ter o seguinte aspeto; (1.48833 - 1.18758) = (X - 1.18758) * (10/8) Como disseste, acabas por introduzir os dados no metatrader, e ele dá-te de volta o valor de 1,42xx.Mas a equação resolvida pelo metatrader não deverá estar muito longe daquela que deixei lá em cima.A constante 10/8 é consistente com a "lei dos oitavos" de gann.E com os níveis de Fibonacci.

Abraço!
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»

Registado: 29/11/2007 3:18

por Zecatreca_1001 » 9/5/2011 21:09

Conto com uma subida até á zona dos 1,46**.

Cumprimentos BN
Anexos
eurusd 09-05-2011 2443  (1) 4h  cfd´s.jpg
eurusd 09-05-2011 2443 (1) 4h cfd´s.jpg (61.86 KiB) Visualizado 4434 vezes

Registado: 29/11/2007 10:54

por djovarius » 9/5/2011 15:16

Boas tardes,

O EUR/USD ainda tentou subir hoje, mas bem me queria parecer que os ventos tinham mudado. Os mercados estão em correção. E enquanto esta não acabar, este par poderá de facto continuar assim.

Não é de admirar a visita a valores abaixo de 1.4150 nesta fase. Atenção às linhas de Fibonacci, as quais estão bem descritas num comentário acima (do Elias?)
e que poderão servir de "ponto magnético" para este par.

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

por Fingerspitzengefuhl » 9/5/2011 11:13

Outro gráfico ao qual tenho estado atento.
Anexos
eurusd_weekly_murrey.gif
eurusd_weekly_murrey.gif (34.21 KiB) Visualizado 4761 vezes

Registado: 9/2/2010 6:36

por Fingerspitzengefuhl » 9/5/2011 8:17

ferreira10 Escreveu:Viva Fingerspitzengefuhl:

Não estou por dentro da teorização que apresentaste.Até porque quanto às teorias de Gann, na parte que concerne à astrologia não estou manifestamente interessado.Mas achei curiosa a formula de calculo que por aqui deixaste.Tanto quanto percebi do lado esquerdo da igualdade é feita a diferença entre aqueles que se poderão considerar, a grosso modo,o máximo absoluto e o mínimo absoluto feito pelo par, no intervalo de tempo compreendido entre Maio de 2010 e Maio de 2011.Do lado direito da igualdade, volta a ser feita uma diferença.Em que o anterior máximo absoluto é substituído pelo 1,42xx.

Suponho que a constante de proporcionalidade 1,25, faz parte da formula?Ou seja, é um valor dado.De certo que chegas-te ao 1,42xx, substituindo este valor por uma variável "x", de modo a que possas por via da resolução da equação resultante, chegar ao 1,42xx.É que dás a expressão como acabada, não se percebendo como chegaste aos 1,42xx?Não queres explicar?

Bom dia Ferreira10!

No que concerne à parte das Astrologias e outras matérias esotéricas, neste momento também não estou interessado, não por ter a certeza de que nada disso funciona mas por não ter tempo para isso.

Este método dos "níveis" que tenho estado a desenvolver baseia-se, em parte, numa "reciclagem" da "lei dos oitavos" de Gann.

Basicamente Gann acreditava que o mercado se move em oitavas partes dos movimentos anteriores.

Confesso que ainda não li nenhum livro do Gann, a linguagem é um pouco "impenetrável", tem demasiadas menções a astrologias para o meu gosto, tenho estado mais interessado em ler textos/livros de outros autores sobre a aplicação de algumas ideias específicas do Gann.

Este sistema, tal como a ferramentas "Fibonacci retracement", "Fibonacci expansion" e os Pivots diários/semanal/mensal permite incluir no gráfico linhas horizontais de S/R, tendo cada um destes níveis características diferentes, ou seja, supostamente uns deverão ser mais fortes e outros mais fracos.

No meu entender esta estratégia tem algum potencial porque, tal como os Pivots e os Fibs, é utilizada por bastantes traders, seja em sistemas mecânicos seja em discrecionários.

Respondendo à tua questão: Eu não faço os cálculos destes níveis manualmente, para isso utilizo o metatrader :wink:

Basta aplicares um "Fibonacci Retracement" num gráfico metatrader e ao editar o Fib substituis os níveis standard (38.2% ; 61.8% ; etc) pela sequencia 1/16 ; 1/8 ; 3/16 ... 1 ... +2/8

Uma das regras principais diz que se o activo em questão não conseguir manter-se acima do nível +[2/8] deverá sofrer uma correção relevante.

Depois, teoricamente, estes níveis serão potenciais zonas de S/R, teoricamente com características diferentes uns dos outros.

Characteristics of MMLs

Since, according to Gann, prices move in 1/8's, these 1/8's act as points of price support and resistance as an entity's price changes in time. Given this 1/8 characteristic of price action, Murrey assigns properties to each of the MML's in an a given octave. These properties are listed here for convenience.

8/8 th's and 0/8 th's Lines (Ultimate Resistance)
These lines are the hardest to penetrate on the way up, and give the greatest support on the way down. (Prices may never make it thru these lines).

7/8 th's Line (Weak, Stall and Reverse)
This line is weak. If prices run up too far too fast, and if they stall at this line they will reverse down fast. If prices do not stall at this line they will move up to the 8/8 th's line.

6/8 th's and 2/8 th's Lines (Pivot, Reverse)
These two lines are second only to the 4/8 th's line in their ability to force prices to reverse. This is true whether prices are moving up or down.

5/8 th's Line (Top of Trading Range)
The prices of all entities will spend 40% of the time moving between the 5/8 th's and 3/8 th's lines. If prices move above the 5/8 th's line and stay above it for 10 to 12 days, the entity is said to be selling at a premium to what one wants to pay for it and prices will tend to stay above this line in the "premium area". If, however, prices fall below the 5/8 th's line then they will tend to fall further looking for support at a lower level.

4/8 th's Line (Major Support/Resistance)
This line provides the greatest amount of support and resistance. This line has the greatest support when prices are above it and the greatest resistance when prices are below it. This price level is the best level to sell and buy against.

3/8 th's Line (Bottom of Trading Range)
If prices are below this line and moving upwards, this line is difficult to penetrate. If prices penetrate above this line and stay above this line for 10 to 12 days then prices will stay above this line and spend 40% of the time moving between this line and the 5/8 th's line.

1/8 th Line (Weak, Stall and Reverse)
This line is weak. If prices run down too far too fast, and if they stall at this line they will reverse up fast. If prices do not stall at this line they will move down to the 0/8 th's line.

http://www.foretrade.com/MM_description.htm

Isto é apenas uma ferramenta que ainda estou a desenvolver e que poderá ser mais uma "arma" para me ajudar a ter sucesso nos mercados.

Bons trades.
Anexos
sp_murrey.gif
sp_murrey.gif (31.47 KiB) Visualizado 4877 vezes
eurusd_daily_murrey.gif
eurusd_daily_murrey.gif (34.13 KiB) Visualizado 4863 vezes

por paubo » 8/5/2011 23:31

Elias Escreveu:
ferradura Escreveu:Eu acredito em uma teoria:
Todo o sistema tende a funcionar em equilibrio.Quando muda uma váriável, outra irá equilibrar-se, ou seja alterar igaulmente.

Por isso é que quando o dólar cai o petróleo sobe. 8-)

Vejam este quadro retirado daqui.
Anexos
us-gdp-vs-usdx.png
us-gdp-vs-usdx.png (179.23 KiB) Visualizado 4989 vezes

por Elias » 8/5/2011 23:20

ferradura Escreveu:Não poderiamos ter o dolar a desvalorizar sempre.

Claro que podes. Parece inverosímil, mas podes.

ferradura Escreveu:Além de que, daqui a pouco o crude estaria a valores impossíveis.

O que são valores impossíveis? E já agora... impossíveis para quem?

ferradura Escreveu:Mas...todo o sistema tende para o equilibrio.Nos EUA, crude caro, inflação alta, então taxas de juro a galopar...e com isso o $ a valorizar.

os combustíveis nos EUA são a metade do preço de cá porque não têm a carga absurda de impostos. por isso lá o "estrago" causado pelo aumento dos preços é relativamente mais baixa do que na Europa.

ferradura Escreveu:Eu acredito em uma teoria:
Todo o sistema tende a funcionar em equilibrio.Quando muda uma váriável, outra irá equilibrar-se, ou seja alterar igaulmente.

Por isso é que quando o dólar cai o petróleo sobe. 8-)

por ferradura » 8/5/2011 23:07

O meu argumento é simples:
Quando estavamos com o euro a 1,6, já se falava que o BCE poderia ter que intervir de modo a desvalorizar o euro.

Um país ou zona que exporte serviços ou bens (excepto matérias primas cotadas em $), beneficia de uma moeda relativamente fraca.

Não poderiamos ter o dolar a desvalorizar sempre.

Além de que, daqui a pouco o crude estaria a valores impossíveis.
Mas...todo o sistema tende para o equilibrio.Nos EUA, crude caro, inflação alta, então taxas de juro a galopar...e com isso o $ a valorizar.

Eu acredito em uma teoria:

Ganha nos mercados quem conseguir aglutinar essa informação e ter capacidade para a entender.

Penso que essa capacidade só alguns, muito poucos a têm.
Eu não a tenho.

Ulisses Pereira Escreveu:Ferradura, era esperado porquê? E por que é que pensas que vai continuar?

Os argumentos são obrigatórios no Caldeirão.

Um abraço,
Ulisses

Registado: 5/4/2010 21:14

por ferreira10 » 8/5/2011 22:27

Viva Fingerspitzengefuhl:

Não estou por dentro da teorização que apresentaste.Até porque quanto às teorias de Gann, na parte que concerne à astrologia não estou manifestamente interessado.Mas achei curiosa a formula de calculo que por aqui deixaste.Tanto quanto percebi do lado esquerdo da igualdade é feita a diferença entre aqueles que se poderão considerar, a grosso modo,o máximo absoluto e o mínimo absoluto feito pelo par, no intervalo de tempo compreendido entre Maio de 2010 e Maio de 2011.Do lado direito da igualdade, volta a ser feita uma diferença.Em que o anterior máximo absoluto é substituído pelo 1,42xx.

Suponho que a constante de proporcionalidade 1,25, faz parte da formula?Ou seja, é um valor dado.De certo que chegas-te ao 1,42xx, substituindo este valor por uma variável "x", de modo a que possas por via da resolução da equação resultante, chegar ao 1,42xx.É que dás a expressão como acabada, não se percebendo como chegaste aos 1,42xx?Não queres explicar?
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»

Registado: 29/11/2007 3:18

por Fingerspitzengefuhl » 8/5/2011 18:37

Ulisses Pereira Escreveu:Ferradura, era esperado porquê? E por que é que pensas que vai continuar?

Os argumentos são obrigatórios no Caldeirão.

Um abraço,
Ulisses

Não sou o Ferradura, mas de acordo com o sistema no qual tenho estado a trabalhar nos últimos meses havia uma probabilidade bem real do par corrigir na zona dos 1.488X

É um sistema baseado nas teorias do Gann, mas simplificado, sem astrologias nem nada do género, apenas aproveitando algumas ideias e combinando-as com outras ferramentas mais mainstream.

Este sistema gera linhas horizontais S/R a partir de máximos e mínimos relativos que o par fez no passado.

Segundo o sistema, se o par não conseguisse manter-se consistentemente acima de 1.48833 "deveria" corrigir no mínimo até 1.42818.

Os cálculos para gerar os "níveis S/R" são simples, neste caso:

(1.48833 - 1.18758) = (1.42818 - 1.18758) * 1.25
Anexos
eurusd_targets.gif
eurusd_targets.gif (31.11 KiB) Visualizado 5162 vezes

por djovarius » 8/5/2011 11:42

Bom dia e boa semana,

Amanhã será curioso ver o que fazem os mercados, perante esta onda de notícias que está a reviver a crise da dívida Europeia.
Também se falará no futuro próximo do mesmo em relação aos EUA.

Para já, começo a acreditar que a correção não acabou ainda, apesar de terem sido quase 600 pips em duas sessões. As mãos fracas estão a ser expurgadas das suas posições, bem como os "elefantes" alavancados.

Por hoje, ficamo-nos por um dia lindo de Sol :P

Abraço

dj

por Muhammad3010 » 7/5/2011 19:10

EuroVerde Escreveu:Isto está animado!!! :lol:
Mas então se a Grécia saisse do euro este tinha todo motivo para apreciar-se. Aqui há outra coisa para além disso Der Spiegel. Acho que há problemas noutro país da nossa zona euro ou então há-de haver uma divida a precisar ser restruturada, com implicaçõe sérias para os paises que se endividaram para ajudar Grécia. O meu gráfico é conhecido pag.59

O Camisa Roxa tem toda a razão quando me alertou.

Concordo. No médio-prazo a saída da Grécia é boa (2-3 anos), mas no curto o mercado interpretou de outra forma. Bem..eu até acho que na sexta-feira passada a ordem dos acontecimentos foi esta:

1) Grécia Sai do Euro. OMG, o que somos nós (europeus) sem os gregos? E se depois da grécia...portugal..irlanda..espanha...it's the CAOS! Toca a shortar!

2) O pessoal da Bloomberg e da CNBC começam a achar que afinal até é bom para o Euro...e o Euro começa a estabilizar nas quedas. Hmm..Take profit.

3) Afinal a notícia é falsa! Eish...porra..os gregos ainda vão cá ficar a sacar-nos guito. Short!!!!

Creio que vamos a 1.42, 1.41, mas também é provável que ou antes ou depois de se tocar nessas zonas voltemos aos 1.47. Mas...os fundamentais vão ditar tudo...nem perco muito tempo a olhar para fatores técnicos.

:?

Registado: 20/6/2010 13:06

LIQUIDITY GAPS

por migluso » 7/5/2011 18:44

Vídeo "educativo"...

Liquidity Gaps. Oferta, procura, momento, fluxo de ordens e análise dos gráficos.

http://www.nobrainertrades.com/2011/05/ ... ovals.html

<iframe width="425" height="349" src="http://www.youtube.com/embed/-8Qf0BwKbUs" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Inserir a palavra Liquidity
Editado pela última vez por migluso em 7/5/2011 20:25, num total de 2 vezes.
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

por migluso » 7/5/2011 1:32

Obrigado a todos os que linkaram a notícia do Spiegel em resposta à minha pergunta ao Valete. Já tinha entrado na hora chill out e não estava a seguir as notícias...

Em momentos como este, claramente dominado por um acontecimento de ordem fundamental, negociar com base na análise dos gráficos é ainda mais difícil. Os suportes e/ou as resistências, as LT, as Fibos, tudo perde relevância, ninguém se importa em "respeitar" essas zonas. Importa é liquidar/acumular a qualquer preço, conforme a situação.

No entanto, deixo o gráfico diário.
Há muitos cenários possíveis e o melhor é ter mente aberta para tudo.
É possível o mercado interpretar estes dois dias como de pânico injustificado e retomar a tendência de subida já na segunda-feira. É reduzida a probabilidade disso acontecer, mas não é impossível. Assim como não é impossível uma subida até 1,45-1,47 para de seguida retomar a liquidação ou, no outro extremo, abrir em gap down mais de 100 pips e continuar em queda acentuada. Tudo é possível.

Tecnicamente, atiro para uma visita aos 1,39, retracção de 50% do movimento de subida desde o início do ano. (Atenção, eu há 3 ou 4 dias atirava para uma visita aos 1,50...por favor, não siga a minha análise. Tem uma grande probabilidade de estar errada).

Bom fim-de-semana.

P.S. - Finger, pediste volatilidade e o mercado abriu-se logo para ti... 8-)

EDIT - Corrigir a construção de uma frase. Já era tarde quando postei... :wink:
Anexos
eurusd 06-05-2011 d1.gif
eurusd 06-05-2011 d1.gif (19.47 KiB) Visualizado 5486 vezes

por EuroVerde » 6/5/2011 22:12

Isto está animado!!! :lol:
Mas então se a Grécia saisse do euro este tinha todo motivo para apreciar-se. Aqui há outra coisa para além disso Der Spiegel. Acho que há problemas noutro país da nossa zona euro ou então há-de haver uma divida a precisar ser restruturada, com implicaçõe sérias para os paises que se endividaram para ajudar Grécia. O meu gráfico é conhecido pag.59

O Camisa Roxa tem toda a razão quando me alertou.

Registado: 29/11/2007 11:19

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], drcentimo, Garfield, Goya777, macau5m, Shimazaki_2, silva_39 e 101 visitantes