CAC - Alcatel-Lucent
Re: Uma opinião diferente...
cjmbarbosa Escreveu:Aqui vai uma opinião diferente....
Veio fechar aquele gap aberto do dia 19 para o dia 20 de Abril para depois seguir o seu caminho.
Penso que se trata de um "bear trap".
Olhos bem abertos...até pq eu já estou dentro novamente a 4,05€.
Para já está a correr bem.

- Registado: 29/11/2007 2:39
Uma opinião diferente...
Aqui vai uma opinião diferente....
Veio fechar aquele gap aberto do dia 19 para o dia 20 de Abril para depois seguir o seu caminho.

- Registado: 29/11/2007 2:39
tonito, devo dizer tenho sempre algumas reservas relativamente às expressões "bateu as estimativas".
A verdade é que essas estimativas são as estimativas dos analistas (em geral de uma poll de analistas). Mas como é que sabemos quais são as expectativas do mercados? Quem é que nos diz que esses analistas são representativos do mercado?
Dito isto, a queda pode acontece porque:
- estes bons resultados já estavam descontados
- o mercado tinha outras expectativas (diferentes das dos tais analistas) e não gostou dos resultados
- os índices caem e a Alcatel vai atrás
Tudo isto é conjuntural, quero apenas salientar que os mercados nem sempre são lógicos e previsíveis.
1 abraço,
Elias
A verdade é que essas estimativas são as estimativas dos analistas (em geral de uma poll de analistas). Mas como é que sabemos quais são as expectativas do mercados? Quem é que nos diz que esses analistas são representativos do mercado?
Dito isto, a queda pode acontece porque:
- estes bons resultados já estavam descontados
- o mercado tinha outras expectativas (diferentes das dos tais analistas) e não gostou dos resultados
- os índices caem e a Alcatel vai atrás
Tudo isto é conjuntural, quero apenas salientar que os mercados nem sempre são lógicos e previsíveis.
1 abraço,
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:First quarter revenue increased 15.2% year-over-year and decreased 23.1% sequentially to Euro 3.740 billion.
http://www.reuters.com/article/2011/05/ ... UG20110506
Elias, se a cotada bateu as estimativas, porque achas que esta a descer mais de 3%??
http://noir.bloomberg.com/apps/news?pid ... k69SEWEsz0
All predictions are wrong. Some are useful.
First quarter revenue increased 15.2% year-over-year and decreased 23.1% sequentially to Euro 3.740 billion.
- Registado: 5/11/2002 12:21
fjcfaf Escreveu:Boa tarde,
alguém sabe se os resultados da Alcatel, são divulgados amanhã antes da abertura dos mercados?
http://www.alcatel-lucent.com/wps/porta ... ng_code=en
alcatel
boa noite a todos.
a alcatel, e passados quase 2 meses sobre o último post aqui colocado sobre uma AT á mesma, encontra-se agora a testar a zona de resistência 5.45-5.55€.
a 19/2 definimos esta zona de resistência como expectável zona target, o que veio a verificar-se, para gáudio de quem já estava nesta altura com posições longas abertas ou as abriu assim que ela ganhou a zona dos 3.30 -3.40€ como zona suporte.
depois deste comportamento técnico apresentado nos últimos 2 meses, é possível que nas próximas sessões, e na presença desta importante zona de resistência, faça uma pausa no seu movimento ascendente e venha testar a mid term uptrend line que entretanto construiu e que lhe está a servir de suporte antes de a atacar de novo e de uma forma mais definitiva.
se a conseguir transformar em zona suporte, então os 4.9€ será a próxima zona de resistência.
caso não consiga este feito, e a mid term uptrend line seja quebrada em baixa, então a anterior zona de suporte poderá ser revisitada.
rilha.
a alcatel, e passados quase 2 meses sobre o último post aqui colocado sobre uma AT á mesma, encontra-se agora a testar a zona de resistência 5.45-5.55€.
a 19/2 definimos esta zona de resistência como expectável zona target, o que veio a verificar-se, para gáudio de quem já estava nesta altura com posições longas abertas ou as abriu assim que ela ganhou a zona dos 3.30 -3.40€ como zona suporte.
depois deste comportamento técnico apresentado nos últimos 2 meses, é possível que nas próximas sessões, e na presença desta importante zona de resistência, faça uma pausa no seu movimento ascendente e venha testar a mid term uptrend line que entretanto construiu e que lhe está a servir de suporte antes de a atacar de novo e de uma forma mais definitiva.
se a conseguir transformar em zona suporte, então os 4.9€ será a próxima zona de resistência.
caso não consiga este feito, e a mid term uptrend line seja quebrada em baixa, então a anterior zona de suporte poderá ser revisitada.
rilha.
- Anexos
-
- alcatel 27-4-11.jpg (115.82 KiB) Visualizado 6520 vezes
fnabais.ferro Escreveu:T1ag0 Escreveu:fnabais.ferro Escreveu:T1ag0 Escreveu:Poderá haver uma inversão até à LTa do triângulo ascendente.
Podes sff colocar um gráfico T1ag0?
Abraço,
Esta é só a minha visão do que se pode passar.
De notar que caso a Alcatel quebre aquela resistência com um bom volume, tudo o que disse deverá ficar inválido.
Bem sacada essa LTA de curto prazo. Não tinha reparado!
Já agora, concordas que esta zona de Resistência nos ~4.42 com quase 3 anos pode vir a condicionar a cotação? Obrigado.
Abraço,
Já hoje andou a cheirar essa zona e não mostrou força suficiente. Eu acredito que ela pode ir testar a LTa. Mas como disse, se quebrar em força a resistência tudo pode mudar.
- Registado: 29/3/2010 17:06
T1ag0 Escreveu:fnabais.ferro Escreveu:T1ag0 Escreveu:Poderá haver uma inversão até à LTa do triângulo ascendente.
Abraço,
De notar que caso a Alcatel quebre aquela resistência com um bom volume, tudo o que disse deverá ficar inválido.
Bem sacada essa LTA de curto prazo. Não tinha reparado!
Já agora, concordas que esta zona de Resistência nos ~4.42 com quase 3 anos pode vir a condicionar a cotação? Obrigado.
Abraço,
Life is short, ride hard!!!
fnabais.ferro Escreveu:T1ag0 Escreveu:Poderá haver uma inversão até à LTa do triângulo ascendente.
Abraço,

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us
artista1939 Escreveu:Esta senhora não pára... 4,44€
Tem uma valorização bastante boa, sem dúvida nenhuma.
Ainda assim alguma prudência, a vela desta sessão parece um Shooting Star, o que pode revelar uma possível inversão. Poderá haver uma inversão até à LTa do triângulo ascendente.
Esta senhora não pára... 4,44€ 

disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.
"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh
* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh
* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
Próxima paragem para respirar na zona dos ~4.42?!?
Esta zona serviu de resistência (azul) em meados/final de Agosto de 2008!!! Depois disso, e mais importante na minha opinião, será a zona dos ~4.91 (vermelho) que foi Suporte no final de Nov 2007 e Resistência em Maio e Junho de 2008.
Não sei se é muito válido considerar estas zonas de S/R com mais de 3 anos, mas é que não encontro mesmo mais nenhuma referência daqui para cima!!!
De qualquer das formas não percebo nada disto, pois se percebesse tinha mantido a posição aberta em 18/11/2010 a 2.15 em vez de andar sempre a vender e a comprar!!!
Nota: Longo em ALU (mais uma vez)!!!
Abraço,

Não sei se é muito válido considerar estas zonas de S/R com mais de 3 anos, mas é que não encontro mesmo mais nenhuma referência daqui para cima!!!
De qualquer das formas não percebo nada disto, pois se percebesse tinha mantido a posição aberta em 18/11/2010 a 2.15 em vez de andar sempre a vender e a comprar!!!
Nota: Longo em ALU (mais uma vez)!!!
Abraço,
- Anexos
-
- img_13038309072668.gif (55.08 KiB) Visualizado 6013 vezes
Life is short, ride hard!!!
- Registado: 2/6/2009 10:18
cjmbarbosa Escreveu:Com o fecho da alu nos states (6,06 $), amanhã ela deverá abrir nos 4,18 € em Paris.
Logo...abre em gap up. Mais um gap. Para fechar ?!? É estar atento. Hoje nos States fez máximos de dois anos.
Resultados 6 de Maio. Segundo a Morgan Stanley serão bons...A ver vamos. Se passar os 4,15 em fecho...só para nos 4,40 e depois 5.
Já lá foi duas vezes...amanhá será a terceira.
Diz o zecatreca e é uma máxima da bolsa:
Se tocar lá duas vezes vende. Se tocar três ...compra!!!
Mas isto já sou eu a pensar alto.
Será muito importante passar aquela zona (4,12€,4,16€)mas não será fácil!
Abraço
- Registado: 7/10/2007 15:17
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Bing [Bot], dragom, farami, fatura.pt, fosgass2020, Goya777, jprgodinho, latbal, m-m, malakas, Manchini888, Masterchief, MR32, OCTAMA, Olhar Leonino, pbasto, peterteam2, Phil2014, Shimazaki_2 e 130 visitantes