Caldeirão da Bolsa

Pedro Passos Coelho

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: 1º ministro?

por rmachado » 5/5/2011 18:36

Elias Escreveu:
MiamiBlueHeart Escreveu:Penso que vasco Gonçalves governou por pouquissimos meses.

JS governa à 6 anos!!!

Logo considero que as responsabilidades não são comparáveis.

Pois é... mas em pouquíssimos meses conseguiu tomar uma data de medidas pelas quais ainda hoje pagamos...

Such as?

Como diz um amigo meu...
" a culpa é do Cavaco "
Olha a questão da transferência do IMI para as Câmaras/o betão/CCB/milhões deitados fora em formação.
Idade da reforma dos FP's para 60.
Compra de anos para reforma

"e do Guterres acrescento eu"
SCUT's, SCUT's, SCUT's... Aumento dos FP's, já disse SCUT's? 6 anos se fazer quase nada...

"e do Barroso, devem acrescentar alguns"
defice's abaixo dos 3%, titularização da divida

" e do Socrátes..."
Pera... não sei bem por onde começar...

Registado: 24/8/2004 10:42

por rcostab » 5/5/2011 17:18

MiamiBlueHeart Escreveu:
xtech Escreveu:
Muffin Escreveu:
Deep Puple Escreveu:Passos Coelho não sabe o que é trabalhar, sempre foi um produto do PSD da ala ultra liberal.

O que é a "ala ultra-liberal" do PSD? O que defende? o que propõe?

O Sócrates sabe trabalhar? Então não sabe:

Desemprego dos 7.1 aos 11.1% (a marca da "governação falhada" do anterior executivo do PSD era 7.1.. o que diremos agora da governação DANOSA dele?)

Défice nos 9.1% (ainda está para nascer um PM que faça melhor que ele com o défice, não é verdade?)

Dívida pública de 60% para em 93% do PIB (e em 2011 já deve andar pelos 100).

Então digam lá se o homem não trabalhou bem?? Fazer isto tudo em 6 anos tem muito que se lhe diga!! :lol:

Viva o Sócrates e Partido Xuxalista: há 15 anos a ENTERRAR (e aldrabar) Portugal!

E na despedida, o grande Teixeira dos Santos, dá a prenda que o desemprego vai chegar aos 13%.

Como Teixeira dos Santos mudou, em 2008 estava a prometer o céu.. (défice de 5,8% que se converteu em 3 meses em 9%)!!!

Continuo na minha, eu não sei se outros políticos são bons ou maus, mas ao fim de 6 anos tenho a certeza que JS é o pior PM da nossa História.

O que é preocupante é que a taxa prevista para 2013 do desemprego é de 13%, mas nada sabemos se até lá será mais alta, que faça um pico antes, ou ainda será pior em 2014!!!
Vai ser DRAMATICO!!

Registado: 7/4/2009 16:12

por Elias » 5/5/2011 17:09

MiamiBlueHeart Escreveu:Penso que vasco Gonçalves governou por pouquissimos meses.

JS governa à 6 anos!!!

Pois é... mas em pouquíssimos meses conseguiu tomar uma data de medidas pelas quais ainda hoje pagamos...

Registado: 5/11/2002 12:21

por MiamiBlue » 5/5/2011 16:53

Elias Escreveu:
MiamiBlueHeart Escreveu:Continuo na minha, eu não sei se outros políticos são bons ou maus, mas ao fim de 6 anos tenho a certeza que JS é o pior PM da nossa História.

pior que o Vasco Gonçalves? :shock:

Penso que vasco Gonçalves governou por pouquissimos meses.

JS governa à 6 anos!!!

Registado: 17/10/2010 19:32

por Elias » 5/5/2011 16:09

MiamiBlueHeart Escreveu:Continuo na minha, eu não sei se outros políticos são bons ou maus, mas ao fim de 6 anos tenho a certeza que JS é o pior PM da nossa História.

pior que o Vasco Gonçalves? :shock:

Registado: 5/11/2002 12:21

por MiamiBlue » 5/5/2011 16:07

xtech Escreveu:
Muffin Escreveu:
Deep Puple Escreveu:Passos Coelho não sabe o que é trabalhar, sempre foi um produto do PSD da ala ultra liberal.

Desemprego dos 7.1 aos 11.1% (a marca da "governação falhada" do anterior executivo do PSD era 7.1.. o que diremos agora da governação DANOSA dele?)

Défice nos 9.1% (ainda está para nascer um PM que faça melhor que ele com o défice, não é verdade?)

Então digam lá se o homem não trabalhou bem?? Fazer isto tudo em 6 anos tem muito que se lhe diga!! :lol:

Viva o Sócrates e Partido Xuxalista: há 15 anos a ENTERRAR (e aldrabar) Portugal!

E na despedida, o grande Teixeira dos Santos, dá a prenda que o desemprego vai chegar aos 13%.

Como Teixeira dos Santos mudou, em 2008 estava a prometer o céu.. (défice de 5,8% que se converteu em 3 meses em 9%)!!!

Continuo na minha, eu não sei se outros políticos são bons ou maus, mas ao fim de 6 anos tenho a certeza que JS é o pior PM da nossa História.

por xtech » 5/5/2011 16:00

Muffin Escreveu:

"Deus quer, o homem sonha, a obra nasce" (F.P.)

Registado: 29/11/2007 14:30

por Pantone » 5/5/2011 15:17

Registado: 4/1/2004 22:32

por MiamiBlue » 5/5/2011 14:56

Presa35 Escreveu:Há gente que tem muito a perder.

Temos o exemplo claro de Teixeira dos Santos.

Depois de anos de submissão a JS, foi claramente posto de lado desde a chamada do FMI.

Contudo, teve presente na declaração de propaganda de JS e foi ele, que vai deixar a política a comunicar ao país as reais medidas inerentes ao pedido de ajuda.

Deste modo, alguém dúvida que Teixeira dos Santos terá direito a uma belo tacho, como recompensa, se o PS ganhar as eleições???

Neste país faz-se tudo por um tacho..

Em vez de se votarem em programas e pessoas, vota-se em partidos.. Parece o futebol..

por MarcoAntonio » 5/5/2011 14:41

Presa35 Escreveu:Há gente que tem muito a perder.

Pois, há muito para perder e para ganhar!

Aquilo realmente é uma mina, uma manjar para as máquinas partidárias e os seus longos braços...

Com um bolo desses à vista para se saciarem, como é que se pode esperar que os partidos políticos portugueses coloquem como prioridade a resolução dos problemas do país?

Nem que o país esteja a desfazer-se aos bocados, o poleiro continua apetecível!

Entao, não pode, né...

De quantas formas precisam que se explique a mesma coisa?
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Presa36 » 5/5/2011 14:30

MiamiBlueHeart Escreveu:
Deep Puple Escreveu:No dia das eleições o povo português vai dar uma lição a este candidado (Passos Coelho) a 1º Ministro.

Vai ter que ir novamente para os USA para tirar o doutoramente.

Toca a premiar o tipo que nos levou ao fundo..

E obviamente que a culpa é sempre dos outros..

Temos o país que alguns claramente merecem..

P.S. Acima de tudo vale o tacho!!

Nem mais!
Eles andam em todos os fóruns (políticos, económicos, de entretenimento). Tão em todo o lado.
Há gente que tem muito a perder.

Registado: 5/11/2002 0:25

por MarcoAntonio » 5/5/2011 14:22

Bolsa Escreveu:
Perfeitamente de acordo Marco, mas e que alternativas ?

A alternativa é tirar poder aos partidos!

A alternativa é exigir (não nos resta outra coisa, os políticos e partidos portugueses roubaram-nos o direito e a possibilidade de utilizar mecanismos democráticos disponíveis noutras sociedades) uma democracia representativa mais justa e verdadeira, pelo menos:

Verdadeira igualdade de tratamento dos partidos: não à discriminação dos partidos ou movimentos recém-criados (debates, sondagens, etc devem contemplar todos os partidos numa democracia que é democracia!);

Uma democracia mais verdadeira onde os eleitores tenham mais poder sobre quem é eleito, podendo interferir nas ordens das listas, deixando de estar sujeitos meramente à ordem imposta pelos partidos;

Uma democracia onde a representação na assembleia da republica seja proporcional ao voto e onde não se roube a opinião pública em dezenas de deputados (mas ninguém vê o roubo?);

A possibilidade de se elegerem cidadãos independentes sem necessitarem do apadrinhamento de partidos;

Uma mais verdadeira separação de poderes entre orgãos de soberania e o exercício de controlo mutuo entre orgãos de soberania, mais independentes e funcionais;

O fim das nomeações políticas para cada pedra da calçada, mecanismo que leva o polvo partidário até ao infinito e mais além;

A exigência de que os partidos sejam mais capazes de cooperar na governação do país (e acabem lá com a treta dos governos monopartidários, com as teorias de que é preciso uma maioria absoluta e a cantiga do voto útil: aprendamos com os países com mais sucesso do que nós)!

A exigência de que o povo tenha voto na matéria e seja capaz de decidir sobre a Constituição, é inaceitável que esse seja um poder exclusivo dos partidos com assento na assembleia da república (e que 90% do tempo está nas mãos de dois partidos).

A exigência de que o povo tenha mais capacidade de bloquear ou reverter decisões políticas (nomeadamente via referendo, hoje alvo de um conjunto ridículo de limitações.

Enfim, podia continuar...

Ir votar é conformar-me com o que me impuseram. Eu nunca assinei nada disto que me impõe e democracia para mim não é isto. Não fico satisfeito por me deixarem escolher um cartoon para primeiro-ministro, de dois à escolha, ou de ir meter um voto de protesto (de entre várias opções) o qual já sei de antemão que não terá qualquer efeito prático!
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 5/5/2011 14:30, num total de 1 vez.
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por Tridion » 5/5/2011 14:22

Já somos três, mas como não são elegíveis nem me vou dar ao trabalho de ir votar!

Só espero que aqueles que ganharem, e nos trouxeram até aqui, tenham a capacidade de implementar as medidas acordadas...aí tenho dúvidas :roll:

Registado: 13/5/2010 17:53

por JogadorVirtual » 5/5/2011 14:21

Oiço dizer que Passos Coelho nao seria bom primeiro ministro. Mas sera que essas pessoas dizem que o Eng. Socrates foi bom? Ainda hoje a troika disse: Deviam ter pedido mais cedo! E se o Passos nao tivesse posto travao e deixasse passar o PEC? Nao era este eng socrates que disse com o FMI jamais? Estes grandes defensores do socrates sao de partir o coco a rir... ahahahha

Registado: 2/6/2009 10:18

por MiamiBlue » 5/5/2011 14:13

pocoyo Escreveu:Acho que este ano o boletim devia ter mais um partido.

A TROIKA.
Eu ia lá votar nos moços. :lol:

Somos 2.

por pocoyo » 5/5/2011 14:12

Acho que este ano o boletim devia ter mais um partido.

A TROIKA.
Eu ia lá votar nos moços. :lol:

Registado: 15/1/2010 15:30

por MiamiBlue » 5/5/2011 14:06

Deep Puple Escreveu:No dia das eleições o povo português vai dar uma lição a este candidado (Passos Coelho) a 1º Ministro.

Toca a premiar o tipo que nos levou ao fundo..

E obviamente que a culpa é sempre dos outros..

Temos o país que alguns claramente merecem..

P.S. Acima de tudo vale o tacho!!

por bolsa » 5/5/2011 13:55

MarcoAntonio Escreveu:
Bolsa Escreveu:
Aqui esta o triste pensamento portugues que nos colocou e mantem miseraveis, da-se um premio ao Socrates por nos ter levado a falencia e a alternativa que para fazer pior e impossivel da-se um castigo.........fantastico.......um grande momento.

Cump.s e B.N.

O pensamento miserável português não é esse. Isso é tão banal quanto irrelevante...

O verdadeiro miserabilismo português é o conformismo em estarmos limitados a estas alternativas.

Isso sim, é miserável!

Sábias palavras:

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... ht=#834297

Claro que sou suspeito a avalia-las, pois já tinha escrito essencialmente a mesma coisa aqui no forum antes!

Perfeitamente de acordo Marco, mas e que alternativas ?

Infelizmente nao ha, o Portas e um subalterno nato e os outros (BE e PC) enfim, a URSS tambem ja faliu, confesso mesmo que numa reestruturaçao do nº de deputados nao estou a ver lugar para esses tipos, e entao depois de se terem posto agora de lado mais solida e a minha posiçao, so existem para sugar e bota abaixo.

Cumprimentos

Registado: 7/2/2005 18:06

por MarcoAntonio » 5/5/2011 13:48

Bolsa Escreveu:
Aqui esta o triste pensamento portugues que nos colocou e mantem miseraveis, da-se um premio ao Socrates por nos ter levado a falencia e a alternativa que para fazer pior e impossivel da-se um castigo.........fantastico.......um grande momento.

Cump.s e B.N.

O pensamento miserável português não é esse. Isso é tão banal quanto irrelevante...

O verdadeiro miserabilismo português é o conformismo em estarmos limitados a estas alternativas.

Isso sim, é miserável!

Sábias palavras:

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... ht=#834297

Claro que sou suspeito a avalia-las, pois já tinha escrito essencialmente a mesma coisa aqui no forum antes!
Imagem

Administrador Fórum

por Deep Puple » 5/5/2011 13:44

Bolsa Escreveu:
1epilif Escreveu:

O Passos Coelho pode não ser o candidato ideal mas a quem o povo Português deve dar uma lição nas próximas eleições não será certamente a ele.
Aja paciência!!

Cump.s e B.N.

Ninguem está a dar um prémio ao Eng. Sócrates.

O que eu estou a dizer é que o Passos Coelho não tem perfil para 1º ministro. è um ultra liberal, demagogo com ânsia de poder.

Sei do que estou a falar porque foi colega dele nos tempos da JSD.

Passos Coelho não sabe o que é trabalhar, sempre foi um produto do PSD da ala ultra liberal.

Registado: 10/1/2010 14:26

por bolsa » 5/5/2011 13:39

1epilif Escreveu:

O Passos Coelho pode não ser o candidato ideal mas a quem o povo Português deve dar uma lição nas próximas eleições não será certamente a ele.
Aja paciência!!

Cump.s e B.N.

Registado: 7/2/2005 18:06

por 1epilif » 5/5/2011 13:25

Aja paciência!!

Registado: 29/11/2007 1:35

1º ministro?

por Deep Puple » 5/5/2011 13:09

No dia das eleições o povo português vai dar uma lição a este candidado (Passos Coelho) a 1º Ministro.

Registado: 10/1/2010 14:26

por Pantone » 4/5/2011 14:12

Do que me lembro, o Mares nunca disse ser equidistante... apenas terá dito que não vota em nenhum, mas isso ele poderá confirmar. Tende a confundir-se as duas coisas.

Aliás segundo o que escreve parece-me que a sua equidistância estará entre a extrema-esquerda e a esquerda menos radical.

Do coelho, imagino que deva gostar frito, e com muito alho :P

Registado: 4/1/2004 22:32

por Mares » 4/5/2011 14:04

Quico Escreveu:
Mares Escreveu:
artista Escreveu:
Mares Escreveu:Já também indiquei qual será a minha intenção de voto (irei repetir no mesmo "partido" que já o faço à muito tempo)....

Por acaso tenho curiosidade em saber qual é... :roll:

Deixa-me dizer-te em primeiro naqueles que não irei votar.... (à JS :mrgreen: )

Nos partidos representados na AR, não votarei:

- PS, PSD, CDS, BE, PCP, Verdes

E também não votarei nos restantes que não tem assento na AR.

Fica então fácil nos que "votarei"....

Para todas as pessoas que não se sintam representadas, que sígam o mesmo sentido de voto. Que esqueçam essa "luta democrática" que os partidos tentam vender, pois isso não é mais do que pequenas disputas entre "dirigentes de clubes de futebol" (daqueles que são da maior mediocridade)....

Caro Mares:

Não disfarces. Como tu conheço eu muitos: votaram no Sócrates, e agora, ou arrependidos da "burrada" que fizeram ou não querendo "dar a cara" pela sua "clubite" com medo dos apupos, armam-se em puritanos apartidários e apoiantes da abstenção.

Estranha essa obsessão por só "malhar no PPC" numa pessoa tão equidistante. (Já agora: link)

Tal como é estranho neste fórum ninguém se assumir como apoiante de JS e depois anunciarem que tem 30% dos votantes... Devem viver em buracos, de onde só saem para responder a sondagens e votarem.

Abraço.

:roll:

Caro Quico,

não tería nenhum problema em dizer que votaría em A ou B, tal como não tenho nenhum problema em dizer que não voto nem votarei.

As pessoas que declaram seu voto em A ou B, parecem que ficam mal-dispostas com aqueles que se abstem disso.

Até entendo pq essas pessoas se sentem tão incomodadas.... Elas vêem a politica como apoiar o clube A ou clube B. :lol:

Tem outra coisa que também gostaría de dizer a quem se diz votar em A porque detesta o candidato B.... São muito fracos os argumentos que vejo por aqui....

Isso demonstra que nem sabem pq votam em A....

Enfim....
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.

Registado: 20/10/2010 17:33

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: farami, Google [Bot], Google Adsense [Bot], PacoNasssa, PAULOJOAO, Shimazaki_2, yggy e 243 visitantes