S&P500 (tópico anterior)
zecatreca Escreveu:Bull Bull Escreveu:zecatreca Escreveu:Bull Bull Escreveu:zecatreca Escreveu:E aí vai disto:
LONGO
12545
STOP
12390
TARGET
12900
Cumprimentos, BN e Boa sorte
acho muito arriscado esse trade, repara que nesta altura os indicadores estão entrar em terreno negativo.
No meu caso preferia mais abaixo, mas isso é uma opinião e tambem muito depende do time de investimento
Olha para o grafico.
Está lá a justificação.
Suporte ou não, ele subiu nessa zona.
Acima dos 12670/80 convem colocar stops na entrada.
Acredito que tenha uma reação positiva e que consiga dar pontos no lado longo mas repara no target teu. Acredito que nessas condições é difícil mas não impossível
Que mal tem o target???? Explica lá isso...
Eu estou calmissimo, tranquilissimo, ligeirissimo.
12622 no after hours.
Apenas pondero colocar stops na entrada.
Cumprimentos
conforme. Muito depende o time investido, se me disseres que é para médio prazo, concordo.
Se for para o curto, já não sei, pois tens o stop 12390, ora temos uma diferença de 1,2% do preço de entrada.
Considerando que o swing está negativo é perigoso pois bastará uma pequeno movimento para ativar o stop, pode não ser amanha, mas pode bem acontecer na segunda, terça, etc.
Neste caso preferia após ter entrado deixar rolar o trade, claro e compreendo que o objetivo é no máximo anterior.
Não estou a dizer que a entrada foi má só estou a dar o meu ponto de vista sobre o os valores que colocaste para o stop e target, também não sei se são valores fixos ou ajustáveis, pelo menos o target esse sim, poderia ser ajustado.
O meu ponto de vista pode ser diferente mas como disse não se se foi aqui ou no site que para o SP500 uma pequena entrada longa seria bom por isso estou de acordo com o trade usando o médio prazo
Bull Bull Escreveu:zecatreca Escreveu:Bull Bull Escreveu:zecatreca Escreveu:E aí vai disto:
LONGO
12545
STOP
12390
TARGET
12900
acho muito arriscado esse trade, repara que nesta altura os indicadores estão entrar em terreno negativo.
No meu caso preferia mais abaixo, mas isso é uma opinião e tambem muito depende do time de investimento
Olha para o grafico.
Está lá a justificação.
Acredito que tenha uma reação positiva e que consiga dar pontos no lado longo mas repara no target teu. Acredito que nessas condições é difícil mas não impossível
Que mal tem o target???? Explica lá isso...
Eu estou calmissimo, tranquilissimo, ligeirissimo.
12622 no after hours.
Apenas pondero colocar stops na entrada.
Cumprimentos
campeao964 Escreveu:Boas,
Bull Bull, como é que estima a probabilidade com que o índice atingirá os suportes ilustrados? Esta inclusão da probabilidade na análise dos gráficos de cotações corresponde a alguma área específica da Análise Técnica?
Obrigado pela atenção,
Campeão
Boas campeao, muitas vezes tenho referido ao longo nas minhas analises que a probabilidades que venho a colocar é resultante ao comportamento do SP500 no seu passado.
O estudo que tenho feito é desde 2000 e tenho contabilizado todos os swing que considerei em períodos bull e bear market.
Depois o que fiz foi, fazer o estudo em bull market, ora, neste caso peguei em todos os swing de correcção e coloquei lá a probabilidade de acontecimento com base no comportamento passado. Ou seja, quando coloque na analise do suporte 1294 o que para tal acontecer terá que este swing desvalorizar um pouco acima dos 6%, ora, reza a história pelo menos no período para o qual fiz o estudo (2000 a 2011) que os movimentos de queda com desvalorizações acima dos 6% temos uma probabilidade de 48%, porque durante esse período analisado para os 48 swing que houve, 23 foram acima dos 6% o que representa 47,90% do total dos swing todos.
Não sei se fiz-me entender, mas chamo a isto analise comportamental com base no seu histórico consigo saber se é normal ou não o movimento actual, por isso, como podemos ver mesmo que cai-a um pouco mais os valores são bastante normais.
Continuo a fazer o estudo mas de 2000 para trás, mas ainda falta muita coisa
Boas,
Bull Bull, como é que estima a probabilidade com que o índice atingirá os suportes ilustrados? Esta inclusão da probabilidade na análise dos gráficos de cotações corresponde a alguma área específica da Análise Técnica?
Obrigado pela atenção,
Campeão
Obrigado pela atenção,
Campeão
- Registado: 26/8/2008 16:36
zecatreca Escreveu:Bull Bull Escreveu:zecatreca Escreveu:E aí vai disto:
LONGO
12545
STOP
12390
TARGET
12900
Olha para o grafico.
Está lá a justificação.
Bull Bull Escreveu:zecatreca Escreveu:E aí vai disto:
LONGO
12545
STOP
12390
TARGET
12900
Olha para o grafico.
Está lá a justificação.
zecatreca Escreveu:E aí vai disto:
LONGO
12545
STOP
12390
TARGET
12900
Optei por traçar os suportes dados pelo movimento anterior considerando os estáticos e os mais importantes, neste caso tracei 2.
Depois vi o quanto era necessário desvalorizar para chegar a cada suporte e com base do seu historial deixei a probabilidade de cada um
Amostra: 48 swing de queda
Depois vi o quanto era necessário desvalorizar para chegar a cada suporte e com base do seu historial deixei a probabilidade de cada um
Amostra: 48 swing de queda
- Anexos
-
- sp500.png (252.23 KiB) Visualizado 2189 vezes
canteiro Escreveu:Já vi que o Clinico costuma utilizar o gráfico do VIX (volatily index). Explicam-me pf como se faz a leitura do mesmo e quais os ticker que o compõem?
Resumidamente, o Vix "mede o medo dos investidores" no mercado.
http://en.wikipedia.org/wiki/VIX
Assim: Vix UP, markets down.
Vix down, markets up.
Podes acompanhar aqui:
http://stockcharts.com/h-sc/ui
Ticker: $VIX
- Anexos
-
- vix 4-5-2011.png (36.59 KiB) Visualizado 2759 vezes
Sell in may and go away?
ou...
YES we can?
Só espero que o gajo dos "dedos" grandes, não apareça novamente na proxima sexta feira
Eu saí dos meus curtos no dji a 12750.
Pondero em "alongar-me" amanha. We´ll see.
ou...
YES we can?
Só espero que o gajo dos "dedos" grandes, não apareça novamente na proxima sexta feira

Eu saí dos meus curtos no dji a 12750.
Pondero em "alongar-me" amanha. We´ll see.
- Anexos
-
- sp 04-05-2011 (1).png (42.31 KiB) Visualizado 2804 vezes
A bolsa é engraçada.
A bolsa é engraçada. Sobe...sobe...sobe e parece que é sempre a subir. Basta um dia para formar um simbolo (sinal de inversão de tendência) e já é o descalabro. A bolsa é isto mesmo. É preciso é andar ao sabor das ondas.
Ó Ulisses ...desculpa lá este pequeno aparte.

Ó Ulisses ...desculpa lá este pequeno aparte.
- Registado: 29/11/2007 2:39
Fingerspitzengefuhl Escreveu:Estou a planear a minha primeira entrada longa neste indice, mas para isso precisava que esta zona em torno de 1343 se confirmasse como suporte.
Ao mesmo tempo requer um pouco cuidado visto se chegar a este nivel possa ter invertido o swing, mas ai esperaria pelo fecho. Em relação ao daytrade se for antes da sessão abrir deve dar frutos
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cali010201, carlosdsousa, Google Adsense [Bot], HFCA, iniciado1, karaya75, Karra, latbal, m-m, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, trilhos2006, yggy e 227 visitantes