Comunicação ao país pelo PM
Mares Escreveu:Em parte tens razão.... Mas pode haver quem não possa pagar mesmo...
Mares,
Quem não tem dinheiro pede isenção em lugar de fugir ao pagamento.
A lei prevê isenções para:
# Pensionistas que recebam rendimentos não superiores ao salário mínimo nacional, seus cônjuges e filhos menores desde que dependentes;
# Desempregados, inscritos nos centros de emprego, que recebam rendimentos não superiores ao salário mínimo nacional, seus cônjuges e filhos menores desde que dependentes;
# Beneficiários de prestação de carácter eventual por situações de carência paga por serviços oficiais, seus cônjuges e filhos menores;
# Internados em lares para crianças e jovens privados do meio familiar normal;
# Trabalhadores por conta de outrem que recebam rendimento mensal não superior ao salário mínimo nacional, seus cônjuges e filhos menores, desde que dependentes;
entre vários outros casos.
Vê este link.
Além disso, mesmo quem não tenha direito à isenção pode pedir redução de 50%:
Utentes com idade igual ou superior a 65 anos podem beneficiar de uma redução de 50% nas taxas moderadoras no acesso à prestação de cuidados de saúde. Para obter a redução, os utentes deverão fazer apresentar um documento de identificação.
É preciso referir também que as pessoas não precisam de ir sempre aos hospitais, muitas consultas podem ser feitas nos centros de saúde onde as taxas são menos de metade (2,25 euros actualmente - o que significa 1,12 para quem beneficie dos 50% de redução).
Face ao exposto, eu gostava realmente de conhecer o caso de alguém que, não tendo direito a isenção nem a redução, não tem dinheiro para pagar a consulta.
- Registado: 5/11/2002 12:21
pdcarrico Escreveu:Vejamos o lado bom. Aparentemente os reformados em pior situação não vão ver as pensões reduzidas. Amanhã teremos mais notícias.
Sobre o Nogueira Leite, achei de particular mau gosto a insistência na sua cátedra em economia. Como se só por isso devesse ser mais considerado que os outros. Bem próprio do que é um dos principais defeitos dos Portugueses - a cagança - a mania de que por serem doutores são mais importantes e inteligentes que os outros.
Ainda por cima tecnicamente a errar, porque se considera que estamos em bancarrota agora não pode retroceder a 1892 para encontrar situação igual. É que pela definição que aponta só precisa de recuar a 1982 para encontrar situação igual.
Catroga, PPC, Nogueira Leite... tem uma dificuldade impressionante em acompanhar os acontecimentos. Essa falta de habilidade levará a que muito dificilmente cheguem ao desejado ("pote...").
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
Mares Escreveu:charles Escreveu:Mares Escreveu:Nogueira Leite (PSD) demonstra que o acordo foi mau....
Que o país precisa de estar pior..... É lamentável...
Mares, e a ti, a ilusão satisfaz-te?
Não preferes a frontalidade..ou melhor a verdade, mas toda?
Aplaudes o que Sócrates fez em mais um ensaio de comunicado?
Achas bem em termos democráticos, Sócrates não ter dito nada sobre as medidas a aplicar?
o que é ilusão ou o que é verdade?
Se os "donos do dinheiro" dizem que assim está bom... quem somos nós para dizer o contrário?
Claro que não são estas as medidas....estas são as "não medidas"...
Haverá muita discussão sobre o que virá a ser cortado...
A ilusão é o que Sócrates fez hoje, a verdade seria ele dizer o que vai acontecer em termos de medidas de austeridade, ou fazia um comunicado completo ou então não vinha à televisão, no intervalo de um jogo que ele sabe muito bem que o pessoal estava a ver, dizer o que disse, do meu ponto de vista para quem quer saber, como eu, com rigor o que se passa ficou a saber o mesmo, isto não é mentir, já passamos essa fase, agora a estratégia é omitir, achas isto democrático?
Se isto afinal não está tão mau como se esperava, nesse caso o que está cá a fazer o FMI, algo aqui não liga, eu acho que isto está 78mil milhões mau, não esqueças este número, isto é muito mau, até parece que este empréstimo transforma Sócrates no bom da fita, é com isso que ficas contente, não paras para pensar porque motivo é necessário o FMI estar cá para nos conceder este empréstimo.
Como estou a estranhar muito a suavidade com que o PM, veio à televisão, neste momento e com estes dados (que são quase nulos), ocorre-me a seguinte atitude reflexiva.
- Se as medidas não forem tão austeras como isso e se os prazos para pagamento dos 78mil milhões, tiver sido dilatado no tempo, isto pode ter haver com o que se está a passar na Grécia com a possibilidade desta vir a pedir uma renegociação da divida e a Troika/CE não quererem aplicar assim os remédios da mesma forma que na Grécia.
- Por outro lado acho que o FMI/CE poderão estar extremamente cautelosos por causa do efeito contagio, é bom que tenhamos presente que Portugal é a última barreira para o Knock Out de Espanha e "deus nos livre" na Europa do efeito dominó que dai poderia advir, ai sim tinhamos muito provavelmente o fim da Europa porque não iria haver dinheiro para os que caissem a seguir.
Editado pela última vez por charles em 4/5/2011 0:13, num total de 2 vezes.
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
tavaverquenao2 Escreveu:A comunicação social, com as péssimas medidas que vaticinavam, até fizeram um favor ao socras.
Medidas, mas que medidas!!!
Desculpem lá mas alguem acredita neste gajo!! Entao a Trika deixa aqui 80 mil milhoes, sim 80 mil milhoes €, e fica tudo como está!!!?????!?!??!
Há aqui qq coisa que me escapa, na Grecia , houve greves, manifestaçoes, violencia e até mortes e aqui em Portugal é tudo um mar de ROSAS?
- Registado: 7/4/2009 16:12
Quico Escreveu:
Marco (e divertidos "compinchas"):
Parece que te estás a divertir com um circo que não te diz respeito.
Diz-me respeito e tanto me diz respeito que tenho gasto imenso latim sobre o assunto, na direcção que eu acho que é util. Tu tens todo o direito de ficar a discutir cores de camisolas, se for esse o teu entendimento.
Mas o meu entendimento é que é mais útil discutir a vestimenta toda...
(...)
Quico Escreveu:A ti também te digo: tens o país que mereces!
A ti antes digo: se tu te preocupas com este circo e se achas que a solução se encontra dentro deste regime então tu tens o que mereces!
De quantas mais décadas de "experimentação" num regime democrático subdesenvolvido precisas, Quico?
Eu não tenho o país que mereço: sou antes subjugado a uma forma de democracia que é injusta e falsa no essencial e nem um contrato tenho para rasgar!
Eu não assinei nada disto nem oportunidade para tal me foi dada. Antes é-me negaada...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Vejamos o lado bom. Aparentemente os reformados em pior situação não vão ver as pensões reduzidas. Amanhã teremos mais notícias.
Sobre o Nogueira Leite, achei de particular mau gosto a insistência na sua cátedra em economia. Como se só por isso devesse ser mais considerado que os outros. Bem próprio do que é um dos principais defeitos dos Portugueses - a cagança - a mania de que por serem doutores são mais importantes e inteligentes que os outros.
Ainda por cima tecnicamente a errar, porque se considera que estamos em bancarrota agora não pode retroceder a 1892 para encontrar situação igual. É que pela definição que aponta só precisa de recuar a 1982 para encontrar situação igual.
Pedro Carriço
Elias Escreveu:Lion_Heart Escreveu:A questão é que quem não pode pagar 5 ou 10 como vai pagar 100?
Lion, vamos ser pragmáticos: o problema não são os poucos que não podem pagar. São os muitos que não querem pagar.
Em parte tens razão.... Mas pode haver quem não possa pagar mesmo...
Aí colocam uma multa de 100 euros...
Elias, tem já idosos que não vão ao hospital porque não tem dinheiro para o transporte....
Lion_Heart Escreveu:Mares Escreveu:Elias,
dessa forma não haverá filas nos hospitais.... colocam taxas moderadoras de 100 euros e o problema está resolvído.
Se alguém reclamar, dizemos-lhe "O seu problema é de mentalidade que não dá valor aos profissionais do Estado..."
Acho que é um roubo colocarem 100 euros de multa para quem não pagou uma taxa moderadora.
Poderíam colocar no sistema e a pessoa pagaría na próxima consulta... por exemplo.
Mares, a questão nem é essa.
Sabemos que estamos em Portugal, País de artistas .
A questão é que quem não pode pagar 5 ou 10 como vai pagar 100?
E a outra é: as empresas privadas podem fazer o mesmo? Por exemplo: não pagou a factura de 1000 , agora são 5000!
Pode-se esperar aumentos de taxas para tudo....pois eles determinam assim.
Naquilo que eles falham, aí já não tem penalizações.
Estamos de acordo.
Quico Escreveu:canguru Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:migluso Escreveu:Que sentido pretendes dar à expressão "golpada política do caneco"?
Manobra política que arrasa com a concorrência...
![]()
O Sócrates é hábil nestas coisas e isso enfurece ainda mais a malta que já não o pode ver.
Mas que baile do catano!
Até podem subir o IVA em 2-3%;
Diminuir as deduções fiscais;
etc...
que este gajo já meteu o Passos Coelho ao bolso.
O Catroga parecia o Mourinho quando levou 5 em Cam Now
Será que isto é algum jogo de futebol sem importância, para puro entretenimento das massas? Afinal o que te interessa é o brilhantismo táctico e a "beleza" dos malabarismos, e que se lixe se atirarem o país pró abismo!
Ou será que uma mal disfarçada "clubite" aguda vos tolda a razão?! É que eu não vejo aqui ninguém especialmente mais irritado do que aquilo que já estava com a "besta"; vejo antes uma espécie de "cheerleaders" aos gritinhos de satisfação com mais uma "brilhante" jogada!![]()
A ti também te digo: tens o país que mereces!

artista Escreveu:Este Sócrates é incrível, mas a realidade é que engana a grande maioria, estou de acordo com o Marco, acho que a jogada de hoje foi provavelmente forte de mais para esta oposição (leia-se PSD)!
Por outro lado a imprensa sai daqui claramente desacreditada, praticamente não acertaram em nada (bem ainda não sabemos o que é mau!?) e pergunto-me até se alguns o fizeram de propósito para o Sócrates fazer agora este "brilharete"... moveu-o apenas a vontade de acabar com as preocupações dos portugueses motivadas pelas especulações da imprensa!![]()
artista,
mas quem é que achas que alimentou a imprensa com os rumores....brincamos, ou quê? nestes jogos, estes tipos não medem meças com ninguem...
“Buy high, sell higher...”.
rcostab Escreveu:Porreiro Pá!!!
Os gajos da Troika deixam cá 80 mil milhoes € e bazam amanha!! Porque afinal como PEC 4 fica tudo pago!!
Amanha devemos ter o anuncio da tgv e terceira ponte, pois deve sobrar muita guita!!
Que granda Socrates!!!
LOL.Realmente, é mesmo esta a leitura mais apropriada que podemos tirar desta psedo conferencia de imprensa do ex-PM.
Sinceramente, este individuo (PM) não tem emenda.Faz do anuncio das medidas, um momento de campanha eleitoral.Dizer alguma coisa acerca das verdadeiras medidas, está quieto, não me apetece.
Foi para ali, para a frente das câmaras a regozijar-se.
Momentos de gloria, por um dia.Amanhã vêm as verdadeiras medidas.Quiçá, a fusão de algumas autarquias que levará a que se crie por ai muita celeuma.Com os autarcas a atiçar.A ver se mantêm os poleiros.
Digam lá se este individuo não tem um comportamento primário?
Manda foguetes num dia, para dai tirar dividendos; faz festa rija; gasta as poupanças todas nesse dia a alimentar essa festa rija.Mas... aleluia, que seja pelo menos por um dia.Pode ser que a mensagem chegue a algum incauto distraído que dê o voto ao PS.Amanhã vêm a ripada!Mas amanhã, amanhã..é outro dia Pah!Logo se vê!
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
the right time.”«Mel Raiman»
artista Escreveu:Este Sócrates é incrível, mas a realidade é que engana a grande maioria, estou de acordo com o Marco, acho que a jogada de hoje foi provavelmente forte de mais para esta oposição (leia-se PSD)!
Por outro lado a imprensa sai daqui claramente desacreditada, praticamente não acertaram em nada (bem ainda não sabemos o que é mau!?) e pergunto-me até se alguns o fizeram de propósito para o Sócrates fazer agora este "brilharete"... moveu-o apenas a vontade de acabar com as preocupações dos portugueses motivadas pelas especulações da imprensa!![]()
Brilhante análise

CMP
charles Escreveu:Mares Escreveu:Nogueira Leite (PSD) demonstra que o acordo foi mau....
Que o país precisa de estar pior..... É lamentável...
Mares, e a ti, a ilusão satisfaz-te?
Não preferes a frontalidade..ou melhor a verdade, mas toda?
Aplaudes o que Sócrates fez em mais um ensaio de comunicado?
Achas bem em termos democráticos, Sócrates não ter dito nada sobre as medidas a aplicar?
o que é ilusão ou o que é verdade?
Se os "donos do dinheiro" dizem que assim está bom... quem somos nós para dizer o contrário?
Claro que não são estas as medidas....estas são as "não medidas"...
Haverá muita discussão sobre o que virá a ser cortado...
Quico Escreveu:canguru Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:migluso Escreveu:Que sentido pretendes dar à expressão "golpada política do caneco"?
![]()
O Sócrates é hábil nestas coisas e isso enfurece ainda mais a malta que já não o pode ver.
Mas que baile do catano!
etc...
Será que isto é algum jogo de futebol sem importância, para puro entretenimento das massas? Afinal o que te interessa é o brilhantismo táctico e a "beleza" dos malabarismos, e que se lixe se atirarem o país pró abismo!
Ou será que uma mal disfarçada "clubite" aguda vos tolda a razão?! É que eu não vejo aqui ninguém especialmente mais irritado do que aquilo que já estava com a "besta"; vejo antes uma espécie de "cheerleaders" aos gritinhos de satisfação com mais uma "brilhante" jogada!![]()

- Registado: 7/4/2009 16:12
Este Sócrates é um patrão: terminou no minuto exacto em que o jogo ia recomeçar. Muito bem, assim não se perdeu nada de importante.
Se Sócrates ganhar as eleições, provavelmente irá governar até 2015, o que irá perfazer uma década, onde se tudo correr como até agora, não iremos ser assolados por catástrofes naturais ou guerras, que são normalmente os catalisadores para periodos prolongados de recessão.
Dito isto, queria colocar uma questão aos apreciadores do trabalho de Sócrates (que embora disfarçados sei que por aqui há muitos): acreditam, que em 2015 deixará este homem um país mais rico e desenvolvido do que aquele que ele encontrou 10 anos antes?
Eu, convictamente acho que não. Acho que nesse cenário, seriamos mais pobres e seguramente um caso de estudo para as melhores Universidades mundiais.
Se Sócrates ganhar as eleições, provavelmente irá governar até 2015, o que irá perfazer uma década, onde se tudo correr como até agora, não iremos ser assolados por catástrofes naturais ou guerras, que são normalmente os catalisadores para periodos prolongados de recessão.
Dito isto, queria colocar uma questão aos apreciadores do trabalho de Sócrates (que embora disfarçados sei que por aqui há muitos): acreditam, que em 2015 deixará este homem um país mais rico e desenvolvido do que aquele que ele encontrou 10 anos antes?
Eu, convictamente acho que não. Acho que nesse cenário, seriamos mais pobres e seguramente um caso de estudo para as melhores Universidades mundiais.
In God we trust, all others bring data.
Este Sócrates é incrível, mas a realidade é que engana a grande maioria, estou de acordo com o Marco, acho que a jogada de hoje foi provavelmente forte de mais para esta oposição (leia-se PSD)!
Por outro lado a imprensa sai daqui claramente desacreditada, praticamente não acertaram em nada (bem ainda não sabemos o que é mau!?) e pergunto-me até se alguns o fizeram de propósito para o Sócrates fazer agora este "brilharete"... moveu-o apenas a vontade de acabar com as preocupações dos portugueses motivadas pelas especulações da imprensa!

Por outro lado a imprensa sai daqui claramente desacreditada, praticamente não acertaram em nada (bem ainda não sabemos o que é mau!?) e pergunto-me até se alguns o fizeram de propósito para o Sócrates fazer agora este "brilharete"... moveu-o apenas a vontade de acabar com as preocupações dos portugueses motivadas pelas especulações da imprensa!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
![]()
Mas que baile do catano!
etc...

"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
Mares Escreveu:Elias,
dessa forma não haverá filas nos hospitais.... colocam taxas moderadoras de 100 euros e o problema está resolvído.
Tás a reinar, não?
Onde é que me viste defender taxas moderadoras a 100 euros?
Estamos a falar de aplicar multas aos caloteiros, não a discutir o valor das taxas em si.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Quico Escreveu:Marco (e divertidos "compinchas"):
O pessoal vai sendo vencido pelo cansaço e as mentiras ditas tantas vezes passam a ser verdades, não é isso que procuramos, verdades, aí as temos e de forma convincente!

Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Que linda comédia ...
O Primeiro ministro e o seu triste amigo da pasta das finanças (que semblante ó professor !?), anunciam que já existe acordo e dão o reforço positivo, sem taxas e contrapartidas.
Esse reverso da medalha, que existe sempre porque ninguém põe nas mãos deste povo Eur 75 mil milhões depois de um desempenho clamoroso como o que assistimos, ficará para as reuniões com o PSD ? Com um bocadinho de jeito o PPC e o PPD/PSD ainda ficam com o odioso das medidas impostas pela Ajuda Internacional...
O Socras pode ser um alegado trafulha e mentiroso mas o povo grita olé e diverte-se com as voltas que o menino dá. Quero ver como vai ser dentro de 3 ou 4 anos: na mesma, melhor ou pior ? Não gosto de ver erros repetidos e para este peditório não dou !
Esse reverso da medalha, que existe sempre porque ninguém põe nas mãos deste povo Eur 75 mil milhões depois de um desempenho clamoroso como o que assistimos, ficará para as reuniões com o PSD ? Com um bocadinho de jeito o PPC e o PPD/PSD ainda ficam com o odioso das medidas impostas pela Ajuda Internacional...
O Socras pode ser um alegado trafulha e mentiroso mas o povo grita olé e diverte-se com as voltas que o menino dá. Quero ver como vai ser dentro de 3 ou 4 anos: na mesma, melhor ou pior ? Não gosto de ver erros repetidos e para este peditório não dou !
- Registado: 29/11/2007 4:32
Lion_Heart Escreveu:Não deve sair impune. Mas porque 100€? e não 20€ ou 50€? Ja agora as empresas privadas podem fazer o mesmo?
Não, as empresas privadas cobram logo 200 à cabeça e se não tens dinheiro ou seguro de saúde desenrasca-te!
Os teus comentários às vezes...

Editado pela última vez por artista_ em 3/5/2011 22:56, num total de 1 vez.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
canguru Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:migluso Escreveu:Que sentido pretendes dar à expressão "golpada política do caneco"?
![]()
Mas que baile do catano!
etc...
Ou será que uma mal disfarçada "clubite" aguda vos tolda a razão?! É que eu não vejo aqui ninguém especialmente mais irritado do que aquilo que já estava com a "besta"; vejo antes uma espécie de "cheerleaders" aos gritinhos de satisfação com mais uma "brilhante" jogada!

Editado pela última vez por Quico em 3/5/2011 22:45, num total de 1 vez.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Burbano, Google [Bot], Opcard, PAULOJOAO, paulosantinhoamado e 160 visitantes