Comunicação ao país pelo PM
Estranho...
A ser verdade é uma vitória estrondosa do Sócrates! Tudo estranho, mas o silêncio do CDS é de quem parece que perdeu as eleições!
CMP
CMP
Mares Escreveu:Elias,
dessa forma não haverá filas nos hospitais.... colocam taxas moderadoras de 100 euros e o problema está resolvído.
Se alguém reclamar, dizemos-lhe "O seu problema é de mentalidade que não dá valor aos profissionais do Estado..."
Acho que é um roubo colocarem 100 euros de multa para quem não pagou uma taxa moderadora.
Poderíam colocar no sistema e a pessoa pagaría na próxima consulta... por exemplo.
Mares, a questão nem é essa.
Sabemos que estamos em Portugal, País de artistas .
A questão é que quem não pode pagar 5 ou 10 como vai pagar 100?
E a outra é: as empresas privadas podem fazer o mesmo? Por exemplo: não pagou a factura de 1000 , agora são 5000!
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Trisquel Escreveu:Migluso, não é surreal as muitas, repito muitas pessoas, que continuam a apoiar o Sócrates alegam que o mesmo tem um discurso convincente e diz o que os nossos ouvidos gostam de ouvir. Por isso defendo que temos os políticos que mais se assemelham á nossa sociedade. É triste? É, mas que fazer se os partidos em Portugal são vistos como autênticos clubes de Futebol!
Sim, provavelmente tens razão. Estamos condenados a ser dos países mais atrasados da Europa, definitivamente. Se mesmo na bancarrota, aquelas são as palavras que as pessoas gostam de ouvir, é porque temos o que merecemos. Não há esperança. Enfim...
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
Mares Escreveu:Nogueira Leite (PSD) demonstra que o acordo foi mau....
Que o país precisa de estar pior..... É lamentável...
Mares, e a ti, a ilusão satisfaz-te?
Não preferes a frontalidade..ou melhor a verdade, mas toda?
Aplaudes o que Sócrates fez em mais um ensaio de comunicado?
Achas bem em termos democráticos, Sócrates não ter dito nada sobre as medidas a aplicar?
Editado pela última vez por charles em 3/5/2011 22:39, num total de 1 vez.
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Elias Escreveu:Mares Escreveu:Acho que, quando a justiça se arrasta por anos, devería pagar uma multa de 100 euros por dia.
Não achas que devería ser assim?
Não. O problema não está apenas na justiça (essa é apenas uma parte da questão).
O problema está na mentalidade dominante, que é demasiado benevolente e tolerante para com as infracções e as irregularidades. E enquanto essa mentalidade prevalecer, é indiferente se defines uma multa de 100 euros por dia, por mês ou por ano.Lion_Heart Escreveu:Não deve sair impune. Mas porque 100€? e não 20€ ou 50€?
O valor deve ser suficientemente alto para "assustar", para dissuadir da tentação de não pagar.
Elias,
dessa forma não haverá filas nos hospitais.... colocam taxas moderadoras de 100 euros e o problema está resolvído.
Se alguém reclamar, dizemos-lhe "O seu problema é de mentalidade que não dá valor aos profissionais do Estado..."
Acho que é um roubo colocarem 100 euros de multa para quem não pagou uma taxa moderadora.
Poderíam colocar no sistema e a pessoa pagaría na próxima consulta... por exemplo.
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
Dizem que o Sócrates teve inglês técnico no entanto parece-me que algo se perdeu na tradução do que disse o FMI e o que o Sócrates ouviu e comunicou ao país! Aparentemente, ao contrário da Grécia e da Irlanda, o FMI vai emprestar-nos dinheiro sem exigir medidas de equilíbrio financeiro.!!! Isto de acreditar em tradutores políticos não é de confiar...especialmente quando temos eleições brevemente e porque estamos em campanha!!!
- Registado: 4/2/2010 19:57
Lion_Heart Escreveu:Elias Escreveu:Mares Escreveu:Lion_Heart Escreveu:Aumento das taxas moderadoras e outras despesas de saude.
Também espero coisas deste genero.
Reparei hoje quando fiz a minha consulta de rotina
Toca a roubar.....
Não vejo porque é que isso é roubar.
Se entrares no comboio e não pagares bilhete também pagas 100 euros de multa (ou coisa parecida com isso).
Ou achas que quem não paga as taxas deve sair impune?
Não deve sair impune. Mas porque 100€? e não 20€ ou 50€? Ja agora as empresas privadas podem fazer o mesmo?
Psicológico. Se sabes que uma multa é de 10 euros tens alguma preocupação. Mas for de 100 euros a preocupação já é muita

Melhores cumprimentos,
Helder Magalhães
Helder Magalhães
Mares Escreveu:Acho que, quando a justiça se arrasta por anos, devería pagar uma multa de 100 euros por dia.
Não. O problema não está apenas na justiça (essa é apenas uma parte da questão).
O problema está na mentalidade dominante, que é demasiado benevolente e tolerante para com as infracções e as irregularidades. E enquanto essa mentalidade prevalecer, é indiferente se defines uma multa de 100 euros por dia, por mês ou por ano.
Lion_Heart Escreveu:Não deve sair impune. Mas porque 100€? e não 20€ ou 50€?
O valor deve ser suficientemente alto para "assustar", para dissuadir da tentação de não pagar.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Ja agora devo dizer que os aldrabões nesta matéria foram or orgãos de comunicacão social.
Parece que não acertaram uma .
Ja agora porque as obras do TGV avançam em Lisboa???
Parece que não acertaram uma .
Ja agora porque as obras do TGV avançam em Lisboa???
Editado pela última vez por Lion_Heart em 3/5/2011 22:29, num total de 1 vez.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
migluso Escreveu:...A mim deixou-me profundamente irritado e não sou da concorrência.
É a forma como o homem se dirige a um povo na bancarrota que me irrita. É o povo iludir-se com propaganda barata que me irrita.
É o homem não ter dito uma única, uma única palavra sobre como irá reduzir o peso do Estado na economia que me irrita. É o facto do homem ter vindo basicamente dizer aquilo que NÃO vai fazer que me irrita.
Irrita-me viver num país onde ambos os partidos de governo clamam vitória num momento que o país rasteja por ajuda externa. Só pode ser surreal...
Migluso, não é surreal as muitas, repito muitas pessoas, que continuam a apoiar o Sócrates alegam que o mesmo tem um discurso convincente e diz o que os nossos ouvidos gostam de ouvir. Por isso defendo que temos os políticos que mais se assemelham á nossa sociedade. É triste? É, mas que fazer se os partidos em Portugal são vistos como autênticos clubes de Futebol!

Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
...
Não PS nem PSD aliás acho que são todos farinha do mesmo saco. Mas uma coisa aprendi desta entrada do FMI que o Passos Coelho é um político de propaganda barata e que afinal a "receita" do FMI não anda muito longe da implantada pelo governo. Logicamente que o país se não sofrer restruturações ao nível do sector privado e publico, vai dar o estouro no médio e longo prazo. Além disso ninguém sabe o que está atrás do pano. Mas afinal alguém sabe qual é a divida privada?... Continua-se sem se falar dela!
Eu se fosse ao Passos Coelho pedia demissão do seu partido, pois quase mergulhou o país numa crise profunda pelo estado de incerteza que criou!!
Eu se fosse ao Passos Coelho pedia demissão do seu partido, pois quase mergulhou o país numa crise profunda pelo estado de incerteza que criou!!
- Registado: 13/10/2008 12:41
Elias Escreveu:Mares Escreveu:Lion_Heart Escreveu:Aumento das taxas moderadoras e outras despesas de saude.
Toca a roubar.....
Se entrares no comboio e não pagares bilhete também pagas 100 euros de multa (ou coisa parecida com isso).
Não deve sair impune. Mas porque 100€? e não 20€ ou 50€? Ja agora as empresas privadas podem fazer o mesmo?
Lion_Heart
Lion_Heart
Um aldrabão e um mono a anunciar o que não vai acontecer vai ficar para memória futura como o maior "chuto" colectivo alguma vez visto.
Agora que já estamos anestesiados a coisa vai ser tipo a musica do "Conan o homem rã,heroi da Trafaria..."
"É sempre adentro e fora e o Conan só dizia: Crise? qual crise!
Adoro este País,a sério.
http://www.youtube.com/watch?v=YdI5E055gD0
Agora que já estamos anestesiados a coisa vai ser tipo a musica do "Conan o homem rã,heroi da Trafaria..."
"É sempre adentro e fora e o Conan só dizia: Crise? qual crise!
Adoro este País,a sério.
http://www.youtube.com/watch?v=YdI5E055gD0
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
Elias Escreveu:Mares Escreveu:Lion_Heart Escreveu:Aumento das taxas moderadoras e outras despesas de saude.
Toca a roubar.....
Acho que, quando a justiça se arrasta por anos, devería pagar uma multa de 100 euros por dia.
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
migluso Escreveu:
Não sei se arrasa com a concorrência. Parece-me mais que é a concorrência que se arrasa a ela própria. Mas adiante.
Claro, fruto da inabilidade a que já fiz referência...
Agora, aqui do meu assento equidistante, isto hoje não me parece um esbarranço de todo.
Eu irritado não fico porque qualquer um dos troca-tintas em questão são o produto acabado de algo que eu abomino, sendo como já disse há já várias semanas atrás e logo no início da pré-campanha, que o que um tinha em falta de desgaste, tinha-o também em falta de experiência!
migluso Escreveu:
Irrita-me viver num país onde ambos os partidos de governo clamam vitória num momento que o país rasteja por ajuda externa. Só pode ser surreal...
A mim irrita-me um sem número de individuos que entende que eu deveria ir votar, submeter-me e subscrever este regime (pseudo) democrático que promove e protege precisamente esta forma de fazer política e cria exactamente este tipo de líderes para o país...
O pessoal discute a cor da camisola quando devia discutir era a vestimenta toda.
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 3/5/2011 22:24, num total de 1 vez.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Mares Escreveu:Lion_Heart Escreveu:Aumento das taxas moderadoras e outras despesas de saude.
Toca a roubar.....
- Registado: 5/11/2002 12:21
Mares Escreveu:Lion_Heart Escreveu:Aumento das taxas moderadoras e outras despesas de saude.
Toca a roubar.....
Reaprem, 5 vezes sao 500% de aumento . Mas nunca inferior a 100€ ! Segundo sei a taxa moderadora é de 4.70€ . De 4,70 para 100 e bem mais de 500% . Assim é que se faz um negócio. Nem sei como existe déficit.
Lion_Heart
Lion_Heart
migluso Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:migluso Escreveu:Que sentido pretendes dar à expressão "golpada política do caneco"?
Manobra política que arrasa com a concorrência...
![]()
O Sócrates é hábil nestas coisas e isso enfurece ainda mais a malta que já não o pode ver.
Aliás este período de pré-campanha tem sido "interessante" do ponto de vista da trica partidária (não do meu, claro): de um lado um troca-tintas hábil e do outro um troca-tintas inábil!
Não sei se arrasa com a concorrência. Parece-me mais que é a concorrência que se arrasa a ela própria. Mas adiante.
A mim deixou-me profundamente irritado e não sou da concorrência.
É a forma como o homem se dirige a um povo na bancarrota que me irrita. É o povo iludir-se com propaganda barata que me irrita.
É o homem não ter dito uma única, uma única palavra sobre como irá reduzir o peso do Estado na economia que me irrita. É o facto do homem ter vindo basicamente dizer aquilo que NÃO vai fazer que me irrita.
Vitória?!? De quem?!? Só se for do pobre de espírito, do irresponsável, do incompetente, do desonesto. Minha não é.
Bem dito!

A minha questão é o que vai acontecer para 2014? O país continuará com défice, terá maior dívida pública e vai voltar ao mercado para vender dívida??
E ainda há gente a aplaudir o malabarista que nos levou à bancarrota em poucos anos.

Este país envergonha-me.
Paulo Moreira
É isso mesmo, o Eduardo Catrogas coitadinho, até tive peninha dele quando chorou de comiseração pelo futuro que deixam ao país, veio-lhe com certeza a verdade ao pensamento, de quando foi ministro das finanças que só contribuiu para aumentar as benesses de que agora à largos anos goza. O PPC esse já nem comento, ainda nem ào mulherio conseguiu agradar, tadinho, assim não vai lá, é que não lhe percebo uma, infelismente.
- Registado: 6/4/2005 10:39
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, GalegoPT, Google Adsense [Bot], niceboy, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 262 visitantes