Discos Pedidos - Zon (3 de Maio)
14 mensagens
|Página 1 de 1
Ulisses Pereira Escreveu: (...) os suportes e resistências têm um factor psicológico muito grande associado. E, por isso, se estivermos a ajustá-las todos os anos, perdemos aquilo que mais de importante tem um gráfico: A sua memória.
Um abraço,
Ulisses
não achas que justamente por isso linhas de S/R em acções cujos gráficos têm de ser ajustados regularmente por causa de aumentos de capital e similares (caso bcp) perdem muito do seu significado, tanto mais quanto mais antigas sejam?
Paradise, desculpa só responder agora. Escapou-me completamente o teu post.
Essa é uma questão pertinente e que não reúne o consenso entre os analistas técnicos. Pessoalment, entendo que é imprescindível o ajuse aquando dos aumentos de capital ou "stock splits". Já em relação aos dividendos, apesar de entender os argumentos contrários, entendo que é preferível não efectuar qualquer ajustamento. Porquê?
Por um lado, porque a cotação - ao longo do ano - já vai incorporando essa expectativa de dividendo. Ou seja, a maneira como flutua também tem em linha de conta esse valor do dividendo esperado. Faz parte da vida da empresa e, ao longo do ano, essa expectativa de dividendo vai estando incoporada no valor da acção. É um acontecimento normal e não extraordinário (Se estivermos a falar de um dividendo extraordinário como o que ocorreu na PT já podemos considerar a outra hipótese)
Por um lado, porque os suportes e resistências têm um factor psicológico muito grande associado. E, por isso, se estivermos a ajustá-las todos os anos, perdemos aquilo que mais de importante tem um gráfico: A sua memória.
Um abraço,
Ulisses

Essa é uma questão pertinente e que não reúne o consenso entre os analistas técnicos. Pessoalment, entendo que é imprescindível o ajuse aquando dos aumentos de capital ou "stock splits". Já em relação aos dividendos, apesar de entender os argumentos contrários, entendo que é preferível não efectuar qualquer ajustamento. Porquê?
Por um lado, porque a cotação - ao longo do ano - já vai incorporando essa expectativa de dividendo. Ou seja, a maneira como flutua também tem em linha de conta esse valor do dividendo esperado. Faz parte da vida da empresa e, ao longo do ano, essa expectativa de dividendo vai estando incoporada no valor da acção. É um acontecimento normal e não extraordinário (Se estivermos a falar de um dividendo extraordinário como o que ocorreu na PT já podemos considerar a outra hipótese)
Por um lado, porque os suportes e resistências têm um factor psicológico muito grande associado. E, por isso, se estivermos a ajustá-las todos os anos, perdemos aquilo que mais de importante tem um gráfico: A sua memória.
Um abraço,
Ulisses
Voto Portucel
Boas,
Apesar de acompanhar o caldeirão desde o inicio do ano, apenas hoje me registei.
Gostaria de dar os parabéns aos administradores deste fórum pelo seu magnifico trabalho, assim como os foristas que dão o seu contributo para que pessoas inexperientes como eu possam apreender a negociar na bolsa.
O meu voto é para a portucel.
Abraço,
Grene
Apesar de acompanhar o caldeirão desde o inicio do ano, apenas hoje me registei.
Gostaria de dar os parabéns aos administradores deste fórum pelo seu magnifico trabalho, assim como os foristas que dão o seu contributo para que pessoas inexperientes como eu possam apreender a negociar na bolsa.
O meu voto é para a portucel.
Abraço,
Grene
- Registado: 3/5/2011 11:18
Discos Pedidos - Zon (3 de Maio)
Na edição de hoje dos "Discos Pedidos" podem escolher entre o Banif, a Portucel e a Zon Multimedia. O sistema de votação é simples, basta clickarem lá em cima na acção que querem ver analisada. A mais votada será a acção analisada no vídeo de hoje.
A votação termina às 12h30.
Um abraço,
Ulisses
A votação termina às 12h30.
Um abraço,
Ulisses
Editado pela última vez por Ulisses Pereira em 3/5/2011 15:12, num total de 1 vez.
14 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], iniciado1, latbal, m-m, malakas, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2, trilhos2006, TTM62 e 448 visitantes