Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EUR/USD - até nos vemos Gregos - novo tópico

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Elias » 3/5/2011 17:38

paubo Escreveu:
Elias Escreveu:
paubo Escreveu:Se observarmos mais de perto, o gráfico de 4 horas, existe uma possível figura bearish: uma broadening top. A sua projecção é de 147 pips, o que atira o target para os 1,459.

Resta saber se vai ficar por essa pequena correcção ou se haverá um movimento mais alargado...

Pois, mas para já os touros não desistem...estão outra vez colocados nos 1,487-1,488

Não deixa de ser impressionante ver o Euro subir desta maneira apesar de todas as convulsões que tem havido na eurolândia :roll:

Registado: 5/11/2002 12:21

por paubo » 3/5/2011 17:36

Elias Escreveu:
paubo Escreveu:Se observarmos mais de perto, o gráfico de 4 horas, existe uma possível figura bearish: uma broadening top. A sua projecção é de 147 pips, o que atira o target para os 1,459.

Resta saber se vai ficar por essa pequena correcção ou se haverá um movimento mais alargado...

Pois, mas para já os touros não desistem...estão outra vez colocados nos 1,487-1,488
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 11:31

por Elias » 3/5/2011 17:27

por paubo » 3/5/2011 16:13

O EurUsd continua completamente dominado pelos touros. Neste momento, os +-1,48x, histórica zona de resistência desde 2007, parece querer travar esta subida.

Se observarmos mais de perto, o gráfico de 4 horas, existe uma possível figura bearish: uma broadening top. A sua projecção é de 147 pips, o que atira o target para os 1,459.

Para ajudar a ideia de uma possível correcção, é também visível uma divergência negativa entre a cotação e o RSI, existente nos últimos 3 toques nos 1,488.

Existe ainda mais um aspecto que me faz acreditar numa correcção para breve. O RSI no gráfico semanal entrou em zona sobrecomprada a semana passada. Desde 2007 sempre que isso acontece o par entra em correccção, mais pip menos pip. Teremos apenas uma correcção ou está a fazer um topo?
Anexos
030511 EurUsd S b.jpg
030511 EurUsd S b.jpg (97.19 KiB) Visualizado 5161 vezes
030511 EurUsd 4h b.jpg
030511 EurUsd 4h b.jpg (96.87 KiB) Visualizado 5160 vezes
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 11:31

por otangas » 2/5/2011 17:35

Basta olhar para as notícias de hoje, para nos rirmos do que aparece catalogado de jornalismo económico:

De manhã:

Morte do líder da Al-Qaeda leva petróleo a cair mais de 2%

De tarde:

Preocupações com represálias pela morte de Bin Laden impulsionam petróleo

Hoje querem, à força toda, ligar movimentos do mercado à morte do Bin Laden!!!

Registado: 25/3/2009 22:02

por pecarpin » 2/5/2011 17:31

Nem foi há muito tempo que tivémos "uma das maiores quedas do mundo" no PSI20... E acho que nem chegou a 2% :P
Cumprimentos,
Pedro

Registado: 1/12/2010 14:13

por tugatuga11 » 2/5/2011 16:42

djovarius Escreveu:forte alta do USD por conta da morte de OBL,

Costumo rir-me da expressão "forte" colocada em muitas noticias. Ainda há uns dias atrás "o indice português está em forte queda situando-se nos 0,16%"
A esmagadora maioria dos jornalistas exagera porquê? Para chamar à atenção dos receptores?
Abraço e bons trades.

Registado: 27/4/2009 19:07

por djovarius » 2/5/2011 15:42

Boas tardes,

Quando, hoje de manhã, na TV, falavam em forte alta do USD por conta da morte de OBL, não pude deixar de me rir, sabendo que essa reação seria sol de pouca dura.
Lembrei-me até do paralelo entre isto e a captura do Saddam, também a um fim de semana.

Na época, o EUR/USD fez um "gap down" semanal, mas no mesmo dia o par inverteu em alta, que era a tendência que estava em movimento. Mais, nas próximas semanas haveria de fazer um topo uns 800 pips acima dos valores registados nesse dia.

Agora, já se nota exatamente a mesma coisa. Só que a queda do par não foi significativa e a inversão em alta já se deu.

Sem contar com Osama e com Obama, o EUR/USD lá vai subindo. Penso que os indicadores estão esticados e que pode corrigir um pouco para atacar depois a zona de 1.50 / 1.51 - esta zona será um osso mais difícil de roer, quer-me parecer. Nunca se sabe.

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por tonitogomez » 2/5/2011 10:58

Parece que o dolar se vai manter bearish por mais algum tempo...
http://www.bloomberg.com/news/2011-05-0 ... rowth.html
All predictions are wrong. Some are useful.

Registado: 28/5/2009 16:32

por Trisquel » 2/5/2011 4:44

16 de Maio também é o limite para os EUA evitarem um "default"
02 Maio 2011 | 00:01
Bruno Simões - brunosimoes@negocios.pt

Dentro de duas semanas, os americanos, tal como Portugal, deixam de se poder financiar. Republicanos fazem exigências.
O limite de gastos do "cartão de crédito" dos Estados Unidos está prestes a ser atingido. Mas é preciso fazer mais compras. Esta é uma explicação simples do que se passa no outro lado do Atlântico: os Estados Unidos têm autorização para "apenas" irem buscar aos mercados 14,3 mil milhões de dólares, para financiar a sua dívida pública.
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por emanf » 2/5/2011 1:32

migluso Escreveu:obrigado emanf, vou programar para gravar...
cumps

De nada, migluso ;)
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons." (Freud)

Registado: 29/11/2007 3:06

por migluso » 2/5/2011 1:19

obrigado emanf, vou programar para gravar...
cumps
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

por emanf » 2/5/2011 1:17

migluso Escreveu:
emanf Escreveu:ATENÇÃO PESSOAL!
Hoje, agora de madrugada, vai repetir este programa "Euro: Os mercados atacam" na SIC Notícias, às 4h15.

Cumprimentos.

emanf, não vi. Sabes o título original do documentário?

migluso, o documentário parece que vai repetir novamente esta madrugada, de domingo para segunda, dia 2 de Maio, na SIC Notícias às 4h15.

O nome original do programa é:
"EURO: THE MARKET ATTACKS!" Podes ver aqui no site da distribuidora:
http://sales.arte.tv/detailFiche.action?programId=2434

E até um PDF com a apresentação do documentário:
http://arte.vo.llnwd.net/o21/b2b/files/ ... AQUENT.pdf

por migluso » 2/5/2011 0:25

AutoMech Escreveu:Por***, acho que me vou deitar. Tu acreditar que eu li o teu comentário duas vezes e li sempre "Entretanto, nos futuros os traders continuaram a acumular erros." :roll:

lol... :lol:
tavas a ver a prata a mexer e deu nisso... ou então ainda é o efeito de sábado à noite... :P
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

por Automech » 2/5/2011 0:25

Eu ir seguir o teu concelho Elias :mrgreen:
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por Elias » 2/5/2011 0:19

AutoMech Escreveu:Por***, acho que me vou deitar. Tu acreditar que eu li o teu comentário duas vezes e li sempre "Entretanto, nos futuros os traders continuaram a acumular erros." :roll:

Decididamente, tu fazer melhor é mesmo ir dormir 8-)

por Automech » 2/5/2011 0:14

Por***, acho que me vou deitar. Tu acreditar que eu li o teu comentário duas vezes e li sempre "Entretanto, nos futuros os traders continuaram a acumular erros." :roll:

por migluso » 2/5/2011 0:00

AutoMech Escreveu:
migluso Escreveu:Entretanto, nos futuros os traders continuaram a acumular euros.

Não percebi este comentário Migluso.

AM,

Eu quis dizer que no mercado de futuros os traders continuaram a acumular posições longas em euros.

Acresce que as posições curtas diminuíram, o que significa que a variação líquida semanal foi favorável aos longos em mais de 6000 contratos.

Não consigo postar a tabela que contém estes dados, mas ela está no pdf que linkei...

Estes dados saem à sexta e dizem respeito à semana que termina na terça feira anterior à divulgação.

por Automech » 1/5/2011 23:49

migluso Escreveu:Entretanto, nos futuros os traders continuaram a acumular euros.

Não percebi este comentário Migluso.

por migluso » 1/5/2011 23:30

emanf Escreveu:ATENÇÃO PESSOAL!
Hoje, agora de madrugada, vai repetir este programa "Euro: Os mercados atacam" na SIC Notícias, às 4h15.

Cumprimentos.

emanf, não vi. Sabes o título original do documentário?

Entretanto, nos futuros os traders continuaram a acumular euros.

Traders continue to build long exposure to EUR  ‐ adding $1.1bn
and bringing the net long position to $12.5bn. The shift came equally
from a build in the long and a closing of short positions. The position
is not extreme nor is it overstretched, having been above $20bn in
2007.

http://www.scotiafx.com/Chart_Feed/IMM.pdf
http://www.cftc.gov/dea/futures/deacmesf.htm

por pecarpin » 1/5/2011 17:54

Segundo consta, com a desvalorização do dólar, todos os países que têm a sua moeda "piggybacked" ao dólar têm diversificado as suas reservas. Também será uma das razões pela qual o euro tem valorizado tanto nas sessões asiáticas. Mas quem diz euro diz dólar australiano, francos suíços ou até mesmo ienes. O que interessa é diversificar!
Cumprimentos,
Pedro

Registado: 1/12/2010 14:13

por ferradura » 1/5/2011 16:37

As forças em causa:

Euro:
Noticias dos PIGS que o valorizam mas ao mesmo tempo condicionam.

Inflação:Estando a subir...

Dolar:
Emissão de moeda faz desvalorizar.

Inflação:não está a subir pouco se comparado com a europa.
Este é que é para mim o dado masi estranho.Com
a matéria prima a subir, os EUA estão com menor inflaão do que o euro estando este muito mais forte.

Tecnicamente veria com mito mais lõgica 1.2 e não o 1.5.

Mas o que conta é a tendência.

Registado: 5/4/2010 21:14

por EuroVerde » 1/5/2011 14:56

Ulisses Pereira Escreveu:Euroverde, porquê? Porque claramente já se percebeu que a Grécia não vai conseguir honrar os seus compromissos. É evidente e claro.

Mas em relação ao dólar (que é uma moeda de referência) o euro não dá sinais de fraqueza e não é isso que o par nos diz!!!!

Caso o euro não estivesse tão sobreavaliado não tenho dúvida que os PIGS não estavam a ser tão condicionados com juros destes.

Registado: 29/11/2007 11:19

por emanf » 1/5/2011 1:40

emanf Escreveu:
migluso Escreveu:
Bull Bull Escreveu:ontem deu um bom programa sobre divida soberana na sic noticias. foi às 2h até às 3h. Explicando muita coisa.
Muito interessante

Amigo Touro Touro,
tens o link para o vídeo aí à mão?
Obrigado. Cumps

Eu por acaso tenho gravado no MEO...
Mas não consigo enviar o link... ;)
O programa deu na rubrica "TODA A VERDADE", por volta das 2h10 e chama-se, "Euro: Os mercados atacam".

http://portalnacional.com.pt/util/tv/to ... m-3328794/

Talvez um dia apareça na WEB.

ATENÇÃO PESSOAL!

Cumprimentos.

por emanf » 30/4/2011 5:51

migluso Escreveu:
Bull Bull Escreveu:ontem deu um bom programa sobre divida soberana na sic noticias. foi às 2h até às 3h. Explicando muita coisa.
Muito interessante

Amigo Touro Touro,
tens o link para o vídeo aí à mão?
Obrigado. Cumps

Eu por acaso tenho gravado no MEO...
Mas não consigo enviar o link... ;)
O programa deu na rubrica "TODA A VERDADE", por volta das 2h10 e chama-se, "Euro: Os mercados atacam".

http://portalnacional.com.pt/util/tv/to ... m-3328794/

Talvez um dia apareça na WEB.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Esquinas3, fatura.pt, Goya777, m-m, MR32, Phil2014, trilhos2006 e 165 visitantes