REFER - Tópico Geral
11 mensagens
|Página 1 de 1
_urbanista_ Escreveu:Elias Escreveu:Lion_Heart Escreveu:Refer acumula prejuízos mas aumenta salários dos gestores
Tá certo. Mais milhão menos milhão, não faz grande mossa num prejuízo que já é superior a 100 milhões.
É isso que todos os politicos dizem em tudo que envolve valores "menores", como redução de deputados, de carros e todas as mordomias, financiamentos dos partidos etc etc etc"não sejámos demagógicos, esses valores não tem relevância"... o problema é que grão a grão...
Qualquer coisa aumentamos a carga sobre o contribuinte. As soluções são tão simples...para que complicar.
- Mensagens: 465
- Registado: 29/3/2010 17:06
- Localização: Algarve
Elias Escreveu:Lion_Heart Escreveu:Refer acumula prejuízos mas aumenta salários dos gestores
Tá certo. Mais milhão menos milhão, não faz grande mossa num prejuízo que já é superior a 100 milhões.
É isso que todos os politicos dizem em tudo que envolve valores "menores", como redução de deputados, de carros e todas as mordomias, financiamentos dos partidos etc etc etc

http://www.refer.pt/MenuPrincipal/REFER ... ontas.aspx
Relatorio e Contas de 2010
Num quadro aparece la uns 6.000.000.000 em divida
Em Baixo segue o quadro de remunerações que consta no relatorio e contas
Relatorio e Contas de 2010
Num quadro aparece la uns 6.000.000.000 em divida

Em Baixo segue o quadro de remunerações que consta no relatorio e contas
- Anexos
-
- remuneracoes.JPG (51.21 KiB) Visualizado 2257 vezes
Editado pela última vez por Lion_Heart em 2/5/2011 0:11, num total de 1 vez.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
À uns tempos a traz deu uma noticia acho que na rtp sobre a abertura de uma linha em matosinhos,tinham recuperado toda a linha por muitos milhões e em média cada comboio tinha 3 passageiros, entrevistaram um dos passageiros, era um reformado que só fez a viagem para ver como tinha ficado a linha depois da renovação







Falando a sério.Os gestores desta empresa não tem a noção de nada.
Não entendo muito de vias ferreas nem comboios, mas tambem não é necessário entender, basta saber fazer contas .
Por ex. a linha Porto-Braga Foi completamente renovada, reconstruiram tudo o que existia no século passado, ou seja, para alem das estações, todos os apeadeiros o que é perfeitamente ridiculo.
Apeadeiros onde não entra ninguem ou quase ninguem, com rampas para deficientes, parques de estacionamento,etc etc etc cheios de condições e sem pessoas...
Poque nao eliminaram todos ou quase todos os apeadeiros ? Hoje a mobilidade não tem nada a ver com o que era.
E já não bastava esse investimento inutil, aínda tem mais prejuizo porque os comboios tem que parar para não estrar nem sair ninguem, logo demoram mais tempo a fazer as viagens e o paga arranca deve ter mais gastos no consumo...enfim é este o nosso país
Não entendo muito de vias ferreas nem comboios, mas tambem não é necessário entender, basta saber fazer contas .
Por ex. a linha Porto-Braga Foi completamente renovada, reconstruiram tudo o que existia no século passado, ou seja, para alem das estações, todos os apeadeiros o que é perfeitamente ridiculo.
Apeadeiros onde não entra ninguem ou quase ninguem, com rampas para deficientes, parques de estacionamento,etc etc etc cheios de condições e sem pessoas...
Poque nao eliminaram todos ou quase todos os apeadeiros ? Hoje a mobilidade não tem nada a ver com o que era.
E já não bastava esse investimento inutil, aínda tem mais prejuizo porque os comboios tem que parar para não estrar nem sair ninguem, logo demoram mais tempo a fazer as viagens e o paga arranca deve ter mais gastos no consumo...enfim é este o nosso país
REFER - Tópico Geral
E ainda há quem defenda a privatização disto...

Prejuízos da Refer agravam-se para 146 milhões de euros
29 Abril 2011 | 16:40
Alexandra Noronha - anoronha@negocios.pt
Empresa aumentou financiamento de curto prazo no ano passado.
Os prejuízos da Refer agravaram-se para 146,5 milhões de euros em 2010, face aos 120,5 milhões que registou em 2009.
Segundo o relatório e contas da gestora de infra-estruturas, que foi hoje publicado, as prestações de serviços da empresa atingiram os 73 milhões de euros, um valor um pouco acima do registado há dois anos, de 71 milhões de euros. A empresa obteve rendimentos de 109,3 milhões e gastos de 207 milhões de euros.
Segundo o relatório e contas, os investimentos executados pela empresa foram cobertos por comparticipações comunitárias, com cerca de 24% do total (81 milhões de euros), pelo Cap.50º do Orçamento do Estado, que financiou o investimento em 2% do total (7,2 milhões de euros), pelo recurso a outras fontes de financiamento que pesa 73% n total (238 milhões de euros), além de protocolos contribuíram com 0,2 milhões de euros (1% do total) para financiar o investimento.
A empresa reflecte já problemas em financiar-se em 2010. “O total do passivo registou um incremento de 787 milhões de euros, devido essencialmente ao aumento registado no passivo corrente - financiamento de curto prazo” que resulta da necessidade de recorrer a a estas operações para financiar os investimentos, diz a empresa.
Paralelamente, “na sequência das orientações emanadas do Plano de Estabilidade e Crescimento, a Refer reduziu o seu plano de investimentos, para 2011, em cerca de 65%”, adianta a gestora.
- Mensagens: 35428
- Registado: 5/11/2002 12:21
- Localização: Barlavento
11 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Karra, Luzemburg, OCTAMA, paulosantinhoamado e 181 visitantes