Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-topic: Questões informáticas são aqui!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

problemas de leitura

por phedon » 16/5/2011 14:52

Olá Ulisses:

Já há tempos reportei aqui um problema meu em efectuar a leitura dos teus artigos. E estou ainda sem conseguir resolver a questão. Há já umas duas ou três semanas que não consigo ler os artigos de opinião do Jornal de Negócios. E por consequência os teus artigos.
Entro no Caldeirão, vou ao link que colocas, mas não me aparece nada, apenas o título do artigo.
E no site do negócios, o mesmo. Até já me tentei registar novamente no Negócios, mas não me deixe efectuar o registo até ao fim, porque tem um asterisco em "Concelho", que é de resposta obrigatória, mas não me deixa seleccionar nada. Logo não me deixa concluir o registo.
O que se passará?

Obrigado
Como Sócrates - Cicuta. Quando mais não restar, somente cicuta.

Registado: 18/12/2007 23:16

por tonirai » 15/5/2011 1:54

Elias Escreveu:
AutoMech Escreveu:O ilustre quer fazer o favor de dar feedback sobre o Firefox 4 ou é preciso um puxão de orelhas ? :twisted:

Epá...

Em minha defesa tenho a alegar que eu não me pronunciei sobre o prazo proposto (ou seria imposto? :mrgreen:)

Amanhã (segunda-feira) digo qualquer coisa.

(parece que estiveste à espera da meia-noite para colocar este post 8-))

Parece telepatia... não é que pensei em colocar esta questão há algumas horas, porque o Firefox fez uma actualização e lembrou-me para o upgrade para a versão 4?! :shock:

Venho atrasado, por ter estado ocupado a fazer os IRS da família :lol:

Então está bem... amanhã temos review do Firefox 4! :wink:

Registado: 19/4/2007 18:26

por Elias » 15/5/2011 0:10

AutoMech Escreveu:O ilustre quer fazer o favor de dar feedback sobre o Firefox 4 ou é preciso um puxão de orelhas ? :twisted:

Epá...

Em minha defesa tenho a alegar que eu não me pronunciei sobre o prazo proposto (ou seria imposto? :mrgreen:)

Amanhã (segunda-feira) digo qualquer coisa.

(parece que estiveste à espera da meia-noite para colocar este post 8-))

Registado: 5/11/2002 12:21

por Automech » 15/5/2011 0:07

O ilustre quer fazer o favor de dar feedback sobre o Firefox 4 ou é preciso um puxão de orelhas ? :twisted:
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por Elias » 6/5/2011 15:12

tonirai Escreveu:
AutoMech Escreveu:Obrigado Elias. Se te lembrares daqui a uma semana diz qq coisa. Sempre serves de cobaia antes de eu instalar :wink:

X2 :mrgreen: :P

Epá eu disse que não era de intrigas mas uma interesseirice destas vinda de um membro do conselho pedagógico assume dupla gravidade. :-k

(sem falar em nomes, claro :mrgreen:)

por tonirai » 6/5/2011 14:56

AutoMech Escreveu:Obrigado Elias. Se te lembrares daqui a uma semana diz qq coisa. Sempre serves de cobaia antes de eu instalar :wink:

X2 :mrgreen: :P

Registado: 19/4/2007 18:26

por Elias » 6/5/2011 14:24

Eu não sou de intrigas e é mesmo essa a única razão para eu não te chamar interesseiro :P

por Automech » 6/5/2011 14:17

Obrigado Elias. Se te lembrares daqui a uma semana diz qq coisa. Sempre serves de cobaia antes de eu instalar :wink:

por Elias » 6/5/2011 13:25

AutoMech Escreveu:
Elias Escreveu:Obrigado urukai.

Só mais uma questão: sabes se é mais pesado? É que no Firefox que uso (3.6) quando tenho mais de 4 ou 5 separadores abertos isto carrega imenso a máquina...

1 abraço,
Elias

Pois, isso é uma coisa má que o 3.6 tem e que espero que o 4 venha a resolver. O Firefox 3.6 não vai libertando memória ou seja, vai aumentando a memória usada cada vez que se abre um novo separador, mas não a reduz quando se fecha um desses separadores.

Esse problema é conhecido e amplamente discutido. A forma mais rápida de resolver o problema é fechar o Firefox e abri-lo novamente. Se antes tínhamos 5 separadores com 1Gb ocupado (porque estivemos a abrir e fechar muitos separadores), facilmente reduz para 5 separadores (os mesmos) com 100Mb.

Já instalei o Firefox 4. Numa primeira impressão, parece de facto mais rápido. Vou continuar a usar para ver se é mesmo assim.

Obrigado.

off-topic: Novo serviço VOIP & Novas Tecnologias PORTUGA

por voip.e-xper.pt » 4/5/2011 21:31

Para ajudar em serviços com Novas Tecnologias sugiro a visita ao site www.e-xper.pt.

Para poupar muito em chamadas aconselho ainda uma visita a /voip.e-xper.pt

Registado: 4/5/2011 19:37

por Elias » 4/5/2011 13:33

urukai Escreveu:GIMP = Photoshop mas menos user friendly. O PS é mais intuitivo.

Se quiseres apenas um software básico para edição de fotos pessoais tens o photoscape.

Abraço.

É um pouco mais que isso por isso queria uma coisa mais elaborada.

Actualmente só disponho do Photoshop Elements, o qual não tem todas as opções que pretendo.

por urukai » 4/5/2011 10:33

AutoMech Escreveu:
urukai Escreveu:GIMP = Photoshop mas menos user friendly. O PS é mais intuitivo.

Se quiseres apenas um software básico para edição de fotos pessoais tens o photoscape.

Abraço.

So que o GIMP é gratuito Urukai :wink:

I know I know!

Eu tenho o GIMP instalado no meu pc livre de pirataria.
De qq maneira, se for um trabalho único o PS permite utilização gratuita durante 30 dias. Depois tens de pagar 600€! :twisted:

Registado: 11/5/2007 14:09

por Automech » 4/5/2011 10:28

Abraço.

So que o GIMP é gratuito Urukai :wink:

por urukai » 4/5/2011 10:25

GIMP = Photoshop mas menos user friendly. O PS é mais intuitivo.

Abraço.

por Elias » 3/5/2011 23:17

AutoMech Escreveu:Nem penses duas vezes Elias: GIMP 2.6
http://www.gimp.org/downloads/

Há imensos tutoriais no Youtube para este programa.

Agora, se nunca usaste Photoshop (era o meu caso), é natural perderes umas horas porque aquilo, tal como o Photoshop, tem mil e uma funcionalidades.

Obrigado AutoMech. Já ouvi falar bem do Gimp e vou experimentar.

Eu já usei Photoshop anteriormente e por isso estou minimamente familiarizado.

1 abraço,
Elias

por Automech » 3/5/2011 23:11

Nem penses duas vezes Elias: GIMP 2.6
http://www.gimp.org/downloads/

Há imensos tutoriais no Youtube para este programa.

Agora, se nunca usaste Photoshop (era o meu caso), é natural perderes umas horas porque aquilo, tal como o Photoshop, tem mil e uma funcionalidades.

por Elias » 3/5/2011 22:58

Dentro dos softwares gratuitos de tratamento de imagem e que tenham funcionalidades o mais "tipo Photoshop" possível, o que aconselham?

por urukai » 3/5/2011 9:06

Só mais uma questão: sabes se é mais pesado? É que no Firefox que uso (3.6) quando tenho mais de 4 ou 5 separadores abertos isto carrega imenso a máquina...

1 abraço,
Elias

Eu tenho uma máquina potente mas abro 30 páginas em simultâneo (o próprio firefox me aconselha a não o fazer) e não noto um arrastamento ou atraso fora do normal.

Parece-me que o anterior comprometia mais neste aspecto. Mas não tenho forma de o validar.

por Automech » 2/5/2011 22:16

1 abraço,
Elias

Pois, isso é uma coisa má que o 3.6 tem e que espero que o 4 venha a resolver. O Firefox 3.6 não vai libertando memória ou seja, vai aumentando a memória usada cada vez que se abre um novo separador, mas não a reduz quando se fecha um desses separadores.

Esse problema é conhecido e amplamente discutido. A forma mais rápida de resolver o problema é fechar o Firefox e abri-lo novamente. Se antes tínhamos 5 separadores com 1Gb ocupado (porque estivemos a abrir e fechar muitos separadores), facilmente reduz para 5 separadores (os mesmos) com 100Mb.

por Elias » 2/5/2011 22:11

Obrigado urukai.

1 abraço,
Elias

por urukai » 2/5/2011 12:43

Elias Escreveu:Alguém conhece ou utiliza o Firefox 4? Vale a pena, há alguma alteração importante a assinalar relativamente às versões anteriores?

Eu por acaso tinha feito uma resposta para responder ao post anterior mas por engano fechei a janela e acabei por não postar.

Tenho o firefox 4 desde o inicio (já vai na versão 4.01) e estou satisfeito. Está mais simples e, parece-me, mais rápido. Tenho algumas pastas com cerca de 30 links e com um clique abre todos com um tempo de espera adequado. Alguns dos extras e add-ons ainda não funcionam (por exemplo para sacar videos do youtube) mas a maioria funciona sem problemas, principalmente os que uso com maior frequência.

A única coisa que me fez alguma confusão é o posicionamento do refresh (que está ao lado do endereço e não dá tanto jeito) e a inversão das opções de abrir numa nova página ou novo separador (quando fazes direito do rato). Estava habituado a uma vida inteira de ser a segunda opção (a de abrir num novo separador) e agora por instinto estou sempre a abrir os links numa nova página o que enerva à brava. É incrivel como pequenos pormenores têm impacto. Mas pronto, habituei-me.

Mas respondendo ao que perguntas, acho que está mais clean, essa será a principal vantagem dando-te mais área de página. Supostamente, terá novas features mas eu sou um bocado preguiçoso para experimentar coisas novas. Para além disso, em termos de segurança estará, à partida, mais consolidado.

Re: Muito interessante

por Automech » 30/4/2011 23:34

Bem vindo. Participas da mesma maneira que colocaste esta mensagem, respondendo às mensagens anteriores (ou abrindo novos tópicos se assim se justificar).

Tens um forum de testes onde podes colocar mensagem teste, experimentar a citar-te a ti próprio, responder, abrir novos tópicos, etc.

É aqui o forum de testes:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... m.php?f=10

Convém também leres as regras de participação:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=59087

por Automech » 30/4/2011 23:31

Elias Escreveu:Alguém conhece ou utiliza o Firefox 4? Vale a pena, há alguma alteração importante a assinalar relativamente às versões anteriores?

O Arnie já perguntou o mesmo na página anterior e também não houve respostas. Acho que ainda anda tudo com a 3.6 :wink:

Muito interessante

por moacyrpimenta » 30/4/2011 21:14

Registado: 30/4/2011 21:03

por Elias » 30/4/2011 9:55

Alguém conhece ou utiliza o Firefox 4? Vale a pena, há alguma alteração importante a assinalar relativamente às versões anteriores?

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], Kury Yozo, macau5m, niceboy, Opcard33, PAULOJOAO, Rolling_Trader, Shimazaki_2, VALHALLA, Zguibz2 e 116 visitantes