Ouro
11 mensagens
|Página 1 de 1
EuroVerde Escreveu:Eu admito que também sou um grande falcão nesse aspecto e prefiro estabilidade de preços que inflação.
Gosto de ler os teus posts!!!
Não são poucas as vezes que me fazes rir...

Não é tanto das coisas que dizes (confesso que às vezes também é, às vezes dizes coisas... pouco convencionais)
Mas é sobretudo da forma como o dizes... Repara, eu também sou "falcão", portanto até concordo contigo, mas a forma como te expressaste é muito engraçada...

Abraço
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
Assombrosamente a grande diferença é que nos anos 80 um café, um bem de primeira necessidade, ou os preços em geral aumentavam 12% ou 14% ao ano e as pessoas iam ganhando seu salário e iam gastando e o dinheiro rolava, mas estavam a perder poder de compra!
Actualmente com o ouro a subir, houve cortes de várias categorias no salário mensal das pessoas uns de 5% outros de 6% outros de 8% etc. só que a inflação é menor, cerca de 2,8% em Portugal e o BCE tudo fará para que seja a menor possível. Na realidade juntando a taxa de inflação real 2,8% com o corte que as pessoas estão a sofrer ao longo de 2011/2012/2013 etc no salário de 6% estão a perder poder de compra na casa dos 8,8% (2,8% inflação+6% por exemplo de corte no salário) conforme a sua categoria. 8,8% ao longo de alguns anos já doi.
E em comum o ouro aumenta.
Actualmente com o ouro a subir, houve cortes de várias categorias no salário mensal das pessoas uns de 5% outros de 6% outros de 8% etc. só que a inflação é menor, cerca de 2,8% em Portugal e o BCE tudo fará para que seja a menor possível. Na realidade juntando a taxa de inflação real 2,8% com o corte que as pessoas estão a sofrer ao longo de 2011/2012/2013 etc no salário de 6% estão a perder poder de compra na casa dos 8,8% (2,8% inflação+6% por exemplo de corte no salário) conforme a sua categoria. 8,8% ao longo de alguns anos já doi.
E em comum o ouro aumenta.
Há até quem fale em $5000 e até $10000... O que eu acho é que, tal como eu, também eles não fazem a mínima ideia... É na minha opinião pura adivinhação. Eu pessoalmente apenas sei quando sair e o topo pode até estar feito (quem sabe...).
Abraço
JCS
Abraço
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Sr_SNiper Escreveu:Em que valores é que shortavas o ouro e a prata?
Algum dia ira inverter é certo mas shortar um activo que tem demonstrado uma força destas é um exercício de pura adivinhação ( diria que o inverso de apanhar facas em queda). Eu esperaria pela inversão da tendência.
(PS: Estou longo no GLD.)
Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
11 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Aqui_Vale, carlosdsousa, Ferreiratrade, Google [Bot], HFCA, karaya75, latbal, m-m, malakas, Nuno V, nunorpsilva, PAULOJOAO, trilhos2006, VALHALLA, Xãd, zulu404 e 410 visitantes