Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

ZON Multimédia - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Grafico

por RISCAS » 31/5/2011 20:22

[quote="Flecha"]e agora o ke vai acontecer?
Alguém pode colocar um gráfico actualizado e a sua opinião?[/quote

www.prorealtime.com
Anexos
ZON MULTIMEDIA.png
ZON MULTIMEDIA.png (41.63 KiB) Visualizado 6412 vezes

Registado: 31/5/2010 14:22

por verdeacordaesperança » 31/5/2011 17:52

e agora o ke vai acontecer?
Alguém pode colocar um gráfico actualizado e a sua opinião?

Registado: 29/11/2007 3:24

por nook » 18/5/2011 16:46

Deixo o gráfico com o fecho de hoje:
Anexos
img_13057334835849.gif
img_13057334835849.gif (22.2 KiB) Visualizado 5139 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por verdeacordaesperança » 18/5/2011 14:28

Rasteiro e Ulisses,

Li com alguma atenção os vossos ultimos post.
E agora perante o comportamento da Zon, eu digo algum dia vai subir.
Mas vou esperar sentado, como fazem os grandes chefes das tribos.
abç

por nook » 17/5/2011 11:33

Hoje o minímo do dia foi beijar a MME200 = 3,579. A quebra deste suporte poderá levar a acção para mais um toque na sua
LtaMp = suporte = 3,45. Por sua vez, a MME50 tem funcionado como resistência. Deixo o gráfico (16may):
Anexos
img_13056279587259.gif
img_13056279587259.gif (22.2 KiB) Visualizado 5435 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Re: Nomura atribui potencial de valorização de 48,2%

por Luka! » 17/5/2011 11:11

RISCAS Escreveu:Nomura atribui potencial de valorização de 48,2% às acções da Zon.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=484787

Bem visto Riscas,
depois da pequena correcçao nesta zona de indecisao...
estou agora acumular de froma optimizada depois de um "double bottom" no intraday
:wink:
Anexos
ZON intraday.jpg
ZON intraday.jpg (36.69 KiB) Visualizado 5469 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

Nomura atribui potencial de valorização de 48,2%

por RISCAS » 16/5/2011 16:48

Nomura atribui potencial de valorização de 48,2% às acções da Zon.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=484787

por nook » 16/5/2011 16:18

UBS reduz preço-alvo da Zon após resultados
16 Maio 2011 | 09:12

O banco suíço reduziu o preço-alvo em 20 cêntimos depois dos resultados do primeiro trimestre. Os analistas estão optimistas ao nível operacional.

A avaliação do UBS diminuiu de 5,00 euros para 4,80 euros e reflecte os resultados “um pouco abaixo das expectativas”, que a operadora liderada por Rodrigo Costa apresentou na passada sexta-feira. A recomendação continua a ser de “comprar”.

O analistas Bosco Ojeda espera que continuem as melhorias ao nível da receita e está optimista para o contexto competitivo e as despesas de investimento.

O banco de investimento está optimista para a geração de “cashflow livre” pela Zon Multimédia, no entanto mantém algum cepticismo. “Esperamos uma grande melhoria da geração de ‘cashflow livre’ nos próximos anos, mas o registo [histórico] nesta frente é bastante fraco”, sublinha a nota de análise a que o Negócios teve acesso.

“Mantemos a recomendação de comprar, mas a convicção provém sobretudo do facto de existir demasiados operadores nas telecomunicações portuguesas”, diz o banco de investimento suíço. “O abrandamento das receitas, as questões macroeconómicas e as restrições financeiras em Portugal podem suportar o potencial de consolidação”.

O preço-alvo é parcialmente justificado pelo potencial de consolidação entre operadores. “Assumimos 50% de hipóteses de consolidação”, o que se iria reflectir em sinergias de mil milhões de euros que são partilhadas em 50% pelas duas partes envolvidas num eventual negócio.

“Sem este valor de potencial de fusões e aquisições não vemos grande potencial para as acções”. As acções da Zon recuam 0,87% para 3,658 euros por acção. Face ao actual preço-alvo, os títulos têm um potencial de valorização de 31,2%.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=484705

Nomura atribui potencial de valorização de 48,2%

por RISCAS » 16/5/2011 13:46

rfm73 Escreveu:Analistas elogiam desempenho operacional da Zon Multimédia
12 Maio 2011 | 12:22

Os resultados da Zon Multimédia demonstram um bom desempenho ao nível do EBITDA, que concentrava as atenções dos investidores e analistas. Só a evolução das subscrições líquidas causa "alguma preocupação", diz o Caixa BI.

“Tal como esperávamos, o foco está muito no desempenho do EBITDA e a empresa continua a ter um bom desempenho aqui, com a menor actividade operacional a ajudar”, dizem os analistas do BESI.

O analista Nuno Matias, que tem uma recomendação de “comprar” para as acções da cotada liderada por Rodrigo Costa, refere que “o EBITDA surpreende pela positiva. A contribuir para esta evolução esteve a redução das despesas de investimento, que recuaram 28% em termos homólogos. O preço-alvo para a cotada é de 5,00 euros.

O “free cash flow” foi negativo em 1,4 milhões de euros devido ao investimento no fundo de maneio. “Tendo em conta a evolução do fundo de maneio já era esperado um nível de ‘free cash flow’ reduzido”, refere a nota de análise do Caixa BI, assinada por Guido Varatojo dos Santos.

Também o Caixa BI tem uma recomendação de “comprar” para a Zon Multimédia, com um preço-alvo de 4,60 euros por acção. “Os resultados são, na nossa opinião, positivos apesar da evolução do número de subscritores nos causar alguma preocupação”, explica a nota de análise. “A atenção estava nas despesas de investimento, onde a Zon cumpriu” conclui Varatojo dos Santos.

O BPI Equity Research explica que o resultado da Zon foi “abaixo da expectativa” na receita e o EBITDA ficou em linha com o esperado. O desempenho operacional foi, assim, melhor do que o esperado, graças a despesas de investimento 7% abaixo do esperado pelo BPI, “com poupança em todas as áreas, apesar de os custos directos e outros custos explicarem a maior parte do desvio."

O BPI tem uma recomendação de “acumular” e um preço-alvo de 3,55 euros para os títulos da Zon Multimédia.

Hoje as acções da Zon estão a subir 1,48% para 3,714 euros.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=484261

O Nomura avaliou a Zon e manteve a sua recomendação de compra. O banco de investimento considera que a empresa liderada por Rodrigo Costa apresentou um forte EBITDA e "free cash flow" no primeiro trimestre, apesar das baixas receitas e atribuiu um potencial de valorização de 48,2% às acções da empresa cotada no PSI-20.

As receitas cresceram menos que o esperado no primeiro trimestre, dado que o difícil ambiente macroeconómico resultou numa maior desistência de clientes no segmento TV Premium. No segmento Cinema, registou-se um decréscimo de 13% nas receitas.

“Após a queda das receitas no primeiro trimestre, estamos cautelosamente optimistas que o crescimento irá subir nos próximos trimestres. Janeiro e Fevereiro foram meses particularmente maus, e a gestão tem visto melhorias graduais desde então”, refere o relatório do Nomura.

“Reduzimos as nossas previsões de receitas para 3,4% por ano para o período de 2011 a 2013. Isto é para levar em conta a contracção no segmento TV Premium e o abrandamento do crescimento no negócio dos Cinemas”, adianta o mesmo.

O Nomura prevê agora um crescimento das receitas de 1% em 2011, subindo para 3,5% nos próximos anos.

As acções da Zon seguem a 2,2% para 3,61 euros.

por nook » 12/5/2011 14:40

Analistas elogiam desempenho operacional da Zon Multimédia
12 Maio 2011 | 12:22

Os resultados da Zon Multimédia demonstram um bom desempenho ao nível do EBITDA, que concentrava as atenções dos investidores e analistas. Só a evolução das subscrições líquidas causa "alguma preocupação", diz o Caixa BI.

“Tal como esperávamos, o foco está muito no desempenho do EBITDA e a empresa continua a ter um bom desempenho aqui, com a menor actividade operacional a ajudar”, dizem os analistas do BESI.

O analista Nuno Matias, que tem uma recomendação de “comprar” para as acções da cotada liderada por Rodrigo Costa, refere que “o EBITDA surpreende pela positiva. A contribuir para esta evolução esteve a redução das despesas de investimento, que recuaram 28% em termos homólogos. O preço-alvo para a cotada é de 5,00 euros.

O “free cash flow” foi negativo em 1,4 milhões de euros devido ao investimento no fundo de maneio. “Tendo em conta a evolução do fundo de maneio já era esperado um nível de ‘free cash flow’ reduzido”, refere a nota de análise do Caixa BI, assinada por Guido Varatojo dos Santos.

Também o Caixa BI tem uma recomendação de “comprar” para a Zon Multimédia, com um preço-alvo de 4,60 euros por acção. “Os resultados são, na nossa opinião, positivos apesar da evolução do número de subscritores nos causar alguma preocupação”, explica a nota de análise. “A atenção estava nas despesas de investimento, onde a Zon cumpriu” conclui Varatojo dos Santos.

O BPI Equity Research explica que o resultado da Zon foi “abaixo da expectativa” na receita e o EBITDA ficou em linha com o esperado. O desempenho operacional foi, assim, melhor do que o esperado, graças a despesas de investimento 7% abaixo do esperado pelo BPI, “com poupança em todas as áreas, apesar de os custos directos e outros custos explicarem a maior parte do desvio."

O BPI tem uma recomendação de “acumular” e um preço-alvo de 3,55 euros para os títulos da Zon Multimédia.

Hoje as acções da Zon estão a subir 1,48% para 3,714 euros.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=484261

por nook » 12/5/2011 8:16

Lucro da Zon sobe mais de 9% no trimestre e contraria expectativa dos analistas
11 Maio 2011 | 23:37

Os resultados líquidos subiram no trimestre quando os analistas aguardavam uma queda. O controlo de custos permitiu aumento do EBITDA da empresa de telecomunicações. Contudo, as receitas cresceram abaixo do esperado.

A Zon Multimédia apresentou hoje lucros de 10,2 milhões de euros no primeiro trimestre de 2010, o que representa uma subida de 9,3% face aos 9,3 milhões de euros registados no período homólogo. O número contraria a expectativa dos analistas consultados pela Reuters, que esperavam uma queda de 3,2% para 9 milhões.

De acordo com o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o lucro da empresa de telecomunicações saiu beneficiado com o aumento de 8,5% do EBITDA (resultados antes de juros, impostos, depreciações e amortizações), que entre os períodos homólogos passou de 73,3 milhões de euros para 79,5 milhões de euros. Os analistas ouvidos pela agência previam que estes resultados se ficassem por um aumento de 6,4% até aos 78 milhões. A margem de EBITDA subiu 2,8 pontos percentuais para 37,1%.

Salienta o comunicado que o EBITDA foi dinamizado por “um desempenho muito forte em termos de disciplina de custos”. Dessa forma, os custos operacionais da empresa desceram 4%, ao passarem de 140,2 milhões de euros para 134,6 milhões de euros. Os custos com o pessoal foram os únicos que sofreram um aumento, já que se verificaram reduções nas despesas directas com serviços prestados, nos gastos comerciais e na rubrica de “outros custos operacionais”.

Já o volume de negócios da empresa liderada por Rodrigo Costa (na foto) foi de 214,1 milhões de euros entre Janeiro e Março de 2011, superando em 0,3% os 213,5 milhões de euros de receitas do trimestre homólogo. Este é um “claro abrandamento em comparação com trimestres anteriores”, admite a Zon. A TV por subscrição, banda larga e voz subiu 1,5% para 195,6 milhões de euros.

Mas nas receitas destaca-se a exibição cinematográfica, que registou uma quebra de 13,1% nos primeiros três meses do ano para 13,6 milhões de euros. A descida deve-se, segundo o comunicado, ao facto de o trimestre de 2010 ter sido impulsionado por êxitos de bilheteira como “Avatar” ou “Alice no País das Maravilhas”.

O crescimento das receitas fica, assim, abaixo do esperado, já que os analistas ouvidos pela Reuters apontavam para que estas alcançassem os 218 milhões de euros, o que representaria um incremento de 2,1%.

Nota ainda para a redução de 28% do "capex" da Zon para 38,8 milhões de euros. Este indicador representa os gastos feitos pela empresa para possibilitar futuros ganhos, ou seja, o investimento. A cotada considera este como o "fim do ciclo acelerado de investimento".

A companhia de telecomunicações encerou a sessão de hoje a perder 0,8% para negociar nos 3,66 euros, marcando, contudo, uma valorização de 7,96% desde o início do ano.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=484135

por Ulisses Pereira » 10/5/2011 15:00

ok, conseguiste não responder à pergunta dos tubarões. Mas não insisto, já percebi que quand oa acção não toma o sentido que tu achas, tu dizes que é por culpa dos tubarões.

Abraço.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por rasteiro » 10/5/2011 14:54

Há , ok.
Para mim está mais que visto que esta menina só tém um sentido, que é ascendente.
Não acredito que esteja a consolidar para novas quedas.
Os resultados da próximo dia 12Maio, vão mostrar que eu tenho razão.

Abraços

Ulisses Pereira Escreveu:Mas isso é claro. Eu só queria mesmo era que respondesses á primeira pergunta que te fiz. :)

Um abraço,
Ulisses

Registado: 29/11/2007 12:24

por Ulisses Pereira » 10/5/2011 14:50

Mas isso é claro. Eu só queria mesmo era que respondesses á primeira pergunta que te fiz. :)

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por rasteiro » 10/5/2011 14:47

Caro Ulisses.
Cada um tém a sua maneira de estar na bolsa, e esta é a minha maneira, dai eu assumir os meus trades.
Nunca fui pela cabeça de ninguém, apenas analiso as várias opiniões do forum e tomo a minha decisão, com base no que eu achar melhor para os meus investimentos.
Dai eu achar que cada um toma o rumo que mais se adapta a cada qual.

Abraços

Ulisses Pereira Escreveu:rasteiro e o que é que isso tem a ver com os tubarões a cansarem os pequenos? E quando os momentos de consolidação antecedem quedas?

Eu não consigo ficar calado a ler essas coisas, porque o Caldeirão sempre teve um papel muiito pedagógico e há muitas pessoas que lêem e tomam isso como verdade.

Um abraço,
Ulisses

por Ulisses Pereira » 10/5/2011 14:26

rasteiro e o que é que isso tem a ver com os tubarões a cansarem os pequenos? E quando os momentos de consolidação antecedem quedas?

Eu não consigo ficar calado a ler essas coisas, porque o Caldeirão sempre teve um papel muiito pedagógico e há muitas pessoas que lêem e tomam isso como verdade.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por rasteiro » 10/5/2011 14:15

é nestes momentos de monotomia que se fazem bons negócios.
não me tenho dado mal.
Estabeleço as perdas e ganhos que quero ter, e apartir dai é deixar os mercados fazerem o resto.
Até hoje nada mau.

Abraços

Ulisses Pereira Escreveu:rasteiro, dizes que só transaccionou X acções e que isso é sinal que os tubarões querem que os pequenos se cansem?

Sinceramente, não entendo o raciocínio sobretudo se levarmos em linha de conta o momento actual da nossa Bolsa.

Mas claro, esses pensamentos são espectaculares e podemos mesmo dizer o que queremos para animar a coisa. Mas só para isso... Para ajudar a ganharmos dinheiro no mercado o efeito costuma ser o contrário...

por Ulisses Pereira » 10/5/2011 14:12

rasteiro, dizes que só transaccionou X acções e que isso é sinal que os tubarões querem que os pequenos se cansem?

Sinceramente, não entendo o raciocínio sobretudo se levarmos em linha de conta o momento actual da nossa Bolsa.

Mas claro, esses pensamentos são espectaculares e podemos mesmo dizer o que queremos para animar a coisa. Mas só para isso... Para ajudar a ganharmos dinheiro no mercado o efeito costuma ser o contrário...

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

dividendo

por brunoktm » 10/5/2011 14:07

boas recebi o dividendo da zon para meu espanto ...

06-05-2011 DIVID FINZON MULTIMED - 12,26

06-05-2011 DIVID FINZON MULTIMED - 53,32

06-05-2011 DIVID FINZON MULTIMED - 485,72

06-05-2011 CONCRETIZZON MULTIMED + 2.382,97

Dos 2.382euros que ganhei 485+53+12 vai para o estado?

Se sim depois ainda tenho que declarar no irs e pagar alguma coisa ??ou já esta descontado aqui ?
Boas compras e umas melhores vendas…
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...

Registado: 3/6/2009 0:25

Enfim....

por rasteiro » 10/5/2011 13:43

estes cofres hoje desta menina, é mesmo para chatear.
a 3 horas do fecho da bolsa e esta menina ainda só transacionou 57.533acções.
Se continua assim ainda vai sair do psi20!!!! :lol: :lol: :lol:
O que os tubarões querem é que os pequenitos perdam a paciência e vendam, para depois, UPA, UPA.
Á que ter calma.

abraços

in j negocios

por mcarvalho » 8/5/2011 14:00

TDT: ANACOM vai actuar juridicamente contra ZON

08/05/2011

"Este comportamento é absolutamente inaceitável, porque não é um comportamento ocasional", disse à agência Lusa Eduardo Cardadeira, administrador da Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM).

De acordo com a mesma fonte, a ANACOM e a ASAE (Autoridade de Segurança Alimentar e Económica) têm desenvolvido acções de fiscalização para verificar o comportamento das operadoras e dectetou, assim, alguns quiosques móveis da Zon em Alenquer com cartazes a dizer que, com o desligamento do sinal analógico, só seria possível ver televisão com o serviço pago e anunciando tarifas especiais para Alenquer.

Os serviços juridicos da ANACOM estão a analisar os mecanismos juridicos disponíveis para actuar nestas situações e, segundo Eduardo Cardadeira, "serão usados todos os possíveis".

Numa nota de imprensa, a ANACOM critica a actuação da ZON, por estar a induzir em erro as populações, e promete actuar "com firmeza contra este tipo de comportamento.

"Esta actuação é lesiva dos interesses das pessoas, que terão de suportar o pagamento de produtos e serviços de que não necessitam, já que a televisão digital terrestre é gratuita", diz o comunicado acrescentado que com a passagem para a TDT as populações podem continuar a ver televisão desde que tenham um televisor compatível com a norma MPG4.

Quem não tiver uma televisão destas deverá comprar um descodificador compatível com a norma e ligá-lo ao televisor antigo.

Um porta-voz da ZON disse à Lusa que a empresa tem actividade comercial em quase todo o país e "é natural que tenham actividade nas zonas em que os consumidores vão ter de optar por uma nova forma de ver televisão ", apresentando vários produtos disponíveis.

No entanto, a Zon vai ter em atenção o comunicado da ANACOM, vai "averiguar se algum agente está a ter um comportamento menos correto" e tomar medidas se necessário.

Eduardo Cardadeira disse à Lusa que a ANACOM vai continuar a apostar na informação das populações para que "as pessoas não sejam enganadas por comportamentos pouco éticos".

Para segunda-feira está prevista uma nova sessão de esclarecimento em Alenquer sobre a transição da televisão analógica para a TDT.

Registado: 17/2/2004 1:38

por Ulisses Pereira » 3/5/2011 14:40

Flecha, está a negociar sem direito a dividendo ja.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por verdeacordaesperança » 3/5/2011 14:38

alguém sabe o que se passa com a ZON hoje? está com um valor tão baixo em vesperas de pagamento de dividendos que são muito atractivos.

por verdeacordaesperança » 28/4/2011 12:07

A Zon Multimédia vai pagar o dividendo ilíquido de 16 cêntimos por acção a partir de 6 de Maio, anunciou a empresa em comunicado à CMVM.

Os títulos entram em ex-dividendo no dia 3 de Maio, o que significa que o último dia em que as acções negoceiam com direito ao pagamento de dividendo é a 2 de Maio (segunda-feira.

Aplicando o imposto de 21,5% sobre o rendimento, o dividendo líquido é de 12 cêntimos por acção.

A operadora liderada por Rodrigo Costa fechou a subiu 0,55% para 3,85 euros.

por pacsan » 27/4/2011 18:25

uma compra no fecho de 500.000 ao melhor

Registado: 3/9/2009 18:43

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, caldeirum, Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Olhar Leonino, paul_invest, PAULOJOAO, Shimazaki_2, silva_39 e 121 visitantes