Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 (tópico anterior)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por EuroVerde » 27/4/2011 21:12

Olhem, não se esqueçam das palavras do Cem que diz que um H&S bem definido tem uma probabilidade de mais de 50% de sair ao contrário e não se tornar numa figura de inversão de tendência.
Como isto parece um H&S invertido pode mesmo inverter, apesar do momento parecer bull.

Registado: 29/11/2007 11:19

por Quico » 27/4/2011 18:12

Caro Branc0:

H&S invertido, tal "como vem nos livros", costuma ser precedido de um downtrend (trata-se de uma figura de inversão). Não é nitidamente o caso.
De qualquer forma, vai tudo dar aos mesmo... :lol:

Abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por Branc0 » 27/4/2011 17:52

Quico Escreveu:Caro Bull Bull:

Tanto tecnicismo! Eu prefiro os patuscos nomes das figuras "técnicas"... Então não se está a ver aí uma "Cup & Handle"? :wink:

Abraço.

Prefiro o H&S invertido. Aquilo está mais em V do que arredondado. De qualquer das formas, parece bull.
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por Quico » 27/4/2011 17:45

Caro Bull Bull:

Tanto tecnicismo! Eu prefiro os patuscos nomes das figuras "técnicas"... Então não se está a ver aí uma "Cup & Handle"? :wink:

Abraço.
Anexos
sp500.gif
sp500.gif (12.11 KiB) Visualizado 1773 vezes
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por Bull Bull » 27/4/2011 2:30

Analisando os swing de subida que tivemos ao longo dos últimos dois bull market, resolvi colocar com base no seu histórico os dois target médio com base em duas variantes. Temos uma com base da valorização dos swing, para estes temos valorizações médias re rondaram entre os 7% e 8%. Se analisar agora a diferença entre os máximos temos target um pouco menores, para estes os valores médios rondaram os 1% e 2%.

Sendo assim, temos duas zonas de alvo considerando estes dois fatores. O total de amostra são 47 e foi analisado os últimos 11 anos em ciclo bull market

NOTA: No gráfico a diferença entre máximos está mal assinalada, em vez do máximo maior é em relação ao máximo anterior, embora seja uma diferença de 4 pontos.
Anexos
SP1.png
SP1.png (265.22 KiB) Visualizado 1961 vezes

Registado: 21/12/2009 18:46

por Bull Bull » 27/4/2011 1:40

Ai está mais um novo máximo. Temos de novo os touros a marcar mais um ponto neste bull market, demonstrando que mais uma vez o anterior duplo topo não foi mais um período negativo no entanto já ultrapassado.

Convêm relembrar que apesar de ter feito um novo máximo ainda foi de pouca diferença, mas acredito que o caminho ainda será mais para cima e este máximo ainda não foi feito, ainda é cedo

O que me leva a pensar que podemos ter caminho para cima é um facto de haver ainda muitos compradores que ainda não entraram pois não devemos esquecer que nestas ultimas sessões ainda havia dúvidas se era possível fazermos este máximo, tivemos antes um ataque falhado dos touros, o tal duplo topo. Ainda haverá quem queira entrar nesta subida mais acima, é um facto.

Em termos de probabilidades de subida, ainda distamos um pouco da média, a média situa entre os 7% e os 8% do minimo, neste momento estamos com 4,30%.

Técnica mente estamos como podemos ver no indicador swing no máximo, sendo assim todos os indicadores estão positivos nos analisados.

A minha carteira: Continuo com 3 SP500, 8 Aex, 1 Tecdax, todos longos e 5 sweden 30 curtos.

Está a correr mal é as posições AEx, quase todas estão perdedoras, uma coisa é certa, enquanto fizemos um novo máximo no SP500 no Aex ainda estamos distanciados um pouco em relação ao máximo o que está para já a refletir no seu conjunto
Anexos
SP1.png
SP1.png (170.57 KiB) Visualizado 1987 vezes

por Beass » 27/4/2011 0:34

Vivas, como sádico assumido.

Venho aqui defender a ideia do duplo toque. Epá ninguém me tira isto da ideia, o problema será entrar cedo demais???????
De tantas outras convicções anteriores, nunca consegui apanhar o comboio, por me expor em demasia, mas sempre uns diazitos antes. F...

Registado: 7/5/2010 10:24

SPX

por Clinico » 26/4/2011 23:27

Zeca, já cheguei a mínimos do ano em fins de Fevereiro e levei um bonito KO no fim de semana do terremoto do Japão. Já tive que fazer várias "tocatas em fuga" logo de manha e tudo isto me levou a rever a estratégia e a torná-la mais simples e mais segura. Mas sobretudo mais simples.

Há mais marés que marinheiros e, como diz o meu amigo, quem diz que acerta sempre ou só foi a jogo uma vez ou está a mentir... :wink:

Abraço grande, rever estratégia e voltar aos ganhos
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por Trisquel » 26/4/2011 22:55

zecatreca Escreveu:Sensibilizado, agradeço o apoio.

Com isto, demonstrei apenas que não devemos seguir ninguem cegamente e que todos já foram stopados alguma vez. Ninguém faz só trades positivos, e quem o fizer, está a enganar.

zecatreca Escreveu:Se for um HS invertido activado, o target são os 1430´s.

Afinal não há nenhum 4ombro neste HS invertido como planeei.

Para mim, são necessários 3 dias acima desta "neck" para entrar LONGO nesta cavalgada. Um dia já lá vai...

Caso contrário, fico quieto e não é nada do que ando para aqui a falar.

A verdade é que Maio se aproxima:
"sell in mai, and go away". :? :? :?

Enfim...neste momento é um turbilhão de pensamentos e sem dúvida que o ideal é aguardar (pelo menos para mim).

Cumprimentos, BN e Boa sorte

Zeca,

Também acompanho os teus posts com muito interesse. Nunca abri nenhuma posição no S&P mas pelo que acompanho o mesmo está em Bull Market já á algum tempo.

A minha questão é a seguinte, não é de todo ficarmos a jeito de levar porrada ao abrir posições contra a tendencia?

Já o fiz noutras cotadas e obtive sucessos mas os insucessos foram mais! :oops:
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por Zecatreca_1001 » 26/4/2011 22:46

Sensibilizado, agradeço o apoio.

Com isto, demonstrei apenas que não devemos seguir ninguem cegamente e que todos já foram stopados alguma vez. Ninguém faz só trades positivos, e quem o fizer, está a enganar.

zecatreca Escreveu:Se for um HS invertido activado, o target são os 1430´s.

Afinal não há nenhum 4ombro neste HS invertido como planeei.

Para mim, são necessários 3 dias acima desta "neck" para entrar LONGO nesta cavalgada. Um dia já lá vai...

Caso contrário, fico quieto e não é nada do que ando para aqui a falar.

A verdade é que Maio se aproxima:
"sell in mai, and go away". :? :? :?

Enfim...neste momento é um turbilhão de pensamentos e sem dúvida que o ideal é aguardar (pelo menos para mim).

Registado: 29/11/2007 10:54

por pquepar » 26/4/2011 19:53

Tá visto Zecatreta melhor continuares de férias até 6 de maio.
Melhores dias virão

...Parece que vai dar "molho" 2ªf e 3ª....parece..., pode ser 4ª, 5ª ou mesmo 6ª... não desesperes...

Registado: 20/4/2011 14:57

por Billy Ray Valentine » 26/4/2011 19:29

Independentemente dos ganhos ou perdas o importante é manter-se fiel ao plano, isso é o que define o sucesso do trader no longo prazo.
Imagem

"..Ter dinheiro parado é como deixar o sexo para a velhice.." - Warren Buffett

Registado: 6/10/2008 18:57

por santinati » 26/4/2011 17:51

Parabéns Zeca pela tua frontalidade.
Bons negócios.

Registado: 29/11/2007 1:34

por nelsonfilipe » 26/4/2011 17:39

zecatreca Escreveu:Stopado!!! :oops:

Analise invalida.

Se for um HS invertido activado, o target são os 1430´s.

Para já irei ficar quieto e reflectir sobre este erro.

Nem sempre se ganha. No final, o que conta é a média de trades ser positiva.

EDIT: No grafico em baixo, mostro o trade mal sucedido. Até as rosas têm espinhos.

Zeca é preciso coragem pra mostrar que se errou. Melhores dias virão certamente amigo. :)

Um abraço

Registado: 10/9/2009 15:41

por Zecatreca_1001 » 26/4/2011 17:27

Stopado!!! :oops:

Analise invalida.

Se for um HS invertido activado, o target são os 1430´s.

Para já irei ficar quieto e reflectir sobre este erro.

Nem sempre se ganha. No final, o que conta é a média de trades ser positiva.

EDIT: No grafico em baixo, mostro o trade mal sucedido. Até as rosas têm espinhos.
Anexos
sp 26-04-2011 2413  (2) 2h  cfd´s.jpg
sp 26-04-2011 2413 (2) 2h cfd´s.jpg (31.17 KiB) Visualizado 2559 vezes

por Beass » 26/4/2011 17:08

canteiro Escreveu:
Beass Escreveu:...com uns stop's nos 1348 (ui,ui,ui). No meu sistema bateu nos 1347,99. Ai que suores, queres ver que isto rebenta e a seguir fico a ver o carro a passar???????

Lá se foram os teus stop's :?

Os Ursos como eu (em todos os sentidos) andam a ser totalmente derretidos, mas não deixo de ter a minha opinião que este massacre de ursos que andamos a assistir terá consequências catastróficas.

NOTA: Na natureza não podemos simplesmente eliminar uma espécie e interromper a cadeia alimentar?? Os Ursos fazem falta, pois serão os futuros compradores???? e sem futuros compradores onde param as vendas?????

por canteiro » 26/4/2011 16:59

Beass Escreveu:...com uns stop's nos 1348 (ui,ui,ui). No meu sistema bateu nos 1347,99. Ai que suores, queres ver que isto rebenta e a seguir fico a ver o carro a passar???????

Lá se foram os teus stop's :?
"Na mesma lagoa em que um cavalo mata a sede o outro morre afogado."

Ditado campestre

Imagem

Registado: 22/1/2011 17:59

por Beass » 26/4/2011 16:48

zecatreca Escreveu:
Jolly Roger Escreveu:
zecatreca Escreveu:Estou a levar no "lombo".
Psicologicamente já estive para fechar os curtos. Quando penso nisso, dou uma volta ao bilhar grande e mantenho-me fiel à analise.

Portanto, ainda estou curto até que seja stopado...ou não.

Eu rendi-me, entreguei os pontos. Bandeira branca.

Não gosto de levar no lombo. Por agora estou fora.

...

:oops:
Melhores dias ...caro colega.

Enquanto não fôr ao meu stop... "JAMAIS"! :P

Eu sigo...por muito que oiça vozes a dizer "fecha fecha fecha".

Sigo incondicionalmente a analise, até que me prove que estou errado.

Oi Zeca, sou um fiel seguidor às tuas análises, apesar de ter opinião própria, mas neste caso estou em sintonia com as tuas análises, e também estou curtissimooooooooo. com uns stop's nos 1348 (ui,ui,ui). No meu sistema bateu nos 1347,99. Ai que suores, queres ver que isto rebenta e a seguir fico a ver o carro a passar???????

por Zecatreca_1001 » 26/4/2011 15:10

Jolly Roger Escreveu:
Psicologicamente já estive para fechar os curtos. Quando penso nisso, dou uma volta ao bilhar grande e mantenho-me fiel à analise.

...

:oops:
Melhores dias ...caro colega.

Enquanto não fôr ao meu stop... "JAMAIS"! :P

Eu sigo...por muito que oiça vozes a dizer "fecha fecha fecha".

Sigo incondicionalmente a analise, até que me prove que estou errado.

por Jolly Roger » 26/4/2011 15:05

...

Registado: 22/7/2009 12:55

por Zecatreca_1001 » 26/4/2011 14:57

Estou a levar no "lombo".

Anexos
sp 26-04-2011 2412  (1) 4h  cfd´s.jpg
sp 26-04-2011 2412 (1) 4h cfd´s.jpg (46.5 KiB) Visualizado 2920 vezes
dji 26-04-2011 2413  (1) 4h  cfd´s.jpg
dji 26-04-2011 2413 (1) 4h cfd´s.jpg (40.58 KiB) Visualizado 2871 vezes
Editado pela última vez por Visitante em 26/4/2011 15:07, num total de 1 vez.

por Bull Bull » 26/4/2011 14:47

O SP500 prepara-se para ir fazer um novo máximo deste ciclo, mas ainda não o fez por escassos pontinhos. Estamos agora na abertura mesmo quase a fazer. Para já fez um máximo maior que o anterior swing mas também por um miséria diferença.

Coloquei no gráfico a zona de resistência pois entre o máximo anterior e máximo principal é de considerar uma zona muito importante. Para já os indicadores estão positivos e agora é só esperar que os ursos sejam derrotados, acredito que eles estão a posicionar os seus ataques nestes níveis e os seus stop devem estar em torno dos 1344 e aí adiante.
Anexos
SP1.png
SP1.png (230.88 KiB) Visualizado 2939 vezes

por Batmax » 23/4/2011 18:38

Desejo uma Santa Páscoa a todos.
User mudou de nick - > Wallstreetrader

Registado: 29/11/2007 2:13

por Bull Bull » 23/4/2011 14:47

canteiro Escreveu:
Bull Bull Escreveu:O único ponto psicológico é o gap up aberto. O de hoje foi fechado.

Ainda não compreendo muito isto. Onde está o gap fechado?

O gap de sexta foi fechado, ou seja o valor máximo de quinta foi superior ao valor mínimo de sexta. No entanto no dia anterior o gap não foi fechado

Desisti!

por rg7803 » 22/4/2011 19:13

Desisti de procurar o raio do livro! Não lhe ponho a vista em cima à meses...deve estar seguramente debaixo de um monte de barbies, dentro da caixa do monopolio, ou na estante dos livros da bruxa Mimi...

Na net encontrei isto escrito pelo JM (supostamente):

Head & Shoulders Bottoms
The Head & Shoulders Bottom is simply an inverted image of the Head & Shoulders Top. The formation of this pattern occurs exactly the same as the Head & Shoulders Top pattern except it is preceded by a downtrend. It marks the transition period at the end of a downtrend and the beginning of an uptrend.The following illustration shows the key components of a Head & Shoulders Bottom. All other points about the Head & Shoulders Bottom pattern are the same as the Head & Shoulders Top. Refer to the Head & Shoulders Top section for additional information.

Saquei daqui:

http://traders-library.com/download/Joh ... astock.pdf

O artigo orginal vai em pdf.

Abraço e boa Pascoa para ti também Zeca.

Edit: o anexo tem mais de 1 M, não consigo carregar. Tem de ser cada um de vós.
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: PAULOJOAO e 203 visitantes