EUR/USD - até nos vemos Gregos - novo tópico
ferreira10 Escreveu:Valeu a aposta especulativa.Pelos vistos acabei por me munir de cinto e capacete.
Eheh... bom trade ferreira10!!!
A divulgação do "statement" acabou por lançar para cima o par e a conferência de imprensa acabou por ser apenas a confirmação do movimento.
Estava à espera de mais volatilidade... Estive apenas a observar...
Cumps
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
migluso Escreveu:BccDjinn Escreveu:migluso,
Não te importas de traduzir ... Meter o capacete e apertar o cinto porquê?
Olá BccDjinn,
Foi uma forma de dizer que, devido aos eventos agendados para o fim de tarde, há uma grande probabilidade de assistirmos a enorme volatilidade - o par movimentar-se num intervalo alargado num curto espaço de tempo.
Cumps e bons negócios
Com tanto «alarido», compreensível, acerca do possível aumento de volatilidade do par eurusd, em face da «conferencia de imprensa da FED», resolvi utilizar uma tecnica designada como Channel breakout.Numa jogada de antecipação.
Somente possível devido às ferramentas disponíveis, nas plataformas da atualidade.Deixei uma ordem de compra, à espera, com valor de compra acima dos máximos das 11 barras precedentes (frame de 1 hora).Caso as noticias fossem boas, a subida da cotação, apanhava de caminho a minha ordem. Aproveitando desse modo o movimento de subida.
Deixei uma outra ordem,de venda, ainda visível no gráfico, para o caso das noticias motivarem a queda do par.Que será posteriormente cancelada.
Acabei por entrar na subida! E já sai! Já que a cotação bateu naquilo que se me afigura como uma lta.
Esta tecnica envolve um risco considerável.Acaba por ser especulativa.Já usei esta tecnica no sp500 de forma exaustiva.Mas nunca o tinha feito no eurusd.Além do mais, foi usada para os dados do desemprego e em quebra de resistências e ou suportes. Mas numa conferencia de imprensa os dados são debitados às prestações,e as interpretações podem ser variadas à medida que a conferencia de imprensa avança.Isso pode levar à formação de uma vela que ative ambas as ordens.
Valeu a aposta especulativa.Pelos vistos acabei por me munir de cinto e capacete.

- Anexos
-
- eurusd.png (114.59 KiB) Visualizado 4321 vezes
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
djovarius Escreveu:Boas,
Ganha natural importância o estilo de atuação da Reserva Federal norte-americana a partir de agora.
É bem claro que os mercados têm andado "suportados" pela liquidez em dólares. É como se nada no Mundo tivesse mudado desde a "bolha" do Nasdaq.
Os erros são os mesmos, de crise em crise até...??
Seja como for, enquanto o FED continuar a semi-monetizar a dívida pública, o USD está em apuros e os investidores têm apetência para trocar os seus "valiosos" dólares por outras divisas, ações, obrigações e matérias primas de base... etc...
Enfim, o mesmo trade que já vem desde 2002 e que só foi interrompido aqui e ali !!
Abraço
djovarius
Olá
Será que não podem interromper mais uma vez quando todos menos esperam?
O Bill Gross diz que vai vender a divida para comprar mais tarde! Ele pode bem estar dentro de uma estratégia correcta e aproveitar a onda da FED numa interrupção passageira a que leva o dolar a valorizar e o mercado a corrigir dos últimos tempos. Num futuro que pode sair ao contrário do que muitos imaginam. Basta eles quererem
BccDjinn Escreveu:migluso,
Olá BccDjinn,
Foi uma forma de dizer que, devido aos eventos agendados para o fim de tarde, há uma grande probabilidade de assistirmos a enorme volatilidade - o par movimentar-se num intervalo alargado num curto espaço de tempo.
Cumps e bons negócios
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
Boas,
Ganha natural importância o estilo de atuação da Reserva Federal norte-americana a partir de agora.
É bem claro que os mercados têm andado "suportados" pela liquidez em dólares. É como se nada no Mundo tivesse mudado desde a "bolha" do Nasdaq.
Seja como for, enquanto o FED continuar a semi-monetizar a dívida pública, o USD está em apuros e os investidores têm apetência para trocar os seus "valiosos" dólares por outras divisas, ações, obrigações e matérias primas de base... etc...
Enfim, o mesmo trade que já vem desde 2002 e que só foi interrompido aqui e ali !!
Abraço
djovarius
Abraço
djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
migluso,
migluso Escreveu:Bem, por hoje está feito.
Agora vou aguardar e observar, tranquilamente, como o mercado se vai comportar e reagir, primeiro à comunicação oficial do FOMC e depois à conferência de imprensa de Bernanke.
Bons negócios. Não se esqueçam de meter o capacete e apertar o cinto.
Quotes from RBC Capital Markets:-Attention will be placed on any suggestion that maturing assets will be allowed to roll off the Fed's balance sheet in H2. That is expected to be one of the initial steps in an eventual tightening monetary conditions, and the current Fed policy is to purchase new assets to replace any maturing debt.
-In terms of the press conference - we expect Bernanke to strike a similar tone to the "core" members, Yellen and Dudley.
-A total lack of guidance on future tightening steps would be kneejerk USD-negative. But any firmer than expected indications of an exit policy will catch a market short of USD.
Bem, por hoje está feito.
Agora vou aguardar e observar, tranquilamente, como o mercado se vai comportar e reagir, primeiro à comunicação oficial do FOMC e depois à conferência de imprensa de Bernanke.
Quotes from RBC Capital Markets:
Quotes from RBC Capital Markets:
-Attention will be placed on any suggestion that maturing assets will be allowed to roll off the Fed's balance sheet in H2. That is expected to be one of the initial steps in an eventual tightening monetary conditions, and the current Fed policy is to purchase new assets to replace any maturing debt.
-In terms of the press conference - we expect Bernanke to strike a similar tone to the "core" members, Yellen and Dudley.
-A total lack of guidance on future tightening steps would be kneejerk USD-negative. But any firmer than expected indications of an exit policy will catch a market short of USD.
Trisquiel,
Sempre que penso em % de ganhos ou perdas faço-o em relação à conta dedicada ao forex. No teu exemplo, corresponderia aos 50.000€.
Para amanhã espera-se volatilidade elevada. O mercado aguarda expectante a conferência de imprensa de Bernanke às 19.15, hora do Porto.
Já não me lembro quando foi a última conferência de imprensa de Bernanke realizada após uma reunião do comité...
Sempre que penso em % de ganhos ou perdas faço-o em relação à conta dedicada ao forex. No teu exemplo, corresponderia aos 50.000€.
Para amanhã espera-se volatilidade elevada. O mercado aguarda expectante a conferência de imprensa de Bernanke às 19.15, hora do Porto.

Já não me lembro quando foi a última conferência de imprensa de Bernanke realizada após uma reunião do comité...
EuroVerde Escreveu:Trisquel,
Esse é um investimento sem alavancagem! Se tens 50000 na conta e investes 50000!
Precisas de ganhar 100% sobre o valor nominal para que a tua conta duplique.
Se tiveres investido a 100000 necessitas ganhar 50% sobre esse valor para duplicares o que tens.
No forex quanto menos alavancagem melhor.
Ok, obrigado!
Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel,
Esse é um investimento sem alavancagem! Se tens 50000 na conta e investes 50000!
Se tiveres investido a 100000 necessitas ganhar 50% sobre esse valor para duplicares o que tens.
Discute-se por aqui a consistência versus % de ganhos.
O que consideram como base para os vossos ganhos:
- O valor do investimento
- A exigencia de margem
- O valor da conta
Ex. compra de $50.000 a exigencia de margem é 500euros e tenho na conta 50.000 euros. Quanto preciso de ganhar para ser considerado 100%?
- $50.000
- 500euro
- 50.000euro
O que consideram como base para os vossos ganhos:
- O valor do investimento
- A exigencia de margem
- O valor da conta
Ex. compra de $50.000 a exigencia de margem é 500euros e tenho na conta 50.000 euros. Quanto preciso de ganhar para ser considerado 100%?
- $50.000
- 500euro
- 50.000euro
Cumpts.
Trisquel
Trisquel
djovarius Escreveu:Boa semana a todos,
E agora uma pergunta que alguém do nosso Caldeirão colocou, e que é de extrema importância.
A questão era se eu conhecia alguém que conseguia ou conseguiu fazer 100% de ganho num ano no Forex.
Este é o tipo de questões que me leva a uma certa pedagogia, de uma despretenciosa e simples.
Resposta: realmente conheço vários. Sendo um deles eu próprio. Já fiz 100% ou mais num ano. Melhor, muito mais do que isso num só trade, mas...
Depois foi-se o ganho. Excesso de alavancagem, ultra confiança, arrogância até. E em relação a outras pessoas, ocorreu o mesmo.
Não é possível ganhar-se consistentemente valores dessa natureza. O elevado nivel de risco não perdoa e nem vai perdoar nunca. Um par de negócios terríveis pode deitar tudo a perder, enquanto quem joga com níveis de risco muito mais baixos, terá mais hipóteses.
Estes últimos nunca ganharão 100% num ano, mas poderão fazê-lo entre 4 a 8 anos, o que me parece mais racional.
Abraço
dj
Podias ter mensionado que fui eu que questionei!!!!

A titulo de exemplo, para o caso do eur/usd e tendo um investidor 2000eur na conta, ao entrar a 1,2 e ao sair a 1,4 são 16,666% de ganho se não estiver alavancado. Para ter uma rendibilidade 100% nesse periodo bastava ter investido 12000 euros a 1,2
Ou seja, alavancado 6x para médio prazo.
Como sabemos e hoje vemos o par a cotar mais que 1,4.
Mas isso é passado.
Para o futuro vemos que 1,51x pode tornar-se uma resistência forte, e penso que será uma boa aposta abrir posições a favor do dólar desde que não muito alavancado (uns 2 ou 3 vezes saldo) e ir reforçando à medida que o par for caindo. Com stops não muito apertados e bem delineados nas fornteiras curciais.
O eurusd segue comportando-se de forma muito previsível.Confirmam-se as linhas às quais fiz referencia no post anterior.Frame dos 30 minutos.Resistência nos 1,465xx.Suporte nos 1,4529xx
- Anexos
-
- eurusd 26-04-2011.png (127.41 KiB) Visualizado 4092 vezes
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
Boa semana a todos,
Novamente, o EUR/USD a mostrar força, embora só hoje haja liquidez total de regresso ao mercado.
Há aqui uma dificuldadezinha até 1.4650/60 - mas isso poderá passar rápido, como já disse, se os mercados continuarem encharcados em liquidez.
Próxima grande resistência já é no espaço de 1.50, mas mais importante do que isso, para já, é o que o FED vai anunciar. Se retiram liquidez, os mercados podem perder o entusiasmo dos últimos meses.
E agora uma pergunta que alguém do nosso Caldeirão colocou, e que é de extrema importância.
A questão era se eu conhecia alguém que conseguia ou conseguiu fazer 100% de ganho num ano no Forex.
Este é o tipo de questões que me leva a uma certa pedagogia, de uma despretenciosa e simples.
Resposta: realmente conheço vários. Sendo um deles eu próprio. Já fiz 100% ou mais num ano. Melhor, muito mais do que isso num só trade, mas...
Depois foi-se o ganho. Excesso de alavancagem, ultra confiança, arrogância até. E em relação a outras pessoas, ocorreu o mesmo.
Não é possível ganhar-se consistentemente valores dessa natureza. O elevado nivel de risco não perdoa e nem vai perdoar nunca. Um par de negócios terríveis pode deitar tudo a perder, enquanto quem joga com níveis de risco muito mais baixos, terá mais hipóteses.
Estes últimos nunca ganharão 100% num ano, mas poderão fazê-lo entre 4 a 8 anos, o que me parece mais racional.
Abraço
dj
Novamente, o EUR/USD a mostrar força, embora só hoje haja liquidez total de regresso ao mercado.
Há aqui uma dificuldadezinha até 1.4650/60 - mas isso poderá passar rápido, como já disse, se os mercados continuarem encharcados em liquidez.
Próxima grande resistência já é no espaço de 1.50, mas mais importante do que isso, para já, é o que o FED vai anunciar. Se retiram liquidez, os mercados podem perder o entusiasmo dos últimos meses.
Abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
richardj Escreveu:em vossa opinião a partir de que valor começa a ser prejudicial ter um euro demasiado forte em relação ao dolar na perspectiva de Portugal?
quanto mais valoriza o euro mais caro ficam os nossos produtos.
A partir de 1,2 já é prejudicial para Portugal.
Porquê?
Acho que aquele valor tem sido um bom suporte e quando a Grécia necessitou da ajuda de Portugal e do FMI (Portugal endividou-se para ajudar) o euro estava por aí.
Boas,
Para já a indicação do mercado é de que a subida do EUR/USD é para continuar até 1.50, mas ainda está em aberto a possibilidade bem real de uma correção nos mercados cambiais a favor do dólar.
Mas essa é difícil enquanto Ouros e petróleos, entre outras "mercadorias", continuarem em forte alta.
Hoje é dia de fraca liquidez, pouco a dizer, portanto, por conta disso...
Abraço
dj
Para já a indicação do mercado é de que a subida do EUR/USD é para continuar até 1.50, mas ainda está em aberto a possibilidade bem real de uma correção nos mercados cambiais a favor do dólar.
Mas essa é difícil enquanto Ouros e petróleos, entre outras "mercadorias", continuarem em forte alta.
Hoje é dia de fraca liquidez, pouco a dizer, portanto, por conta disso...
Abraço
dj
De modo a «desenfartar» um pouco da política e dos políticos, ficam aqui algumas linhas às quais me vou manter atento.Perspetiva de day trading ou short-term trading.
Só entro com os mercados bolsistas europeus abertos.Ou na iminência de abrirem.A menos que algum evento extra o justifique.O cenário em perspetiva é o eurusd subir ou então descer!
Em boa verdade, nunca me ponho a advinhar.Simplesmente sigo os indicadores e demais ferramentas de tomada de decisão.
Se subir é capaz de tocar de novo na lta que anda ali uns poucos acima dos 1,465xx.
Caso desça não deve furar os 1,439xx.A menos que a pancada seja muito forte.
Fica o gráfico do frame das 2 horas.
Só entro com os mercados bolsistas europeus abertos.Ou na iminência de abrirem.A menos que algum evento extra o justifique.O cenário em perspetiva é o eurusd subir ou então descer!

Em boa verdade, nunca me ponho a advinhar.Simplesmente sigo os indicadores e demais ferramentas de tomada de decisão.
Se subir é capaz de tocar de novo na lta que anda ali uns poucos acima dos 1,465xx.
Caso desça não deve furar os 1,439xx.A menos que a pancada seja muito forte.

Fica o gráfico do frame das 2 horas.
- Anexos
-
- eurusd 24-4-2011.png (105.07 KiB) Visualizado 4549 vezes
djovarius Escreveu:E se ontem eu falava no objetivo mínimo de 1.60, alguns gurus falam já em 1.70 - 1.80 o que não é nada impossível nos próximos 12 meses, e que levaria certamente a uma intervenção concertada das autoridades monetárias.
Abraço
dj
Já se fala em concertação do G10 para "salvar" o dólar...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Bing [Bot], dragom, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, HFCA, iniciado1, Kury Yozo, latbal, malakas, Manchini888, MR32, OCTAMA, peterteam2, Phil2014, PXYC, Shimazaki_2, silva_39, trend=friend, yggy, zorro2009 e 192 visitantes