Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Pad: Duvida!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Se discordam de PAD , por algo sera, pq?

por Visitante » 21/10/2003 9:19

Ja agora que se duvida e fala mal da pararede , gostava que dissessem porque é MAU INVESTIMENTO.
Muito obrigado
Visitante

por Visitante » 20/10/2003 16:54

a única lógica pata é que antes tinhas uma empresa enterrada em dívidas e sem credibilidade no mercado accionista e neste momento tens uma empresa cujos principais investidores são os maiores bancos portugueses.

Jocas
Nunofaustino
Visitante

por Pata-Hari » 20/10/2003 16:49

reduz-se o capital e o valor por acção deve aumentar...? que raio de lógica é essa?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

operação

por pad » 20/10/2003 16:47

no fundo, e o que importa:

- uma redução de capital de 50 milhoes para 43.8 milhoes Euros, mesmo que seja por duas operações seguidas (harmonio)

- Ou seja, teoricamente, cada acção até deveria valer ligeiramente mais.
pad

por Visitante » 20/10/2003 16:12

alguem se assustou e vendas + - 400.000 pad a 0,23
.....................................................

se acreditam na venda fizeram bem,

mas semana passada assitiu-se a venda na ordem de 350.000, como desceu houve logo aumento do cofre nos 0,23 (V) de 670.000 + -. e entao compraram e passou cofres dos 0,23 a ser compra e venda a 0,24€.
isto da alienaçao de 350.000 - 670.000 compra = saldo de 320.000, ou seja no meu entender Grande tactica de compra,
Parece que alguem interessado compra 0,23 mas como nao tem suficientes e para nao comprar a 0,24 ,joga com esta situaçao.

PENSO EU DE QUE
Visitante

Pad

por jarcorreia » 20/10/2003 15:57

O que escrevi resulta de notícias trazidas para os jornais. Daí a acreditar que isso vai acontecer (como referi) vai uma grande distância. Claro que tb não me entusiasma nada arriscar neste tipo de empresas. E claro está que tb não meto lá um cêntimo. No entanto compreendo que algumas pessoas se tenham entusiasmado com o que leram.

Registado: 24/7/2003 2:05

por Ulisses Pereira » 20/10/2003 15:39

Não gosto de falar de empresas como a PAD, mas sabem o que vos digo? Torço sempre o nariz quando andam a acenar OPA`s por todo o lado a uma empresa. Quando se espalham este género de rumores eu não interpreto como um bom sinal... bem pelo contrário.

E a verdade é que o Caldeirão no último mês está cheio de posts a falarem de OPA`s à PAD: Desde a Novabase, passando pela Sonae, PT e até Mircosoft! 8-)

Enfim... quanto mais se especula sobre isto, menos eu meteria um tostão na PAD.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Visitante » 20/10/2003 15:16

Ja houve especulaçao de entrada da NOVABASE na PAD
agora especula-se Possibilidade de sonae... dependendo do caso portucel,
(talvez fusao com WE_DO) quem sabe.
o Proprio "novo" director disse que estava cotada a baixo de seu valor e que tempo iria corrigir, tal o entusiasmo na empresa.
passados dias DIREÇAO Pad compra avultada quantd de acçoes TOTTA.
O que precisava ser feito foi feito que era limpar imagem pad ... pagar credores e ate novo director, tudo isto dá alento para bons novos negocios, caso dos referidos negocios na AMERICA SUL.
e com esta operaçao agora que esta registada a operaçao, conclui-se que futuro promissor tera, haver vamos.
de referir que principais acçionistas sao bancos, e parece ter peso , embora muitos desvalorizem que bancos so se interessam por receber enao se importam com valorizaçao da cotaçao, SERA ASSIM...? NAO CREIO
penso que é necessario dar tempo pois a partir de agora é que se vera o rumo... probabilidade muito forte para cima.

NOTA : caso nao tenham reparado, hoje foram retirados ,na qtd de venda bastantes acçoes a 0,25€ e 0,26€ , e nao foram colocadas á venda noutro valor
verdade que qtd de venda a 0,24 aumentou mas isso foram investidores que semana passada compraram a 0,23 e colocaram a 0,24 para mais valias curto prazo, contando com lateralizaçao 0,25-0,23.

NOTA PESSOAL: eu acho que a 12 meses bom investimento
e que no fim ultimo trimestre algo ja mais ficara defenido. esta cotada a SALDO.
Em carteira a 0,17€ 0,19€e 0,21€, se passa 0,27€ reforço.
Visitante

PAD

por jarcorreia » 20/10/2003 15:03

Ao que sei o Bes tentou casar a PAD, primeiro com a Pt, depois com o Novabase. Uma e outra disseram que não, que assim não podia ser (uma história tipo carochinha). Veio posteriormente a tentativa de limpar os prezuízos com a operação recente. Agora mais dia menos dia a Pad vai pôr-se à janela...
-Quem quer casar com a Padinha que é bonita e já não está endividadinha?

Daí ao: "Quero eu! Quero eu!", vai uma grande distância.

Registado: 24/7/2003 2:05

O importante desta operação .

por sol » 20/10/2003 14:36

Penso que o importante desta operação é saber se os credores aceitam trocar os creditos por acções, e isso parece ser um dado adequerido, se não tal fosse aceite a operação não seria aceite, logo não seria registada como foi e comunicada, como facto relevante.

Isto para se poder concluir, que os credores, estão empenhados em limpar o passivo da empresa, com que objectivo, isso é que seria importante, saber-se mais qualquer coisa, será para posterior venda em momento oportuno de mercado, para a entrada de um accionista de peso, será para permitir uma clarificação da situação e esperar por um empresa que queira lançar uma OPA, será , será....

Pode ser com muitos objectivos, uma coisa é certa não me parece que tudo isto possa interferir no momento com a cotação do título.

sol

Registado: 17/12/2002 10:41

por MarcoAntonio » 20/10/2003 14:11

Lion, aqui há duas questões:

:arrow: Creio que a operação em si não pressupõe nenhum acerto na cotação, portanto não é suposto haver uma ajuste;

:arrow: Por outro lado, se a questão é a «má notícia» da perda de valor nominal das acções, ora esse dado já era conhecido há muito... há muito que se sabia que isso iria acontecer.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por TRSM » 20/10/2003 14:02

TECNOLOGIAS Publicado 2 Outubro 2003
Empresa deve continuar na Bolsa
ParaRede prepara redução de capital e reestruturação da dívida
A empresa liderada por Paulo Ramos está a negociar a reestruturação da sua dívida de curto prazo e prepara-se para propor em Assembleia Geral (AG) no próximo ano, uma redução do capital para «limpar» prejuízos, disseram ao Negocios.pt Paulo Ramos e Pedro Pinto.

--------------------------------------------------------------------------------

Alexandra Machado
amachado@mediafin.pt

Ana Torres Pereira
atp@mediafin.pt

A empresa liderada por Paulo Ramos está a negociar a reestruturação da sua dívida de curto prazo e prepara-se para propor em Assembleia Geral (AG) no próximo ano, uma redução do capital para «limpar» prejuízos, disseram ao Negocios.pt Paulo Ramos e Pedro Pinto, presidente e administrador financeiro, respectivamente.

Em entrevista que será amanhã publicada na íntegra no Jornal de Negócios, Pedro Pinto avançou que no final do semestre, a dívida de curto prazo, estava fixada em cerca de 14 milhões de euros, quando a de médio e longo prazo está nos 2,1 milhões de euros.

Este responsável explicou que a ParaRede está «em negociação para reestruturar a dívida e adaptá-la ao ‘free cash flow’ da empresa», por isso, pretende transitá-la, na quase totalidade, para médio e longo prazo.

Por outro lado, a ParaRede deverá propor em assembleia geral de accionistas, que aprovará as contas deste ano e que por isso só decorrerá no próximo ano, nova redução do capital social, para «limpar» os resultados transitados negativos e que estão a penalizar os capitais próprios que estão abaixo de metade do valor do capital social.

O que coloca a empresa em incumprimento com o artigo 35º do Código das Sociedades Comerciais que diz não poder estar perdido metade do capital social.

Quanto à bolsa, Paulo Ramos garante que ainda se justifica a permanência da empresa em bolsa. «Acreditamos muito no mercado de capitais», ainda que admita que «a empresa vale mais do que o mercado diz que vale, mas o tempo vai fazer essa correcção».

Mas «queremos continuar a estar no Euronext», não estando ainda quantificado os custos inerentes à integração da bolsa portuguesa na plataforma pan-europeia. «Estamos bem na bolsa», conclui.

As acções da ParaRede encerraram inalteradas nos 0,21 euros

Registado: 5/11/2002 11:30

por TRSM » 20/10/2003 13:56

ParaRede regista operação harmónio
A ParaRede anunciou, esta tarde, o registo comercial da redução do seu capital de 50 milhões para 25 milhões de euros e subsequente aumento para 43,8 milhões de euros, segundo um comunicado da empresa de tecnologia de informação.

--------------------------------------------------------------------------------

Bárbara Leite
bl@mediafin.pt

A ParaRede anunciou, esta tarde, o registo comercial da redução do seu capital de 50 milhões para 25 milhões de euros e subsequente aumento para 43,8 milhões de euros, segundo um comunicado da empresa de tecnologia de informação.

Após a redução do capital, a ParaRede [Cot] vai aumentar o seu capital social para 43,8 milhões de euros, através da emissão de 93.912.500 novas acções, com valor nominal de 0,20 euros, na modalidade de entradas em espécie resultante da conversão parcial dos créditos detidos por várias sociedades, como o Banco Espírito Santo (BES), Banco Comercial Português (BCP) e CBI.

Esta operação destina-se «à cobertura das perdas», explica a mesma fonte.

A empresa admite realizar uma nova redução de capital no próximo ano

Registado: 5/11/2002 11:30

por Lion_Heart » 20/10/2003 13:52

É verdade,o capital social foi reduzido em 50% e o valor nominal da acçao passou de 0,40 para 0,20 .Bem,isto de certeza nao é boa noticia e o facto da cotaçao nao ter sofrido nada é muito estranho,penso que a maioria das pessoas nem sabe deste facto.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por MarcoAntonio » 20/10/2003 13:43

Lion, segundo creio, o que foi alterado foi o Capital Social, ou seja, o capital nominativo das acções.

Não houve, segundo sei, qualquer alteração do número de acções do título para que ocorresse uma alteração na cotação das mesmas. Cada acção vale a mesma percentagem da empresa que valia há uns dias atrás e o que foi alterado não foi a avaliação do mercado à PAD mas o seu capital nominativo.

Assim, as acções continuam a valer sensivelmente o mesmo...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Pad: Duvida!

por Lion_Heart » 20/10/2003 13:38

Segundo o que eu sei a operaçao harmonio na pad foi na passada sexta-feira ,a reduçao do capital foi de 0.40 para 0.20 centimos,bem neste caso a cotaçao deveria ter ajustado 50% tambem.Como tal nao aconteceu,cheira-me que alguem anda a ser bem enganadinho!
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 198 visitantes