Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Ajuda Forex

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Kopas » 21/10/2003 0:20

Obrigado djovarius e Arnie,

Um abraço,
kopas

Registado: 5/11/2002 0:44

por djovarius » 20/10/2003 22:02

Isso mesmo, Arnie !!
As barras de Domingo à noite fazem parte da segunda-feira !!
Aproveito para outro detalhe para quem anda no Forex:
De momento, como ainda é horário de verão no Hemisfério Norte, as 17 horas de NY são 21 horas GMT.
Quando isso mudar, ou seja, entrar o horário de inverno em vigor, 17 horas NY serão 22 horas GMT.
Este último, o GMT é uma referência imutável.
Por isso mesmo, Portugal continental, agora, está com GMT + 1 e no inverno será rigorosamente GMT !!

Um abraço
djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por nunofaustino » 20/10/2003 21:58

Obrigadíssimo Arnie...

Um abraço
Nunofaustino
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por arnie » 20/10/2003 21:52

Oi Kopas

Cá estou eu como prometido com a resposta.

O horário usado pela eSignal para o "open" e "close" do EUR/USD como restantes currencies é o horário de NY. A barra de 6ª feira não sofreu qualquer alteração, logo, as 4 horas de negociação existentes no Domingo equivalem já à nova semana, à barra de 2ª feira.

Um abraço
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por Kopas » 19/10/2003 14:03

Djovarius, Obrigado pelo detalhe da resposta,
Arnie, fico è espera que me digas alguma coisa. :wink:

Um abraço a todos,
Kopas

por arnie » 19/10/2003 8:53

Bom dia Ph.T

No WLD, no menu selecionas Tools e depois Futures Symbols Manager. Aqui irás criar o ticker para poderes ter acesso à cotação do euro e outras currencies.

Se usares o ticker usado na BD que forneci, irás escrever no Symbol, EUR A0-FX, no PointValue, 0,0001, na Margin terás que usar a margem que a corretora usa mas podes deixar em branco, nos Decimals escreves 4 e OpenTime e CloseTime podes deixar também em branco.

Depois vais a DataSource no menu e selecionas Furures Mode. (Não te esqueças sempre de mudar para Stock Mode quando estiveres a testar equities senão podes obter resultados muito diferentes).

Abres seguidamente o ticker e já irás ver as 4 casas decimais do EUR.

Tenho algumas duvidas na questão do PointValue mas penso que seja assim.
Se os dados no Futures Symbols Manager não for o correcto, todos os testes que faças irão dar erro e/ou resultados sem o minimo de sentido.
A questão da Margin é importante para os testes mas ainda nunca me debrucei sobre esta questão. Aconselho a ires ao forum no site do WLD pois lá tens o Glitch, o crâneo por detrás do WLD :P e o Cone, um dos seus "beta testers" entre outros que te podem ajudar nas tuas duvidas.

Um abraço
arnie

Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por Ph.T » 18/10/2003 23:18

Caros colegas forenses,

Aproveito que se fala na BD do Arnie (Obrigado Arnie!) para perguntar: como é que se faz com que o wealth-lab apresente as cotações do EURUSD até à 4.º casa decimal?

Estou a dar os meus primeiros passinhos nestes programa, que apesar de ter uma poderosa ferramenta de programação, não tem as mesmas capacidades de customização de gráficos como o Metastock...

Grato pela atenção.

Registado: 26/9/2003 17:05

por arnie » 18/10/2003 19:44

Kopas

Para falar a verdade nunca me dei ao trabalho de ver qual o horário de fecho que a esignal usa mas 3ª feira já te digo.

Apontei os valores da barra de 6ª feira e na 2ª feira já vejo se esses valores se mantêm ou as 4 horas de negociação de Domingo são incluidas na barra de 6ª feira.

Um abraço
arnie

por djovarius » 18/10/2003 17:45

Kopas,

O problema reside na questão de se saber qual o horário certo para o "fecho" diário (que como se sabe é meramente teórico e referencial).
Existem bases que consideram um dia às zero horas GMT, outros até às zero horas de Nova York e outros às 17 horas de Nova York (NY).
Pessoalmente, só reconheço gráficos cujo fecho teórico e consequente abertura de novo "dia" seja às 17 horas de NY.
Porquê? Porque a semana de Forex abre e fecha, respectivamente às 17 horas de Domingo e de sexta-feira, horário de NY. Assim sendo, são 5 dias que devem ser divididos correctamente em períodos certos de 24 horas, o que nos dá sempre as 17 horas de NY.
Ao usarmos a opção das zero horas GMT, temos que a sexta-feira só "fecha" no Domingo à noite, o que, além de ser estranho, ignora a existência do fim de semana, onde o mercado está fechado ao público em geral, mas onde muita coisa pode acontecer.

Portanto, para que não se misturem semanas, a melhor contagem diária é a que indiquei, sendo que os melhores gráficos e bases de dados reflectem o valor das 17 de NY.

Um abraço
djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

Ajuda Forex

por Kopas » 18/10/2003 13:53

Caros Caldeiroenses , :)

Tenho uma base de dados do cross Eur/Usa, a que o Arnie gentilmente cedeu aki no Forum, o problema é que estou com algumas dúvidas à cerca de como actualizá-la, à unha, pois os valores não correspondem com os da LJ, nem tão pouco com as do http://quotes.barchart.com/quote.asp?sy ... code=BGLXY .

Agradecia ao pessoal entendido :pray: , acerca de qual será a melhor maneira de ir actualizando base, uma vez que que os valores n são coincidentes.

Desde já agradecido.
Um Abraço,
Kopas

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], nbms2012 e 261 visitantes