Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 (tópico anterior)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Batmax » 19/4/2011 0:22

Fraco nesse pograma pois no stockcharts nao foi fraco alias estes dias de quedas o volume é bastante elevado.
Imagem
User mudou de nick - > Wallstreetrader

Registado: 29/11/2007 2:13

por Bull Bull » 19/4/2011 0:16

Hoje lá tivemos uma vela vermelha, mas houve um dado importante, tivemos um fraco volume no dia de hoje.

Tecnicamente temos o swing negativo como podemos ver com uma força -7, o máximo é -11, sendo assim, ainda existe alguns indicadores positivos ainda. Tivemos um fecho abaixo das médias 20 e 50. Em relação aos suportes os mesmos foram colocados no tópico anterior.
Anexos
sp.png
sp.png (186.19 KiB) Visualizado 1671 vezes

Registado: 21/12/2009 18:46

por Bull Bull » 19/4/2011 0:07

mipe Escreveu:Bull, ainda manténs a mudança de swing?
afinal aguentou forte ali nos 1298 fechando acima dos 1301.
Não vens hipótese de manter o anterior swing?

Abraço e BN

Não, foi quebrado. O swing está negativo. Não te esqueças que iniciou nos 1245 até ao mínimo de hoje.
A questão foi a confirmação, e essa é sempre mais tarde que o seu inicio como é normal, pois seria muito difícil a não ser tipo sorte que dissesse na altura desse valor o swing tinha mudado quando tecnicamente dizia que não.
Agora temos que ter atenção aos variados sinais falsos de arranque que muitas vezes não é nada.
Para já o swing continua negativo, quanto ao minimo, esse pode variar de muitas formas, já coloquei aqui alguns valores.

por pjbe » 18/4/2011 22:54

Bull, ainda manténs a mudança de swing?
afinal aguentou forte ali nos 1298 fechando acima dos 1301.
Não vens hipótese de manter o anterior swing?

Abraço e BN

Registado: 24/7/2008 17:57

por Seaman » 18/4/2011 16:24

Parece estar a formar um H&S invertido...

Registado: 4/4/2009 0:57

por Bull Bull » 18/4/2011 15:19

Fica então os suportes do sp500 para este swing:

Temos 3 do fib, a média 100 que está neste momento nos 1286. Depois temos os estáticos nos 1282 que coincide com o patamar 61 do fib e o mínimo 1247
Anexos
sp.png
sp.png (262.3 KiB) Visualizado 2150 vezes

por Bull Bull » 18/4/2011 15:08

A noticia da vigilancia da divida da maior economia do mundo emperrou o sp500 para valores negativos e temos confirmado um novo swing de correcção.

Agora onde ele poderá chegar já é o mais complicado, à uns dias tinha escrito que em caso de inversão podíamos contar com um teste ao mínimo anterior 1247. Até lá não contamos com suportes de grande peso pelo caminho, tirando só os do fib e as médias 100.

Em termos de carteira, reforcei no sweden 30 o que já tinha dito que em caso de descida faria isso e abri um curto no nasdaq100, já com a possibilidade da colocação de um stop profit embora ainda com pouca margem.

Como podemos ver em termos históricos temos correcções quase sempre acima dos 3%, 91,50% foram acima desta fasquia.

Em termos de correcção é de esperar um sentimento mais negativo pela razão deste swing não ter sido feito um máximo maior
Anexos
sp.png
sp.png (269.96 KiB) Visualizado 2194 vezes

por Bull Bull » 18/4/2011 14:35

Após ter quebrado embora insignificante mente o valor dos 1301 o meu sentimento devido ao conteudo da noticia que fez descer virou o meu sentimento para curto prazo de neutral-bull para bear

por Bull Bull » 18/4/2011 14:07

Os 1322 continua ser o valor mais importante para os touros no curto prazo, do lado inverso temos os 1301 e 1309.

Na sexta feira apesar de o índice ter fechado verdinho o indicador swing ainda continua negativo apesar ter perdido força nessa sessão.

Em termos de analise este são os dois valores (1301 e 1322) que pode fazer diferença pois tal como disse anteriormente continuo com bastante duvida por isso o meu sentimento no curto prazo na sexta estava neutral- bull e hoje antes de abrir continua na mesma.

De momento estamos na zona negativa do daytrade, temos o S1 nos 1311, vamos ver como vai reagir.

No momento final quando estava a escrever este post, está sendo formada uma vela bem vermelha tendo furado já o S1 o que me não é nada bom para os touros. A ver os 1301, esse sim, o mais importante
Anexos
sp.png
sp.png (235.37 KiB) Visualizado 2415 vezes

por Bull Bull » 15/4/2011 23:13

EuroVerde Escreveu:
Mas uma vez mais volto a lembrar que, seja qualquer que seja o indice accionista, só haverá crescimento economico sustentável real quando os indices ultrapassarem os máximos de 2007.

Mas o que é uma coisa tem haver com a outra?

por EuroVerde » 15/4/2011 23:03

Pergunto eu assim como alguém que não quer a coisa:
O que pode concretamente levar ao crash no mercado americano? Para que tal rumo possa vir a ocorrer nos próximos 2 anos?

Se acontecer uma subita valorização do dólar, os activos cotados podem ter que compensar essa valorização.

Mas uma vez mais volto a lembrar que, seja qualquer que seja o indice accionista, só haverá crescimento economico sustentável real quando os indices ultrapassarem os máximos de 2007.
Anexos
S&P 500 INDEX.png
S&P 500 INDEX.png (17.66 KiB) Visualizado 2660 vezes

Registado: 29/11/2007 11:19

por Bull Bull » 15/4/2011 22:52

Boas, hoje o dia foi verdinho. Parece que os ursos não querem controlar o mercado pois quando o fazem e chegando ali aos valores perto dos 1300 ficam com medo e os touros começam a controlar a situação.

Os 1322, seria e será importante a sua quebra para voltarmos a ter o sentimento de novo em alta, até lá em termos de mini swing ainda não foi quebrado o máximo, pois está nos 1322, talvez por isso a sua dificuldade em quebrar esse valor no dia de hoje.

Tenho referido aqui que nunca podemos esquecer que seja qual for o movimento secundário que estejamos o principal é para cima por isso é que isto de apostar no lado curto pode dar as vezes para o torto a não ser quando se aproveita os mini movimentos.

Apresentei o gráfico de 12 horas no cfd, o psar deu sinal de compra, este indicador neste time costuma ser muitas vezes certeiro

No cash tivemos um fecho mesmo junto da média 20, pelo menos ficou acima da 50, como tal estes valores tem sido uma constante resistencia.

Quanto à próxima semana o que fazer? Bem, eu cá continuo com os longos, apesar de grande parte ainda estar perdedora, algumas posições no Aex entraram no verde. Quanto aos curtos do sweden, esses foram alguns fechados mesmo sem stop foi mais uma naquela de feeling, no entanto ainda tenho algumas, quase todas estão positivas mas se abrir na segunda a subir deve passar ou para terreno neutro ou começam a perder, mas mesmo que venha a perder quanto mais perder nessas mais ganho no lado longo como tal não estou nada preocupado, claro que o objetivo é ganhar nos dois lados embora muitas vezes seja difícil de o fazer pois muitas vezes as aberturas curtas tem dois objetivos, a proteção das posições longas e o ganho na descida.

Acho que todos nós temos sempre duvidas quanto o que vai fazer os mercados e desta vez pelo menos para mim, elas são um pouco maiores. O meu sentimento no curto prazo ficou neutral-bull, médio- bull
Anexos
sp.png
sp.png (237.38 KiB) Visualizado 2671 vezes

Re: Abertura

por Bull Bull » 15/4/2011 21:47

Bull Bull Escreveu:
Bull Bull Escreveu:Afinal parece que os touros querem tomar o controlo. Já antes eles conseguiram levar o SP aos 1317 e depois houve uma perda de força mas estão de novo no controlo.

Em termos valores importantes no daytrade, foi um quebrado mas o mais importante continua um pouco acima 1322. Temos antes o R1.

A minha posição mante-se e resolvi fechar algumas posições do sweden e abri um longo no aex.

O R1 não deixou avançar. Desde que não quebre o pivot pode ser que no segundo ataque seja quebrado.

E assim foi.
Temos os 1322 como valor resistente

por Zecatreca_1001 » 15/4/2011 21:08

zecatreca Escreveu:Quem saiu nesse valor fez bem.
Para daytrade, hoje voltava a entrar abaixo destes 1311.

Seria:
LONGO [1308;1311]
STOPS 1298
tARGET [1322;1330]

Ao contrario de outros, acredito que hoje feche positivo. E se passa os 1330 com força...vai parecer um rocket!

"Bêlêza cára"!

Vela bem verdinha....
:P
Bom fim de semana
Anexos
sp 15-04-2011 22414  (3) 2h  cfd´s.jpg
sp 15-04-2011 22414 (3) 2h cfd´s.jpg (45.02 KiB) Visualizado 2787 vezes

Registado: 29/11/2007 10:54

Re: Abertura

por Bull Bull » 15/4/2011 15:41

Bull Bull Escreveu:Afinal parece que os touros querem tomar o controlo. Já antes eles conseguiram levar o SP aos 1317 e depois houve uma perda de força mas estão de novo no controlo.

Em termos valores importantes no daytrade, foi um quebrado mas o mais importante continua um pouco acima 1322. Temos antes o R1.

A minha posição mante-se e resolvi fechar algumas posições do sweden e abri um longo no aex.

O R1 não deixou avançar. Desde que não quebre o pivot pode ser que no segundo ataque seja quebrado.

Abertura

por Bull Bull » 15/4/2011 15:05

Afinal parece que os touros querem tomar o controlo. Já antes eles conseguiram levar o SP aos 1317 e depois houve uma perda de força mas estão de novo no controlo.

Anexos
sp.png
sp.png (234.71 KiB) Visualizado 2991 vezes

por Bull Bull » 15/4/2011 12:16

Fica os valores para o daytrade.

Seria importante para os touros quebrarem o max 4, no entanto o mais importante para uma possivel continuação da subida seria a quebra do max 3, ai estava quebrado a ltd assinalada e fazia um máximo superior aquele movimento anterior. Nessas condições podiamos ter uma força forte de novo no lado touro.

Quanto aos ursos, seria importante quando abrisse quebrar o pivot e depois ir fazer um mínimo inferior ao min 3.

O psar e média 5 e 10, estão negativos no time horário
Anexos
sp.png
sp.png (245.31 KiB) Visualizado 3107 vezes

por Zecatreca_1001 » 15/4/2011 6:32

zecatreca Escreveu:
Quanto ao trade de hoje, para quem fez daytrade, ou sai aqui nos 1316 ou tenta aguentar ate amanha de manha. Pessoalmente...ficaria indeciso. Apenas porque acho que podera existir um pullback aos 1309 novamente. Pormenores........

Cumprimentos, BN e Boa sorte

O pullback a acontecer após a investida aos 1316....

Quem saiu nesse valor fez bem.
Para daytrade, hoje voltava a entrar abaixo destes 1311.

Seria:
LONGO [1308;1311]
STOPS 1298
tARGET [1322;1330]

Ao contrario de outros, acredito que hoje feche positivo. E se passa os 1330 com força...vai parecer um rocket!

Só falta cá o AC para gritar de uma forma estonteante:
"LOngo, longo, longo...Isto está BULLISHHhhhh, ninguem pára o TOURO"
:P :P :P

Por acaso estou a achar estranho ele estar tão caladinho.
Cumprimentos BN e Boa sorte
Anexos
sp 15-04-2011 22414  (2) 2h  cfd´s.JPG
sp 15-04-2011 22414 (2) 2h cfd´s.JPG (45.73 KiB) Visualizado 3282 vezes

por Bull Bull » 15/4/2011 0:13

Hoje fiquei meio confuso com este fecho. No curto prazo ontem estava neutro e durante o dia de hoje ia ficando meio negativo no entanto alertei pela importância do fecho, pois quebras falsas pode bem acontecer. Acontece que estou a ver talvez um sinal falso de continuação do swing bull, no proreal time, aquele que mete sempre ao final do dia, hoje o tal indicador está com uma força negativa -7. Virou.

Em termos carteira continuo com as posições longas do SP500 e AEx de presença, apesar ontem ter feito um pqueno reforço no Aex, no entanto todas elas estão perdedoras. Para uma possivel continuação da descida tenho o cfd sweden 30, dessa maneira esta posição será a posição defensiva. No conjunto entre longos e curtos, estou como é hábito mais longo pois..............já sabem.

Será que amanha podemos vir para baixo ? Acredito que sim, em regra em normal antes da subida como acontece com a descida haver uma pequena consolidação do minimo, tal não aconteceu ainda.

Uma coisa é certa, com este fecho os touros parecem acreditar que vamos para cima, e só mostra que os ursos quando deviam atacar com força com a quebra dos 1309, ficaram nervosos quando chegamos perto dos 1300.

A minha aposta continua para amanha o mesmo, entretanto para salvaguardar um pequeno lucro no sweden, tenho em duas posições um stop profit. Imaginamos que amanha possa ir para cima, o que poderei fazer é após uma posição estar ganha (por exemplo Aex), entrar com um reforço na mesma mas........creio e acredito que possamos amanha ter um dia vermelho, no entanto quem manda é o movimento primário e esse está de boa saúde para os touros.

por Bull Bull » 14/4/2011 22:32

Bull Bull Escreveu:
camaleo Escreveu:
astron78 Escreveu:boas pessoal,como á muito que nao posto nada e já que tenho posicoes abertas (curto 1318),
deixo a minha estrategia,se é que se pode chamar isso.
Já agora,se vier aos 1300-1295 entro longo,por esses valores.

:x Roubaste-me o grafico!!!!!
:wink: :wink: Tou a brincar....

Agora já posso responder ao Bull Bull....

No seguimento deste grafico e desta linha de tendencia descendente... eis o motivo pelo qual entrei curto a 1317... e assim me mantenho... já com uns euritos....

No entanto pondero fechar posições entre os 1300 e 1305... a ver vamos....
:)
cá fica o meu gráfico com timeframe de 15min...

Gostava de perceber melhor a divergencia do Zeca...
para entrar longo... 8-)

Ola cameleo, fiquei com a sensação que andavas aflito para abrir um longo ontem.

Camaleo, em times de curtissimo prazo do tipo 15 minutos vais ver divergências e vai dar sinais errados. Aconselho a usares um time mais largo, do tipo 4h, diário.

Camaleo, repara. O swing está prestes a virar, faltará só a confirmação em cash, mas depois não inverte logo, em regra dura alguns dias.
Agora se estás a falar em daytrade ai já o assunto é outro mas não te esqueças que estás a investir contra o possivel swing e ainda na sua fase inicial

Zeca, esqueceste de mencionar o resto da frase e ai faz toda a diferença.
"Agora se estás a falar em daytrade ai já o assunto é outro mas não te esqueças que estás a investir contra o possivel swing e ainda na sua fase inicial"
Assinalei a bolt

por camaleo » 14/4/2011 21:28

zecatreca Escreveu:
camaleo Escreveu:Gostava de perceber melhor a divergencia do Zeca...
para entrar longo... 8-)

Está assinalado no gráfico.
:oops:

Zeca gostava de perceber... isto é aprender a identificar!

Ou seja os meus olhos olham e ainda não veem como os teus.... a seu tempo... 8-)

Registado: 25/3/2010 21:12

por Zecatreca_1001 » 14/4/2011 20:46

camaleo Escreveu:Gostava de perceber melhor a divergencia do Zeca...
para entrar longo... 8-)

Está assinalado no gráfico.
Bull Bull Escreveu:Camaleo, em times de curtissimo prazo do tipo 15 minutos vais ver divergências e vai dar sinais errados. Aconselho a usares um time mais largo, do tipo 4h, diário.

Discordo.
Não me tenho dado mal com as divergencias.
Cada um adapta-se ás regras/estrategia que impoe.

Quanto ao trade de hoje, para quem fez daytrade, ou sai aqui nos 1316 ou tenta aguentar ate amanha de manha. Pessoalmente...ficaria indeciso. Apenas porque acho que podera existir um pullback aos 1309 novamente. Pormenores........

Cumprimentos, BN e Boa sorte
Anexos
sp 14-04-2011 22413  (2) 2h  cfd´s.jpg
sp 14-04-2011 22413 (2) 2h cfd´s.jpg (38.21 KiB) Visualizado 3605 vezes

por Bull Bull » 14/4/2011 15:45

Por exemplo camaleo, para hoje estarmos bull no daytrade temos que quebrar o pivot nos 1314

por Bull Bull » 14/4/2011 14:19

camaleo Escreveu:
Bull Bull Escreveu:Ola cameleo, fiquei com a sensação que andavas aflito para abrir um longo ontem.

Camaleo, em times de curtissimo prazo do tipo 15 minutos vais ver divergências e vai dar sinais errados. Aconselho a usares um time mais largo, do tipo 4h, diário.

Camaleo, repara. O swing está prestes a virar, faltará só a confirmação em cash, mas depois não inverte logo, em regra dura alguns dias.
Agora se estás a falar em daytrade ai já o assunto é outro mas não te esqueças que estás a investir contra o possivel swing e ainda na sua fase inicial

Certo, 8-)

estava a referir-me ao day trade... mas estou numa fase de aprendizagem com investimentos pequenos...

Mas tenho alguma dificuldade em perceber os teus S1 e S2 R1 e R2... e de que forma isso me poderá ajudar...

No day trade nem sempre temos swingdays.......
Mas obrigado á mesma... :)

Vou (quando tenho tempo) continuar com as minhas bujardas... assim vamos discutindo... 8-)

Os valores que muitas vezes coloque aqui são com base de valores dados por um sistema muito usado por daytrader.
Tenho uma calculadora no site que faz logo as contas.

Esses valores são importantes e tambem para termos uma ideia da força presente no mercado

Por exemplo, por acaso não deixei aqui esse post mas está no meu site. Ontem coloquei o daytrade para hoje e se reparares disse que havia uma forte probabilidade ir ao S1 e quebrar o mesmo. Ora , em termos de analise é importante pois repara, se temos o cfd abaixo do pivot estamos negativos no dia e existe forte probabilidade de ir ao S1, quando quebra esse valor é porque a pressão compradora está fraca. Depois para o daytrader temos o S2 ou perto dele, se comprar até tem possibilidades de durante a sessão conseguir fechar com lucro aproveitando os mini swing.

Não sei se fui claro, mas se não, volta a colocar a duvida ou questão

por camaleo » 14/4/2011 14:11

Bull Bull Escreveu:Ola cameleo, fiquei com a sensação que andavas aflito para abrir um longo ontem.

Certo, 8-)

estava a referir-me ao day trade... mas estou numa fase de aprendizagem com investimentos pequenos...

Mas tenho alguma dificuldade em perceber os teus S1 e S2 R1 e R2... e de que forma isso me poderá ajudar...

No day trade nem sempre temos swingdays.......
Mas obrigado á mesma... :)

Vou (quando tenho tempo) continuar com as minhas bujardas... assim vamos discutindo... 8-)

Registado: 25/3/2010 21:12

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PAULOJOAO e 183 visitantes