Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Cenário imprevisivel

por artista_ » 19/4/2011 2:27

JS123 Escreveu:Se deixares crescer basta só para 0,649 € (nada impossível em 2 meses), então terás mo mínimo uma rceita de 4.396 € * 0,649 € = 2.853 € rentabilidade do dividendo será então de 4,53 %. :idea: :)

Faz uma análise ao mesmo investimento para cotadas que anunciaram pagamento de bons dividendos: EDP 0,17 €; Banca BES 0,126 €.
Investe o mesmo que o no BCP (100.000*0,60€=60.0000€),
terás:
- EDP 60.000 € / 2,79 € cotação hoje =24.000 acções x 0,17 € = 3.203 € rentabilidade dividendo 3,55% :oops: :oops:
- BES 60.000 € / 2,79 € cotação hoje =24.000 acções x 0,126 € = 2.374 € rentabilidade dividendo 4,78% :oops:

Aceito comentários e correcções por favor.:?

Como é que obténs essa percentagem de rentabilidade? Pegando no caso da EDP, 0,17€ dá mais de 6% ilíquidos, considerando a cotação de fecho de hoje que acho que rondou os 2,75...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

Cenário imprevisivel

por JS123 » 19/4/2011 1:01

tncm Escreveu:Chegado ao suporte de 0,55€ (que se aguentou hoje), e com as notícias de reforço do poder do orgão de fiscalização do BCP, amanhã que cenário esperar?

Na minha modesta opinião os mercados são e sempre serão imprevisíveis na perspectiva do curto prazo.
No entanto nós portugueses temos a mania do “Chico esperto”,, mas nem sempre funciona, se é que alguma vez funciona, tudo depende do ponto de vista e timming.

Sopondo com provavelmente acontecerá que a AG correrá conforme previsto, os accionista irão receber 1 acção ao valor nominal de 0,5834 € (média das últimas 5 secções), por cada lote de 22,75 acções detidas até ao passado dia 15.

No momento em que as acções estiverem nas carteiras dos accionistas, das duas uma, continuam lá para valorização futura, ou são rapidamete vendidas para realização de cash (tentar receber um dividendo).
Tudo irá depender do valor da acção aquando da sua atribuição.

Pessoalmente , posso estar errado, mas com estes Stochastics, RSI e MACD, a acção deve valorizar no curto prazo.

Segundo a prespectiva dos grandes accionistas, quando menor fosse a desvalorização do titulo nas útimas 5 secções antes da AG melhor para eles

Recebem muitas acções e com elevado nível de sobrevenda.

Acreditar que a manipulação de mercado não existe, é com acreditar no sonho do Pai Natal, vivemos na ilusão e quando acordamos… :evil: :(
Na prespectiva do pequena accionista interessa-lhe (salvo respeitosas excepções), é fazer dinheiro rápido.
Ficar coma acções a 0,583 €, mal subam e admitindo um target de 0,62 / 0,64 € muitos iram vender, o que ira fazer com que o título tenha muita força vendedora, logo tendência de descida.

Voltaremos a patamares prováveis de 0,60 ou menos caso o Fundo de ajuda a Portugal não avance tão bem como previsto, mas isto só terá real impacto depois das eleições, até lá é tudo “fogo de vista”.

Enquando os pequenos optam por vender, os grandes estarão receptivos a comprar ao mais baixo preço possível, e é bem provável operações de short selling, para ajudar a baixar ainda mais a cotação.

Os grandes accionista só tem a ganhar com ao descida dos preços, isto na prespectiva de uma subida imediata.

Logo eu manteria a minha carteira de acções as actuais + as que iria receber.

Não vai haver correcção da cotação ex-dividendo, porque não estamos perante um dividendo.

prática e a minha opinião vale o que vale, os pequenos ao venderem vão transferir o seu "lucro" para os novos compradores (grandes accionista), eles vão ficar com as vossas acções de 0,583 €, provavelmente ainda com um preço mais baixo pelo susto que irão introduzir no mercado com short selling.

Se eu tivesse muito dinheiro, mesmo sem ter acções do BCP, este era certamente a altura para entrar de modo consciente.

Será novidade a frase “lesados do BCP”. Os grandes se poderem comprar 0,56 / 0,60 as vossas acções que receberam a 0,583 € não irão ter duvidas, pois esperam pela mais valia qyuando a itada atingir valores mais proximos do seu valor, quer seja a 0,67 / 0,80 / 1,00, curto, médi e longo prazo, respectivamente.

Exemplo, tipo vale o que vale:

Tens 100.000 acções BCP

Recebes 4.396 ao valor de 0,5834€ = 2.565€ dependo do preço( média 0,60€) de compra, podemos estar a falar de 4,28% de rentabilidade do dividendo :idea: de fores tentado a vender a 0,5834 € / acção.

Se deixares crescer basta só para 0,649 € (nada impossível em 2 meses), então terás mo mínimo uma rceita de 4.396 € * 0,649 € = 2.853 € rentabilidade do dividendo será então de 4,53 %. :idea: :)

Faz uma análise ao mesmo investimento para cotadas que anunciaram pagamento de bons dividendos: EDP 0,17 €; Banca BES 0,126 €.
Investe o mesmo que o no BCP (100.000*0,60€=60.0000€),
terás:
- EDP 60.000 € / 2,79 € cotação hoje =24.000 acções x 0,17 € = 3.203 € rentabilidade dividendo 3,55% :oops: :oops:
- BES 60.000 € / 2,79 € cotação hoje =24.000 acções x 0,126 € = 2.374 € rentabilidade dividendo 4,78% :oops:

Aceito comentários e correcções por favor.:?

Registado: 29/11/2007 9:27

por Vencer na Bolsa » 18/4/2011 22:05

Em BEARISH, os suportes são para QUEBRAR...
Logo basear-se em suportes para descobrir um fundo não é boa ideia. Para "scalping" ai pode ser uma opção.
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.

Registado: 2/12/2007 20:01

por Trisquel » 18/4/2011 22:01

rsacramento Escreveu:
jorgemmc Escreveu:Amanhã não sei, mas a prazo parece-me que esses 0,55€ não são grande suporte. Tens 3 toques nessa zona e por duas vezes em poucos dias (em meados de Janeiro), essa zona foi atravessada como se nada fosse.

se alargares o teu gráfico até março de 2009 verás que essa zona de suporte nasce aí

Para ser mais preciso tem 5 toques!
- 24 fev 2009
- 05 mar 2009
- 28 abr 2010
- 06 abr 2011
- 18 abr 2011 pode não se toque! :(

A seguir temos os 0,505 com um toque!

Para quem acredita na numerologia o Nº 5 está em alta! :lol:
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por rsacramento » 18/4/2011 21:34

jorgemmc Escreveu:Amanhã não sei, mas a prazo parece-me que esses 0,55€ não são grande suporte. Tens 3 toques nessa zona e por duas vezes em poucos dias (em meados de Janeiro), essa zona foi atravessada como se nada fosse.

se alargares o teu gráfico até março de 2009 verás que essa zona de suporte nasce aí
menos é mais

Registado: 29/11/2007 12:50

por Perigoso Neoliberal » 18/4/2011 21:16

tncm Escreveu:Chegado ao suporte de 0,55€ (que se aguentou hoje), e com as notícias de reforço do poder do orgão de fiscalização do BCP, amanhã que cenário esperar?

Amanhã não sei, mas a prazo parece-me que esses 0,55€ não são grande suporte. Tens 3 toques nessa zona e por duas vezes em poucos dias (em meados de Janeiro), essa zona foi atravessada como se nada fosse.
Anexos
BCP diário.png
BCP diário.png (11.56 KiB) Visualizado 4258 vezes
"Don't try to buy at the bottom and sell at the top. It can't be done except by liars." - B. Baruch

Registado: 25/10/2007 0:02

por junas » 18/4/2011 21:13

Pois mas, mesmo com tendência de descida alguém as compra, senão vinham a Zero. (Bem!!! Já faltou mais.)

Registado: 11/6/2008 21:46

por Ulisses Pereira » 18/4/2011 20:36

Dá, mas em cada 10 negócios, 1 pode ser contra a tendência. Caso contrario, estás claramente a pedir para seres infeliz.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por davidoske » 18/4/2011 20:27

mas dá para fazer bons negocios ;)

Registado: 31/12/2007 13:34

por Ulisses Pereira » 18/4/2011 20:16

Junas, é a tendência... É por isso que investir contra a tendência é sempre um mau princípio: parece que está tudo sempre contra nós. :)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por junas » 18/4/2011 20:14

Eu sei lá!!!
O mais certo é descer outra vez.
Depois dos juros agora é a reestruturação da dívida e a ameaça de cortar o rating dos USA.
Há sempre coisas para fazer descer a bolsa.

Registado: 11/6/2008 21:46

por tncm » 18/4/2011 19:11

Chegado ao suporte de 0,55€ (que se aguentou hoje), e com as notícias de reforço do poder do orgão de fiscalização do BCP, amanhã que cenário esperar?
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar

Registado: 7/3/2010 16:49

por artista_ » 18/4/2011 14:07

Assim de cabeça, admito que posso até estar enganado, tenho a idéia que o BCP vale neste momento em bolsa bastante menos do que a soma de todos os aumentos de capital que realizou! Para onde é que foi o dinheiro?! Viva o mercado de capitais, vivam os accionistas!! :)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

BCP faz mega-aumento de capital em pleno resgate do FMI

por davidoske » 18/4/2011 14:02

A lista de 18 pontos vai ser hoje aprovada em assembleia geral do Millennium BCP.

Hoje é um dia memorável para o Millennium BCP. O banco liderado por Carlos Santos Ferreira vai levar aos accionistas um aumento de capital que pode ir até 1,25 mil milhões de euros. Isto em plena negociação do ‘bailout' (resgate). O banco ficará na história como a única instituição que consegue levantar capital numa altura em que o país está intervencionado pelo FMI e a liquidez esgota-se todos os dias.

A assembleia geral do BCP começa hoje às 14h30 e deverá durar até altas horas, pois os pontos em discussão são dezoito. E vão desde a eleição dos órgãos sociais para um novo triénio, alterações estatutárias ao nível do reforço dos poderes do conselho geral de supervisão e, mais importante que tudo, um aumento de capital em três tranches. A primeira tranche é de 120,4 milhões de euros, através da incorporação de reservas, mediante a emissão de novas acções sem valor nominal, numa operação que o banco tinha já anunciado, quando decidiu cancelar o pagamento do dividendo.

A segunda tranche passa pela conversão de dívida em capital. O BCP vai tentar convencer os detentores de valores mobiliários perpétuos subordinados, com juros condicionados, a converter esses títulos em capital. Uma vez que estes títulos, emitidos no passado, são convertíveis em acções.

Será assim lançada uma oferta pública de troca (OPT), onde serão entregues novas acções aos detentores desses valores mobiliários. Está dependente da taxa de adesão a esta conversão o montante que os accionistas terão de investir em ‘cash', para manter a mesma participação.

Registado: 31/12/2007 13:34

por Pcybergod » 17/4/2011 17:57

Devia ser bonito isso.
E talvez houvesse muito mais corrupcao.

Entao amanha sera um dia bonito para o bcp.
Ando indeciso se entro ou nao.

A vida é complicada e a bolsa nao descomplica, antes pelo contrario.

Registado: 15/4/2011 20:01

por pvg80713 » 17/4/2011 8:55

artista Escreveu:
pvg80713 Escreveu:artista e lion,
1987, bcp a 150 contos e corticeira amorim a 300.

Onde viste isso? nessa altura ainda não negociavam em contínuo ou negociavam? Não estás a confundir a corticeira com a Caima?!

nessa altura ainda se negociava de viva voz na Praça do Comércio, e tu tinhas de dar ordens através de um corretor Ricciardi, Caldeira etc... ou de um banco que depois usava um corretor. vias no dia seguinte as cotações no jornal.
BCP lembro-me porque comprei...

Registado: 19/4/2005 11:11

por artista_ » 16/4/2011 19:24

pvg80713 Escreveu:artista e lion,

Onde viste isso? nessa altura ainda não negociavam em contínuo ou negociavam? Não estás a confundir a corticeira com a Caima?!

por tncm » 16/4/2011 17:50

Os accionistas do BCP deverão receber uma nova acção por casa 22,75 títulos já detidos, no âmbito da incorporação de reservas, uma das componentes do aumento de capital de 1,12 mil milhões de euros, a aprovar na assembleia geral (AG) da instituição, que tem lugar na segunda-feira.

Os cálculos do Negócios foram realizados com base nas regras definidas na proposta de aumento de capital. A operação prevê que haja uma incorporação de reservas no valor de 120,4 milhões de euros, através da emissão de acções a um preço equivalente à média ponderada da cotação nas cinco sessões de bolsa anteriores à AG. De acordo com a Bloomberg, este valor é de 0,5834 euros.

Tendo em conta o montante de incorporação de reservas e a cotação média ponderada, o BCP deverá emitir nesta componente do aumento de capital 206,37 milhões de novas acções. Uma quantidade que pressupõe que os actuais investidores venham a receber um novo título por cada 22,75 acções já detidas.

Além da incorporação de reservas, o aumento de capital a aprovar na reunião de accionistas de segunda-feira inclui ainda uma oferta pública de troca (OPT) de dívida perpétua em capital, no valor máximo de mil milhões de euros, assim como um reforço de capital reservado a accionistas, que assegurarão a diferença entre a taxa de sucesso da OPT e os mil milhões de euros.

Caso a oferta de troca tenha um sucesso igual ou superior a 75%, o valor global do aumento de capital subirá de 1,12 mil milhões para 1,37 mil milhões, cabendo aos actuais accionistas assegurarem o montante adicional.

Boas, tenho uma questão...
E se em resultado da aplicação desta formula (nº de acções detidas/22,75 o resultado não for inteiro, como se processará? Não nos podem dar certamente meia acção... arredonda para o nº inteiro mais próximo?

Cumps!
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar

Registado: 7/3/2010 16:49

por pvg80713 » 16/4/2011 6:56

artista e lion,

Registado: 19/4/2005 11:11

por artista_ » 15/4/2011 20:54

Pcybergod Escreveu:Sou novo aqui e no mundo da bolsa. Ate agora so mexi com bcp e ja ando a seguir a cotada nos ultimos 11 meses.
Ora 2 feira parece me um dia importante.

Neste momento nao tenho acoes.
Mas a minha duvida é a seguinte.
Se comprar accoes no dia 18 segunda feira de manha, estou no lote de pessoas que vai receber os beneficios da AG?

Sim, ainda vais a tempo, de qualquer forma é espectável que corrija a distribuição das novas acções por isso pode muito bem dar no mesmo comprar antes ou depois...

Pcybergod Escreveu:Acham que 2 feira vai subir?

Tem boas hipóteses de subir... cerca de 50%! :mrgreen:

por Pcybergod » 15/4/2011 20:08

Sou novo aqui e no mundo da bolsa. Ate agora so mexi com bcp e ja ando a seguir a cotada nos ultimos 11 meses.
Ora 2 feira parece me um dia importante.

Neste momento nao tenho acoes.
Mas a minha duvida é a seguinte.
Se comprar accoes no dia 18 segunda feira de manha, estou no lote de pessoas que vai receber os beneficios da AG?

Acham que 2 feira vai subir?

Obrigado

Registado: 15/4/2011 20:01

por AC Investor Blog » 15/4/2011 19:23

Elias Escreveu:Penso que a Telecel chegou aos 40 contos (200 euros) antes do stock split.

Sim, é verdade, não foi aos 200 euros, mas chegou lá perto.... lembro-me de compra-la nos 175 e pico quando andava nos corredores da Carregosa....
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por RcrdPrnt » 15/4/2011 19:17

Accionistas do BCP deverão receber uma nova acção por cada 22,75 títulos detidos

De acordo com as regras desta componente do aumento de capital, o valor de emissão das acções que serão entregues gratuitamente aos accionistas é de 0,5834 euros.

Os accionistas do BCP deverão receber uma nova acção por casa 22,75 títulos já detidos, no âmbito da incorporação de reservas, uma das componentes do aumento de capital de 1,12 mil milhões de euros, a aprovar na assembleia geral (AG) da instituição, que tem lugar na segunda-feira.

Os cálculos do Negócios foram realizados com base nas regras definidas na proposta de aumento de capital. A operação prevê que haja uma incorporação de reservas no valor de 120,4 milhões de euros, através da emissão de acções a um preço equivalente à média ponderada da cotação nas cinco sessões de bolsa anteriores à AG. De acordo com a Bloomberg, este valor é de 0,5834 euros.

Tendo em conta o montante de incorporação de reservas e a cotação média ponderada, o BCP deverá emitir nesta componente do aumento de capital 206,37 milhões de novas acções. Uma quantidade que pressupõe que os actuais investidores venham a receber um novo título por cada 22,75 acções já detidas.

Além da incorporação de reservas, o aumento de capital a aprovar na reunião de accionistas de segunda-feira inclui ainda uma oferta pública de troca (OPT) de dívida perpétua em capital, no valor máximo de mil milhões de euros, assim como um reforço de capital reservado a accionistas, que assegurarão a diferença entre a taxa de sucesso da OPT e os mil milhões de euros.

Caso a oferta de troca tenha um sucesso igual ou superior a 75%, o valor global do aumento de capital subirá de 1,12 mil milhões para 1,37 mil milhões, cabendo aos actuais accionistas assegurarem o montante adicional.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=479723
[/b]

Registado: 28/9/2009 17:01

por Elias » 15/4/2011 0:38

artista Escreveu:
m2010 Escreveu:A Telecel atingiu máximo de 20 euros, se não estou errado.

Velhos tempos, velhos negócios e grandes dias do PSI.

Um abraço.

Nessa altura era contos, e acho que chegou a cotar acima dos 30 contos... a PTM também esteve a 146 euros!

Penso que a Telecel chegou aos 40 contos (200 euros) antes do stock split.

Registado: 5/11/2002 12:21

por artista_ » 14/4/2011 23:13

m2010 Escreveu:A Telecel atingiu máximo de 20 euros, se não estou errado.

Velhos tempos, velhos negócios e grandes dias do PSI.

Um abraço.

Nessa altura era contos, e acho que chegou a cotar acima dos 30 contos... a PTM também esteve a 146 euros!

AnteriorPróximo