Caldeirão da Bolsa

Jerónimo Martins - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por nook » 6/5/2011 11:51

Polónia leva BESI a subir preço-alvo da Jerónimo Martins
06 Maio 2011 | 11:15

O Espírito Santo Investment Bank, unidade de “research” do Banco Espírito Santo de Investimento (BESI), elevou o preço-alvo das acções da Jerónimo Martins de 11,70 euros para 12,30 euros.

A recomendação permanece em “neutral”, já que o novo preço-alvo está em linha com a actual cotação. Na nota de “research” hoje publicada, o BESI salienta que as acções subiram 7% em dois dias, depois da apresentação de resultados, uma prestação que “já se ajusta aos resultados sólidos apresentados”.

O BESI justifica a revisão da avaliação das acções com prestação “melhor do que a esperada” da unidade da Jerónimo Martins na Polónia no primeiro trimestre. A 3 de Maio o BESI já tinha subido o preço-alvo da Jerónimo Martins de 11,20 euros para 11,70 euros.

Em resultado dos resultados trimestrais, o BESI elevou a sua previsão para os resultados da Jerónimo Martins numa média de 4,2% para o período entre 2011 e 2013, ficando agora 2,7% acima do “consensus” de mercado.

As acções da Jerónimo Martins valorizam 0,72% para 12,295 euros, acumulando um ganho de perto de 10% na semana, a melhor prestação entre as cotadas do PSI-20.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=483117
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por xanosena » 4/5/2011 18:05

Excelente volume nas duas ultimas sessões com a cotação a tocar aquela linha superior do (possível) canal. Penso que uma vela acima dos 11,90 podem levar a acção a novos máximos. É possível uma correcção até aos 11,50/11,60...
Anexos
jm.JPG
jm.JPG (72.61 KiB) Visualizado 6499 vezes

Registado: 1/2/2011 10:11

por nook » 4/5/2011 10:34

Resultados levam Santander a subir "target" da Jerónimo Martins
04 Maio 2011 | 09:37

Banco espanhol afirma que a retalhista revelou "mais uma vez" um forte crescimento nas vendas e expansão na margem. Após conhecer as contas do primeiro trimestre, elevou para 13,00 euros a avaliação.

“Os resultados do primeiro trimestre mostraram, mais uma vez, um forte aumento nas vendas (comparáveis) e a expansão das margens, tal como era esperado, com o EBITDA a ascender a 146,7 milhões de euros”, refere o Santander.

Na nota de “research” a que o Negócios teve acesso, a equipa de analistas liderada por Jaime Vázquez sublinha que “apesar o efeito negativo da Páscoa, as vendas da Biedronka subiram 11,7%”. “Esperamos que cresçam 15% no segundo trimestre”.

Destacando o facto da “Biedronka continuar a apresentar um desempenho superior ao das suas pares”, o Santander reiterou a recomendação de “comprar” para a Jerónimo Martins, mas reviu em alta a avaliação.

O preço-alvo passou de 12,00 para 13,00 euros. “Acreditamos que as acções oferecem um elevado valor, comparativamente a outras empresas de mercados emergentes”, diz o Santander, que dá um potencial de 11% à Jerónimo Martins face à cotação actual de 11,645 euros.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=482395
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

por nook » 4/5/2011 8:12

Jerónimo Martins mantém estimativa de crescimento das receitas a dois dígitos
04 Maio 2011 | 07:54

A Jerónimo Martins acredita que, apesar o contexto mais difícil no mercado nacional, as receitas totais do grupo deverão crescer a dois dígitos este ano. A Polónia será a grande responsável.

“Tendo como prioridade o fortalecimento da posição de liderança na Polónia, Jerónimo Martins mantém, para 2011, a sua expectativa de crescimento a dois dígitos das vendas consolidadas”, revela a empresa liderada por Pedro Soares dos Santos (na foto) em comunicado.

O EBITDA consolidado deverá “crescer acima das vendas”, adianta a mesma fonte.

No primeiro trimestre do ano, o volume de negócios da Jerónimo Martins cresceu 14,7% para 2,24 mil milhões de euros, com a Biedronka a registar um aumento das vendas de 21,7%, enquanto o volume de negócios do Pingo Doce cresceu 4,6% e o Recheio registou um acréscimo de 3,7%, segundo a apresentação de resultados divulgada através da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

“Ao longo do ano, o Grupo continuará com os trabalhos de prospecção em curso nos países que poderão vir a constituir o seu novo pilar de crescimento”, adianta a mesma fonte.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=482373

por nook » 4/5/2011 8:00

Lucros da Jerónimo Martins crescem 33% no primeiro trimestre
04 Maio 2011 | 07:35

Polónia permitiu que a Jerónimo Martins apresentasse um aumento dos lucros de 33%, no primeiro trimestre do ano.

O resultado líquido da empresa ascendeu a 56 milhões de euros, mais 33% do que os 42 milhões de euros registados em igual período do ano passado, revela a Jerónimo Martins em comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Pedro Soares dos Santos, presidente executivo da Jerónimo Martins, realça que a empresa está a crescer a dois ritmos diferentes. Um em Portugal, onde a situação macroeconómica se tem “vindo a deteriorar”, e outro na Polónia, onde “a Biedronka continua a apresentar crescimentos de vendas e resultados notáveis”, acrescenta o responsável citado em comunicado.

As receitas da dona do Pingo Doce e da Biedronka cresceram 14,7% para 2,24 mil milhões de euros.

A Biedronka registou um aumento das vendas de 21,7%, enquanto o volume de negócios do Pingo Doce cresceu 4,6%, revela a mesma fonte. E o Recheio registou um acréscimo de 3,7% nas vendas.

O EBITDA da Jerónimo Martins aumentou 24% para 147 milhões de euros, num período em que o EBITDA gerado pela Biedronka cresceu 35,7%.

“A dívida líquida consolidada atingiu 601,8 milhões de euros, uma redução de 133,5 milhões de euros, quando comparado com igual período do ano passado.

“Em 2011, a Polónia continuará a reforçar o peso da sua contribuição para o crescimento do Grupo. A Biedronka prevê aumentar, em termos líquidos, o seu parque de lojas em cerca de 200 localizações, absorvendo aproximadamente 75% do total do investimento do Grupo previsto para o ano, que se estima em 450-500 milhões de euros”, prevê a empresa no comunicado.

“Em Portugal, as perspectivas negativas quanto à evolução do rendimento das famílias e do desemprego deverão continuar a reflectir-se no mercado alimentar, levando a alterações nos hábitos de consumo com uma crescente sensibilização ao factor preço”, adianta a mesma fonte.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=482369

JM

por aveloz » 3/5/2011 17:01

Alguém sabe a que horas costumam divulgar os resultados?

Registado: 27/9/2010 17:20

por nook » 3/5/2011 10:24

BESI corta avaliação da Sonae e sobe a da Jerónimo Martins
03 Maio 2011 | 09:54

Casa de investimento diz que a expectativa para a evolução do consumo privado em Portugal deteriorou-se de forma significativa.

O Espírito Santo Investment Bank, unidade de “research” do BESI, efectuou uma revisão na sua avaliação ao sector do retalho em Portugal, para reflectir as previsões mais pessimistas para a evolução do consumo privado no país.

Em resultado, o preço-alvo da Sonae SGPS, que controla das lojas Continente, foi revistou em baixa de 1,20 para 0,95 euros. A recomendação passou de “comprar” para “neutral”.

Em sentido contrário, beneficiando com a sua exposição ao mercado polaco, a avaliação das acções da Jerónimo Martins foi elevada de 11,2 para 11,7 euros por acção, com a recomendação a permanecer em “neutral”.

Na nota de “research”, a que o Negócios teve acesso, o BESI salienta que no primeiro trimestre há já uma forte evidência de uma retracção no consumo privado em Portugal. E apesar de não serem ainda conhecidas as medidas de austeridade a implementar em Portugal na sequência do pedido de ajuda externa, a casa de investimento acredita que “a perspectiva para a evolução do consumo privado em Portugal deteriorou-se de forma significativa”.

Com base nesta perspectiva, o BESI reviu as avaliações da Sonae SGPS e Jerónimo Martins. “Esperamos que a Sonae lide bem” com a retracção no consumo, “beneficiando com a sua posição de liderança e rentabilidade”, mas a evolução das vendas comparáveis em 2011 deverá ser negativa.

Deste modo, o BESI cortou as estimativas para os resultados da Sonae numa média de 34% para o período entre 2011 e 2013, o que resultou no corte do preço-alvo.

Apesar da descida, a Sonae SGPS conserva um potencial de valorização de 17%, ainda acima do da Jerónimo Martins, apesar da avaliação da dona do Pingo Doce ter sido revista em alta.

O BESI elevou o preço-alvo da Jerónimo Martins de 11,2 para 11,7 euros, o que representa um potencial de subida de 6%.

A casa de investimento lembra que a Jerónimo Martins está focada no segmento alimentar em Portugal e que está muito mais dependente da evolução da economia polaca do que do consumo em Portugal.

A revisão em alta da avaliação surge depois do BESI ter melhorado as estimativas para a Biedronka, que mais do que compensaram a revisão efectuada à unidade portuguesa.

As acções da Jerónimo Martins sobem 1,56% para 11,39 euros. Os títulos da Sonae SGPS caem 0,37% para 0,813 euros.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=482137

por Cardeal » 19/4/2011 23:09

joao bravo Escreveu:Se fechasse ali juntos aos 11.90€ ficaria mais convencido disso... por enquanto não sei para que lado vai remar ... mas diria que o mais provável é de facto uma falsa quebra do suporte, tendo em contra a força que o suporte mostrou
à quase meio ano.

Sem levantar qualquer duvida acerca das potencialidades da A.T., chamo a atenção para o facto de ontem (18) a das queda das bolsas europeias foi geral. O mesmo dizendo da recuperação de hoje!
Claro está que esta instabilidade, muito provavelmente, se manterá.

O ponto em que a acção assentar, aí sim, a A.T. será determinante. Na minha óptica há que isolar as variáveis perturbadoras, porque circunstanciais.

Após esta remexida pousar abaixo dos 10.80 é uma coisa, acima desse valor outra muito diferente.

Oxalá pouse amanhã acima dos 11.00 €!

Registado: 29/11/2007 2:26

por joao bravo » 19/4/2011 22:36

Se fechasse ali juntos aos 11.90€ ficaria mais convencido disso... por enquanto não sei para que lado vai remar ... mas diria que o mais provável é de facto uma falsa quebra do suporte, tendo em contra a força que o suporte mostrou
à quase meio ano.

Registado: 20/1/2007 2:00

Re

por bolsa » 19/4/2011 18:55

Tudo aponta para uma falsa quebra do suporte, que acham ?

Cump.s e B.N.

Registado: 7/2/2005 18:06

por aaugustobb_69 » 18/4/2011 20:01

Mas caso a quebra desse suporte se confirme...qual o proximo suporte mais importante??

BN

Registado: 29/11/2007 1:39

por rsacramento » 18/4/2011 19:58

estou totalmente de acordo com o nosso druída; contudo não vejo o volume como tão pequeno assim ( até é o 3º maior do último mês)
Anexos
volume.png
volume.png (6.83 KiB) Visualizado 6284 vezes
menos é mais

Registado: 29/11/2007 12:50

por tncm » 18/4/2011 19:55

Obrigado Ulisses, confirmas a minha suspeição. Por acaso reparei numa situação inversamente proporcional... o BCP, embora esteja em cima do suporte, o volume foi bem grande.

Obrigado "grande mestre"
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar

Registado: 7/3/2010 16:49

por Ulisses Pereira » 18/4/2011 19:41

Quebras (em apenas uma sessão) de suportes importantes com volumes fracos não são quebras. São fechos abaixo do suporte mas muito longe de se dizer que o suporte foi quebrado.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por tncm » 18/4/2011 19:16

Que ilações tirar de uma queda destas, com um volume tão fraco?
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar

Registado: 7/3/2010 16:49

por hugob0ss » 18/4/2011 16:58

:idea:
Com a quebra da zona de suporte de hoje dos 10.80 suporte este que ja vinha sendo a ser testado algumas vezes nos ultimos meses e resistido com sucesso, dita que as condições da jmt se alteram para o médio prazo.
De uma clara falta de tendência, passará a instalar-se uma tendência negativa durante os proximos meses.

Cumprimentos,
Hugo
Anexos
JMT-18-04-2011.png
JMT-18-04-2011.png (18.62 KiB) Visualizado 6476 vezes
O mercado tem sempre razão, a não ser que esteja obviamente errado.

Registado: 23/10/2008 14:18

por _x_ » 18/4/2011 16:40

E partiu-se a caneca toda, os mínimos do ano foram-se.

Bonito serviço, agora com a divida sobrana dos EUA em cheque, "tá" feita a caldeirada.

Belo canal descendente, infelizmente.

E fica o boneco do dia, o tal que vale o que vale, ou seja vale uma chavena toda estalada.
Anexos
Sem Título.png
Sem Título.png (35.41 KiB) Visualizado 6551 vezes
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

14,80!!!!!!!

por lafs00 » 14/4/2011 22:22

Próxima paragem 10,80? pois pq o próximo suporte só nos 10,20.......

Registado: 8/7/2009 22:43

por _x_ » 14/4/2011 14:32

Com vista a justificar e dar argumento ao meu boneco:

What Does Cup and Handle Mean?
A pattern on bar charts resembling a cup with a handle. The cup is in the shape of a "U" and the handle has a slight downward drift. The right-hand side of the pattern has low trading volume. It can be as short as seven weeks and as long as 65 weeks.
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

por Ulisses Pereira » 14/4/2011 12:26

A questão são as justificações. Todos os posts que não têm argumentos não estão dentro das regras do Caldeirão. É isso que eu tenho que recordar aqui.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Re: Estava....

por macfia » 14/4/2011 11:50

Considero os posts do Rasteiro bastante interessantes e que já me ajudaram em algumas situações.

rasteiro Escreveu:Tu perguntas e eu respondo!
Se achas que interfere com a tua pessoa, limita-te a não leres.
Se a direção do Caldeirão achar que eu não deva falar no caldeirão que me bloqueiem a password.

Abraços

StochasticOscilator Escreveu:
rasteiro Escreveu:convencido que hoje as despachava entre os 11.45 a 11.50.
Mas os mercados acordaram um pouco chateados, e resolvi vender a 11.30.
Nada mau, mas estava á espera de um pouco mais.
Vou partir para outra.

Abraços

Eu pergunto, que informação relevante para a JM tiramos deste tipo de posts?? E se todos se lembrassem de vir para aqui dizer todos os seus trades...

Registado: 13/12/2010 2:11

por _x_ » 14/4/2011 10:33

Começo por pedir desculpas a quem nao perceber nada de relevante no meu boneco.

Não percam muito tempo, pois este é dinheiro, e fica o boneco que vale o que vale.
Anexos
Sem título.jpg
Sem título.jpg (94.29 KiB) Visualizado 7172 vezes
_X_

John Maynard Keynes ‏

por Champignon » 14/4/2011 10:12

rasteiro Escreveu:Tu perguntas e eu respondo!
Se a direção do Caldeirão achar que eu não deva falar no caldeirão que me bloqueiem a password.

Abraços

Vou partir para outra.

Abraços

Eu pergunto, que informação relevante para a JM tiramos deste tipo de posts?? E se todos se lembrassem de vir para aqui dizer todos os seus trades...

Rasteiro, desculpa mas tenho que concordar com o StochasticOscilator. Não é só questão de não ler, porque esses tipo de post "manda para trás" alguns com informação relevante. Sugiro que se os queiras fazer, os faças num tópico à parte e não no de cada acção em particular. Mas claro que isso fica ao critério da moderação.
"In this business if you're good, you're right six times out of ten. You're never going to be right nine times out of ten." by Peter Lynch

http://fundamentalmentebolsa.blogspot.com/

Registado: 2/4/2009 12:51

por rasteiro » 14/4/2011 9:34

Tu perguntas e eu respondo!

Abraços

Vou partir para outra.

Abraços

Registado: 29/11/2007 12:24

por ruisebas » 14/4/2011 9:30

Vou partir para outra.

Abraços

"When all the experts and forecasts agree – something else is going to happen." - Bob Farrell’s

Registado: 6/12/2008 1:58

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Investor Tuga, m-m, Àlvaro e 72 visitantes