Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

bcp

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

pelo que tenho lido

por Manel » 19/10/2003 17:35

os resultados não serão tão famosos como o esperado.

mas espero para ver.

abraços.
mfn

"O meu chefe e eu nunca temos conflitos. Ele segue o seu caminho e eu sigo o dele."

Registado: 26/2/2003 11:47

Oops

por JCS » 19/10/2003 17:09

Desculpem, esqueci-me de fazer o login...
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

Estimativas de resultados BCP pelo D.Bank

por Visitante » 19/10/2003 17:08

Para os mais cépticos, aqui vai uma noticia divulgada pelos analistas do Deutsche Bank que postei há uma semana atrás.

"O Deutsche Bank coloca as acções do banco de Jardim Gonçalves entre as três empresas do sector com maior potencial de valorização. A recomendação do banco alemão é para “comprar” BCP.

Uma nota de investimento do Deutsche Bank de dia 22 de Setembro refere que o BCP é o terceiro banco com maior potencial de valorização na Europa. A equipa de analistas do banco alemão atribui à instituição liderada por Jardim Gonçalves um preço-alvo de 2,10 euros por acção, o que significa que o BCP poderá valorizar 21% no espaço de um ano. No segundo trimestre, quando os primeiros sinais da retoma económica despontaram, os analistas colocaram a banca e os seguros entre os sectores com maior potencial de valorização. Por duas razões: estes sectores foram muito castigados durante a depressão dos mercados accionistas e as suas acções ficaram baratas face aos resultados das empresas; além disso a maioria dos bancos procedeu a restruturações de forma a equilibrar as suas contas e melhorar as suas margens de lucro.
É o caso do BCP.

O Deutsche Bank justifica as boas perspectivas para o BCP com o sucesso que o aumento do capital executado em Março teve no equilíbrio das contas do banco. Outro factor que pesou na análise foi a decisão de vender a Seguros & Pensões, o grupo segurador do BCP, que deverá ser concretizada em breve. O Deutsche Bank considera que a venda da S&P é “um passo importante”, que possibilitará “uma melhoria da estrutura do banco”. A instituição financeira alemã estima que o BCP obtenha resultados líquidos de 483 milhões de euros em 2003, mais 77% que no ano anterior.
A recomendação do Deutsche Bank para as acções do maior banco privado português são de “comprar”. O BPI tem uma recomendação de “comprar”, enquanto para o BES a recomendação é de “manter”.
À frente do BCP no estudo do Deustsche Bank, surge o banco alemão Aareal Bank e o britânico Royal Bank of Scotland com um potencial de valorização de 43% e 23%, respectivamente.

As casas de investimento continuam a considerar o sector da banca europeu como uma aposta atractiva no actual momento."

€483.000.000 (+77%) parecem-me bons resultados. Pelas noticias que saiem, muitos fundos (incluindo estrangeiros) agarraram firme no titulo a rondar os €1,75 pelo que não me parece (posso estar errado) que o titulo deixe a sua toada de subida. O grupo tem praticamente todos os ramos a dar lucro (inclusive as seguradoras) pelo que não vejo o porquê de tanto receio. Mas posso estar errado...

Cumprimentos

JCS
Visitante

Porquê?

por habiplus » 19/10/2003 12:01

Bom dia,

As suas fontes referem onde fraqueja o BCP? Ou são só boatos?

Cumps
Os trabalhos que nunca se começam, são os que nunca se acabam

Registado: 16/10/2003 21:12

bcp

por CC-5 » 18/10/2003 20:14

Boa tarde a todos,segundo as minhas fontes os resultados nao vao ser famosos.
CC-5

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: josehenry400 e 213 visitantes