DAX - Tópico Geral
DAX
Houve em tempos, por aqui, um debate sobre a subida da taxa de juro e a descida das bolsas, tendo-se verificado que a maioria das vezes, quando as taxas de juro sobem, as bolsas tambem e vice versa. Isto porque a subida da taxa de juro pode significar alguma pujança da economia.
A contra argumentação, se bem me lembro, era que a subida das taxas de juro levava a que os depósitos a prazo valessem mais a pena e o dinheiro fugia do risco (acções) para o sem risco.
Por aqui o BCE só sobe oudesce a taxa conforme a inflação. Mesmo assim, o DAX pode ver isso como sinal de força. Nós é que nos lixamos mas nós, não temos importancia nenhuma!!
Pelo que vejo dos futuros, o DAX não está muito com vontade de descer com a subida das taxas de juro. Mas...logo se vê amanha.
Eu vou cer se consigo abstrair-me destes movimentos do sobe e desce diários e seguir a tendencia principal. É que amanha estou de novo no Norte a dar formação e só volto lá para as 9 da noite...
Abraços
Clinico
A contra argumentação, se bem me lembro, era que a subida das taxas de juro levava a que os depósitos a prazo valessem mais a pena e o dinheiro fugia do risco (acções) para o sem risco.
Por aqui o BCE só sobe oudesce a taxa conforme a inflação. Mesmo assim, o DAX pode ver isso como sinal de força. Nós é que nos lixamos mas nós, não temos importancia nenhuma!!
Pelo que vejo dos futuros, o DAX não está muito com vontade de descer com a subida das taxas de juro. Mas...logo se vê amanha.
Eu vou cer se consigo abstrair-me destes movimentos do sobe e desce diários e seguir a tendencia principal. É que amanha estou de novo no Norte a dar formação e só volto lá para as 9 da noite...
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Sr_SNiper Escreveu:carf2007 Escreveu:Eu entrei à dias no Turbo Call Citi 7274C nos 6800 com objectivo nos 7400 e por enquanto vou manter,pelo menos até aos 7200 (altura em que os indicadores vão estar um pouco "esticados") e depois logo se vê ...
Estou contigo...
Tenho uma pequena posição no DAX comprada á quinze dias e espero um ida aos 7200 para reavaliar a siuação...
Mantenho a minha posição longa adquirida no dia 18 de Março, e como o índice já vai nos 7200 pontos, vou começar a reavaliar a posição ( vender... entrar curto não me passa pela cabeça )
Lose your opinion, not your money
Re: DAX
Clinico Escreveu:E fechou acima dos 7200 e como dizem alguns aqui, incluindo o AeFernandes, o caminho é para xima enquanto não cair abaixo dos 6340. O TW está, por enquanto, nos 2,31. Mantive toda a posição. Vale a pena o risco. Por enquanto o SPX faz mais do mesmo: vai acima e depois volta á linha de água...vamos ver como encerra. A única coisa que me preocupa é a nossa "bancarrota" e o que aí vem de impostos, desemprego etc. Abrç Clinico
Estive a dar uma olhada nos gráficos e mantenho também a posição, não vejo razão para alterações.
Gostava que os EUA encerrassem hoje positivos mesmo que ligeiramente. Veremos as duas últimas horas de negociação se alteram alguma coisa.
Ali ao lado no S&P, o zecatreca está curto. Ele anda a ver um duplo topo no DJ e divergências que o justificam. Veremos...
.
DAX
E fechou acima dos 7200 e como dizem alguns aqui, incluindo o AeFernandes, o caminho é para xima enquanto não cair abaixo dos 6340. O TW está, por enquanto, nos 2,31. Mantive toda a posição. Vale a pena o risco. Por enquanto o SPX faz mais do mesmo: vai acima e depois volta á linha de água...vamos ver como encerra. A única coisa que me preocupa é a nossa "bancarrota" e o que aí vem de impostos, desemprego etc. Abrç Clinico
entendido, eu tanto hesitei que acabei entrar nos 7225, vamos ver se não fico agarrado.
vip480
Para mim ja estou fora, a aguardar a abertura dos EUA, para possivel reentrada. É capaz de haver uma abertura em queda ligeira mas com novos maximos nos futuros penso que hj vai visitar os 1340 e quem sabe mais.[/quote]
vip480
Para mim ja estou fora, a aguardar a abertura dos EUA, para possivel reentrada. É capaz de haver uma abertura em queda ligeira mas com novos maximos nos futuros penso que hj vai visitar os 1340 e quem sabe mais.[/quote]
- Registado: 29/11/2007 14:16
vip480 Escreveu:ola
as subidas ja estão esticadas, ou vamos a caminho dos 7300p?
vip480Pedro Miguel Escreveu:Clinico Escreveu:Eu não vos disse? Assustar pardais de manha e depois subir a jacto com os futuros SPX lá bem em cima. Já posso negociar TW no PEX mas agora não quero!!! Tenho uma posição longa no KCZ138b a 2,17 comprada ontem no after hours!! Tenho a impressão que o DAX já se importa pouco com o aumebto dos juros amanha. Até pode levar a mais subidas...abrçs Clinico
Mas atenção aquela permissa: Vender na noticia
Para mim ja estou fora, a aguardar a abertura dos EUA, para possivel reentrada. É capaz de haver uma abertura em queda ligeira mas com novos maximos nos futuros penso que hj vai visitar os 1340 e quem sabe mais.
- Registado: 29/11/2007 11:45
intradía: con objetivos en 7298 y 7350 en extensión.
Comentario técnico: técnicamente, el RSI se encuentra por encima de su zona de neutralidad de 50.
http://www.tradingcentral.com/chart/Dax ... 131327.GIF
Nuestra preferencia: Siempre que no se rompa a la baja el nivel de los 6345, favorecemos un repunte con 7300 y posteriormente con 7430 como próximos objetivos.
Los indicadores técnicos diarios son alcistas y no dan señales de invertir su tendencia.
http://www.tradingcentral.com/chart/DAX110406.GIF
Comentario técnico: técnicamente, el RSI se encuentra por encima de su zona de neutralidad de 50.
http://www.tradingcentral.com/chart/Dax ... 131327.GIF
Nuestra preferencia: Siempre que no se rompa a la baja el nivel de los 6345, favorecemos un repunte con 7300 y posteriormente con 7430 como próximos objetivos.
Los indicadores técnicos diarios son alcistas y no dan señales de invertir su tendencia.
http://www.tradingcentral.com/chart/DAX110406.GIF
ola
vip480
vip480
Pedro Miguel Escreveu:Clinico Escreveu:Eu não vos disse? Assustar pardais de manha e depois subir a jacto com os futuros SPX lá bem em cima. Já posso negociar TW no PEX mas agora não quero!!! Tenho uma posição longa no KCZ138b a 2,17 comprada ontem no after hours!! Tenho a impressão que o DAX já se importa pouco com o aumebto dos juros amanha. Até pode levar a mais subidas...abrçs Clinico
- Registado: 29/11/2007 14:16
Clinico Escreveu:Eu não vos disse? Assustar pardais de manha e depois subir a jacto com os futuros SPX lá bem em cima. Já posso negociar TW no PEX mas agora não quero!!! Tenho uma posição longa no KCZ138b a 2,17 comprada ontem no after hours!! Tenho a impressão que o DAX já se importa pouco com o aumebto dos juros amanha. Até pode levar a mais subidas...abrçs Clinico
DAX
Eu não vos disse? Assustar pardais de manha e depois subir a jacto com os futuros SPX lá bem em cima. Já posso negociar TW no PEX mas agora não quero!!! Tenho uma posição longa no KCZ138b a 2,17 comprada ontem no after hours!! Tenho a impressão que o DAX já se importa pouco com o aumebto dos juros amanha. Até pode levar a mais subidas...abrçs Clinico
DAX
Eu ando só a observar!! o inactivobank7 não está a deixar negociar TW no PEX pelo que vou assindo ao cai e sobe...
O que me vale é que os futuros do SPX estão positivos e isto é mais do mesmo: cai, cai, cai, e quando os touros se assustaram e fogem, sobe, sobe, sobe!
E depois, consegue-se negociar o PEX até lá para as 7 da noite...
Abraços
Clinico
O que me vale é que os futuros do SPX estão positivos e isto é mais do mesmo: cai, cai, cai, e quando os touros se assustaram e fogem, sobe, sobe, sobe!
E depois, consegue-se negociar o PEX até lá para as 7 da noite...
Abraços
Clinico
Pedro Miguel Escreveu::mrgreen: à 1 hora da manha houve um pico nos 7247 no espaço de poucos minutos. Quer isto dizer um sinal de subida louca para hoje ?![]()
Normalmente sim, mas tb pode ser um embuste. Vamos ver.
Pelo comportamento dos cfd no SP500 me parece e seria até normal irmos de novo para cima, nestes ultimas sessões estivemos ali em torno dos mesmos valores e se assim continuar por mais sessões não era nada bom por isso talvez hoje os ursos percam a sua força
Eu ainda acho que ele vai tocar a Ltd por cima antes de atacar definitivamente os 7200. Estou pronto para tudo desde que nas melhores condiçoes possiveis.
Um pequeno trade de fim do dia e saida mesmo no timing certo. Hoje pela manha houve uma excelente oportunidade e infelizmente estive ausente o dia todo.
Um pequeno trade de fim do dia e saida mesmo no timing certo. Hoje pela manha houve uma excelente oportunidade e infelizmente estive ausente o dia todo.
KAM Escreveu:Bom dia.
Deixo a habitual análise para o curto prazo, visto que existem muitos daytraders no Dax aqui no caldeirão. Estamos apenas a 260 pts do máximo anual.
Como já referi, a semana passada o Dax subiu com força e rapidamente, aproximando-se agora do 1º nível de resistências antes de ir tentar passar os máximos deste ano (2º nível), pelo que vão existir muitas oportunidades para shortar![]()
Assim temos o seguinte:
SUPORTES:
#7125/30
#7100/10
#7080/70
1º NIVEL RESISTÊNCIAS
2º NIVEL RESISTÊNCIAS
#7300/10
Ao nível da AT, o RSI ainda não está sobrecomprado (60,82) e o MACD está positivo.
Especial atenção para a MA50 nos 7111 que tal como mencionado em cima é um dos principais suportes no imediato.
Bons trades!
Ontem e hoje a 1a resistência nos 7180 funcionaram na perfeição pois o Dax não conseguiu fechar acima deste valor.
O 1o suporte nos 7130 também serviu para impedir a queda hoje.
Uma abertura em gap up poderá ser a solução para permitir o ataque dos touros.
Bons trades
Clinico Escreveu:Sim, é realmente um bullish hammer e fez, em conjunto com a vela de ontem, um conjunto igual ao de há uns dias atrás, a que se seguiu um pulo valente no DAX nos 3 dias seguintes.
Tambem reabri uma posição longa para amanha. Não me admirava nada dum gap up as usual...
Abraços
Clinico
Amigo Clinico,
Espero que esteja cheio de razão

Os curtos hoje devem ter apanhado um pequeno susto.
Abraço
DAX
Sim, é realmente um bullish hammer e fez, em conjunto com a vela de ontem, um conjunto igual ao de há uns dias atrás, a que se seguiu um pulo valente no DAX nos 3 dias seguintes.
Tambem reabri uma posição longa para amanha. Não me admirava nada dum gap up as usual...
Abraços
Clinico
Abraços
Clinico
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Esquinas3, IX Hispana, jorgemvm, latbal, LionHeart, Luzemburg, m-m, Manchini888, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, trilhos2006 e 499 visitantes