Conselho sup do BCP vota fusão das marcas na 2ª feira
4 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Não trás valor acrescentado
Guzziman Escreveu:3- Com esta ideia triste! irão "exterminar" o "atlântico" ? o qual nos EUA e junto dos emigrantes tem um peso fantástico ?
Para já, mudaram-lhe o novo, americanizaram e chamarão "BANK aTLÂNTICO"...Guzziman
A rede nos EUA não se chama "Bank Atlântico" como referiu, mas sim "BCP Bank". O objectivo é que o valor do banco se atribua à marca BCP em vez de esse valor estar distribuido por várias marcas. Esta transição mesmo cá em Portugal não tem sido "brusca" uma vez que têm passado várias campanhas publicitárias divulgando sistemáticamente o nome do grupo. Se não me engano o slogan até é: "Grupo BCP - Por si até onde fôr preciso" (acho eu).
Trata-se por isso da conclusão do processo consequentemente com a poupança (a vários niveis) que esta estratégia permite.
Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Valor acrescentado de €100.000.000,00
Caro Guzziman, o valor acrescentado está a "bold" da noticia:
"O Banco Comercial Português vai reestruturar a sua rede comercial com a integração da Nova Rede, Atlântico e Sotto Mayor numa rede única, passando a existir uma única direcção de clientes e cinco direcções regionais.
Segundo fonte oficial do banco liderado por Jardim Gonçalves, a direcção de clientes vai ser dirigida por João Brás Jorge, proveniente da Mello Valores, aquando da incorporação do Banco Mello no BCP.
A direcção regional Sul vai ser liderada por José Pulido Valente, que deixa assim o cargo de administrador no Activo Bank, ainda não havendo, de acordo com a mesma fonte, um substituto para o lugar.
Quanto à direcção norte, esta será entregue a Pedro Alvares Ribeiro, enquanto que a direcção centro será dirigida por Vasco Rebello de Andrade. Nos Açores e na Madeira, não existem quaisquer alterações, ficando Carlos Decq Mota à frente da direcção regional dos Açores e Francisco Santos na Madeira.
Recorde-se que o BCP prevê aumentar os seus proveitos em cerca de 100 milhões de euros nos próximos três anos, com a unificação das suas marcas de retalho e com a criação de seis segmentos de clientes.
A maior parte dos ganhos adicionais, 45 milhões de euros, resultará, segundo o vice-presidente da instituição, Filipe Pinhal, da “melhoria da oferta”, proporcionada pela segmentação. Cerca de 20 milhões de euros de proveitos deverão ser gerados por ganhos de quota de mercado e ainda outros 32 milhões pelo benchmark entre segmentos e marcas. Além dos ganhos, o banco presidido por Jardim Gonçalves espera ainda obter poupanças entre 25 a 50 milhões de euros até ao final do próximo ano.
O desaparecimento das marcas Nova Rede, Atlântico e SottoMayor não terá grande impacto na racionalização de balcões e de custos, uma vez que este esforço foi efectuado nos últimos três anos, depois da aquisição do Banco Mello e do Pinto e Sotto Mayor e da sua integração numa única plataforma tecnológica, informática e operacional, assegurou Filipe Pinhal. Especialistas em marketing dizem que a perda de laços afectivos e de investimento publicitário são as grandes desvantagens do desaparecimento destas marcas."
€100.000.000,00 parece-me um bom valor acrescentado e só vem favorecer os accionistas...
Cumprimentos
JCS
"O Banco Comercial Português vai reestruturar a sua rede comercial com a integração da Nova Rede, Atlântico e Sotto Mayor numa rede única, passando a existir uma única direcção de clientes e cinco direcções regionais.
Segundo fonte oficial do banco liderado por Jardim Gonçalves, a direcção de clientes vai ser dirigida por João Brás Jorge, proveniente da Mello Valores, aquando da incorporação do Banco Mello no BCP.
A direcção regional Sul vai ser liderada por José Pulido Valente, que deixa assim o cargo de administrador no Activo Bank, ainda não havendo, de acordo com a mesma fonte, um substituto para o lugar.
Quanto à direcção norte, esta será entregue a Pedro Alvares Ribeiro, enquanto que a direcção centro será dirigida por Vasco Rebello de Andrade. Nos Açores e na Madeira, não existem quaisquer alterações, ficando Carlos Decq Mota à frente da direcção regional dos Açores e Francisco Santos na Madeira.
Recorde-se que o BCP prevê aumentar os seus proveitos em cerca de 100 milhões de euros nos próximos três anos, com a unificação das suas marcas de retalho e com a criação de seis segmentos de clientes.
A maior parte dos ganhos adicionais, 45 milhões de euros, resultará, segundo o vice-presidente da instituição, Filipe Pinhal, da “melhoria da oferta”, proporcionada pela segmentação. Cerca de 20 milhões de euros de proveitos deverão ser gerados por ganhos de quota de mercado e ainda outros 32 milhões pelo benchmark entre segmentos e marcas. Além dos ganhos, o banco presidido por Jardim Gonçalves espera ainda obter poupanças entre 25 a 50 milhões de euros até ao final do próximo ano.
O desaparecimento das marcas Nova Rede, Atlântico e SottoMayor não terá grande impacto na racionalização de balcões e de custos, uma vez que este esforço foi efectuado nos últimos três anos, depois da aquisição do Banco Mello e do Pinto e Sotto Mayor e da sua integração numa única plataforma tecnológica, informática e operacional, assegurou Filipe Pinhal. Especialistas em marketing dizem que a perda de laços afectivos e de investimento publicitário são as grandes desvantagens do desaparecimento destas marcas."
€100.000.000,00 parece-me um bom valor acrescentado e só vem favorecer os accionistas...

Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Não trás valor acrescentado
Repare-se que o BCP até tem uns estratégas anti-BCP.
Vejam o que os cérebros fizeram nos últimos 3 anos:
1- "Exterminaram" com a marca Banco7, claramente a mais reconhecida e acarinhada da praça, aos clietes passaram-nos para Nova rede e Activo bank 7 (nunca deu para entender), cheira-me a negociata claramente favorável aos espanhois.
2- "Rebentaram" com a marca da Seguradora Império, amplamente reconhecida no mercado (assim o diz o mercado qd auscultado!).
Portanto, os iluminados, têm uma clara capacidade para destruir o rentável e ponto conciliador!
3- Com esta ideia triste! irão "exterminar" o "atlântico" ? o qual nos EUA e junto dos emigrantes tem um peso fantástico ?
Para já, mudaram-lhe o novo, americanizaram e chamarão "BANK aTLÂNTICO", tipo filho de americano, nascido nas terras do tio Sam, "john silva" !
Enfim, o BCP, no seu pior, contudo e por grandes que sejam as calinadas, as más estratégias, os mercados alvos distorcidos, etc, etc, a acção que contabilisticamente "deverá" traduzir a situação do Banco, parece-me ter pernas para andar.
P.S- as expectativas da venda da S&P é melhor esfriarem, pq dificilmente ocorrerá este ano..."cheira"!
Mas... tenho BCP, pq é até final do ano uma das acções de referência que me dá mais segurança.
Guzziman
Vejam o que os cérebros fizeram nos últimos 3 anos:
1- "Exterminaram" com a marca Banco7, claramente a mais reconhecida e acarinhada da praça, aos clietes passaram-nos para Nova rede e Activo bank 7 (nunca deu para entender), cheira-me a negociata claramente favorável aos espanhois.
2- "Rebentaram" com a marca da Seguradora Império, amplamente reconhecida no mercado (assim o diz o mercado qd auscultado!).
Portanto, os iluminados, têm uma clara capacidade para destruir o rentável e ponto conciliador!
3- Com esta ideia triste! irão "exterminar" o "atlântico" ? o qual nos EUA e junto dos emigrantes tem um peso fantástico ?
Para já, mudaram-lhe o novo, americanizaram e chamarão "BANK aTLÂNTICO", tipo filho de americano, nascido nas terras do tio Sam, "john silva" !
Enfim, o BCP, no seu pior, contudo e por grandes que sejam as calinadas, as más estratégias, os mercados alvos distorcidos, etc, etc, a acção que contabilisticamente "deverá" traduzir a situação do Banco, parece-me ter pernas para andar.
P.S- as expectativas da venda da S&P é melhor esfriarem, pq dificilmente ocorrerá este ano..."cheira"!
Mas... tenho BCP, pq é até final do ano uma das acções de referência que me dá mais segurança.
Guzziman
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler
Alvin Toffler
Conselho sup do BCP vota fusão das marcas na 2ª feira
"O conselho superior do Banco Comercial Português (BCP) reúne-se na próxima segunda-feira, a fim de votar a fusão das marcas do maior grupo bancário nacional, revela do Diário Económico.
O grupo liderado por Jardim Gonçalves pretende fundir as quatro marcas comerciais NovaRede, Sottomayor, Atlântico e BCP numa única designação. O processo deverá iniciar-se em Janeiro de 2004, com a adopção de uma imagem idêntica nas fachadas de todos os balcões. O investimento não deverá exceder os 15 milhões de euros.
Em cima da mesa estarão também as contas do terceiro trimestre, que serão divulgadas na terça-feira, e a proposta de orçamento para 2004."
Segundo li (e se a memória não me falha) tudo indica que a nova marca comercial se designará de NovaRede-bcp e terá a côr purpura da casa mãe. Ainda que com a racionalização de alguns balcões da nova marca a criar, esta será a maior rede bancária do país.
O grupo liderado por Jardim Gonçalves pretende fundir as quatro marcas comerciais NovaRede, Sottomayor, Atlântico e BCP numa única designação. O processo deverá iniciar-se em Janeiro de 2004, com a adopção de uma imagem idêntica nas fachadas de todos os balcões. O investimento não deverá exceder os 15 milhões de euros.
Em cima da mesa estarão também as contas do terceiro trimestre, que serão divulgadas na terça-feira, e a proposta de orçamento para 2004."
Segundo li (e se a memória não me falha) tudo indica que a nova marca comercial se designará de NovaRede-bcp e terá a côr purpura da casa mãe. Ainda que com a racionalização de alguns balcões da nova marca a criar, esta será a maior rede bancária do país.
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
4 mensagens
|Página 1 de 1