Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Pedro Passos Coelho

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 4/4/2011 17:21

rmachado Escreveu:
A classificação é minha, os não classificados é pq não sei.

Mas como vens tens partidos que não são conotados com a esquerda.

Por exemplo o MEP só não elegeu 1 deputado por pouco. A ordem é a das eleições.

rmachado, acho que estás a fazer confusão acerca do MEP ter estado perto de eleger um deputado.

Se eu estou a ver bem, precisava de ter mais do dobro dos votos para eleger um deputado por Lisboa que terá sido talvez o local onde esteve mais perto. Nos outros distritos a situação é ainda pior...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por rmachado » 4/4/2011 16:59

Rui Marques.
Segundo o site deles.

Faz ai uma googlada que é mais fácil

Registado: 24/8/2004 10:42

por pepi » 4/4/2011 16:54

rmachado Escreveu:Não..

Estes foram os partidos:

PS (centro esquerda)
PPD/PSD (centro direita)
CDS-PP (direita)
B.E. (esquerda)
PCP-PEV (esquerda)
PCTP/MRPP (esquerda)
MEP
PND
MMS
PPM (direita)
MPT-P.H.
P.N.R. (extrema direita)
PPV
PTP (esquerda)
POUS (esquerda)
MPT

Quem dá a cara pelo MEP?

Registado: 17/3/2009 14:43

por rmachado » 4/4/2011 16:41

pepi Escreveu:
Lion_Heart Escreveu:
pepi Escreveu:
rmachado Escreveu:Tem aparecido uns que poderiam ser alternativas... o problema é que estamos sempre presos a 2 como alternativa de governo e a 3 (4 considerando o PEV) como oposição.

Pior é que esses alternativos são muito "fechados" e os do circulo do poder... ou mudam depressa ou ng acredita neles..

Mas.. e que tal votar nos que não costumam governar?

Por exemplo?

Ultimas eleições tinhas 16 partidos. Que achas se pelo menos dois ou tres desses tivessem deputados (roubar alguns ao ps e psd). Ai ja começavam a abrir os olhos.

Esses partidos não são todos de esquerda? Lamento, mas eu defendo a iniciativa privada, a meritocracia, a propriedade privada... chega de ter o Estado como paizinho de toda a gente!

Não..

Estes foram os partidos:

PS (centro esquerda)
PPD/PSD (centro direita)
CDS-PP (direita)
B.E. (esquerda)
PCP-PEV (esquerda)
PCTP/MRPP (esquerda)
MEP
PND
MMS
PPM (direita)
MPT-P.H.
P.N.R. (extrema direita)
PPV
PTP (esquerda)
POUS (esquerda)
MPT

por MarcoAntonio » 4/4/2011 16:38

Quico e JMHP, a generalidade das medidas a que aludi - e como concerteza outros compreenderam - são realmente diferentes. Os visados, o processo e até a substância das medidas é diferente. O Estado não gasta apenas em salários e igualmente importante, não gasta apenas em salários de funcionários públicos. Despedir apenas funcionários públicos como forma de reduzir a despesa é uma forma redonda, cega e sem estratégia de reduzir a despesa. Alterar a idade da reforma não é cortar salários tão pouco nem despedir. Como não o é ainda outras medidas que referi.

Exaltar as semelhanças e ignorar as diferenças é próprio do retrocismo retórico dos políticos.

E disso já temos que chegue...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por pepi » 4/4/2011 16:32

Lion_Heart Escreveu:
pepi Escreveu:
rmachado Escreveu:Tem aparecido uns que poderiam ser alternativas... o problema é que estamos sempre presos a 2 como alternativa de governo e a 3 (4 considerando o PEV) como oposição.

Pior é que esses alternativos são muito "fechados" e os do circulo do poder... ou mudam depressa ou ng acredita neles..

Por exemplo?

Ultimas eleições tinhas 16 partidos. Que achas se pelo menos dois ou tres desses tivessem deputados (roubar alguns ao ps e psd). Ai ja começavam a abrir os olhos.

Esses partidos não são todos de esquerda? Lamento, mas eu defendo a iniciativa privada, a meritocracia, a propriedade privada... chega de ter o Estado como paizinho de toda a gente!

por pocoyo » 4/4/2011 16:29

Querem dar razão ao Mech, é isso? :mrgreen:

Registado: 15/1/2010 15:30

por ANONIMO111 » 4/4/2011 16:29

Pepi e votamos em quem?
Todos os grandes Partido Politicos já estiveram no Governo , e nós como estamos, afinal de quem é a culpa?
Nao sou politico nem percebo de politica, mas acho que todos os nossos actuais Politicos ( sem excepçao de nem um ) deveriam ser responsabilizados pela actual situação de Portugal. Todos mesmo, porque todos destroem e nem um constroi valor para Portugal, só pensam no seu bem estar pessoal.
Ou voçe pensa que se forem gastos mais uns milhoes em eleiçoes que tudo se resolve? tá muito enganado.
O Senhor JS o Senhor PPC o Senhor PP o Senhor JS e o Senhor FL deveriam ser responsabilizados e oubrigados pelo Senhor PR a continuarem com as suas responsabilidades até resolverem a situaçao dificil de Portugal, e que todos eles criaram. Nao fomos nós, eu e certamente voçe que levamos Portugal á situação existe...

Registado: 29/11/2007 1:44

por Lion_Heart » 4/4/2011 16:27

pepi Escreveu:

Por exemplo?

" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por pepi » 4/4/2011 16:24

Por exemplo?

por rmachado » 4/4/2011 16:23

Tem aparecido uns que poderiam ser alternativas... o problema é que estamos sempre presos a 2 como alternativa de governo e a 3 (4 considerando o PEV) como oposição.

por pepi » 4/4/2011 16:18

pocoyo Escreveu:
pepi Escreveu:
ANONIMO111 Escreveu:Pepi - O JS nao fez coisas boas, mas o PPC nao fará melhor. Todos se preocupam com o seu próprio bem estar pessoal.

Não sei se fará melhor ou pior, mas porque ele não tem o benefício da dúvida?

O percurso do JS é conhecido (não vou repeti-lo mais uma vez) e acho que deverá ser objecto de censura por todos os meus concidadãos. E como se censura em democracia?! NÃO VOTANDO NELE!

E sabes como se censura a classe politica?! NÃO VOTANDO!

Abstenção é sempre uma opção, caso a classe política realmente se preocupasse com esse "sinal".

Eu bem gostaria que aparecesse um ou + partidos que trouxessem uma lufada de ar fresco, sem "boys" e com uma linguagem coerente. Infelizmente, o actual sistema bloqueia que esses partidos apareçam... Assim, temos que viver com a meia de dúzia de partidos que realmente contam.

por pocoyo » 4/4/2011 16:07

pepi Escreveu:
ANONIMO111 Escreveu:Pepi - O JS nao fez coisas boas, mas o PPC nao fará melhor. Todos se preocupam com o seu próprio bem estar pessoal.

O percurso do JS é conhecido (não vou repeti-lo mais uma vez) e acho que deverá ser objecto de censura por todos os meus concidadãos. E como se censura em democracia?! NÃO VOTANDO NELE!

E sabes como se censura a classe politica?! NÃO VOTANDO!

por pepi » 4/4/2011 16:06

por pocoyo » 4/4/2011 16:03

AutoMech Escreveu:
pocoyo Escreveu:O povo não é estupido!!!

Já viste os comunistas serem o partido mais votado? Queres mais promessas?

Depois das eleições de 2009 eu não estaria tão certo Pocoyo.

O que é que aconteceu de anormal?

por ANONIMO111 » 4/4/2011 15:59

Pepi - O JS nao fez coisas boas, mas o PPC nao fará melhor. Todos se preocupam com o seu próprio bem estar pessoal.

Registado: 29/11/2007 1:44

por Automech » 4/4/2011 15:58

pocoyo Escreveu:O povo não é estupido!!!

Depois das eleições de 2009 eu não estaria tão certo Pocoyo.

pocoyo Escreveu:Ele que apareça, mas com um nome sério e depois falamos.

Ahhh, o problema é o nome. Tu não gostas é de Coelhos. Coitados dos bichinhos :mrgreen:
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por pocoyo » 4/4/2011 15:56

pepi Escreveu:
pocoyo Escreveu:Olha o candidato do PS que não fosse o Socrates e que apresentasse as mesmas medidas do PEC IV e tu vias quem ganhava as eleições.

O povo não é estupido!!!

Porque tinha que ser do PS?!

Porque na teoria é quem está completamente de rastos!!!

por pepi » 4/4/2011 15:53

pocoyo Escreveu:Olha o candidato do PS que não fosse o Socrates e que apresentasse as mesmas medidas do PEC IV e tu vias quem ganhava as eleições.

O povo não é estupido!!!

Porque tinha que ser do PS?!

por pocoyo » 4/4/2011 15:52

AutoMech Escreveu:Se alguém falar em limitar o valor de pensões, reduzir prestações sociais ou emagrecer o estado mobiliza automaticamente os que serão prejudicados pelas medidas. É meio caminho andado para perder as eleições.

Ele que apareça, mas com um nome sério e depois falamos.

Olha o candidato do PS que não fosse o Socrates e que apresentasse as mesmas medidas do PEC IV e tu vias quem ganhava as eleições.

O povo não é estupido!!!

Editado pela última vez por pocoyo em 4/4/2011 15:54, num total de 1 vez.

por Automech » 4/4/2011 15:44

Se alguém falar em limitar o valor de pensões, reduzir prestações sociais ou emagrecer o estado mobiliza automaticamente os que serão prejudicados pelas medidas. É meio caminho andado para perder as eleições.

por pocoyo » 4/4/2011 15:37

AutoMech Escreveu:
Berluscony Escreveu:A resposta é simples! Basta apresentar uma alternativa coerente e credível!

Quem fizer isso perde as eleições porque a maioria das pessoas prefere o vendedor de sonhos.

Olha que não sei, já viste a quantidade de gente que não vai votar? Porque será? Achas que é por desleixo?

por Automech » 4/4/2011 15:29

Berluscony Escreveu:A resposta é simples! Basta apresentar uma alternativa coerente e credível!

Quem fizer isso perde as eleições porque a maioria das pessoas prefere o vendedor de sonhos.

RETRATO DE UM CHEFE

por LTCM » 4/4/2011 15:29

«O dr. Passos Coelho resolveu pôr na rua o governo de Sócrates. Não sem provocação. Mas toda a gente esperava que ele tivesse alguma coisa dentro da cabeça e a comunicasse ao país. Não comunicou nada. O que ele fez foi começar uma sucessão de gafes que revelam uma inquietante tendência para aumentar em quantidade e qualidade. Começou por ir a Bruxelas declarar que, em caso de aperto, não hesitaria em subir o IVA. Esta inesperada franqueza provocou, como é óbvio, um grande embaraço ao PSD e o habitual chorrilho de trapalhadas (apoios, desmentidos, desculpas) que inevitavelmente deixaram o país mais perplexo do que estava. Aliviando a sua pessoa de meia dúzia de asneiras sobre o IVA e o IRS (de resto, desnecessárias), Passos Coelho não pareceu perturbado e passou a tarefas de outra natureza.

A primeira consistiu em entregar à FENPROF a avaliação dos professores que tinha levado uma eternidade a negociar e acabara numa meia derrota. Não sei quantos votos o PSD ganhou com esta espécie de exercício eleitoral, mas ganhasse os que ganhasse, a operação foi sórdida. Veio a seguir a sugestão para privatizar a CGD e a confissão (que ninguém lhe pedira) de que estava disposto a governar com o FMI. No meio disto, prometia também um programa para Abril, fabricado (ou dirigido) pelo dr. Catroga. E, para ir abrindo o apetite à populaça, aprovou por unanimidade no PSD um documento em que definia "pilares" ("pilares"?) num calão indigno do 12.º ano, que não houve português que percebesse ou levasse a sério. (...)»

Autor: Vasco Pulido Valente.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

por pepi » 4/4/2011 15:27

Berluscony Escreveu:Pepi, devias colocar a pergunta de outra forma...

O que é que PPC deveria fazer para que esta gente deixe de apoiar JS?

A resposta é simples! Basta apresentar uma alternativa coerente e credível! Que não me parece ser o caso... Mas corrige-me se estiver errado

Já aqui referi que o PPC me desapontou no pós chumbo do PEC IV, uma vez que julgava que nesta fase já teria uma estratégia definida e fechada... começou com ziguezagues que só o prejudicam.

No entanto, isso em nada desresponsabiliza estes 6 anos!!! Ou achas que quem consegue duplicar a dívida pública, quem sistematicamente não cumpre o défice estabelecido no pacto de estabilidade, merece mais uma oportunidade?! Para quê?! Porque irá agora fazer diferente?!

Não te identificas com o PPC? Muito bem, vota nulo, em branco, no que quiseres... menos nesta criatura!

Faço-te eu a pergunta:
"Porque JS merece mais oportunidade? Porque será que fará diferente?"

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, aaugustobb_69, Google [Bot], Luzemburg, m-m, malakas, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, Pmart 1, tami, trend=friend, yggy e 89 visitantes