Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EUR/USD - até nos vemos Gregos - novo tópico

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por EuroVerde » 7/4/2011 15:02

Caro DJ, uma dessas tuas razões que te leva a acreditar a 1,6 é o facto do EUA terem que reduzir défice e desvalorizar os dólares???

Eu acho que o BCE não vai mais mudar os juros tão rápidamente (este ano).

Registado: 29/11/2007 11:19

por djovarius » 7/4/2011 14:51

Boas tardes,

Amigo Euroverde, só discordo desse cenário porque ainda acredito e há razões para que acreditar que o touro do EUR/USD pode ainda ir até 2012 e acima de 1.60, situação que poderá levar a uma intervenção dos Bancos Centrais a pedido do BCE. Depois o par poderia bem revisitar 1.20 e até valores abaixo ao longo dos anos seguintes.
Mas, não importa, as coisas mudam.

O BCE subiu os juros e promete que mais haverá, mas com calma. Nada de novo para os mercados, que continuam calmos.

Para já, o EUR/USD em zona de consolidação, mas sempre a apontar para a resistência a que aludimos anteriormente. Em geral, mercados em acalmia, mas com as "commodities" a deixarem sinais (de alta) que haverão de assustar os mercados, sobretudo o preço do petróleo.

Até mais

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por EuroVerde » 7/4/2011 14:16

Eu não sei os motivos que vão levar a queda do euro em relação ao dólar americano, mas sei que esse colapso vai ser inevitável.

Deixo um rumo para o euro igual ao que aconteceu à libra em 1992.
Acho que o BCE aumentou hoje juros para nunca mais mexer em nada.
Anexos
USD Spot.png
USD Spot.png (18.17 KiB) Visualizado 5530 vezes

por migluso » 6/4/2011 23:08

ferreira10 Escreveu:Ò se calhar, mexeu durante a noite, migluso.Vai-se lá saber.Depois de a banca acusar o aperto, tudo se resolveu.Pode ter havido um entrosamento.E a nossa, ou a banca estrangeira, tratou de reforçar durante a noite.Ou seja, em vez de descer, esta decisão foi vista como uma boa solução para o euro.

É possível ferreira10, mas honestamente custa-me a acreditar que as trading desks dos bancos tivessem passado a noite a comprar euros ou dado ordem às suas sucursais na ásia para comprarem euros porque já sabiam do pedido de bailout de Portugal.

Uma coisa estou de acordo contigo, acho que este pedido de ajuda contribui para a estabilidade da zona euro, no que concerne aos problemas de dívida pública, o que é positivo para a moeda. Não creio que a Espanha esteja sob os holofotes do mercado no futuro imediato.

cumps
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

por ferreira10 » 6/4/2011 20:39

migluso Escreveu:O euro nem tremeu com o anúncio semi-oficial do pedido de ajuda de Portugal. Este evento estava mais do que descontado.

Ò se calhar, mexeu durante a noite, migluso.Vai-se lá saber.Depois de a banca acusar o aperto, tudo se resolveu.Pode ter havido um entrosamento.E a nossa, ou a banca estrangeira, tratou de reforçar durante a noite.Ou seja, em vez de descer, esta decisão foi vista como uma boa solução para o euro.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»

Registado: 29/11/2007 3:18

por Trisquel » 6/4/2011 19:28

migluso Escreveu:O euro nem tremeu com o anúncio semi-oficial do pedido de ajuda de Portugal. Este evento estava mais do que descontado.

Calma, ainda não é oficial!
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por migluso » 6/4/2011 19:21

O euro nem tremeu com o anúncio semi-oficial do pedido de ajuda de Portugal. Este evento estava mais do que descontado.
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

por migluso » 6/4/2011 17:19

Uma moeda forte (num sistema de câmbios flexíveis como o nosso) nunca é desgraça de ninguém... Quem é que inventou esse mito?!?

A Alemanha arruinou-se quando a sua moeda se desvalorizou abruptamente. A Alemanha fortaleceu-se quando adoptou um sistema monetário rigoroso e que defende o poder de compra da moeda.

A Suiça sempre teve uma moeda forte.

A economia brasileira cresce ao mesmo tempo que a sua moeda valoriza.

Os chineses (refiro-me ao povo e não ao Estado) são mais pobres porque o governo mantém artificialmente baixo o valor da sua moeda.

por djovarius » 6/4/2011 17:08

Boa tarde,

Estamos então ni limite de todas as resistências, antes do EUR/USD poder voltar a outra em 1.4580 e depois 1.50 e... esperem lá !!!!???

Afinal em 13 de Janeiro de 2010 estava em 1.4580 na máxima da sessão. Depois, veio o quê? Ah, a crise Grega.

Isto siginifica que o mercado já descontou mesmo a crise dos PIIGS e sobretudo a diferença norte/sul como dados adquiridos. Para o mercado, o EUR sobrevive a isso tudo, mesmo à Europa a duas velocidades.
E é verdade, pessoal, USD em alta consistente, só com crise ou taxas de juros reais positivas e em elevação. Para já, nada se vislumbra.

Era isto pode querer dizer que teremos tópico novo do par muito em breve. Ou não, o mercado pode pregar uma partida :wink:

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

por ferradura » 6/4/2011 16:58

A única coisa que pode inverter:

-O FED começar a aumentar as taxas de juro de forma agressiva (+ do que a europa)

-Espanha entrar em ruptura.

MAS uma coisa é certa, um euro muito forte será a desgraça de alguns paises da europa

Registado: 5/4/2010 21:14

por Zezezinho » 6/4/2011 16:47

EuroVerde Escreveu:
Uma vez que os países enrascados vão sendo ajudados à medida que o euro sobe, o que é que poderia levar o par abaixo dos 1,2 de novo?

Com as desgraças que estão a acontecer na Europa, é nesses valores que devia estar e o mais certo é lá voltar,mais tarde ou mais cedo.

Registado: 30/6/2010 0:10

por EuroVerde » 6/4/2011 16:20

Boas! 8-)

Quando a Grécia foi ajudada ficavamos no par abaixo de 1,2.
Depois veio a Irlanda e já estavamos um pouco mais acima no par.

Agora Portugal já vamos em 1,42xx e o caminho vai prosseguindo até a um topo.

Uma vez que os países enrascados vão sendo ajudados à medida que o euro sobe, o que é que poderia levar o par abaixo dos 1,2 de novo?

por migluso » 6/4/2011 16:07

O euro está realmente com muita força. Penso que o mercado está a descontar uma sinalização de vários aumentos consecutivos da taxa de juro. Se Trichet sinalizar um pausa para a reunião seguinte, creio que podemos assistir a uma correcção do euro.

No entanto, o nosso querido euro subiu mais do que aquilo que eu estaria à espera que eventualmente subisse antes da reunião do BCE.

1,4280 irá virar suporte? Ou ainda estamos numa "fase" em que se pode vir a verificar que foi um falso breakout daquele máximo (já vai 60 pips acima, pelo que a confirmar-se um falso breakout, pode-se dizer que foi bem esticadinho, apesar do máximo ser de longo prazo)?
Julgo que só amanhã ficará definido.

Cumps e bons negócios

por canteiro » 6/4/2011 11:40

cogumelo Escreveu:
Euro interrompe ciclo de quatro dias de ganhos
Margarida Vaqueiro Lopes
04/04/11 11:25

A expectativa em torno da subida da taxa de referência por parte do BCE está a penalizar a moeda comunitária.

(notícia completa) http://economico.sapo.pt/noticias/euro- ... 15054.html

Expectativa de subida das taxas de juro impulsiona euro
06 Abril 2011 | 09:34
Andreia Major - amajor@negocios.pt

Um dia antes da reunião do Banco Central Europeu, o euro está a subir. As expectativas de que os decisores políticos poderão subir a taxa de juro de referência já amanhã estão a impulsionar a moeda única.

(notícia completa) http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=477871

Faz sentido que se utilize a mesma razão para justificar movimentos completamente diferentes no espaço de 2 dias?

Mais do que nunca serve para compreendermos que o método utilizado em trading deve ser o nosso próprio, em consonância com um certo número de regras básicas. Todas estas justificações dadas pela imprensa, pseudo-analistas, pricers e outros que tal resultam simplesmente da vontade de prover a avidez de aqueles que se deixam alimentar à boca.

Registado: 22/1/2011 17:59

por Lion_Heart » 6/4/2011 11:13

Fazer não faz, mas os jornalistas precisam sempre de um motivo para a oscilação. Quando não sabem, inventam.

Ou então poderia dizer: buy the rumor sell the news.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por cogumelo » 6/4/2011 11:05

Euro interrompe ciclo de quatro dias de ganhos
Margarida Vaqueiro Lopes
04/04/11 11:25

A expectativa em torno da subida da taxa de referência por parte do BCE está a penalizar a moeda comunitária.

(notícia completa) http://economico.sapo.pt/noticias/euro- ... 15054.html

Expectativa de subida das taxas de juro impulsiona euro
06 Abril 2011 | 09:34
Andreia Major - amajor@negocios.pt

Um dia antes da reunião do Banco Central Europeu, o euro está a subir. As expectativas de que os decisores políticos poderão subir a taxa de juro de referência já amanhã estão a impulsionar a moeda única.

(notícia completa) http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=477871

Faz sentido que se utilize a mesma razão para justificar movimentos completamente diferentes no espaço de 2 dias?
cumps,
cogumelo

Registado: 4/9/2008 18:31

por paubo » 6/4/2011 10:40

Deixo ficar apenas os gráficos semanal, diário e 4 horas, sem "legendas" (estou apertado de tempo)... :lol:
Anexos
060411 EurUsd S b.jpg
060411 EurUsd S b.jpg (106.62 KiB) Visualizado 4445 vezes
060411 EurUsd b.jpg
060411 EurUsd b.jpg (113.63 KiB) Visualizado 4431 vezes
060411 EurUsd 4h b.jpg
060411 EurUsd 4h b.jpg (114.17 KiB) Visualizado 4439 vezes
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 11:31

por ferreira10 » 6/4/2011 10:32

Fiquei surpreendido com esta subida «vertiginosa» ocorrida durante a noite.

Deve ter sido uma qualquer noticia ocorrida do outro lado do atlântico, djovarius?

Sei que os republicanos interpelaram os democratas acerca do controlo do défice dos Estados Unidos.Mas não sei se foi realmente esta a noticia que esteve na base desta subida?

Estou liquido, neste momento, até perceber o que vai sair destes dias.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at

por djovarius » 6/4/2011 9:46

Bom dia,

Mais uma ida à resistência, com o EUR/USD a passar mesmo a anterior marca e a tocar em 1.4315 - uns 30 pips acima do máximo de Novembro.

Aqui, aparece a derradeira fronteira - basta recuarmos uns dias (neste tópico) para vermos um gráfico de muito longo prazo com uma LT descendente criada desde o máximo histórico.
Pois esta linha está aí para dar luta. Acima dela, temos o EUR/USD com um viés de alta muito grande.

Depois falamos com mais tempo.

Bons negócios

dj

por ferreira10 » 5/4/2011 10:50

Ficam por aqui as linhas pelas quais me estou a orientar; de modo a levar por diante o meu método de negociação.(linhas azuis e vermelhas).Frame das 2 horas.
De qualquer forma, estou liquido neste momento.À espera da reunião de quinta feira.
Anexos
eurusd 5-4-2011.png
eurusd 5-4-2011.png (63.77 KiB) Visualizado 4625 vezes

por djovarius » 4/4/2011 15:05

Boa tarde e boa semana,

O EUR/USD ainda pode chegar "lá" - leia-se resistência no máximo de Novembro, mas hoje na sessão Asiática já fez um máximo a menos de 20 pips desse outro do Outono.

Sendo assim, estou satisfeito, pois menos de 20 pips nem contam quando se olha para um gráfico de médio prazo, configurando-se, sem dúvida, um duplo topo.
Repare-se que o par anda a "namorar" estes máximos desde há belos dias atrás, pelo que a resistência vai-se mostrando credível.

Tudo bem: estou feliz pelo facto da maioria dos que andam por este tópico terem sabido acompanhar a subida até esse ponto e, depois, terem invertido o trade. Isto, claro, no muito curto prazo.

Para prazos mais longos, uma quebra dessa resistência já me faz pensar noutros voos, como já referi anteriormente. É só esperar.
O que me faz pensar que a resistência não cede? Uma quebra em baixa da zona entre 1.40 e 1.4070 - onde temos suportes de curto prazo. Há também suportes em 1.3860 e 1.3750 antes da zona de 1.3430 e 1.35 que são quase o último espaço de força dos touros.

A subida das taxas de juros é um dado adquirido. Do BCE só se espera para ver se o discurso para o futuro é suave ou agressivo. Isso poderá contar muito mais do que outros fatores, como o "resgate" lusitano.

Abraço

dj

por ferreira10 » 4/4/2011 14:10

Dia de pouca volatilidade no eurusd.Certamente à espera da reunião de quinta feira.Embora pareça ser um dado adquirido o aumento da taxa de juro.Suponho que o mercado e a cotação já integraram esse facto.Estava a pensar em abrir uma posição curta ligeiramente acima dos 1,423.Mas é melhor esperar.Porque acho que ainda pode esticar e chegar aos 1,42818.Tenho uma ordem limite de venda em standby neste valor.

Haver vamos; como a "coisa" evolui nestes dias.

Scotia Análise CFTC Commitments of Traders

por migluso » 4/4/2011 11:38

Market positions for a hawkish ECB by adding to its EUR position ‐ The net long EUR position increased to $10.0bn and is the largest long held against the USD. The market is fairly one‐sided on EUR,expecting the ECB to increase interest rates on April 7th and to provide a hawkish press conference. An ECB disappointment risks an unwind, but this is not our base case. The EUR position is extended, but it climbed as high as $20.3bn in May 2007, and accordingly leaves a lot of room to be built up further.  

http://www.scotiafx.com/Chart_Feed/IMM.pdf

http://www.cftc.gov/dea/options/deacmesof.htm

por canteiro » 1/4/2011 23:22

E pronto, mais uma semana finalizada e fico líquido depois de um rali de 120 pips

Fechamos numa suposta resistência, vamos ver como acordamos na próxima semana :wink:

Fica o boneco:
Anexos
eurusd.png
eurusd.png (25.1 KiB) Visualizado 5018 vezes

Re: aí vai ela...

por canteiro » 1/4/2011 16:59

dr_sedento Escreveu:não sei o que se passa, mas se passa aquela resistencia...

ele que passe o que quiser... já estou dentro há 100 pips 8-)

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], carlosdsousa, Gold Stock, Google [Bot], Goya777, HFCA, itisi1000, JUKIMSUNG, Karra, m-m, malakas, maturidade, MR32, Neftis, nickforum, nunorpsilva, OCTAMA, sempreamesma, Shimazaki_2, Sulumbra, trilhos2006 e 76 visitantes