Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Sinner » 4/4/2011 14:29

aaugustobb Escreveu:Atenção não façam como eu porque pode ser muito perigoso... :lol:

Perigoso? Não!!! Uma grande loucura, ou enriqueçes com o BES, ou o BES leva-te à ruína.

Isso é quse jogar à roleta russa com um revolver com tambor de 6 monições e buraco sim buraco não vazio.

Registado: 18/8/2009 22:17

por aaugustobb_69 » 4/4/2011 14:23

Eu no BES estou de pedra e cal desde os 4.20...tenho baixado o preço médio (3.18) (atenção que isto não se deve fazer!!...mas eu não sei porquê...amo o BES... :lol: )...ainda tenho uma parte de capital que se destina a reforçar quando o BES for visitar os novos minimos... :wink:

Em relação ao aumento de capital...eu não acredito muito...não esquecer que o BES é o unico banco que vai distribuir dividendos...e é um banco muito rico em activos, para alem de ser o banco português mais internacionalizado!!!!...mas se houver aumento de capital aqui estamos para isso!!!

Entretanto para a semana vou receber uma boa maquia de dividendos... :P

P.S. Atenção não façam como eu porque pode ser muito perigoso... :lol:

Registado: 29/11/2007 1:39

Situação...

por Sinner » 4/4/2011 14:03

Esta menina está numa situação estranha.
A dois dias de ex. dividendo e a cair o mesmo que os outros bancos e acima do PSI20.
Com a distribuição do dividendo;
Subida da taxa de juro do BCE;
Possível aumento de capital;
Situação política em Portugal;
Cortes de Rating da República e da Banca (incluindo BES).

Na minha opinião está aqui um belo cenário para se concretizar a profecia do EuroVerde e ir visitar mínimos históricos nos próximos 2(dois) meses.

P.S: Aceitam-se e agradecem-se outras visões.

Registado: 18/8/2009 22:17

por nunomig » 3/4/2011 6:08

Deep Puple Escreveu:
No entanto, quem está a medio longo prazo o dividendo da PT é altamente lucrativo.

Agora a curto prazo faz sentido não ter em conta o dividendo.

é lucrativo porque a pt tá ascendente desde finais de 2008, agora ve o contrario, imagina que estava descendente e que em finais de 2008 tava a 8,00€ e agora tava a 4,50€ (oposto). Nem com o lucro dos dividendos dava para estar a ganhar dinheiro. Ou seja, eu entendo os dividendos como um "extra", porque na realidade so é lucrativo a medio e longo se ela estiver ascendente nesses planos porque caso contrario nao ha dividendo que nos salve :mrgreen:

Registado: 21/2/2011 21:08

por Deep Puple » 2/4/2011 15:14

nunomig Escreveu:
rasteiro Escreveu:Apesar de eu não entrar numa acção por causa do dividendo, penso que estás enganado.
A maioria das vezes a acção sobe uns dias antes com base no dividendo.
E esta não vai fugir á regra.

Concordo com o Ulisses...
Basta ver o exemplo da Portugal Telecom, que tem dos dividend yield mais atractivos a nivel nacional e europeu, e que em Dezembro, desde a data de anuncio ate á data de ex.dividendo, nao se verificou esse "dogma" de subida, por isso para MIM quando a PT que tem tudo para "cumprir" esse dogma nao o faz já nao meto as maos no lume por nenhuma outra cotada, embora possa apostar em subidas em epocas de pagamentos de dividendos mas sempre aliado de outros indicadores que nao apenas o facto de pagamento de dividendos.

No entanto, quem está a medio longo prazo o dividendo da PT é altamente lucrativo.

Agora a curto prazo faz sentido não ter em conta o dividendo.

Registado: 10/1/2010 14:26

por nunomig » 2/4/2011 5:43

rasteiro Escreveu:Apesar de eu não entrar numa acção por causa do dividendo, penso que estás enganado.

Concordo com o Ulisses...
Basta ver o exemplo da Portugal Telecom, que tem dos dividend yield mais atractivos a nivel nacional e europeu, e que em Dezembro, desde a data de anuncio ate á data de ex.dividendo, nao se verificou esse "dogma" de subida, por isso para MIM quando a PT que tem tudo para "cumprir" esse dogma nao o faz já nao meto as maos no lume por nenhuma outra cotada, embora possa apostar em subidas em epocas de pagamentos de dividendos mas sempre aliado de outros indicadores que nao apenas o facto de pagamento de dividendos.

por pocoyo » 1/4/2011 14:30

Ulisses Pereira Escreveu:rasteiro, há vários estudos feitos nessa matéria que desmentem categoricamente essa ilusão. Vou ver se há algum publicado na net.

O que é incrível é a quantidade de dogmas a que, ano após anos, os investidores se agarram.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses a culpa é tua.
Tu é que obrigas a justificar o porquê da compra. :)

Registado: 15/1/2010 15:30

por Ulisses Pereira » 1/4/2011 14:26

rasteiro, há vários estudos feitos nessa matéria que desmentem categoricamente essa ilusão. Vou ver se há algum publicado na net.

O que é incrível é a quantidade de dogmas a que, ano após anos, os investidores se agarram.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por rasteiro » 1/4/2011 14:16

Apesar de eu não entrar numa acção por causa do dividendo, penso que estás enganado.
Agora o que ultimamente se passa é que o dia a seguir ao ex-dividendo nõa recupera o valor do dividendo e deixa nuita gentinha escaldada.
O que não se passava á uns anos atrás.

Abraços

Ulisses Pereira Escreveu:rasteiro, não há nenhuma evidência estatística que as acções subam até à data ex-dividendo. Não é estar a implicar contigo, é simplesmente desmistificar uma das ilusões do mercado.

Um abraço,
Ulisses

Registado: 29/11/2007 12:24

por Ulisses Pereira » 1/4/2011 13:57

rasteiro, não há nenhuma evidência estatística que as acções subam até à data ex-dividendo. Não é estar a implicar contigo, é simplesmente desmistificar uma das ilusões do mercado.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por rasteiro » 1/4/2011 13:41

Não estará aqui um bom pretexto para ela subir um bocadinho até á data do ex-dividendo.
Afinal já só tém pela frente 3 dias de negociação para o dividendo.
Vou tentar a minha sorte.

abraços

Trisquel Escreveu:BES paga dividendo de 12,6 cêntimos a partir de 11 de Abril
31 Março 2011 | 16:53
Jornal de Negócios Online - negocios@negocios.pt

Remuneração foi hoje aprovada pelos accionistas em assembleia-geral.
Os accionistas do Banco Espírito Santo aprovaram hoje todos os pontos da ordem de trabalhos da assembleia-geral. Entre eles consta a distribuição de um dividendo bruto de 12,6 cêntimos por acção, que será pago aos accionistas a partir de 11 de Abril.

Deste modo, as acções passam a negociar em bolsa sem direito ao dividendo bruto de 12,6 cêntimos a partir de 6 de Abril. O dividendo líquido é de 9,89 cêntimos.

O BES decidiu distribuir aos accionistas 147 milhões de euros em dividendos, destinando 26 milhões de euros para reservas legais e 82,9 milhões de euros para outras reservas.

Na assembleia geral do banco liderado por Ricardo Salgado esteve representado 80,06% do capital do BES.

BEM!!!!

por rasteiro » 1/4/2011 10:47

Viram aquela descarga dos 2.93 a 2.87.
Já assustou hoje muitos e eu fui um deles.
Mas já está a normalizar.

Abraços

Re: hum olhe que não

por aaugustobb_69 » 1/4/2011 9:03

wuzzu Escreveu:Não sei nao...
Penso que vai amochar.
Temos que pensar que interessa a grandes fundos que se têem de ver livres das accoes, que nao desça muito depressa e que por isso devem ir criando umas oscilações de forma a se verem livres das accoes em media, e a preços nao muito baixos.

A tendencia vai ser para se livrarem das accoes.
Toda a gente sabe hoje que haverá aumento de capital. Por isso vao comecar a descontar esse facto, e juntar a isso o facto do bes, bcp, bpi, se terem metido a comprar divida nacional. Hoje teme-me uma reestruturacao da divida...
Se isso acontecesse estariamos a falar em que os bancos perderiam facilmente 30% num dia...wuzzu

:shock: :shock: :shock: :roll:

Registado: 29/11/2007 1:39

hum olhe que não

por wuzzu » 1/4/2011 8:42

Não sei nao...
Penso que vai amochar.
Temos que pensar que interessa a grandes fundos que se têem de ver livres das accoes, que nao desça muito depressa e que por isso devem ir criando umas oscilações de forma a se verem livres das accoes em media, e a preços nao muito baixos.

A tendencia vai ser para se livrarem das accoes.
Toda a gente sabe hoje que haverá aumento de capital. Por isso vao comecar a descontar esse facto, e juntar a isso o facto do bes, bcp, bpi, se terem metido a comprar divida nacional. Hoje teme-me uma reestruturacao da divida...
Se isso acontecesse estariamos a falar em que os bancos perderiam facilmente 30% num dia...

wuzzu

Registado: 31/8/2005 10:51

Re: dividendos

por nunomig » 1/4/2011 3:48

wuzzu Escreveu:Amanha será pelo menos mais 2% a cair...

wuzzu.

Será? Fazendo um pouco de futurologia aponto para o inverso ou seja numa subida, depois destas quedas acentuadas, aliada a uma zona de suporte forte e com pagamento de dividendos a 11 Abril, pelo menos até dias 6 de Abril lateraliza ou sobe, já a partir dai nao digo nada...

dividendos

por wuzzu » 31/3/2011 20:41

Os dividendos sao sem duvida tentadores. Os acionistas precisam deles para ir ao aumento de capital. Porem, a realidade é que continuo a prever quedas para amanha.
Isto agora vai ser sempre a cair até à entrada do FMI.
Amanha será pelo menos mais 2% a cair...

wuzzu.

Registado: 31/8/2005 10:51

por Trisquel » 31/3/2011 18:11

BES paga dividendo de 12,6 cêntimos a partir de 11 de Abril
31 Março 2011 | 16:53
Jornal de Negócios Online - negocios@negocios.pt

Remuneração foi hoje aprovada pelos accionistas em assembleia-geral.
Os accionistas do Banco Espírito Santo aprovaram hoje todos os pontos da ordem de trabalhos da assembleia-geral. Entre eles consta a distribuição de um dividendo bruto de 12,6 cêntimos por acção, que será pago aos accionistas a partir de 11 de Abril.

Deste modo, as acções passam a negociar em bolsa sem direito ao dividendo bruto de 12,6 cêntimos a partir de 6 de Abril. O dividendo líquido é de 9,89 cêntimos.

O BES decidiu distribuir aos accionistas 147 milhões de euros em dividendos, destinando 26 milhões de euros para reservas legais e 82,9 milhões de euros para outras reservas.

Na assembleia geral do banco liderado por Ricardo Salgado esteve representado 80,06% do capital do BES.
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por Ulisses Pereira » 31/3/2011 17:14

OLá Manequim,

Par amim, continua a fazer todo o sentido. Aliás, muitas das vezes, já há sinais claros de fraqueza no gráfico e as notícias saem muito mais tarde. Há muito mais acontecimentos extraordinários do que parece. Claro que ao nível macroeconómico vivemos tempos ímpares em Portugal, mas constantemente ocorrem fenómenos microeconómicos decisivos para a vida das empresas.

A análise técnica permanece válida neste contexto. Quebras de zona de suporte são sempre relevantes, independentemente de o que as provoca. Aliás, acredito que neste contexto, a análise técnica disciplina os investidores e leva-os a agir mais com a razão do que com a emoção que tempos destes propiciam.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Manequim » 31/3/2011 16:50

Boa tarde companheiros.

Tenho uma questão que não sei se já terá sido abordada em algum tópico, mas pergunto: para quem se regula pela análise técnica, a mesma continua a ter validade face a acontecimentos como os que temos vivido recentemente? Ou seja, numa perspectiva de que uma acção tenha o seu suporte em determinada zona, essa mesma zona será apenas considerada face a um "comportamento normal" dos mercados, ou, tendo em conta factores extraordinérios (como downgrades sucessivos do país), essa zona (e, implicitamente, a análise técnica) deixa de fazer sentido?

Agradeço as opiniões dos mais experientes.
Recuperar

Registado: 11/1/2008 13:04

por Mares » 31/3/2011 16:35

Mares Escreveu:BES perdendo força (conseguíu aguentar-se melhor que o restante sector, onde tem estado em queda). Quebra iminente do canal?

g.a.

Com a quebra do canal leva o BES a "murchar"...

g.a.
Anexos
BES_Mar_2011_a.jpg
BES_Mar_2011_a.jpg (60.42 KiB) Visualizado 8076 vezes
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.

Registado: 20/10/2010 17:33

Re: por pouco....

por Trisquel » 31/3/2011 16:25

rasteiro Escreveu:não entrei hoje novamente.
tinha entrado ontem a 2.91 e sai no final a 2.985.
Hoje tinha a ordem a 2.901, mas népia.

Abraços

BES a cotar a 2,894! 8-)
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

por pouco....

por rasteiro » 31/3/2011 9:45

não entrei hoje novamente.
tinha entrado ontem a 2.91 e sai no final a 2.985.
Hoje tinha a ordem a 2.901, mas népia.

Abraços

por Txuky » 30/3/2011 12:17

Até ver parece que acertaste no minimo do dia...até ver!!

Registado: 30/6/2008 12:25

Re: Já está....

por Trisquel » 30/3/2011 12:07

rasteiro Escreveu:Porque para já está quase no minimo.
Poderá recuperar para os 2.95, e se ai fechar teremos recuperação, visto ter ai um suporte bom.
Os outros bancos já recuperaram bem, e esta não.

vamos esperar, senão abandono o barco.

Abraços

Trisquel Escreveu:
rasteiro Escreveu:pequena entrada a 2.91.
O stop também já lá está, agora é esperar por uma recuperação ou não.

Abraços

Porquê 2,91?

A pergunta vem porque parece ter lido atrás que tinha visto um suporte nos 3,00 e como houve "quebra" do mesmo, daí a questão! 8-)
Cumpts.
Trisquel

Re: Já está....

por rasteiro » 30/3/2011 11:57

Porque para já está quase no minimo.
Poderá recuperar para os 2.95, e se ai fechar teremos recuperação, visto ter ai um suporte bom.
Os outros bancos já recuperaram bem, e esta não.

vamos esperar, senão abandono o barco.

Abraços

Trisquel Escreveu:
rasteiro Escreveu:pequena entrada a 2.91.
O stop também já lá está, agora é esperar por uma recuperação ou não.

Abraços

Porquê 2,91?

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 67 visitantes