Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por davidoske » 7/4/2011 21:05

Boa tarde,

Ulisses podes por favor comentar , o movimento do bcp nestes 2 dias e se continuas a achar que o bcp continua a não demonstrar sinais de força e se poderá corrigir das 2 fortes subidas verificadas nestes 2 dias? Neste momento como se redirecionaram os suportes e resistencias? podem postar um grafico pf.

Obrigado

Registado: 31/12/2007 13:34

por urukai » 7/4/2011 16:44

Paubo,

venho aqui dar-te os parabéns por uma análise acertada.

Eu era dos que não concordava contigo por achar que tudo já estava descontado e o caminho era de subida.
Enganei-me! :?

Registado: 11/5/2007 14:09

Dividendos BCP

por HOPE » 7/4/2011 16:29

Boa tarde. Alguém sabe: 1º- confirmar se o BCP vai efectivamente atribuir acções como política de dividendos; 2º- se sim, em que proporção; 3º- e em que data? Obrigado! :)

Registado: 29/11/2007 3:50

por paubo » 6/4/2011 17:45

Os mínimos da grande vela do dia 28 de Abril de 2010 (0,555 €), altura de forte pressão nos mercados por causa das dividas públicas dos PIIGS, foram visitados hoje ao milímetro.

Boa reacção dos touros neste ponto. Mas como diz o JCS nada mudou...

disclaimer: não tenho qualquer posição no BCP
Anexos
060411 BCP.png
060411 BCP.png (18.82 KiB) Visualizado 5457 vezes
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 11:31

por JCS » 6/4/2011 15:48

Até ver continua numa downtrend. Nada mudou a meu ver...

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por aaugustobb_69 » 6/4/2011 15:36

RcrdPrnt Escreveu:Alguem me pode dizer o porque desta subida assim??

Obrigado

No meu ponto de vista...a chegada do FMI já está mais que certa...por isso o setor da banca já bateu no fundo e agora aos poucos vai começar a sua recuperação... :wink:

Registado: 29/11/2007 1:39

por SirPatrickBateman » 6/4/2011 15:24

RcrdPrnt Escreveu:Alguem me pode dizer o porque desta subida assim??

Obrigado

A justificação é sempre a mesma...

Há mais compradores que vendedores... logo, o preço tem tendência a subir.

O movimento de descida já vinha esticado, é natural que a acção tenha que respirar... como não há grandes ordens de venda no sistema, o movimento de subida é relativamente fácil de acontecer...

Registado: 6/11/2002 16:28

por RcrdPrnt » 6/4/2011 15:16

Alguem me pode dizer o porque desta subida assim??

Obrigado

Registado: 28/9/2009 17:01

por Ricardostc » 5/4/2011 21:10

SirPatrickBateman Escreveu:Ninguém diz nada no tópico do BCP?
Fecho em baixa...
Amanhã temos mergulho? Ninguém quer adiantar nada?
Está tudo com medo?

:mrgreen:

O mercado gosta por vezes de pregar partidas.

Amanhã vai estar um lindo dia de sol , podem até molhar os pés, e se e acharem a agua fria , voltam para trás.

Deixa-te estar no bronze.

Registado: 24/6/2010 13:43

por Sr_SNiper » 5/4/2011 20:34

SirPatrickBateman Escreveu:Ninguém diz nada no tópico do BCP?
Fecho em baixa...
Está tudo com medo?

Achas que alguém sabe o que vai acontecer amanhã? lol
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por SirPatrickBateman » 5/4/2011 20:28

Ninguém diz nada no tópico do BCP?
Fecho em baixa...
Está tudo com medo?

Registado: 6/11/2002 16:28

por junas » 31/3/2011 19:30

Obrigado Ulisses.
Bom Fim de Semana.

Registado: 11/6/2008 21:46

por Berluscony » 31/3/2011 19:04

Se alguem acompanhou alguma operação semelhante a esta, gostava que partilhasse quais serão os movimentos expectáveis, ou possíveis. Tenho algumas duvidas...

O BESI falava numa percentagem elevada de obrigacionistas a aceitar a conversão devido ao prémio elevado, mas este prémio só beneficiará quem comprou abaixo dos 100%, e ainda assim terá que contar com o valor da acção face ao valor mínimo de 0,625 a que será efectuada a conversão. Para quem comprou na emissão será um bom negócio??

É de esperar o aumento da procura de obrigações, e talvez uma diminuição da oferta até à assembleia, e as acções?? Descontarão o prémio das obrigações ou seguem o seu caminho?? (Neste caso, os caminhos coincidem :twisted: :twisted:)

Tenho ideia do valor colocado nos institucionais ter sido de 1000M, isto significa que existe a possibilidade de aparecerem novas participações qualificadas, e a CGD deve ter uma bem grande... A alteração na estrutura accionista será uma boa noticia?

E a taxa de conversão será 1:1 em valor??

O Berardo falou em milagre de 2011, porque será?

Alguém pode comentar?

Registado: 15/11/2009 0:19

por Ulisses Pereira » 31/3/2011 17:16

Olá Junas.

Não sei. Mas, normalmente, um aumento de capital enquanto não é realizado traz pressão vendedora às acções.

Mas, como sabes, aquilo que me guia são os sinais de força e fraqueza (muito mais que as notícias) e o BCP continua sem apresentar qualquer sinal de força.

É um discurso repetitivo dos últimos anos, mas é a realidade. A minha,

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por junas » 31/3/2011 17:03

Bom dia.Queria perguntar ao Ulisses Pereira (que percebe disto)se o aumento de capital do BCP vai aliviar a pressão sobre este Banco ou se vamos continuar a ver as acções a descer e as Agências a continuar a deitar o Banco abaixo?
Obrigado.

Registado: 11/6/2008 21:46

Não se deixem enganar com o título!

por Trisquel » 31/3/2011 9:28

BCP pode superar valor do BES na bolsa
31 Março 2011 | 00:01
André Veríssimo - averissimo@negocios.pt

Com a entrada de 1.000 a 1.250 milhões de euros no capital do BCP, o maior banco privado pode também voltar a ser o mais valioso do sector na bolsa de Lisboa.
O BES vale mais 708 milhões do que o BCP na bolsa. Uma diferença que se deve, em boa parte, ao aumento de capital de 1.200 milhões que a instituição liderada por Ricardo Salgado fez há um ano. Agora, o banco de Carlos Santos Ferreira pode voltar para a frente.
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por artista_ » 30/3/2011 23:18

Sim a nossa dimensão é limitada em relação a outros mercados bem maiores, mas isso é do conhecimento de todos, da mesma forma que todos sabemos que invetir na Lisgráfica é diferente de investir na EDP...

O que eu digo é que conhecias perfeitamente os dados da coisa, não estás a aceitar as consquências, pelo menos nesta primeira fase... provavelmente porque não consideraste sequer que estas consequências poderiam ocorrer! :wink:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por brimbela » 30/3/2011 22:42

se para ti o BCP tem essas desvantagens porque é que investiste nele?

Porque me pareceu, na altura, uma boa oportunidade. O mercado estava indefinido, e apesar da tendência de longo prazo ser de descida, acreditei que haveria espaço para algum lucro.

Mas repara que a minha observação é um pouco retórica, mesmo com a limitação que indico, isso não significa que se possam fazer bons negócios. Só acho que as "leis" do mercado acabam por não ser as mesmas em PT que noutros países. Será talvez o preço da nossa dimensão limitada.

Registado: 11/1/2011 12:24

por artista_ » 30/3/2011 22:26

brimbela Escreveu:Aquilo que me parece é que no mercado português, muito em particular o BCP, é mais fácil um pequeno grupo influenciar de maneira desproporcionada a tendência de muito curto prazo.

Se calhar estou a dizer parvoíces. Mas é o que acho.

Para além do já referido pelo jpmvc, se para ti o BCP tem essas desvantagens porque é que investiste nele?
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por jpmvc » 30/3/2011 22:06

brimbela Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:brimbela, por de manhã estar a cair e á tarde estar a subir?

Acho que fui mal compreendido.
Apesar de ser um amador, já fiz alguns bons negócios, sobretudo no mercado americano (YRCW, Alcoa, Citigroup, etc.)
Sei que o "mercado" se move numa determinada direcção devido a um conjunto muito diverso de factores, sendo que no fim, a diferença entre compradores e vendedores é que determina as subidas e descidas.
Aquilo que me parece é que no mercado português, muito em particular o BCP, é mais fácil um pequeno grupo influenciar de maneira desproporcionada a tendência de muito curto prazo.

olá

o movimento de hoje é perfeitamente normal, todos os bancos tiveram o mesmo comportamento é só ver os gráficos.

a cotação desceu até ao suporte e como já está desvalorizada muita "gente" aproveitou para comprar, levando-a quase ao preço de abertura.

depois de tantos dias seguidos a descer é normal uma correcção positiva, no entanto bancos em PT continuam completamente bear em todos os prazos!

cumps

Registado: 16/1/2011 19:00

por brimbela » 30/3/2011 22:01

Ulisses Pereira Escreveu:brimbela, por de manhã estar a cair e á tarde estar a subir?

Acho que fui mal compreendido.
Apesar de ser um amador, já fiz alguns bons negócios, sobretudo no mercado americano (YRCW, Alcoa, Citigroup, etc.)
Sei que o "mercado" se move numa determinada direcção devido a um conjunto muito diverso de factores, sendo que no fim, a diferença entre compradores e vendedores é que determina as subidas e descidas.
Aquilo que me parece é que no mercado português, muito em particular o BCP, é mais fácil um pequeno grupo influenciar de maneira desproporcionada a tendência de muito curto prazo.

Registado: 11/1/2011 12:24

por Sr_SNiper » 30/3/2011 20:26

assunoadr Escreveu:

É uma uma forma de comprar caro e vender barato... :|

Só se não controlares as emoções... tens que ter calma... és daytrader?? Se não vê apenas as cotações no final do dia por curiosidade e pronto...
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por assunoadr » 30/3/2011 17:37

É uma uma forma de comprar caro e vender barato... :|

Registado: 29/11/2007 2:08

por paubo » 30/3/2011 17:35

paubo Escreveu:Target da rising wedge nos 0,58, valor relativamente distante do mínimo da grande vela do dia 28 de Abril de 2010...altura de forte pressão nos mercados por causa das dividas publicas dos PIIGS...

O target ficará curto?

Deixo o gráfico actualizado do BCP.

disclaimer: não tenho qualquer posição aberta no BCP
Anexos
300311 BCP.png
300311 BCP.png (18.17 KiB) Visualizado 3913 vezes
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 11:31

por Ulisses Pereira » 30/3/2011 15:01

brimbela, por de manhã estar a cair e á tarde estar a subir?
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

AnteriorPróximo