Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Confiança dos consumidores ligeiramente acima do esperado

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Calendário económico

por braap » 18/10/2003 11:00

Registado: 18/7/2003 15:44

por Pertinente. » 17/10/2003 18:19

"Caso as bolsas tivessem continuado a subir, o euro teria continuado a descer."
Pertinente.

por Pertinente. » 17/10/2003 18:16

Bom, então é uma questão de experimentar.

Eu tenho sempre colocado ordens spot. Se a cotação se estiver a mexer muito rápido, ou a ordem não entra ou entra 10 pips abaixo ou acima.

Nunca antecipo a saída da notícia. No entanto, o movimento brusco dá-se normalmente uns instantes antes de vermos a notícia.

Por exemplo hoje... descida brusca do euro -> saída da notícia acima das expectativas... rebound até meio do movimento. E agora? Queda das bolsas -> subida extemporânia do Euro. Caso as bolsas tivessem continuado a subir, o euro teria continuado a subir.

Se soubessemos que as bolsas iam cair assim, nem era preciso forex. Podia te-lo feito directamente nos índices...

Penso eu de que...
Mas pode perfeitamente ser falta de práctica minha.
Um abraço.
P
Pertinente.

por Tennis » 17/10/2003 17:53

Olá Nuno Faustino,

Ainda bem que não sou o único a reparar nesta questão (pensava que já estava a ficar louco) :)

Mas, isto é capaz de dar para aproveitar...

A questão é, agora, onde é que vejo o calendários das notícias futuras, por exemplo indicadores....? :?:

Abraço,

Tennis

Registado: 4/11/2002 23:01

por Tennis » 17/10/2003 17:47

Caro Pertinente,

A minha análise quanto à questão ainda é bastante empírica e embrionário.

No entanto, com o pouco que ainda vi, permite-me discordar.

Pertinente disse:

"Umas vezes o mercado antecipa o indicador e quando o número sái já caiu bastante."

Em primeiro lugar,antes de o indicador sair, se o queremos aproveitar, não devemos estar no mercado. Em segundo lugar, se antecipou e caiu bastante, ou subiu bastante, não faz mal.
Tudo se resume, se vai continuar a subir ou cair, ou inverter bruscamente. Nessa altura, ao primeiro sinal do indicador e em função do gráfico (subida ou descida) entra-se no mercado, acompanhando o movimento brusco que ele faz.
O risco parece-me mínimo, porque, quando sai o indicador, o movimento é certo, para um lado ou outro, logo, só temos de estar do lado certo, o que não é difícil, bastando, para tanto, acompanhar a recção do forex à recção da notícia/indicador e, entrar imediatamente, no mesmo sentido.

Pertinente escrever:

"Resumindo, nunca serve para definir o sentido do mercado, os movimentos são rápidos e muitas vezes não entramos no ponto em que queremos (pelo menos na LJC, uma vez entrei 10 pips abaixo do preço que vi no ecran e por duas vezes nem sequer me deixou entrar. Disse que o preço já não era actual...)."

Caro pertinente, o problema, porventura, terá a ver com a forma como estás a querer entrar:
1- Se entrares com uma ordem limite (a preço certo de disparo), quando sai a notícia e dás a ordem, provavelmente já não conseguirás entrar na altura que querias, em virtude de a cotação já ter passado pelo preço de disparo.
2- O ideal é dar uma ordem spot, imediatamente logo a seguir à notícia, assim entras sempre, ao preço de mercado.

Pertinente escreveu:
"Depois, se estivermos certos, não podemos ser gananciosos. 10, 20 pips no máximo e temos que sair..."

Caro Pertinente, se estivermos certos, depois, tem a ver com a estratégia de cada um. Dez a 20 pips não é mau. No entanto, quando saiem as notícias, os movimentos no forex costumam ser muito mais amplos. Se estiveres do lado certo, é questão de colocares stops, com protecção de 10 ou 20 pips e, se o movimento continuar, fazer trailling stops (neste caso de lucro).

Bem, mas isto ainda é um bocado teoria... farto-me de jogar no global trader,e, para já, ainda não há grandes resultados (ainda estou negativo, embora com uma percentagem relativamente pequena).

Abraços,

Tennis
"

por nunofaustino » 17/10/2003 17:03

Olá Tennis...
Tb tenho reparado nisso...

Das 4 ou 5 vezes que estava online quando esse tipo de indicadores sairam, a reacção do EURUSD foi sempre a mesma (qdo os indicadores diferem do esperado..).

Uma reacção imediata (vamos assumir de queda) de 10pips, uma recuperação para os valores anteriores e depois volta a cair, mas desta vez maior intensidade (20-30 pips).

Um abraço
Nunofaustino
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por Pertinente. » 17/10/2003 16:43

Caro tennis, não tenho tido tantas facilidades como isso a tentar apanhar esses movimentos...

Umas vezes o mercado antecipa o indicador e quando o número sái já caiu bastante.
Depois tem reacções semelhantes às acções. Uma vez inicia um movimento brusco num sentido, outras inverte o movimento que iniciou.

Resumindo, nunca serve para definir o sentido do mercado, os movimentos são rápidos e muitas vezes não entramos no ponto em que queremos (pelo menos na LJC, uma vez entrei 10 pips abaixo do preço que vi no ecran e por duas vezes nem sequer me deixou entrar. Disse que o preço já não era actual...). Depois, se estivermos certos, não podemos ser gananciosos. 10, 20 pips no máximo e temos que sair... Se correr mal, podemos rápidamente ficar a perder imenso.

Enfim, parece que é mesmo verdade, nada no mercado é tão fácil como parece...

Mas já li alguém que parecia ter sucesso nestas alturas. Pode ser que apareça por aqui.

Um abraço.
Pertinente.

por Tennis » 17/10/2003 16:23

Concordo inteiramente com a exposição do Ulisses.

No entanto, apraz-me dizer o seguinte:

Qualquer notícia, nestes índices, têm influência nas cotações no par EUR/USD ou vice-versa.

Foi o que se passou ontem com qualquer coisa chamada "Filadélfia" (perdoem-me a ignorância mas não costumo ligar a notícias) e hoje, com o "ìndice de confiança".

Vale o exposto por dizer que é possível aproveitar os movimentos súbitos do mercado, essencialmente no forex.

Neste, os movimentos, são inequívocos (para cima ou baixo), em pelo menos 50 pips.

Basta, para aproveitar, saber a hora a que sai a notícia, ter o gráfico da LJ aberto, o mercado spot aberto, ver a primeria reacção da notícia (para cima ou para baixo) e dar a ordem correspondente.

Dá sempre para aproveitar uns bons ticks.

É claro que posso estar enganado nesta minha apreciação...

Abraços e bons negócios,

Tennis

por Visitante » 17/10/2003 16:02

É como aquele ciclista que tem a àgua já ali à frente, mas quando lá chega já a àgua não chega. Faltam-lhe as pernas....
Visitante

por Ulisses Pereira » 17/10/2003 15:45

Isto é o melhor exemplo de que quem se guia pelas notícias para negociar no (muito) curto prazo, por vezes sofre sérias perdas.

Estou plenamente convencido que, fossem quais fossem os números, a reacção seria esta.

Racionalizar em demasia os movimentos dos mercados pode ser muito perigoso. Sobretudo, se estivermos a falar de movimentos de curto prazo...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Iniciante » 17/10/2003 15:30

que confusão q se instalou nos mercados!!!
À beira de um precipício só há uma maneira de andar
para a frente: É dar um passo atrás. (M. de Montaigne)

Registado: 18/8/2003 9:52

por itisi100 » 17/10/2003 15:24

Já para não falar no par EUR/USD que subiu 90 pips em 30 minutos, depois de sair o indice de conf. Passou de 1,1544 para os actuais 1,1635!!!

itisi10

Registado: 9/7/2003 12:27

por Iniciante » 17/10/2003 15:23

Ulisses, entao o porquê desta queda tao abrupta dos mercados após a divulgação do indice???

por Ulisses Pereira » 17/10/2003 15:23

É verdade, sem dúvida. Mas também me parece que isso aconteceria fossem quais fossem os números... :)

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Visitante » 17/10/2003 15:18

Mas a verdade é que o mercado em 10 minutos teve uma queda considerável...
Visitante

por Ulisses Pereira » 17/10/2003 15:14

Um ponto acima ou um ponto abaixo, num índice como este, os números parecem-me sem grande importância para os mercados.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Iniciante » 17/10/2003 15:02

Apesar da boa noticia, o mercado n reagiu!!!
Ate parece q acentuou mais a queda...

Confiança dos consumidores ligeiramente acima do esperado

por Ulisses Pereira » 17/10/2003 14:53

Acabou de ser divulgado o Indice de Confiança dos Consumidores de Michigan e ele foi de 89,4, acima dos esperados 88,2.

Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: josehenry400 e 182 visitantes