DAX - Tópico Geral
Re: DAX
Jolly Roger Escreveu:canteiro Escreveu:Só não entendo uma coisa, por que razão são as cotações dos futuros inferiores ao cash, apesar de estarem bull?
Normalmente não deveriam ser superiores?
Os futuros são ficção, basicamente expectativas.
Não existe uma lógica para a expectativa. A expectativa tanto pode estar acima hoje como abaixo amanhã, um pouco como o vento.
.
Existe aí alguma confusão com essa ideia. Os futuros são negociados como o cash é, e está disponivel tanto no after market como no horario de negociação normal. Os futuros não são expectativas de nada, apenas seguem tal e qual os valores cash. Em relação à diferença de cotação, é apenas porque os futuros são contratos com maturidade (Roll-over) por exemplo em Junho e podes ver isso mesmo nas várias plataformas em que está abreviado JUN-11. E em chegando a junho, a cotação tende a aproximar-se do valor cash, que foi o que se passou com a passada MAR-11. Normalmente os cfd´s são negociados em futuros, mas também quase todos as plataformas disponibilizam cfd´s sobre cash.
Portanto os futuros não são ficção nenhuma como estás a dizer.. nem sei onde foste tirar essa ideia.
- Registado: 10/9/2009 15:41
canteiro Escreveu:Só não entendo uma coisa, por que razão são as cotações dos futuros inferiores ao cash, apesar de estarem bull?
Os futuros são ficção, basicamente expectativas.
Não existe uma lógica para a expectativa. A expectativa tanto pode estar acima hoje como abaixo amanhã, um pouco como o vento.

.
keijas Escreveu:Ao colocar este link , foi em resposta ao que escreveste e que passei a bold.
para consultares indices de futuros
podes fazê-lo através desse site, é só escolheres e abrires o indice que pretendes, abaixo coloco o boneco.
Se por exemplo pretenderes o grafico dos futuros do DAX é só clicares no assinalado com 2.
Nem reparei no link

Só não entendo uma coisa, por que razão são as cotações dos futuros inferiores ao cash, apesar de estarem bull?
Futuros
Só um aparte...estava aqui a ler o forum e cá vai o link, no que para mim, será o melhor site para ver os futuros.
http://tools.boerse-go.de/index-tool/
Podem continuar.
http://tools.boerse-go.de/index-tool/
Podem continuar.

- Registado: 29/11/2007 2:39
canteiro Escreveu:keijas Escreveu:canteiro Escreveu:Clinico Escreveu:Hummm pela forma como as coisas terminaram e estão os futuros CFDs, amanha deve fazer uma bela vela verde...
Era bom era, a ver se recupero o dia de hoje![]()
Abraços
Clinico
Faço trade com os CFD dos índices, isto é cash, não é? Como posso consultar os futuros desses mesmos índices?
É só abrires o(s) que te interessa(m) se o pretenderes clikas em " Advanced Chart " e terás o grafico noitra visão.
Bons negócios
http://www.forexpros.com/indices/indices-futures
Desculpa, mas não compreendi. Em que plataforma estás a falar? Em todas elas?
No meu caso tenho para negociar cfd sobre forex, índices, acções, commodities, obrigações e ainda etf, opções e binários. Não encontro os futuros. A plataforma que uso é a IG.
Edit:
Fui verificar na plataforma da Orey, e aí consigo ver os futuros. Mas não compreendo muito bem as cotações. As cotações, por exemplo dos futuros sobre o EuroStoxx50 estão bastante abaixo do cash, tanto para junho como setembro, FESXU1 e FEXXM1 respectivamente. Isto quer dizer que as previsões são bear?
Ao colocar este link , foi em resposta ao que escreveste e que passei a bold.
para consultares indices de futuros
podes fazê-lo através desse site, é só escolheres e abrires o indice que pretendes, abaixo coloco o boneco.
Se por exemplo pretenderes o grafico dos futuros do DAX é só clicares no assinalado com 2.
- Anexos
-
- cac 30-3-2011.PNG (220.36 KiB) Visualizado 4696 vezes
- Registado: 17/5/2008 19:41
KAM Escreveu:Bom dia.
Forte resistência nos 7050 pts. Oportunidade de shortar mas com stop muito curto.
Bons trades
Não me passa pela cabeça um curto com os gráficos tal e qual estão. Não consigo "brincar" com o DAX contra a tendência.
Eu e o DAX temos contas a ajustar. Artilharia apontada a norte e manter até ver. Amanhã até posso mudar de ideias, mas para já...
Bons trades
.
keijas Escreveu:canteiro Escreveu:Clinico Escreveu:Hummm pela forma como as coisas terminaram e estão os futuros CFDs, amanha deve fazer uma bela vela verde...
Abraços
Clinico
Faço trade com os CFD dos índices, isto é cash, não é? Como posso consultar os futuros desses mesmos índices?
É só abrires o(s) que te interessa(m) se o pretenderes clikas em " Advanced Chart " e terás o grafico noitra visão.
Bons negócios
Desculpa, mas não compreendi. Em que plataforma estás a falar? Em todas elas?
No meu caso tenho para negociar cfd sobre forex, índices, acções, commodities, obrigações e ainda etf, opções e binários. Não encontro os futuros. A plataforma que uso é a IG.
Edit:
Fui verificar na plataforma da Orey, e aí consigo ver os futuros. Mas não compreendo muito bem as cotações. As cotações, por exemplo dos futuros sobre o EuroStoxx50 estão bastante abaixo do cash, tanto para junho como setembro, FESXU1 e FEXXM1 respectivamente. Isto quer dizer que as previsões são bear?
canteiro Escreveu:Clinico Escreveu:Hummm pela forma como as coisas terminaram e estão os futuros CFDs, amanha deve fazer uma bela vela verde...
Abraços
Clinico
Bons negócios
- Registado: 17/5/2008 19:41
Clinico Escreveu:Hummm pela forma como as coisas terminaram e estão os futuros CFDs, amanha deve fazer uma bela vela verde...
Abraços
Clinico
Dax (Jun 11) intraday : objectif sur 7040.
Point pivot : 6850.
Notre préférence : achat @ 6980 avec des cibles @ 7040 & 7137 en extension.
Scénario alternatif : en cassure de 6850, une poursuite de la baisse sera envisageable avec 6755 & 6670 en ligne de mire.
Commentaire technique : biais haussier au-dessus de 6850.
http://malukosnabolsa.blogspot.com/
Quanto ao gap... Será fechado hoje?
- Registado: 1/2/2011 15:25
agany Escreveu:Clinico Escreveu:Hummm pela forma como as coisas terminaram e estão os futuros CFDs, amanha deve fazer uma bela vela verde...
Abraços
Clinico
Parece que os mercados já estão fartos destas indecisões( dojis e spinning tops )e vão mesmo seguir em frente. Sinto o mesmo
Longo, para o dia de hoje.
Oh espanholito, onde é que andas com as tuas projecções?
- Registado: 29/11/2007 1:44
Clinico Escreveu:Hummm pela forma como as coisas terminaram e estão os futuros CFDs, amanha deve fazer uma bela vela verde...
Abraços
Clinico
Parece que os mercados já estão fartos destas indecisões( dojis e spinning tops )

- Registado: 29/11/2007 1:44
Boa noite.
Hoje comecei mal mas acabei com uma grande barrigada.
Entrei em call com strike 6800 nos 6920 pts do indice e depois tive de gramar com a vinda do Dax aos 6870 pts e depois andar a marinar perto dos 6900 pts.
Tive para fechar a perder mas consegui manter a calma.
Os Eua abrem a cair e a certa altura o Dax vem de novo aos 6870 pts, olho para o S&P e vejo que aquilo não estava para grandes quedas.
Fiz uma análise rápida aos meus quadros, encho-me de coragem e duplico a posição longa nos 6880 pts mas desta vez com uma call mais alavancada com strike nos 6825 e passados uns minutos foi só deixar correr o Dax a subir até aos 6834 pts
Só vendi metade da posição perto das 21h com as call a valorizarem mais e devido aos cerca de 20 pts de subida dos futuros. Amanhã ao tudo indica teremos uma abertura verde para ver o que faço ao resto da posição
Mesmo que não ganhasse nada (duvido), hoje já foi bom.
Hoje comecei mal mas acabei com uma grande barrigada.
Entrei em call com strike 6800 nos 6920 pts do indice e depois tive de gramar com a vinda do Dax aos 6870 pts e depois andar a marinar perto dos 6900 pts.
Tive para fechar a perder mas consegui manter a calma.
Os Eua abrem a cair e a certa altura o Dax vem de novo aos 6870 pts, olho para o S&P e vejo que aquilo não estava para grandes quedas.
Fiz uma análise rápida aos meus quadros, encho-me de coragem e duplico a posição longa nos 6880 pts mas desta vez com uma call mais alavancada com strike nos 6825 e passados uns minutos foi só deixar correr o Dax a subir até aos 6834 pts

Só vendi metade da posição perto das 21h com as call a valorizarem mais e devido aos cerca de 20 pts de subida dos futuros. Amanhã ao tudo indica teremos uma abertura verde para ver o que faço ao resto da posição

DAX
E fiquei com a pequena posição curta porque só agora me despachei.
Apesar do gráfico do Jolly, do que se passa com o SPX, nos últimos 3 dias o DAX fez lower highs e lower lows. Pode não ter significado nenhum mas nota-se uma renhida luta entre curtos e longos e daí os swings diários, ou se quizerem, a volatilidade e a incapacidade de fazer avançar o índice.Eu continuo a ver um suporte horizontal nos 6845-6854 e a mesma resitencia nos 7020s
Atenção ao que o Pedro diz em relação aos CFDs e cash, que pode realmente induzir a algum erro.
Vamos ver como fecham os States mas na realidade, os futuros, só amanha de manha é que contam para mim.
E eu continuo na mesma: subo 3 metros e desço 2 ou, pior ainda como hoje, subo 2 metros e desço 3!!
Nunca mais atinjo os máximo de novo!
Abraços
Clinico
Apesar do gráfico do Jolly, do que se passa com o SPX, nos últimos 3 dias o DAX fez lower highs e lower lows. Pode não ter significado nenhum mas nota-se uma renhida luta entre curtos e longos e daí os swings diários, ou se quizerem, a volatilidade e a incapacidade de fazer avançar o índice.Eu continuo a ver um suporte horizontal nos 6845-6854 e a mesma resitencia nos 7020s
Atenção ao que o Pedro diz em relação aos CFDs e cash, que pode realmente induzir a algum erro.
Vamos ver como fecham os States mas na realidade, os futuros, só amanha de manha é que contam para mim.
E eu continuo na mesma: subo 3 metros e desço 2 ou, pior ainda como hoje, subo 2 metros e desço 3!!

Nunca mais atinjo os máximo de novo!
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Queria colocar um gráfico mas não consigo. Isto dantes tinha um clip ou algo assim para inserir imagem. Alguém me pode dizer como é, mesmo por MP eu agradeço.
Essa fotografia foi bem apanhada Godfather. Às vezes tenho esse efeito nas mulheres ...
[/list]
Essa fotografia foi bem apanhada Godfather. Às vezes tenho esse efeito nas mulheres ...

[/list]
Editado pela última vez por Jolly Roger em 30/3/2011 5:42, num total de 1 vez.
- Registado: 29/11/2007 11:45
Caro Jolly Roger,
A Merkel depois de ler o teu elogio amuou...

A Merkel depois de ler o teu elogio amuou...

Jolly Roger Escreveu:Mas continuo a não gostar do Dax e achar a fraulein mesmo feia.

The simplest answer is usually the correct answer - Occam's razor
Experience is not what happens to a man; it is what a man does with what happens to him - Aldous Huxley
Experience is not what happens to a man; it is what a man does with what happens to him - Aldous Huxley
Bem…
Olhando com olhos de ver para a fraulein Merkel, compreende-se que um homem fique com o espírito bear – a fraulein é feia, gorda, mal feita, tem um péssimo corte de cabelo e veste tão mal que um saco de batatas até pode parecer mais bonito, nem os olhinhos azuis conseguem fazer nada por ela, mas…
O indíce da fraulein abriu hoje nos 6957 pontos como que a dizer que ia lá, mas deu um golpe abaixo do umbigo mais palmo menos palmo para por volta das 9h 25 estar abaixo dos 9000 pontos só para me contrariar. (eu tinha dito ontem que retirava nos 9000 e eles vieram aqui ver).
Ás 10h 20 andou pelos mínimos do dia onde se manteve até perto das 12h50 altura em que os “cortes” foram almoçar e o indíce veio para a zona dos 9000 pontos tipo a desafiar-me outra vez – Então como é? Vens daí ou não?
Quando os “cortes” regressaram do almoço por volta das 14h 45, já bem bebidos, resolveram mandar o índice para os mínimos do dia outra vez, viram os EUA vermelhos... Se eu tivesse entrado estava feito, mas eu estava a controlar a coisa.
Os americanos são tramados e depois de andarem a rastejar (ligeiramente) no vermelho logo após a abertura, resolveram começar a bombar. Foi aqui que entrei porque a Europa nesta altura só podia no mínimo reduzir os vermelhos ou até mesmo passar a verde.
Os “cortes” abandonam a brincadeira e começam a puxar para cima e é exactamente nesta altura que vejo o clínico e o agany a passarem-se para o outro lado (não se faz - mauzões).
Se no início do dia eu estava certo quanto à possibilidade de estar errado, o final da sessão veio restituir-me a ideia que tinha ontem– O indíce quase acaba positivo. Típico do DAX sempre a brincar e a tentar mandar-me abaixo. Só que desta vez eu estava atento.
Agora um pouco mais a sério:
Acho que nada se altera em relação a ontem e se os EUA fecharem positivos hoje, o DAX poderá amanhã continuar para cima. O VIX está a descer ligeiramente e em termos gráficos não há nada de novo.
Mesmo o NIKKEI esteve fortemente negativo durante a noite para terminar apenas ligeiramente negativo. Os futuros no momento em que escrevo estão bem.
O meu sentimento e a minha posição é por isso longo. Mas continuo a não gostar do Dax e achar a fraulein mesmo feia.
.
Olhando com olhos de ver para a fraulein Merkel, compreende-se que um homem fique com o espírito bear – a fraulein é feia, gorda, mal feita, tem um péssimo corte de cabelo e veste tão mal que um saco de batatas até pode parecer mais bonito, nem os olhinhos azuis conseguem fazer nada por ela, mas…
O indíce da fraulein abriu hoje nos 6957 pontos como que a dizer que ia lá, mas deu um golpe abaixo do umbigo mais palmo menos palmo para por volta das 9h 25 estar abaixo dos 9000 pontos só para me contrariar. (eu tinha dito ontem que retirava nos 9000 e eles vieram aqui ver).
Ás 10h 20 andou pelos mínimos do dia onde se manteve até perto das 12h50 altura em que os “cortes” foram almoçar e o indíce veio para a zona dos 9000 pontos tipo a desafiar-me outra vez – Então como é? Vens daí ou não?
Quando os “cortes” regressaram do almoço por volta das 14h 45, já bem bebidos, resolveram mandar o índice para os mínimos do dia outra vez, viram os EUA vermelhos... Se eu tivesse entrado estava feito, mas eu estava a controlar a coisa.
Os americanos são tramados e depois de andarem a rastejar (ligeiramente) no vermelho logo após a abertura, resolveram começar a bombar. Foi aqui que entrei porque a Europa nesta altura só podia no mínimo reduzir os vermelhos ou até mesmo passar a verde.
Os “cortes” abandonam a brincadeira e começam a puxar para cima e é exactamente nesta altura que vejo o clínico e o agany a passarem-se para o outro lado (não se faz - mauzões).
Se no início do dia eu estava certo quanto à possibilidade de estar errado, o final da sessão veio restituir-me a ideia que tinha ontem– O indíce quase acaba positivo. Típico do DAX sempre a brincar e a tentar mandar-me abaixo. Só que desta vez eu estava atento.
Agora um pouco mais a sério:
Acho que nada se altera em relação a ontem e se os EUA fecharem positivos hoje, o DAX poderá amanhã continuar para cima. O VIX está a descer ligeiramente e em termos gráficos não há nada de novo.
Mesmo o NIKKEI esteve fortemente negativo durante a noite para terminar apenas ligeiramente negativo. Os futuros no momento em que escrevo estão bem.
O meu sentimento e a minha posição é por isso longo. Mas continuo a não gostar do Dax e achar a fraulein mesmo feia.
.
Atenção a quem negoceia o Cash que os valores dados por AAFernandes são a respeito dos Futuros que neste momento têm uma discrepancia de mais de 30 pontos. Isso poderá dar azo a erros de interpretaçao. Os 6940 que informa nada tem a ver com os 6940 no cash.
- Registado: 29/11/2007 11:45