Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

off topic: Postais de férias

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Elias » 29/3/2011 16:54

Bull Bull Escreveu:Olá Elias, mas em termos de grandeza e monumentos, tem pouco para mostrar?

Depende do que consideras monumento. Tens sempre a sede da Comissão Europeia 8-)

Registado: 5/11/2002 12:21

por Bull Bull » 29/3/2011 16:47

Elias Escreveu:
Bull Bull Escreveu:Já ando a pensar em outra viajem e tenho como destino a cidade de Bruxelas, pois existe bom preço de avião
Bruxelas, comentários...

Pessoalmente acho Bruxelas uma cidade sem graça nenhuma. Costumo dizer que só tem duas coisas interessantes: a Grand Place e o Manneken Pis :lol:

No entanto, vale a pena tirar um dia para ir a Bruges (Brugge), fica a cerca de 100 km para noroeste.

Olá Elias, mas em termos de grandeza e monumentos, tem pouco para mostrar?

Registado: 21/12/2009 18:46

por Elias » 29/3/2011 16:41

Bull Bull Escreveu:Já ando a pensar em outra viajem e tenho como destino a cidade de Bruxelas, pois existe bom preço de avião
Bruxelas, comentários...

Pessoalmente acho Bruxelas uma cidade sem graça nenhuma. Costumo dizer que só tem duas coisas interessantes: a Grand Place e o Manneken Pis :lol:

No entanto, vale a pena tirar um dia para ir a Bruges (Brugge), fica a cerca de 100 km para noroeste.

Registado: 5/11/2002 12:21

por Bull Bull » 29/3/2011 16:17

Já ando a pensar em outra viajem e tenho como destino a cidade de Bruxelas, pois existe bom preço de avião
Bruxelas, comentários...

por Bull Bull » 29/3/2011 16:09

Um dos maiores edificios de lá, o main tower, estava lá uma média de 2000 pessoas a trabalhar.
Dados do porteiro :mrgreen:

à noite muitos dos escritórios estavam abertos, pois via-se as luzes. Grande parte deles era da área financeira.
As fotos logo meto cá

por Bull Bull » 29/3/2011 12:51

Mesmo trabalhos usando só a mão de obra, o preço final é igual ao nosso.

Cabeleireiros levam 10€ na baixa da cidade para o corte do homem e no passa a ferro o preço normal é 1€ à peça.

Nós tambem produzimos produtos, só que quando chega ao consumidor final o preço é maior que os produtos produzidos lá e vendidos lá.

por Lion_Heart » 29/3/2011 12:08

A grande diferença nos preços em Países mais desenvolvidos esta basicamente no custo da mão de obra , custo habitação e transportes.

Os preços de bens e produtos basicos são na sua maioria iguais ou mais acesssiveis que os nossos.

Não esquecer que quem esta na periferia somos nós e não eles.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Bull Bull » 29/3/2011 11:45

O que é bom acaba depressa.
cheguei ontem de Frankfurt e realmente sente-se que é um pais rico.

Naquelas avenidas se eu andasse a dizer "olha aquela maquina", então andava a passar o dia todo a dizer sempre a mesma frase.

Quando fechava o semáforo, junta-se os carros e então havia na mesma fila "porches, masaratti, mercedes de top, bmw de topo, etc.

Crise lá? não senti, as lojas cheias e as pessoas compram. Na zona zeil que é tipo a rua do comercio as pessoas quase todas andavam de sacos de compras. Mas o mais grave é que nós ganhamos muito menos e as coisas são mais baratas, por exemplo, almoçava com 2,50€, sim, era esse valor de muita comida, havia outras mais caras mas não muito.

Os transportes, acabei por comprar 2 bilhetes diários pela quantia total 12€, dava para andar de autocarro, metro e os comboios na zona da cidade e trens, com esse bilhete permitia ter descontos em muitos museus e transportes turistas.
Achei foi uma coisa estranha, não havia cancelas nem revisores, dá ideia que os transportes eram grátis, nem o motorista perguntava pelo bilhete.

Roupa, telemóveis, etc? Tudo mais barato, só achei a marca Zara um pouco mais caro mas pouca diferença.

Os ordenados lá, são bem acima do nosso, disse a um alemão que era português e ganhávamos como ordenado mínimo 485€, e ele disse, mas vocês conseguem viver? Eu disse, viver não, sobreviver.

Fui também aos supermercados, bem ai, quase tudo era mais barato que aqui.

É uma cidade muito bonita, na zona da baixa temos prédios antigos com 4 andares e depois uns arranha-céus, se fosse cá, os verdes não permitiam, mas que fica bonito fica.

O que achei caro, foi o café, ai pagava 1,90€ até ao máximo de 2,20€ mas também consegui encontrar a 0,80€ e no ultimo dia encontrei uma maquina que até por 0,50€ dava café, mas os café lá são do tamanho do galão.
Em termos de pastelaria, os bolos são mais caros, rondam os 1,60€ mas também são bolos com outro aspecto.

MacDonald o preço é ligeiramente mais caro, são cêntimos de diferença, o mais engraçado é que todos os empregados ganham lá o dobre ou mais que os de cá, enfim.....
Todos os fastfood que vi que existe cá, é tudo semelhante, havendo por exemplo a piza hat com preços mais baratos mas são cêntimos de diferença.

As casas, só quando cheguei ao aeroporto é que vi casas à venda numa cidade pequena, assim me pareceu, são mais baratas, do tipo 55,000€ já se compra com 3 quartos com uma área total 85m2

As pessoas lá, pelo menos aquelas que falei sobre este assunto dizem que Portugal está mal, pelo menos tem essa imagem da gente, e é pura verdade.

Só uma coisa enquanto andei de frankfurt até ao aeroporto de mains-franfurt que fica uns +-100km, as autoestradas não são pagas mas reparei que nos nós não existe iluminação como cá, portanto só achei esse aspecto negativo.

O tal famoso bull and bear na praça, vi, atenção o bull está maior de tamanho, existe ao lado o café com esse nome, a malta bebia umas cervejas, na volta a festejar dos mercados terem recuperado, estou a brincar, a malta lá gosta da cerveja

por Automech » 2/3/2011 4:16

Capela Sistina, a 360º e com possibilidade de zoom em alta definição.

http://www.vatican.va/various/cappelle/ ... index.html
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por Bull Bull » 22/2/2011 23:51

Algum sabe me dizer quais as linhas de metropolitano que estejam abertas 24h

Presumo que seja só Nova york

E porque não um postalzinho de... trabalho

por Luis19 » 22/2/2011 20:07

E porque não um postalzinho de... trabalho
:)
Anexos
Bragança-2011-02-17.jpg
Bragança-2011-02-17.jpg (32.16 KiB) Visualizado 1935 vezes
O autor não assume quaisquer responsabilidades sobre as decisões tomadas por outros relativamente aos factos por ele mencionados.

Registado: 4/12/2007 16:30

por carrancho » 22/2/2011 19:56

O maior edificio do mundo em área coberta poderá vir a ser a Ilha de Cristal em Moscovo http://en.wikipedia.org/wiki/Crystal_Island

Actualmente creio que é a fábrica da Boeing em Everett / Washington.
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por Bull Bull » 22/2/2011 19:40

AutoMech Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:Melhor do que ver fotos isoladas (que só mostram uma pequena parte da cidade) é utilizar por exemplo o Google Earth: as grandes cidades já estão todas ou quase todas modelizadas em 3D,

Há tempos mostrei isso aos meus país. Já tinham ficado surpreendidos quando era "apenas" a vista normal de cima com todos os detalhes.

Agora, quando viram a vista como se estivessem na rua, a poderem girar 360º e 'passear' pelas ruas, ficaram de boca aberta.

Confesso que até eu, que comecei com um Spectrum, acho a street view do Google Earth uma coisa incrível.

Hoje é espectacular ir ao google procurar dirrecções e ver os cruzamentos onde temos de virar ou pontos de referencia, por exemplo. E para planear viagens turísticas (ou rever sítios onde já estivemos) é óptimo.

Até se consegue ver a diferença de preço que nós pagamos
Anexos
CALCULADORA.png
CALCULADORA.png (527.42 KiB) Visualizado 1973 vezes

por Automech » 22/2/2011 19:31

MarcoAntonio Escreveu:Melhor do que ver fotos isoladas (que só mostram uma pequena parte da cidade) é utilizar por exemplo o Google Earth: as grandes cidades já estão todas ou quase todas modelizadas em 3D,

Há tempos mostrei isso aos meus país. Já tinham ficado surpreendidos quando era "apenas" a vista normal de cima com todos os detalhes.

Agora, quando viram a vista como se estivessem na rua, a poderem girar 360º e 'passear' pelas ruas, ficaram de boca aberta.

Confesso que até eu, que comecei com um Spectrum, acho a street view do Google Earth uma coisa incrível.

Hoje é espectacular ir ao google procurar dirrecções e ver os cruzamentos onde temos de virar ou pontos de referencia, por exemplo. E para planear viagens turísticas (ou rever sítios onde já estivemos) é óptimo.

Registado: 4/6/2010 12:12

por carrancho » 22/2/2011 19:25

Bull Bull Escreveu:OS EDIFÍCIOS EM PORTUGAL

Edifícios de mais de 100 m de altura

* Torre Vasco da Gama, Parque das Nações, Lisboa, 142 m[1]
* Torre de Monsanto, Miraflores, Oeiras, 112 m[2]
* Torre São Rafael, Lisboa, 110 m
* Torre São Gabriel, Lisboa, 110 m

[editar] Edifícios entre 80 e 100 m

* Torre do Lidador, Maia, 92 m[3]
* Edifício Nova Póvoa, Póvoa de Varzim, 92 m
* Sheraton Lisboa Hotel & Spa, Lisboa, 91 m[3]
* Twin Towers I e Twin Towers II, Lisboa, 90 m
* Edifício Panoramic, Parque das Nações, Lisboa, 90 m
* Torre H do Campus de Justiça de Lisboa, Parque das Nações, Lisboa, 90 m
* Edifício Écran, Lisboa, 90 m
* Edifício Espirito Santo Viagens, Lisboa, 85 m
* Hotel Tivoli Tejo, Lisboa, 85 metros
* Jardins da Rocha, Portimão, 85 metros
* Corinthia Lisboa Hotel, 83 metros
* Edifício Concórdia, Portela, Loures, 80 m
* Edifício Arcis, Lisboa, 80 m
* Edifício Infante, Lisboa, 80 m
* Edifício do Jornal de Notícias, Porto, 80 m
* Hotel Acqua Flavie, Chaves, 80 m
* Torres da Torralta, Alvor, 80 m

Falta aí pelo menos o Cristo Rei em Almada que tem 110 m
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por MarcoAntonio » 22/2/2011 19:13

Lion_Heart Escreveu:Eu ouvi no Canal História, pode ser por m2

Se por m2 quadrado queres dizer o número de edifícios elevados concentrados numa pequena área, sim, é bem possível.

Contudo, convém assinalar que o Canal de História não é um canal lá muito fidedigno: é mais um canal de entretenimento do que propriamente um canal informativo, com informação na qual podemos confiar.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Lion_Heart » 22/2/2011 19:11

Eu ouvi no Canal História, pode ser por m2
Anexos
benidorm.jpg
benidorm.jpg (198.17 KiB) Visualizado 2017 vezes
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Bull Bull » 22/2/2011 19:03

MarcoAntonio Escreveu:
Bull Bull Escreveu:Não estava nada à espera era de Istambul.
Quando vejo fotos dá-me ideia que os edificios mais altos eram as mesquitas

Isso é porque a generalidade das fotos só te mostram uma parte da cidade. Contudo, se googlares "istambul skyline" encontras rapidamente uma série de fotos que focam arranha-céus...

Como já assinalei, Istambul é também a cidade mais populosa da Europa.

Imagem

Tens razão, aqui fica uma foto de outra parte da cidade
Anexos
CALCULADORA.png
CALCULADORA.png (535.73 KiB) Visualizado 2038 vezes

por MarcoAntonio » 22/2/2011 18:57

Bull Bull Escreveu:Não estava nada à espera era de Istambul.

Isso é porque a generalidade das fotos só te mostram uma parte da cidade. Contudo, se googlares "istambul skyline" encontras rapidamente uma série de fotos que focam arranha-céus...

Como já assinalei, Istambul é também a cidade mais populosa da Europa.

Imagem
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por Bull Bull » 22/2/2011 18:50

Não estava nada à espera era de Istambul.

por MarcoAntonio » 22/2/2011 18:30

Bull Bull Escreveu:Cidade de Moscovo
Pelas fotos que andei a ver agora, não sei se ultrapassa Paris

Ultrapassa sim, por larga margem.

Aqui tens uma listagem completa com o número de edicícios acima dos 90m, uma pontuação determinada a partir dos metros de arranha-céu e ainda a identificação do edifício mais alto:

http://homepages.ipact.nl/~egram/skylines.html

Melhor do que ver fotos isoladas (que só mostram uma pequena parte da cidade) é utilizar por exemplo o Google Earth: as grandes cidades já estão todas ou quase todas modelizadas em 3D, em particular as áreas significativas como grandes edifícios e edifícios históricos, demora um bocado a carregar uma grande cidade mas fica-se com uma visão completa da cidade, pela qual se pode navegar...
Imagem

Administrador Fórum

por Bull Bull » 22/2/2011 18:28

o edifício mais alto em Portugal

Torre de São Gabriel

Resumindo, não existe arranha céus em Portugal :twisted:
Anexos
CALCULADORA.png
CALCULADORA.png (317.12 KiB) Visualizado 2087 vezes

por Bull Bull » 22/2/2011 18:25

OS EDIFÍCIOS EM PORTUGAL

Edifícios de mais de 100 m de altura

* Torre Vasco da Gama, Parque das Nações, Lisboa, 142 m[1]
* Torre de Monsanto, Miraflores, Oeiras, 112 m[2]
* Torre São Rafael, Lisboa, 110 m
* Torre São Gabriel, Lisboa, 110 m

[editar] Edifícios entre 80 e 100 m

* Torre do Lidador, Maia, 92 m[3]
* Edifício Nova Póvoa, Póvoa de Varzim, 92 m
* Sheraton Lisboa Hotel & Spa, Lisboa, 91 m[3]
* Twin Towers I e Twin Towers II, Lisboa, 90 m
* Edifício Panoramic, Parque das Nações, Lisboa, 90 m
* Torre H do Campus de Justiça de Lisboa, Parque das Nações, Lisboa, 90 m
* Edifício Écran, Lisboa, 90 m
* Edifício Espirito Santo Viagens, Lisboa, 85 m
* Hotel Tivoli Tejo, Lisboa, 85 metros
* Jardins da Rocha, Portimão, 85 metros
* Corinthia Lisboa Hotel, 83 metros
* Edifício Concórdia, Portela, Loures, 80 m
* Edifício Arcis, Lisboa, 80 m
* Edifício Infante, Lisboa, 80 m
* Edifício do Jornal de Notícias, Porto, 80 m
* Hotel Acqua Flavie, Chaves, 80 m
* Torres da Torralta, Alvor, 80 m

por Bull Bull » 22/2/2011 18:20

Cidade de Moscovo
Pelas fotos que andei a ver agora, não sei se ultrapassa Paris
Anexos
CALCULADORA.png
CALCULADORA.png (489.06 KiB) Visualizado 2110 vezes
SP.png
SP.png (92.36 KiB) Visualizado 2105 vezes

por Trisquel » 22/2/2011 18:19

o Dubai é uma cidade recente nesse aspecto mas pelos vistos não está no ranking, ou ainda não entrou para a contabilidade!
Anexos
dubai_01_598x533.jpg
dubai_01_598x533.jpg (80.72 KiB) Visualizado 2116 vezes
Editado pela última vez por Trisquel em 22/2/2011 18:21, num total de 1 vez.
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Crosses, Google [Bot], PacoNasssa, peterteam2, trilhos2006, yggy e 221 visitantes