Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

FAQ: Questões de Iniciação (investimento / mercado)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por T1ag0 » 18/4/2011 22:20

Ulisses Pereira Escreveu:Pelo contrário, T1ago. Quando o preço das obrigações cai, o juro a elas associado sobe.

Um abraço,
Ulisses

Antes demais obrigado pelo esclarecimento.

Então podemos concluir que estar curto no mercado das obrigações é apostar na subida dos juros? Apostar que as obrigações vão ser transaccionadas a desconto?

Esse preço deverá então ser alterado pela procura e pela oferta, à semelhança das acções. Existe algum título onde possamos ver a evolução do preço das obrigações dos vários países, por exemplo?

Obrigado

Registado: 29/3/2010 17:06

por Ulisses Pereira » 18/4/2011 19:42

Pelo contrário, T1ago. Quando o preço das obrigações cai, o juro a elas associado sobe.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por T1ag0 » 18/4/2011 19:35

Boa Tarde,

Penso que este é o tópico certo para tirar uma dúvida.
Temos ouvido falar em estar curto nas obrigações, ou seja, apostar na queda das mesmas. Isso significa apostar na quedas dos juros das obrigações?

Desde já muito obrigado

por camaleo » 16/4/2011 23:41

tiluis Escreveu:outra pergunta ainda: os gráficos de volume representam o volume de acções negociadas na sua totalidade ou seja, tanto as vendidas como as compradas, ou são só indicativos das compras?É verdade que um aumento de volume significa em princípio um aumento da cotação ou é falso? obrigado

Trata-se do volume de activos transacionados... sempre que há uma compra... há também uma venda... certo?

Apesar do preço baixar ou subir... o nº de compras é sempre igual ao nº de vendas... são indissociaveis...

Se a massa compradora aumenta.... obviamente que o preço vai subir... e vice versa... o velhinho principio da oferta e da procura.

De uma forma simplista, O aumento de volume, nada tem a ver com o valor da cotação.

Aumentos sustentados de volume podem, repito podem, ser indicativos de um maior interesse comprador.

Registado: 25/3/2010 21:12

por camaleo » 16/4/2011 23:36

tiluis Escreveu:Meus senhores tenho uma questão. Comecei agora com CFD's e uso a plataforma GoBulling. Como é que se lê o gráfico da cotação (com o respectivo estudo de volume por baixo) já que o valor nunca coincide nem com o valor do comprador nem com o valor do vendedor?

Cumprimentos

Filipe Martins

O que acontece é que os cfd's é que têm um spread ...

ou seja em vez de pagares comições por movimento (compra ou venda)....

Há um spread já inerente ao valor de compra e de venda... ou seja...

Compras um bocadinnho mais caro que o valor de compra e vendes um bocadinho mais barato que o valor de venda... Este é o ganho da crrectora/market maker.

Percebeste?

Esse spread é fixo, conforme o derivado a que se refere.... por exemplo...

se negociares CFD's S&P500 o spread é 1 ponto...

ou seja a diferença entre o BID e ASK é sempre um ponto... apesar da diferença entre o valor de compra e venda ser inferior.

Fica aqui um link com as condições de negociação gobulling
http://pro.gobulling.com/PT/cfds/rates.asp

8-)

Registado: 25/3/2010 21:12

por tiluis » 7/4/2011 15:32

outra pergunta ainda: os gráficos de volume representam o volume de acções negociadas na sua totalidade ou seja, tanto as vendidas como as compradas, ou são só indicativos das compras?É verdade que um aumento de volume significa em princípio um aumento da cotação ou é falso? obrigado

Registado: 17/3/2009 15:08

por tiluis » 7/4/2011 15:26

o gráfico é a média entre os dois preços então?

por tiluis » 7/4/2011 15:08

Meus senhores tenho uma questão. Comecei agora com CFD's e uso a plataforma GoBulling. Como é que se lê o gráfico da cotação (com o respectivo estudo de volume por baixo) já que o valor nunca coincide nem com o valor do comprador nem com o valor do vendedor?

Cumprimentos

Filipe Martins

por Elias » 27/3/2011 19:42

j_paulo Escreveu:
j_paulo Escreveu:Obrigado Elias,
perfeito!
abraço

Dá para mandar aplicar a todos ao mesmo tempo ou tenho de fazer um a um?

Dá para aplicar a todos os gráficos NOVOS.

Para isso, aplicas no primeiro e depois com o botão direito do rato escolhes "Saves as default template". A partir daí todos os gráficos novos vão ter esse formato (mas os gráficos já existentes ficam como estavam).

Registado: 5/11/2002 12:21

por j_paulo » 27/3/2011 19:29

j_paulo Escreveu:Bom dia

Alguém sabe como pôr na pagina de um gráfico do metastock o RSI na parte de cima?
obrigado

e copiar um grafico de um folder para dentro de outro folder?

abraço
O segredo não está em ganhar muito, mas em gastar pouco...

Registado: 21/2/2008 22:23

por j_paulo » 27/3/2011 19:28

j_paulo Escreveu:Obrigado Elias,
perfeito!
abraço

Dá para mandar aplicar a todos ao mesmo tempo ou tenho de fazer um a um?

por j_paulo » 27/3/2011 19:25

Obrigado Elias,
perfeito!
abraço

por Elias » 27/3/2011 18:49

j_paulo Escreveu:Alguém sabe como pôr na pagina de um gráfico do metastock o RSI na parte de cima?

Fazes Window, New Inner Window e depois adicionas o RSI nessa nova janela.

por j_paulo » 27/3/2011 10:15

Bom dia

Alguém sabe como pôr na pagina de um gráfico do metastock o RSI na parte de cima?
obrigado

e copiar um grafico de um folder para outro dentro ?

abraço

por canteiro » 18/3/2011 16:19

Ulisses

É verdade que desde que tomei o gosto ao "sell/buy", não tenho feito outra coisa senão daytrade, e acredito que se torne cansativo e desgastante, e que com o tempo acabe por dedicar os meus esforços mais a trades de médio/longo prazo.

Porventura também o faço por me sentir ainda muito desconhecedor dos mercados e análises (técnica essencialmente pois a fundamental não tem tantos segredos para mim, métier oblige).

Na prática tenho estabelecido dois limites (min e max) e de acordo com a minha própria análise pontual aos gráficos e o meu feeling vou seguindo a tendência.

Embora até ao momento o meu saldo continue positivo, deixei praticamente limpar os ganhos acumulados em forex spot com uma única trade em cfd´s :? , pelo que só confirmei aquilo que já sabia, o domínio que tenho sobre o meu "eu" psicológico ainda é muito frágil.

Posto isto gostaria de uma ou duas dicas de daytraders, para que possa usar como tpc para este fds :mrgreen:

Registado: 22/1/2011 17:59

por Ulisses Pereira » 18/3/2011 15:50

Canteiro, é verdade que o horizonte temporal da análise deve ser coerente com o horizonte temporal dos investimentos.

Provavelmente, o que estás a chegar à conclusão é que ainda não encontraste as ferramentas correctas para o "daytrade". Isto se quiseres entrar por algo que entusiasma tantos no início e depois os desanima.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por canteiro » 18/3/2011 15:44

Boa tarde
Tenho seguido com muito interesse as análises que vão sendo feitas por alguns dos foristas.
Estou bastante interessado em compreender melhor a análise técnica que é feita em alguns instrumentos. Tenho lido e compreendido grande parte do material que encontro, no entanto subsiste uma dúvida para a qual não tenho ainda resposta:
Qual o time frame que devo considerar para que possa retirar alguma utilidade dos indicadores técnicos?
Sei que a maior parte dos foristas usam o diário para definir suportes e resistências e divergências, etc.
Mas para o day trade faz sentido fazer análises de 5 min.? Tenho experimentado eu próprio fazer isso como experiência e objecto de estudo. Mas não consigo concluir que seja útil para day trade, pois as alterações são demasiado rápidas e os indicadores demasiado divergentes para que me sejam úteis.
É mesmo assim?

Registado: 22/1/2011 17:59

por Automech » 11/3/2011 21:58

Não sei se terás sorte Tiago. Aqui já perguntaram isso mas não apareceu nada
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... &js_link=1
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por T1ag0 » 11/3/2011 21:32

AutoMech Escreveu:Tiago, depende se estás mais inclinado a usar AT, AF, etc.

Há sites que têm screeners que permitem filtrar acções com base em determinados critérios. Um dos melhores (na minha opinião) é o FinViz, embora seja só para títulos americanos.

http://finviz.com/

Obrigado, o site parece bastante bom. Para as acções euopeias há algum site do género?

por Automech » 11/3/2011 14:52

Tiago, depende se estás mais inclinado a usar AT, AF, etc.

Há sites que têm screeners que permitem filtrar acções com base em determinados critérios. Um dos melhores (na minha opinião) é o FinViz, embora seja só para títulos americanos.

http://finviz.com/
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por T1ag0 » 11/3/2011 13:43

Boa Tarde,

Gostaria de ouvir várias opiniões sobre como seleccionar as cotadas para fazerem parte da Watch List de cada investidor.
Quais são os critérios que cada investidor usa para escolher as cotadas para a sua Watch List?

por Elias » 10/3/2011 13:49

T1ag0 Escreveu:
Elias Escreveu:T1ag0 dá uma espreitadela neste tópico:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=72675

Obrigado, era mesmo isto que eu queria.

:wink:

por T1ag0 » 10/3/2011 12:51

Elias Escreveu:T1ag0 dá uma espreitadela neste tópico:

Obrigado, era mesmo isto que eu queria.

por Elias » 10/3/2011 12:06

T1ag0 dá uma espreitadela neste tópico:

por T1ag0 » 10/3/2011 11:17

Bom dia,
Alguém me poderia indicar onde é que eu posso encontrar os índices sectoriais do mercado norte-americano?

Obrigado

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], breakout_bull, Google [Bot], jprgodinho, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 152 visitantes