EUR/USD - até nos vemos Gregos - novo tópico
aí vai ela...
não sei o que se passa, mas se passa aquela resistencia...
- Anexos
-
- eur - usd.JPG (71.41 KiB) Visualizado 5051 vezes
Boas tardes,
Desde a minha ausência, muita coisa aconteceu:
Portugal (e a Irlanda também) pioraram as suas condições relativas à divída soberana e à Bança, sendo que este setor deverá ser uma dor de cabeça acrescida, devido às péssimas condições de financiamento.
Mas também que os mercados têem feito uma leitura muito tranquila destes acontecimentos. Já era tudo esperado e o "resgate" não é uma surpresa. Ao mesmo tempo, não há (ainda) qualquer contágio a outros países, o que é positivo para os mercados.
Tudo na mesma no Japão e nas questões do Médio Oriente. O petróleo está ainda em alta, mas mais contida, sendo que outras "commodities" seguem em apreciação.
O que há em comum a tudo isto? Liquidez. Por via destes sustos, por norma, verifica-se um acréscimo de liquidez por parte dos Bancos Centrais. E se há dúvidas disso, vejam-se os movimentos do "trio do Yene", repare-se como a divisa Japonesa não pára de se depreciar face às "majors", o que mostra a eficácia dos Bancos Centrais quando eles, em conjunto, acodem a situações anómalas do mercado. Ou melhor, o que eles acham que é anómalo.
Consequência prática, por exemplo, no EUR/JPY: concretiza-se a ideia de que ao passar os 116.00 (resistência) poderá atingir a casa de 120.00, algo que está prestes a ocorrer. Mesmo sem intervenção, isso poderia acontecer, só que assim deste modo é mais rápido, ainda que mais "artificial". Obviamente que temos forte (ainda maior) valorização do USD/JPY, algo que só é possível graças à intervenção ou à simples ameaça da mesma.
Isto acaba por influenciar o EUR/USD. A resposta à pergunta que me colocaram, se eu ainda acreditava que o par iria aos 1.428x - importante resistência, é que há razões para acreditar nisso, sim. Afinal, o par já corrigiu, como esperava, até à casa de 1.40xx, onde há interesse comprador. Porém, ainda estamos em consolidação. O caminho até perto de 1.43 parece fácil, mas não é. Há ainda quem defenda fortemente a resistência. Assim, o par pode ainda ir lá perto, mas não me parece que possa facilmente romper aqueles valores.
Neutralidade no curto prazo. Foi a marca da semana que acaba e a próxima assim deve começar, ainda que o viés positivo do EUR nos prazos mais longos se mantenha intocável.
Abraço
dj
Desde a minha ausência, muita coisa aconteceu:
Portugal (e a Irlanda também) pioraram as suas condições relativas à divída soberana e à Bança, sendo que este setor deverá ser uma dor de cabeça acrescida, devido às péssimas condições de financiamento.
Mas também que os mercados têem feito uma leitura muito tranquila destes acontecimentos. Já era tudo esperado e o "resgate" não é uma surpresa. Ao mesmo tempo, não há (ainda) qualquer contágio a outros países, o que é positivo para os mercados.
Tudo na mesma no Japão e nas questões do Médio Oriente. O petróleo está ainda em alta, mas mais contida, sendo que outras "commodities" seguem em apreciação.
O que há em comum a tudo isto? Liquidez. Por via destes sustos, por norma, verifica-se um acréscimo de liquidez por parte dos Bancos Centrais. E se há dúvidas disso, vejam-se os movimentos do "trio do Yene", repare-se como a divisa Japonesa não pára de se depreciar face às "majors", o que mostra a eficácia dos Bancos Centrais quando eles, em conjunto, acodem a situações anómalas do mercado. Ou melhor, o que eles acham que é anómalo.
Consequência prática, por exemplo, no EUR/JPY: concretiza-se a ideia de que ao passar os 116.00 (resistência) poderá atingir a casa de 120.00, algo que está prestes a ocorrer. Mesmo sem intervenção, isso poderia acontecer, só que assim deste modo é mais rápido, ainda que mais "artificial". Obviamente que temos forte (ainda maior) valorização do USD/JPY, algo que só é possível graças à intervenção ou à simples ameaça da mesma.
Isto acaba por influenciar o EUR/USD. A resposta à pergunta que me colocaram, se eu ainda acreditava que o par iria aos 1.428x - importante resistência, é que há razões para acreditar nisso, sim. Afinal, o par já corrigiu, como esperava, até à casa de 1.40xx, onde há interesse comprador. Porém, ainda estamos em consolidação. O caminho até perto de 1.43 parece fácil, mas não é. Há ainda quem defenda fortemente a resistência. Assim, o par pode ainda ir lá perto, mas não me parece que possa facilmente romper aqueles valores.
Neutralidade no curto prazo. Foi a marca da semana que acaba e a próxima assim deve começar, ainda que o viés positivo do EUR nos prazos mais longos se mantenha intocável.
Abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Para quem gosta de investir com base no sentimento de mercado:
www.fxcm.com Escreveu:FX Options data continues to show an important divergence between Euro/US Dollar price action and sentiment, warning that the pair may have set a top in similar circumstances to November, 2010.
CFTC Commitment of Traders data shows that Non-commercial futures traders remain near their most net-long Euros since the pair made a run towards 1.60 in 2007. All the while, FX Options risk reversals show that many have in fact begun to bet on and hedge against EURUSD weakness. The material divergence between these two typically-correlated measures of sentiment warns that there is increasingly little participation in EUR rallies. Such signs are reminiscent of the Euro’s topping in late 2010, and indeed risks remain weighed to the downside for the high-flying EURUSD.
CFTC Commitment of Traders data shows that traders remain near their most net-long Euros since the pair traded on its way to the 1.60 mark in 2007, but FX Options risk reversals have not followed. The strong divergence between FX Options sentiment data is reminiscent of the similar moves we saw in late September/early November of last year.
Non-commercial futures positioning hit fresh bullish extremes, but a noteworthy pullback in risk reversals warned of waning interest in Euro longs. It is exceedingly difficult to time reversals, but the Euro could soon set an important top and reverse sharply against the US Dollar. Initial signs suggest that the Euro may have already topped, but we would need a much more aggressive break of support near 1.4050 for confirmation. In the absence of a break, we can’t rule out a fresh high before a sharper turn.
- Anexos
-
- OI e options.jpg (37.99 KiB) Visualizado 5261 vezes
Pedro Carriço
ferradura Escreveu:Gostava de ter a vossa opinião, se esta linha de tendendia descendente de longo prazo deverá ter-se em conta ou não.
A ter em conta, estará para breve uma inversão, e com isto grandes ganhos.
Caso contrário, poderemos ter uma inversão importante.
O gráfico é mensal.
Na minha opinião essa linha tem dois toques. Poderá ser válida se a cotação for perto dos 1.428xx e inverter!
Também estou atento, já fez 1.423xx mas parece curto!
Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
ferradura Escreveu:Gostava de ter a vossa opinião, se esta linha de tendendia descendente de longo prazo deverá ter-se em conta ou não.
Essa linha neste momento está nos +-1,431.
O que escrevi no passado dia 24 continua perfeitamente actual.
paubo Escreveu:Se voltar a caminhar para norte temos a importante zona de resistência situada entre os 1,436 e os 1,421. A evoluir dentro desta zona existe também uma linha descendente que une os máximos de 2008 e 2009 e que neste momento está nos 1,432.
Para mim estes pontos que referi continuam a ser uma importante e forte barreira para os longos.
- Anexos
-
- 310311 EurUsd S b.jpg (102.51 KiB) Visualizado 5304 vezes
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
Gostava de ter a vossa opinião, se esta linha de tendendia descendente de longo prazo deverá ter-se em conta ou não.
O gráfico é mensal.
O gráfico é mensal.
- Anexos
-
- importante.JPG (73.92 KiB) Visualizado 5328 vezes
- Registado: 5/4/2010 21:14
AutoMech Escreveu:Para mim a evolução nas próximas semanas vai depender da maior ou menor vulnerabilidade dos indicadores da Espanha.
Estou de acordo. Mas creio que iremos ficar pelo PIG, pelo menos até final do ano.
Yields de Espanha a 2 anos:
http://www.bloomberg.com/apps/quote?ticker=GSPG2YR:IND
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
Para mim a evolução nas próximas semanas vai depender da maior ou menor vulnerabilidade dos indicadores da Espanha. O nosso bailout está dado como garantido e eramos a rolha para o verdadeiro teste. Agora sim é que o jogo vai começar.
A partir de agora vou estar (mais) de olho nos indicadores de volatilidade de curto prazo.
A partir de agora vou estar (mais) de olho nos indicadores de volatilidade de curto prazo.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
ferreira10 Escreveu:Eu ainda não arriscaria a aposta numa inversão.
Eu também não.
O mercado nem reagiu à fraude anunciada das contas públicas portuguesas. Tenho ideia que quando as contas públicas gregas foram revistas, o euro registou um queda substancial.
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
migluso Escreveu:O mercado continua a centrar a sua atenção nos dados sobre a inflação e consequente impacto que esta terá na taxa de juro de referência da zona euro.
Exato! Hoje, depois de terem sido publicados os dados acerca da inflação na zona euro, a cotação deu um coice; para cima.
Furou em alta a resistência dos 1,41826.Mas pareceu-me ter sido uma infiltração acidental.Semelhante aquelas que se registaram nos «dias recentes». O triângulo simétrico que vinha desenhando, no frame das 2 h, foi furado em alta.
De qualquer forma, não está fora de questão que vá aos 1.42818.Eu ainda não arriscaria a aposta numa inversão.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
paubo Escreveu:canteiro Escreveu:Efectivamente também é da minha opinião que esta lateralização se prepara para explodir. A cunha está prestes a ser finalizada... Mantenho uma posição longo mas vou ter cuidado com os stops.
Desculpa, mas não me parece correcto falar em cunha. Lts tudo bem. A validade dessa figura, triângulo simetrico, já terminou. Pelo menos para efeito de projecção.
Registo o teu comentário. As minhas aptidões e conhecimentos ao nível da AT estão ao nível de iniciado. Agradeço qualquer reparo que façam.
canteiro Escreveu:Efectivamente também é da minha opinião que esta lateralização se prepara para explodir. A cunha está prestes a ser finalizada... Mantenho uma posição longo mas vou ter cuidado com os stops.
Desculpa, mas não me parece correcto falar em cunha. Lts tudo bem. A validade dessa figura, triângulo simetrico, já terminou. Pelo menos para efeito de projecção.
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
canteiro Escreveu:Efectivamente também é da minha opinião que esta lateralização se prepara para explodir. A cunha está prestes a ser finalizada... Mantenho uma posição longo mas vou ter cuidado com os stops.
Sem tirar nem pôr, ia postar um gráfico com o mesmo desenho mas tá tudo explicado. Mantenho também uma posição longa mas sempre de olho nela...
- Registado: 10/9/2009 15:41
zecatreca Escreveu:Espero que não leves a mal.
Abraço
Não falo mais contigo zecatreca...

Entretanto, a consolidação ou lateralização ( aprendi este termo no caldeirão) mantém-se esta manhã...
bons negócios
migluso
Por acaso começei a ler o resto do teu post e como falas mais de AF e não de AT, nem liguei muito.
Isto porque, como já disse, não ligo a AF´s/"notícias". Misturar as duas, para mim dá barraca!
Espero que não leves a mal.
Abraço
EDIT: acrescento o grafico de 2h. Triangulo deverá estar quase a rebentar. Para que lado?
Por acaso começei a ler o resto do teu post e como falas mais de AF e não de AT, nem liguei muito.

Isto porque, como já disse, não ligo a AF´s/"notícias". Misturar as duas, para mim dá barraca!

Espero que não leves a mal.
Abraço
EDIT: acrescento o grafico de 2h. Triangulo deverá estar quase a rebentar. Para que lado?
- Anexos
-
- eurusd 30-3-2011 2h.jpg (27.03 KiB) Visualizado 4542 vezes
zecatreca Escreveu:migluso Escreveu:Realmente não há muito a dizer...
Sim.
Acrescento apenas que se poderá estar a fazer um mini triangulo no gráfico de 4h e/ou uma bandeira no diário. É esperar e ver para que lado quer ir.
Cumprimentos BN e Soa sorte
Tu ao menos és coerente Zeca.
Eu disse aquilo que citaste e depois debitei um blá blá qualquer que cansa a vista a qualquer um e que nega a minha frase inicial... LOL
Agora a sério... o que eu queria dizer é que tecnicamente não havia muito a acrescentar.
Cumps e bons negócios
migluso Escreveu:Realmente não há muito a dizer...
Sim.
Acrescento apenas que se poderá estar a fazer um mini triangulo no gráfico de 4h e/ou uma bandeira no diário. É esperar e ver para que lado quer ir.
Cumprimentos BN e Soa sorte
- Anexos
-
- eurusd 30-3-2011 4h.jpg (38.88 KiB) Visualizado 4628 vezes
-
- eurusd 30-3-2011 diario.jpg (43.6 KiB) Visualizado 4623 vezes
ferreira10 Escreveu:A volatilidade do eurusd é muito baixa.tem sido assim nos últimos dias.
Caso optemos por uma exposição de 50k, é necessário manter a posição por "vários dias" para tirar algum partido.
Estou-me a balizar pelos 1.4 e os 1,41826.
Realmente não há muito a dizer...
O dólar pode beneficiar, em relação ao euro e outras moedas, da intervenção coordenada das autoridades monetárias no mercado cambial com o objectivo de desvalorizar o iene.
Entretanto, membros da Fed têm afirmado que não haverá renovação do programa de quantitative easing, o que poderá, igualmente, suportar o dólar.
No par eurusd, a tendência continua a ser de subida.
Até à próxima conferência do BCE, a 7 de Abril, não espero correcções significativas (abaixo de 1,3750) no par.
Uma sinalização por parte de Trichet indicando que o aumento da taxa de referência previsto para Abril é um caso isolado, poderia centrar novamente as atenções dos participantes no mercado nos problemas da dívida pública dos Estados da zona euro, o que iria por certo afectar negativamente o euro.
Não acredito que Trichet tenha um discurso dovish, mas antes que continue a dar total prevalência ao controlo da inflação.
Amanhã vou estar atento à price action na zona de 1,4150. Se respeitar aquela pequena linha laranja, poderá revelar-se um bom ponto de entrada para um trade de curto prazo.
Bons negócios
- Anexos
-
- eurusd 4h 29-03-2011.gif (16.54 KiB) Visualizado 4695 vezes
Puxemos este tópico para cima.A volatilidade do eurusd é muito baixa.tem sido assim nos últimos dias.
Caso optemos por uma exposição de 50k, é necessário manter a posição por "vários dias" para tirar algum partido.
Fica aqui, em forma de gráfico, a minha visão em frames mais pequenos.
Fica aqui, em forma de gráfico, a minha visão em frames mais pequenos.
- Anexos
-
- eurusd1 29-3-2011.png (63.65 KiB) Visualizado 4785 vezes
-
- eurusd2 29-3-2011.png (197.01 KiB) Visualizado 4794 vezes
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
djovarius Escreveu:Boa tarde,
Não vale a pena procurar explicações para movimentos só aparentemente significativos. O de hoje, o aquele a que me referi ontem.
Basta um gestor de um grande portefolio fechar uma forte posição num momento de menos movimento para que isso aconteça. Para estes movimentos, não se vê nem são necessárias explicações.
Recordo-me de, aqui há uns anos, nas famosas "sextas-feiras do desemprego nos EUA, surgirem movimentos de 100 a 150 pips num espaço de segundos, graças ao ruído provocado pelos números. Só que, surpresa, pouco tempo depois o mercado voltava até onde estava antes da divulgação dos dados.
Ainda sobre a polémica da memória dos mercados. Penso que vai além da que está implícita nos gráficos de lonfo prazo, portanto, na AT.
Uma coisa que o mercado cambial aprendeu há exatamente três décadas é que o mundo pode estar em convulsão e daí sair uma tendência cambial. Depois, o mundo continua como está ou pior e ainda assim a tendência muda.
Repare-se no forte "rally" do USD entre 1980 e 1985. Nesse tempo, tivemos Reagan, militarismo, ameaças no mundo Árabe, guerra civil no Líbano, a guerra fria continuava com força, mas nada disso retirou força a dólar. Pudera. Eles começaram a oferecer juros reais positivos aos investidores, algo que não se passara nos anos setenta e que não se passa agora.
Recordem-se de uma condição dos mercados financeiros: ao contrário do que nós pensamos, nada de novo acontece nos mercados. Faz parte de um pacote de regras para obter sucesso nos mercados.
Agora vamos chegando a mais um fim de semana nos mercados, semana que fica marcada por ganhos no mercado acionista e por uma acalmia nos mercados, mesmo com mais um episódio na crise da zona Euro.
E EUR/USD nem está longe de onde estava há uma semana. Normal, atendendo a que está perto de importantes resistências, as quais não são normalmente "furadas" à primeira tentativa. Continuamos assim num espaço de consolidação.
Para a semana pouco andarei por aqui. Tenho visita ao "império" do qual somos agora, infelizmente, um mero protetorado financeiro.
Abraço, a gente se "vê" por aí
dj
Manténs a tua opinião de que o EUR/USD vai testar os 1.4280 em breve?
djovarius Escreveu:Boa tarde,
Não vale a pena procurar explicações para movimentos só aparentemente significativos. O de hoje, o aquele a que me referi ontem.
Basta um gestor de um grande portefolio fechar uma forte posição num momento de menos movimento para que isso aconteça. Para estes movimentos, não se vê nem são necessárias explicações.
Recordo-me de, aqui há uns anos, nas famosas "sextas-feiras do desemprego nos EUA, surgirem movimentos de 100 a 150 pips num espaço de segundos, graças ao ruído provocado pelos números. Só que, surpresa, pouco tempo depois o mercado voltava até onde estava antes da divulgação dos dados.
Ainda sobre a polémica da memória dos mercados. Penso que vai além da que está implícita nos gráficos de lonfo prazo, portanto, na AT.
Uma coisa que o mercado cambial aprendeu há exatamente três décadas é que o mundo pode estar em convulsão e daí sair uma tendência cambial. Depois, o mundo continua como está ou pior e ainda assim a tendência muda.
Repare-se no forte "rally" do USD entre 1980 e 1985. Nesse tempo, tivemos Reagan, militarismo, ameaças no mundo Árabe, guerra civil no Líbano, a guerra fria continuava com força, mas nada disso retirou força a dólar. Pudera. Eles começaram a oferecer juros reais positivos aos investidores, algo que não se passara nos anos setenta e que não se passa agora.
Recordem-se de uma condição dos mercados financeiros: ao contrário do que nós pensamos, nada de novo acontece nos mercados. Faz parte de um pacote de regras para obter sucesso nos mercados.
Agora vamos chegando a mais um fim de semana nos mercados, semana que fica marcada por ganhos no mercado acionista e por uma acalmia nos mercados, mesmo com mais um episódio na crise da zona Euro.
E EUR/USD nem está longe de onde estava há uma semana. Normal, atendendo a que está perto de importantes resistências, as quais não são normalmente "furadas" à primeira tentativa. Continuamos assim num espaço de consolidação.
Para a semana pouco andarei por aqui. Tenho visita ao "império" do qual somos agora, infelizmente, um mero protetorado financeiro.
Abraço, a gente se "vê" por aí
dj
sim djovarius, tens certamente razão. O facto de muita aspectos ainda serem novidade para mim, fazem-me procurar causas para tudo aquilo que acontece, e depois dou por mim a especular sobre o que se terá passado

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], HFCA, m-m, malakas, MarketGodzilla, Masterchief, Minsk, MR32, nunorpsilva, OverDose, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, tami, trilhos2006 e 63 visitantes