Barbie penaliza lucros da Mattel
1 Mensagem
|Página 1 de 1
Barbie penaliza lucros da Mattel
Barbie penaliza lucros da Mattel
A primeira fabricante mundial de brinquedos Mattel anunciou esta quinta-feira lucros na ordem dos 232,7 milhões de euros, o que traduz uma descida de 3,7% no terceiro trimestre de 2003, devido às dificuldades que a empresa enfrentou, nomeadamente na marca Barbie, em território norte-americano.
O volume de negócios somou 2% para os 1,46 mil milhões de euros, mas acusou uma descida de 4% nos Estados Unidos tendo, no entanto, subido 16% no mercado internacional, devido ao câmbio favorável. No terceiro trimestre, o mais activo dado as encomendas e entregas de brinquedos antes da época festiva que se avizinha, o volume de negócios da divisão da Mattel Brands, que agrupa a Barbie e a Hot Weels, recuou 3% para os mil milhões de euros.
Destacando apenas a marca Barbie, a boneca que mais vendeu em todo o mundo, o volume de negócios aumentou 8%, devido a uma forte subida no mercado internacional, compensando assim as vendas decepcionantes nos Estados Unidos.
Quanto aos carros Hot Wheels, o volume de negócios recuou 6%, as vendas de brinquedos para bebés da marca Fisher Price aumentaram 2% para os 556,8 milhões de euros, enquanto a venda directa da American Girl viu o seu volume de negócios descer 2% para os 48,53 milhões de euros.
A primeira fabricante mundial de brinquedos Mattel anunciou esta quinta-feira lucros na ordem dos 232,7 milhões de euros, o que traduz uma descida de 3,7% no terceiro trimestre de 2003, devido às dificuldades que a empresa enfrentou, nomeadamente na marca Barbie, em território norte-americano.
O volume de negócios somou 2% para os 1,46 mil milhões de euros, mas acusou uma descida de 4% nos Estados Unidos tendo, no entanto, subido 16% no mercado internacional, devido ao câmbio favorável. No terceiro trimestre, o mais activo dado as encomendas e entregas de brinquedos antes da época festiva que se avizinha, o volume de negócios da divisão da Mattel Brands, que agrupa a Barbie e a Hot Weels, recuou 3% para os mil milhões de euros.
Destacando apenas a marca Barbie, a boneca que mais vendeu em todo o mundo, o volume de negócios aumentou 8%, devido a uma forte subida no mercado internacional, compensando assim as vendas decepcionantes nos Estados Unidos.
Quanto aos carros Hot Wheels, o volume de negócios recuou 6%, as vendas de brinquedos para bebés da marca Fisher Price aumentaram 2% para os 556,8 milhões de euros, enquanto a venda directa da American Girl viu o seu volume de negócios descer 2% para os 48,53 milhões de euros.
Naquele dia ,todo o joelho se dobrará e toda a lingua confessará:
- Que Jesus Cristo é o Senhor!
- Que Jesus Cristo é o Senhor!
- Mensagens: 1421
- Registado: 5/9/2003 21:18
1 Mensagem
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], navaldoc e 333 visitantes