Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: dax

por Sr_SNiper » 27/3/2011 0:57

Clinico Escreveu:Caro Agany, O DAX já tem feito "meias figuras" de velas que apenas aparentam e acabam não sendo :lol:
Na realidade, todas estas figuras têm que ser confirmadas. A do harami foi!

Os indicadores estão ainda com muito espaço para subir e não acredito que o harami tenha acabado agora e que faça uma evening star, voltando tudo para baixo outra vez!! Os mercados estão fartos destas quedas e estão a pôr de parte as más notícias e a considerar as boas. Veja o que aconteceu com o sentimento de confiança nos EUA: em baixo! e que aconteceu? subiu o SPX.

Estou bastante cauteloso para não perder os ganhos até aqui, e já não tenho problemas em ficar um dia ou mais sem ir a jogo.

Segunda cá estaremos para trocar impressões
Abraço
Clinico

Posso te perguntar se estás longou ou de fora?
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

dax

por Clinico » 27/3/2011 0:26

Caro Agany, O DAX já tem feito "meias figuras" de velas que apenas aparentam e acabam não sendo :lol:
Na realidade, todas estas figuras têm que ser confirmadas. A do harami foi!

Os indicadores estão ainda com muito espaço para subir e não acredito que o harami tenha acabado agora e que faça uma evening star, voltando tudo para baixo outra vez!! Os mercados estão fartos destas quedas e estão a pôr de parte as más notícias e a considerar as boas. Veja o que aconteceu com o sentimento de confiança nos EUA: em baixo! e que aconteceu? subiu o SPX.

Estou bastante cauteloso para não perder os ganhos até aqui, e já não tenho problemas em ficar um dia ou mais sem ir a jogo.

Segunda cá estaremos para trocar impressões
Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por agany » 26/3/2011 23:24

Pois é!
Aquele spinning top em Star position.
não é seguramente bullish.
Antevejo um Doji, no mínimo, para segunda-feira. Vamos seguindo, não é Clínico?

Registado: 29/11/2007 1:44

por KAM » 26/3/2011 21:18

Relativamente ao Dax, no curto prazo identifico várias resistências até aos 7100. Posso estar enganado, mas aparentemente e apesar de estar lá próximo, parece que irá ser complicado lá chegar em 1 ou 2 sessões. Assim:

RESISTÊNCIAS:
#6970/6980
#7010/7015
#7040/7050
#7090/7100

SUPORTES:
#6920/6935
#6860/6850

Bons trades!
Anexos
DAX análise 26_3_11.jpg
DAX análise 26_3_11.jpg (138.24 KiB) Visualizado 4682 vezes

Registado: 15/1/2011 20:27

DAX

por Clinico » 26/3/2011 20:52

Caro KAM
Eu tambem passei por isso, mas o meu principal defeito não foi a ganância, mas o bicho de ir a jogo quase todos os dias e deixar posições abertas o fim de semana.

A principal pausa para reflexão deu-se quando a carteira chegou a mínimos dos mínimos há 5 semanas ao tentar contrariar uma tendencia óbvia.

Mas fechei bem esta sexta feira, cada vez mais próximo dos máximos deste ano.

Sem entrar em grandes cálculos, posso dizer que:
- A tendencia do DAX é, neste momento para cima.
- Habitualmente abre em gap e depois volta cá abaixo para o fechar antes de continuar a subir, com raras excepções.
- Eu vejo resistencias nos 7024 - 7100 - 7352 - 7445 give or take uns pontos. AMM50 tambem poderá oferecer alguma resistencia mas veremos o seu valor á medida que o DAX se aproxima dela.
- O RSI continua cheio de espaço para subir e o MACD deu sinal de compra.

Portanto, se as coisas se mantiverem assim e se continuar a ir atrás do SPX em vez de ir a trás da Europa:
- Espero entrar longo na segunda a não ser que os futuros cá e lá estejam negativos.
- Continuar a não me assustar muito com os swings diários que só servem para espantar os longos, que ao sairem, desencadeiam a subida!!
- Não consigo, pela vida profissional que tenho, estar a aproveitar os swings diários, pelo que prefiro ir pela tendencia, que agora é mais evidente.

Mas aqui na bolsa e com derivados de risco, nada está escrito em pedra...

Abraços
CLinico

por KAM » 26/3/2011 20:24

Boa tarde.
Hoje tirei algum tempo para fazer um ponto de situação do primeiro terço do ano.
A primeira conclusão e de que me regozijo é que a semana terminou em máximos de rentabilidade este ano :P Não é mau, mas podia ter sido melhor.

No entanto esta reflexão levou-me a pensar nos vários momentos deste ano ao nível do trading e conclui várias coisas:
#1. Fiz muita asneira durantes vários dias. Quando penso nessas situações, nem consigo perceber muito bem porque as fiz...talvez o gozo de arriscar só por arriscar. Saber que o se está a fazer é um risco enorme, mas no entanto entrar no jogo só para se comprovar que efectivamente estava errado e pagar esse "pecado" com custo financeiro.
#2. Existiram alguns dias em que estive com ganhos bastante avultados e acabei por fechar a posição ou sem ganhar quase nada ou mesmo a perder. Estupidez pura por momentos e tudo porque não tive a capacidade de dizer basta. Game over de momento. Lembro-me de uma situação em que o ganho eram cerca de €900 e acabei por fechar a perder quase €400. Como se explica isto?!
#3. A ganância. O querer sempre mais por vezes estraga tudo. Ainda na 6ªf passei por um momento desses, com posição desde 5ªf, o Dax pela manhã vai aos 6980, eu sabia que faltavam os resultados dos EUA e que o indice inevitavelmente teria de se retrair, pensei em fechar a posição ai e não consegui. A ganância foi mais forte. Acabei só por fechar mais abaixo e desperdicei ganhos. Depois tornei a entrar e a fechar conforme contei, mas podia ter sido bem melhor se tivesse tido auto-controlo.

O bom de tudo isto foi que ter perdido €€€ em todos esses momentos parvos, estúpidos e gananciosos obrigou a ser mais rígido comigo mesmo, mais disciplinado e a fazer trades mais certeiros. Arriscar só quando efectivamente o momento for propicio e as probabilidades estarem do nosso lado. Afinal, num primeiro momento quando se arrisca temos sempre 50/50 de poder ganhar...depois num segundo momento talvez não.

Concluo, como já alguém escreveu por aqui, para se ganhar nos mercados há que acima de tudo ser consistente. Thats it folks :)
Agora vou fazer umas análises e depois coloco aqui.

por Jolly Roger » 25/3/2011 17:51

O Dax para mim funciona um pouco como um indíce maldito.
Tenho uma relação difícil com ele e ganhei uma coisa terrivel que se chama medo (coisas antigas). Estou a ser muito honesto.

Este mês voltei a negociá-lo depois de um grande interregno e de uma jura a mim próprio que nunca mais o faria, mas detesto sentir medo seja do que for e acho absurdo porque sei que é apenas psicológico (quero dizer que é um problema meu).

Tenho uma posição longa com que vou enfrentar a próxima semana, não é uma grande exposição, por isso estou disponivel para a perder, mas preciso bastante disso em termos psicológicos.

.

Registado: 22/7/2009 12:55

DAX

por Clinico » 25/3/2011 17:40

Posoção vendida a 1,44 - 1,31- 1,32 - e 1,41 pois não quiz lever nada para fim de semana. A tendencia continua ascendente sem qualquer dúvida. Não calculei os ganhos pois comecei a 0,91 num Tw e passei para outro 2 vezes. Vou calcular depois pelas mais valias. Segunda feura logo se vê, mas fico melhor com a liquidez toda no fim de semana. Abrços. Clinico

por KAM » 25/3/2011 15:45

Sr_SNiper Escreveu:A malta do DAX é muito resudida aqui...
Qual o objectivo dessa reentrada longa?

O motivo foi o fecho agora nos 6948 pts que permitiu o encaixe de mais uns €€€ :lol: :lol:

por Sr_SNiper » 25/3/2011 15:03

A malta do DAX é muito resudida aqui...
Qual o objectivo dessa reentrada longa?

por KAM » 25/3/2011 14:54

vip480 Escreveu:ola
dax perdeu força, tomada de mais valias a pensar no fim de semana?
vip480
KAM Escreveu:Bom dia.
Fechei a posição longa de ontem dos 6854 há minutos nos 6945.
Hoje há indicadores muito importantes nos EUA dai o DAX estar a retrair-se.
100% liquido agora.

Bons trades!

Reentrada longa nos 6925, ou seja, recomprei a TW call mas a um preço mais baixo.

por joao bravo » 25/3/2011 14:52

Acho que mantêm a sua tendência ascendente. Mantenho posição.

Registado: 20/1/2007 2:00

por Vip480 » 25/3/2011 14:05

ola
dax perdeu força, tomada de mais valias a pensar no fim de semana?
vip480
KAM Escreveu:Bom dia.
100% liquido agora.

Bons trades!

Registado: 29/11/2007 14:16

por KAM » 25/3/2011 13:26

Bom dia.
100% liquido agora.

Bons trades!

DAX

por Clinico » 25/3/2011 9:18

Bom dia Ilustres.

Venda do y282z na abertura a 1,67 e compra do y283z a 1,42 ambos call. Aumentou a liquidez sem diminuir o numero de TW.

A Ásia subiu, os futuros do SPX estão bem positivos e é sexta feira.

Vamos seguindo, mas a intenção é de ficar totalmente líquido para o fim de semana.

Abraços
Clinico

por Pedro Miguel » 25/3/2011 8:22

Efectivamente tinha reparado ontem a meio da tarde na MA20 (6930) e pensado que o indice ia querer fechar acima dela e foi o que aconteceu.

Isso tb. me fez pensar que hj. ia ser um dia de força extra para se manter acima e procurar a MA50 nos 7020. A unica preocupaço é mesmo o RSI aos niveis que está no grafico de 1 hora. E possiveis cenarios para desculpar uma queda.
E há regras que não quebro, por muito que esteja bull. Aguardar por niveis atraentes. E esperar que o animal faça isso, se fizer.

Registado: 29/11/2007 11:45

por KAM » 25/3/2011 0:59

Sr_SNiper Escreveu:
KAM Escreveu:Os futuros do Dax sobem neste momento 43 pts após o fecho. Parece que amanhã se augura uma abertura com um bom gap up e acima da MA20 :lol: :lol:

Isto de day trade dá muito stress :)
Não dava para mim...
Ora pões aí um gráficosinho dos teus e da tua visão do DAX...

Sorry, só no fds consigo por os gráficos pois durante a semana nunca trago o laptop para casa.

Abraço

por Sr_SNiper » 24/3/2011 23:34

KAM Escreveu:Os futuros do Dax sobem neste momento 43 pts após o fecho. Parece que amanhã se augura uma abertura com um bom gap up e acima da MA20 :lol: :lol:

Isto de day trade dá muito stress :)
Não dava para mim...
Ora pões aí um gráficosinho dos teus e da tua visão do DAX...

por KAM » 24/3/2011 23:13

Os futuros do Dax sobem neste momento 43 pts após o fecho. Parece que amanhã se augura uma abertura com um bom gap up e acima da MA20 :lol: :lol:

DAX

por Clinico » 24/3/2011 22:17

Kam, eu não tenho a "coragem" de comprar TW com strikes muito perto do valor do DAX pois qualquer tropeção fico sem tempo de "escapulir"...
Gosto do strike aí a uns 100-150 pontos de distancia...
Durmo mais descansado :lol:

Abraço
Clinico

por KAM » 24/3/2011 22:02

Um dado importante para amanhã, a MA20 está nos 6972 que poderá vir a revelar-se um bom suporte e catalizador de mais subidas caso seja superado.

por KAM » 24/3/2011 21:45

Pedro,
atenção às posições curtas pois desde o fecho os futuros do dax já subiram 20pts e salvo alguma desgraça todos sabemos o que significa esta subida.

Amigo Clinico,
essa call com strike a 6700 foi a que comprei pela manhã :P
Perfeito era o dax passar o 7000 já amanhã nem que seja à tarde.

Abraço

DAX

por Clinico » 24/3/2011 21:26

Bem, isto hoje foi um belíssimo fartote ilustres! :lol:

Acabou com uma daquelas velas de corpo grande e quase em máximos do dia. O RSI continua cheio de espaço para subir e o MACD começou a dar sinais de compra.

Hoje fiz apenas um movimento matinal de libertação de liquidez: Vendi na abertura o y249z call a 1,55 e comprei o y282z call strike 6650 a 0,91. Fechou a 1,50 :lol:

Continuo a dizer, e o gráfico de velas diárias assim o mostra, que o caminho é para cima, Independentemente das variações diárias do sobe e desce ás quais já não estou a ligar muito! Pode não subir em linha recta com uma vela vermelha pelo meio, mas é para cima!

Acredito que continue a fechar gaps, o próximo já amanha. Se tudo estiver nos conformes, posso fazer nova manobra de libertação de liquidez, vendendo este e comprando o y283z com srtike a 6700...Aumenta o risco, mas a liquidez tambem...

Agora um á parte: Lá fomes desclassificados de novo pela Fitch salvo erro! e dizem que precisamos de 99 biliões de euros para a salvação nacional!! A educação não me permite dizer o que realmente me vai na alma, mas tenho cá uma vontade de me pôr na alheta deste país... :roll:

Abraços
Clinico

por Pedro Miguel » 24/3/2011 20:15

KAM Escreveu:Pedro,
A análise técnica é importante e ajuda por vezes à tomada de decisões, mas no fundo não define nada, se o mercado quer subir, não há indicador sobrecomprado que o impeça. Na minha opinião, saber "sentir" o indíce também é muito importante. Por exemplo esta manhã o Dax andou a "cheirar" inúmeras vezes os 6852/56, para mim bastou para a tomada de decisão de entrar longo.
O importante é conseguir seguir a tendência, seja para cima ou para baixo.

Abraço

Amanha com ou sem gap, curto é a melhor opção até aliviar indicadores. Pelo menos uns 20 pontos.

Registado: 29/11/2007 11:45

por KAM » 24/3/2011 19:27

Pedro,
A análise técnica é importante e ajuda por vezes à tomada de decisões, mas no fundo não define nada, se o mercado quer subir, não há indicador sobrecomprado que o impeça. Na minha opinião, saber "sentir" o indíce também é muito importante. Por exemplo esta manhã o Dax andou a "cheirar" inúmeras vezes os 6852/56, para mim bastou para a tomada de decisão de entrar longo.
O importante é conseguir seguir a tendência, seja para cima ou para baixo.

Abraço

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], fosgass2020, LMMV, Opcard33, PAULOJOAO e 234 visitantes