Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

As boas notícias já não chegam?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Mais uma vez

por braap » 17/10/2003 15:04

Sem querer entrar em discussões sobre o rumo do mercado, nota-se que este voltou a reagir em baixa à saida dos dados de hoje, que até foram ligeiramente acima do esperado.

bruno

Registado: 18/7/2003 15:44

por R_Martins » 16/10/2003 21:40

Caco JCS

«Acho que não há razão para tal e pessoalmente acredito que quem "trema" possa vir a perder o comboio... (ou talvez não »

Este pensamento é óbvio, não esqueçamos no entanto que se alguém quiser perder dinheiro na Bolsa, basta segui-lo á risca. O comboio partiu e eu fiquei na estação? Deixa-o partir, existe sempre um comboio que espera por nós e se não, quando voltar e passar por mim, sigo viagem no mesmo. Exemplo disso?... Ontem e hoje a Sonae...
No entanto devemos sempre ter em mente, que comprar na «partida» e vendar na «chegada» não passa de uma utopia. Melhor esperar do que ficar debaixo das «rodas» ...Depois sempre uma estrategia de defesa.
Eu penso....
R. Martins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

Mercados

por JCS » 16/10/2003 17:03

Julgo que as pessoas estão com receio que depois das valentes subidas dos mercados (a que já começavam a estar desabituadas - inclusive eu -) que hajam fortes correções pela divulgação dos resultados das empresas.
É o sentimento do: "... e se cai? Já não ganho assim desde há uns anitos para cá... se calhar é melhor vender já (não vão os resultados sairem abaixo)... mais vale um na mão que dois a voar...". A verdade é que os resultados têm saido bastante positivos o que na minha opinião reforça o "...já não ganho assim há uns bons anitos...".
Acho que não há razão para tal e pessoalmente acredito que quem "trema" possa vir a perder o comboio... (ou talvez não 8-) )

Por mim faço questão de aproveitar estas correções para reforçar (como já tenho feito), uma vez que acredito que "isto ainda agora começou"...

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

Atenção

por braap » 16/10/2003 16:50

Eu não estou a falar em correções.

O que eu queria dizer é que a maneira de reagir às noticias parece estar a mudar.
Durante estes 6 meses tb houve quedas, e essas sim pareceram-me de origem técnica.

O que não quer dizer que estas tb não o sejam.

Qual o problema das correções?

por JCS » 16/10/2003 16:40

As correções são normalissimas (e acima de tudo desejáveis para a saida dos curiosos) num mercado "bull"... Não sei para quê tanto alarido nas correções se estas são saudáveis para o comportamento dos titulos... Deixem-nos ganhar folego e há que ter calma... Os titulos precisam disto 8-)

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por R_Martins » 16/10/2003 16:25

Não penso que esteja a mudar qualquer coisa...
O mercado é simplesmente isto Não pode subir sempre nem descer sempre.
O Mercado tem subido com boas e más noticias, é natural que depois de tantas subidas existam correcções, quanto acentuada possa ser uma eventual correcção para baixo, isso já é coisa de bruxos.
Ainda é muito cedo para definirmos uma tendência para baixo se é que a actual tendência Bull está de paragem.
R. Martins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

por djovarius » 16/10/2003 14:36

Assino por baixo tudo o que está escrito !!

As coisas parecem estar, digamos, a ficar diferentes

Um abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

As boas notícias já não chegam?

por braap » 16/10/2003 14:34

Boas,

Pelo que eu conheço dos mercados e dos seus ciclos parece que algo está a mudar:

- Durante este periodo Bull, todas as más notícias foram absorvidas pelos mercados com percas ligeiras ou simplesmente ignoradas. Isto aconteceu desde Março até agora. Tanto resultados menos bons, como indicadores económicos ou noticias de atentados acabaram por fazer estragos muito limitados.
Começamos a ver agora nesta 'Earning's Season', que os resultados, mesmo que acima das expectativas estão a provocar vendas.
Indices económico na linha das previsões tb parecem não estar a satisfazer os investidores.

Será isto uma inversão do sentimento? Terá o mercado atingido um topo?

A minha ideia é que sim, que podemos estar a inverter a tendência dos ultimos 6 meses. No entanto tb já achava que o mercado tinha atingido o topo em Julho e enganei-me. :twisted:

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], josehenry400 e 193 visitantes