Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: DAX

por aefernandes » 17/3/2011 0:39

Clinico Escreveu:
Tenho mesmo que ir para o big online

Abraços
Clinico

É uma boa escolha.

Meu segundo banco para: Depositos, Warrants e acções

IG para: CFDs

https://www.bigonline.pt/pt/BolsaMercados/warrants.asp

https://www.bigonline.pt/pt/PaginaInicial/precario.asp

DirectTrade, horário alargado (8h00 / 21h00)

https://www.bigonline.pt/pt/BolsaMercad ... tagens.asp

Dep. Rendimento Anual 4X
https://www.bigonline.pt/pt/popups/Poup ... 7&TaxAut=N

Dep. Rendimento Anual 3X
https://www.bigonline.pt/pt/popups/Poup ... 6&TaxAut=N
Uus, Neue, 新, Baru, Yeni, Nuevo, Bagong, Nouveau(discussão sobre mercados e não só, é grátis) Aqui.
disclaimerAqui.Aqui.
malukicesA Q U I.

Registado: 21/4/2008 15:02

Re: DAX

por aefernandes » 17/3/2011 0:10

Clinico Escreveu:Estou á espera do Aefernandes, mas parece-me que já não há suporte nenhum de jeito até aos 6300s.
Abraço
Clinico

O trabalhinho não deu pausa. Ontem era assim:
CORTAS en 6850 con objetivos en 6483 y 6400 en extensión.

Comentario técnico: el RSI es bajista e indica mayor caída.
http://www.tradingcentral.com/chart/Dax ... 121615.GIF

Hoje: LARGAS en 6600 con objetivos en 6730 y 6851 en extensión.

Escenario alternativo: Debajo de 6483 buscar mayor indicación de bajo con 6400 y 6300 como objetivos.

Comentario técnico: sesgo alcista arriba de 6483.
http://www.tradingcentral.com/chart/Dax ... 115244.GIF

Para amanha só ás 7 da manha.

Pecosta Escreveu: Companheiros onde anda o A FERNANDES precisamos dele
ou será que foi na onda????

O Fernandes trabalha, ontem e hoje foi das 6 da manha ás 20 da noite e nada de pausas para o que queres, como vez esta é a onda em que ando "foi na onda".
Uus, Neue, 新, Baru, Yeni, Nuevo, Bagong, Nouveau(discussão sobre mercados e não só, é grátis) Aqui.
disclaimerAqui.Aqui.
malukicesA Q U I.

Registado: 21/4/2008 15:02

por Zecatreca_1001 » 16/3/2011 23:51

Para quem pensa que o BULL acabou, penso que para isso devia de existir mais um maximo.

Estou fora...por enquanto.

Cumprimentos, BN e Boa sorte
Anexos
dax 16-3-2011.png
dax 16-3-2011.png (43.71 KiB) Visualizado 8415 vezes

Registado: 29/11/2007 10:54

por Elias » 16/3/2011 23:24

TStreet Escreveu:Concordo totalmente com a opinião expressa pelo nosso amigo Carcanhol. Aliás, conforme o que é indicado fica comprovado que a AT nestes momentos é apenas mais um indicador que pode ser destruido por qualquer boato, rumor ou noticia.

Olá,

Por acaso tenho uma opinião diferente: tem havido várias sinais técnicos de venda, nomeadamente quebra de suportes, indicadores em queda, médias móveis cruzadas em baixa.

O que tem acontecido é que a queda tem acontecido a uma velocidade estonteante, mas este facto não tira validade aos sinais técnicos.

Registado: 5/11/2002 12:21

por TStreet » 16/3/2011 23:19

Boa noite a todos,

Concordo totalmente com a opinião expressa pelo nosso amigo Carcanhol. Aliás, conforme o que é indicado fica comprovado que a AT nestes momentos é apenas mais um indicador que pode ser destruido por qualquer boato, rumor ou noticia.

Se a situação no Japão piorar ( e vamos todos esperar que não aconteça nada de mais principalmente pelo risco mundial que seria) por muitos indicadores positivos em qualquer título ou indice são "abafados".

Hoje à tarde ficou provado que, de repente, e devido a declarações de um responsável da agência europeia de electricidade observou-se nos mercados uma pressão vendedora repentina que pode sempre surpreender mesmo os mais audazes.

Desta forma, a minha posição neste momento é igual à do Clinico, ver de fora porque expor uma carteira a este nível de volatilidade pode ser engraçado se acertarmos mas muito feio se formos apanhados na curva.

Um forte abraço a todos e espero que tenham bons negócios.

Registado: 16/2/2011 0:16

por carcanhol_II » 16/3/2011 22:41

Boas

Na minha opinião o Bull acabou em Fevereiro nos 7440.

Um bull que é para seguir a norte,não corrige 1000pts como o que este já corrigiu, tanham lá paciência. É claro que nas próximas semanas vamos ter puxões que vão encontrar resistências, sucessivamente mais baixas. Não vamos cair 365 dias apartir de agora né. :mrgreen:

O japão ainda é uma imortante potência económica mundial e asiática, com capacidade de contagiar os mercados para o melhor e para o pior. Neste caso é para o pior.

Aquilo pelas ilhas não está famoso e a situação piora a cada dia, e vai piorar mais ainda com a debandada de pessoas a fugir da contaminação. Se o Japão está parado há uma semana assim vai paralizar.

Pelo que se percebe muita energia era fornecida pelo núclear, sem esta fonte o que há? Há petróleo vamos ver o preço a subir. Na velha europa temos a dívida pública, uma verdadeira bola de neve, quem vai entrar com a massa? A Alemanha que mais poderia ser.

Há quinze dias o governador do banco de inglaterra alertava para o perigo de uma nova crise tipo subprime. Os dados estão lançados quero ver as bolsas retomarem os máximos com estes fantásticos ingredientes.

Vou consultar os livros de geografia que estudei o ano passado, para perceber quantas décadas levou o Japão a superar as bombas atómicas.

Bull? What bull?

Registado: 19/5/2010 11:51

DAX

por Clinico » 16/3/2011 18:14

Apesar de estar de fora , tambem me pareceu que poderá vir visitar os 6300 que faz a diferença bull/bear market. A volatilidade é de doidos e muito arriscada brincar com TWs . Vamos seguindo mas está dificil. Abç Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por joao bravo » 16/3/2011 17:56

Há o suporte que antes foi resistência ali na zona dos 6300/6400.

Registado: 20/1/2007 2:00

por Vip480 » 16/3/2011 12:44

se ja existe algum suporte para o dax, ou ainda é prematuro.
ou então temos mais correcção?
vip480
Bull Bull Escreveu:
vip480 Escreveu:ola
alguem ja tem graficos de entradas curtas?

vip480

:shock: :!:

Registado: 29/11/2007 14:16

por Bull Bull » 16/3/2011 12:26

vip480 Escreveu:ola

vip480

:shock: :!:

Registado: 21/12/2009 18:46

por Vip480 » 16/3/2011 11:31

ola

vip480

Registado: 29/11/2007 14:16

por MKlop » 16/3/2011 9:19

Sr_SNiper Escreveu:
ferreira10 Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Alguma alma caridosa me pode indicar um etf do DAX, quer bear quem normal que se negoceie no gobuling, só conheco do CAC ( mas também como se vê sou muito limitado nesta matéria )

Não estou a ver nenhum por aqui que se "dedique" a shortar o Dax.

Fica ,no entanto, por aqui o caminho usado para pesquisar este tipo de produtos.

Obrigado, as comissões são iguais ás de uma acção nesse mesmo mercado, é que as comições no dax são superiores ás da EURONEXT, e tenho que ver etf do dax, mas não cotados no dax, vou investigar, obrigado :)

Bom dia,

se só quiseres pagar as comissões euronext podes negociar o ETF da Lyxor na bolsa de Paris (Lyxor ETF DAX). Está em forma de acção.

Em CFD's tens os da XETRA ou o próprio indice CFD DAX.I (Dax30), ou os TecDax30 e MDAX.I (mid-cap Dax50). No CFD DAX30 acabas por não pagar comissão porque o mínimo excede os 5.000€ (pagas só o juro, consoante entres curto ou longo).

Registado: 25/2/2010 9:49

por Bull Bull » 16/3/2011 2:03

crg Escreveu:
Godfather Escreveu:Boas,

vasco Escreveu:Por que sinais nos "devemos" guiar?
"Previsões" para amanhã?

Neste momento o Nikkei sobe mais de 5%. Fazendo uma "previsão" rápida para amanhã, com esse hammer que o Dax fez, provavelmente teremos um dia verde...

Cumps,

Olá a todos,

O histórico permite-nos observar que é comum depois do pânico que ocorram retracções. Todavia, é igualmente comum que os mínimos feitos em momentos de pânico voltem a ser testados (não tem é que ser no dia seguinte).

Abraços.

correcto, por isso não estranho nada que possamos ir de novo testar o minimo de hoje ou até mesmo quebrar.
o normal é uma consolidação

Registado: 21/12/2009 18:46

por Godfather » 16/3/2011 1:48

Exactamente crg, a volatilidade aumentou significativamente nos últimos dias, e é de esperar agora alguns esticões para norte, mas também acredito que este movimento correctivo ainda não terminou.

Espero nos próximos dias no SP500 e Dax30 valores sensivelmente inferiores aos mínimos de ontem. Ainda tenho posições curtas abertas...

Cumps,
The simplest answer is usually the correct answer - Occam's razor
Experience is not what happens to a man; it is what a man does with what happens to him - Aldous Huxley

Registado: 19/1/2009 23:08

por crg » 16/3/2011 1:37

Godfather Escreveu:Boas,

"Previsões" para amanhã?

Neste momento o Nikkei sobe mais de 5%. Fazendo uma "previsão" rápida para amanhã, com esse hammer que o Dax fez, provavelmente teremos um dia verde...

Cumps,

Olá a todos,

O histórico permite-nos observar que é comum depois do pânico que ocorram retracções. Todavia, é igualmente comum que os mínimos feitos em momentos de pânico voltem a ser testados (não tem é que ser no dia seguinte).

Abraços.
“A elevação dos pensamentos denuncia a nobreza dos sentimentos.”

Registado: 29/11/2007 2:45

por Godfather » 16/3/2011 1:26

Boas,

"Previsões" para amanhã?

Cumps,
The simplest answer is usually the correct answer - Occam's razor
Experience is not what happens to a man; it is what a man does with what happens to him - Aldous Huxley

Registado: 19/1/2009 23:08

por vasco » 16/3/2011 1:11

carcanhol_II Escreveu:A nível de análise técnica já há varios dias que o MACD, vem sinalizando a descida acentuada, não um tombo como o de hoje mas garantidamente a continuação do tombo.

O afastamento das linhas, a escura abaixo da vermelha com afastamento continuo da preta á vermelha, é certinho direitinho, e depois a somar a quebra da MA50.

Portanto não foi por falta de aviso.

Olá Carcanhol,

o MACD está claramente a assinalar a descida que falas, mas também plotei o RSI e o Estocástico que dão sinal de oversold.
Por que sinais nos "devemos" guiar?
"Previsões" para amanhã?

Obrigado
Vasco
Anexos
dax_15-3-11.PNG
dax_15-3-11.PNG (25.85 KiB) Visualizado 5902 vezes

Registado: 8/11/2002 17:27

Re: Um senário possível...

por LUISSM3 » 16/3/2011 0:50

luissm Escreveu:Boa noite,

Deixo uma perspectiva possível, acho que o gráfico é elucidativo.

Neste caso teríamos um "Descending Triangle as a Top".

Não é usual, mas parece encaixar direitinho, o que acham?

Comentários pf.

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... start=2550

E parece que encaixou...
Anexos
DAX 15-03-2011.jpg
DAX 15-03-2011.jpg (81.73 KiB) Visualizado 5948 vezes
Bons Ventos,
SW

Registado: 29/11/2007 9:59

por Sr_SNiper » 15/3/2011 22:50

ferreira10 Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Alguma alma caridosa me pode indicar um etf do DAX, quer bear quem normal que se negoceie no gobuling, só conheco do CAC ( mas também como se vê sou muito limitado nesta matéria )

Fica ,no entanto, por aqui o caminho usado para pesquisar este tipo de produtos.

Obrigado, as comissões são iguais ás de uma acção nesse mesmo mercado, é que as comições no dax são superiores ás da EURONEXT, e tenho que ver etf do dax, mas não cotados no dax, vou investigar, obrigado :)
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por ferreira10 » 15/3/2011 22:33

Anexos
short etfs.png
short etfs.png (193.64 KiB) Visualizado 6075 vezes
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»

Registado: 29/11/2007 3:18

por Supermann » 15/3/2011 22:28

so conheco o EWG

Registado: 18/12/2009 18:54

por Sr_SNiper » 15/3/2011 22:15

Alguma alma caridosa me pode indicar um etf do DAX, quer bear quem normal que se negoceie no gobuling, só conheco do CAC ( mas também como se vê sou muito limitado nesta matéria )
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Supermann » 15/3/2011 21:37

ahh sim.

Obviamente ninguém adivinhava que ia haver uma derrocada destas. Mas desde já posso dizer que a aproveitei...

Só há que seguir o mercado e o que ele diz... seguir a tendência. E por enquanto é de se manter curto e não tentar a apanhar facas em queda..

As unicas compras que admito fazer, quando se negoceia tendencias, é fechas posições parciais em extremos de panico como foi o quase de hoje mas nunca retirando a posição base, não vá o panico ir alem do que já foi e depois eu já nao estar dentro do comboio. 8-)

por Pedro Miguel » 15/3/2011 21:31

Supermann Escreveu:
Pedro Miguel Escreveu:
djovarius Escreveu:De volta,

Hoje é daqueles dias de chorar :(
Tão raro entrar em posições em algo que não seja cambios ou mercadorias, e entrei curto em TW neste índice. E não é que saí ontem !!!???
É verdade que ganhei, mas se tivesse mantido teria feito cerca de 100%...

Enfim, deixar passar uma chance rara não é nada bem.
Bom, por outro lado, pior é quem estava longo... :|

Abraço

dj

Na minha opiniao, neste momento os acontecimentos suplantaram qq analise tecnica. É imprevisivel o que vai acontecer a seguir. Sempre foi, mas agora ainda mais.

incorrecto

obviamente com AT nao se previa uma queda destas, mas bem antes desta queda já eu estava curto derivado do meu sistema de negociação que dizia para estar curto.

Houve mais que sinais a mostrar isso... o terramoto serviu apenas de catalisador...

Eu disse neste momento, não disse há 9 dias. :wink:
A AT previa uma queda destas sim, mas talvez com um prazo de mais uns dias :wink:

Registado: 29/11/2007 11:45

por Supermann » 15/3/2011 19:40

Bom parece-me que o DAX reagiu em demasia. Até parecia que a estação nuclear era em Berlim em vez de no Japão.

Reagiu ali à zona do suporte.

Sinceramente o que vai acontecer nao faço ideia, mas tenho sinal no sistema de modo "pânico" pelo que é oportuno fazer mais-valias. Que é o q foi feito ao fecho da sessão.

agora se vai continuar por ai abaixo ou não.. não faço ideia, mas as "odds" bom é q isto possa aliviar um pouco

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Opcard33, Phil2014, Xacal e 632 visitantes