S&P500 (tópico anterior)
Acho que o mercado está a funcionar como é hábito.
É normal muitas vezes irmos testar o anterior minimo e foi o que aconteceu. E até pode ir mais abaixo.
Já deixei várias tabelas e não estamos em valores que me façam dizer que existe algo anormal, vejo o swing negativo a funcionar como outros tantos
É normal muitas vezes irmos testar o anterior minimo e foi o que aconteceu. E até pode ir mais abaixo.
Já deixei várias tabelas e não estamos em valores que me façam dizer que existe algo anormal, vejo o swing negativo a funcionar como outros tantos
- Registado: 10/9/2009 15:41
Bull Bull Escreveu:canteiro Escreveu:Bull Bull Escreveu:Bull Bull Escreveu:Deixo o daytrade para hoje, está tudo no gráfico.
Como pouco faço daytrade, a minha aposta é comprar para acumular em zonas perto do S1 (acumular muito pouco, visto estar contra o swing)
aproveito o post para perguntar se aconteceu alguma coisa ao Zeca, visto nunca mais ter lido nada dele e como sabemos era uma pessoa muito presente
já foi ao S1 e reagiu bem
Podem explicar-me tecnicamente o que leva um índice a ter uma variação tão brusca num espaço de tempo tão reduzido? O Eurostoxx 50 sofreu a mesma queda que o SP500, e não consigo encaixar o que leva tantas empresas constituintes de determinado índice a sofrerem essa variação.
Brusca? Não estou a ver nada disso por aqui.
Para mim que começo agora a compreender alguma coisa disto tudo, esta variação é brusca. Se fosse em forex não me pareceria tão estranha, mas em índices que englobam uma enormidade de empresas tão diversificadas torna-se mais difícil de entender. No entanto é uma questão de tempo. Lá chegarei. Há dois meses atrás para mim estar a perder 5€ era uma enormidade.
canteiro Escreveu:
Podem explicar-me tecnicamente o que leva um índice a ter uma variação tão brusca num espaço de tempo tão reduzido? O Eurostoxx 50 sofreu a mesma queda que o SP500, e não consigo encaixar o que leva tantas empresas constituintes de determinado índice a sofrerem essa variação.
Um indíce? Foi o DAX que estava positivo e virou negativo, foi o CAC que estava ali sem saber se ia se não ia e de repente teve um ataque de apoplexia e resolveu não ir, foi o IBEX que teve uma espécie de taquicardia, eu acho que foram todos os indices ou quase. Explicar tecnicamente?
Não faço ideia, eu acho que tecnicamente não há explicação. Estou a lembrar-me de um certo video que fala em pessoas muito sofisticadas nisto do trading.
Mas por acaso tecnicamente ocorre-me uma explicação - Sistemas Automáticos de Negociação. Se não for tecnicamente essa a explicação, só consigo pensar que os ataques de loucura são completamente imprevisiveis, estranhamente contagiosos e viajam no espaço/tempo a uma velocidade impressionante.
Sem ser tecnicamente, numa explicação fleumaticamente britânica, digamos que é apenas o mercado... a... funcionar....

.
canteiro Escreveu:Bull Bull Escreveu:Bull Bull Escreveu:Deixo o daytrade para hoje, está tudo no gráfico.
Como pouco faço daytrade, a minha aposta é comprar para acumular em zonas perto do S1 (acumular muito pouco, visto estar contra o swing)
aproveito o post para perguntar se aconteceu alguma coisa ao Zeca, visto nunca mais ter lido nada dele e como sabemos era uma pessoa muito presente
Brusca? Não estou a ver nada disso por aqui. O que as vezes acontece é que muitas vezes notamos uma força que faz com que o indice atinge um deteminado nivel e depois assistimos uma recuperação e porquê? Pode ser por activações dos stop, reforço de entradas, por exemplo, no caso do sp, foi ao S1 e recuperou pois esse era o primeiro suporte do dia, agora vamos imaginar que muitos trader usam estes valores, então se quer comprar muitas vezes coloque ai a minha ordem e vice-versa.
Bull Bull Escreveu:Bull Bull Escreveu:Deixo o daytrade para hoje, está tudo no gráfico.
Bull Bull Escreveu:Deixo o daytrade para hoje, está tudo no gráfico.
A abertura do sp500 foi ao encontro daquilo que estava à espera. Dúvidas quanto o que irá fazer a seguir. Assinalei no gráfico uma zona de suporte, ontem referi que existe a possibilidade de irmos a essa zona e no caso sentíssemos uma força compradora poderia termos encontrado a zona do mínimo para o movimento actual.
Hoje fiz o estudo da duração dos movimentos de correcção e neste caso já estamos com uma duração acima da média. Em termos de indicadores ainda está tudo negativo no time diário, mas ao final do dia melhores leituras são feitas.
Olhando para a primeira hora os ursos não parecem vontade de ir fazer um mínimo maior do que o actual mas tal como disse ainda é cedo para tirar mais conclusões
Hoje fiz o estudo da duração dos movimentos de correcção e neste caso já estamos com uma duração acima da média. Em termos de indicadores ainda está tudo negativo no time diário, mas ao final do dia melhores leituras são feitas.
Olhando para a primeira hora os ursos não parecem vontade de ir fazer um mínimo maior do que o actual mas tal como disse ainda é cedo para tirar mais conclusões
- Anexos
-
- sp.png (242.97 KiB) Visualizado 2318 vezes
Hoje o estudo é sobre a duração dos movimentos de correcção, como podemos ver na tabela nunca houve um que fosse superior a 50 dias.
Não fiz as contas para o actual mas julgo rondar aproximadamente os 27 dias. Ora se vermos na tabela acima dos 25 dias tivemos 7 movimentos para um total de 46, o que dá 15%.
A amostra é desde de 2000 em períodos bull market
Não fiz as contas para o actual mas julgo rondar aproximadamente os 27 dias. Ora se vermos na tabela acima dos 25 dias tivemos 7 movimentos para um total de 46, o que dá 15%.
A amostra é desde de 2000 em períodos bull market
- Anexos
-
- sp.png (5.16 KiB) Visualizado 2471 vezes
Deixo o daytrade para hoje, está tudo no gráfico.
- Anexos
-
- sp.png (245.64 KiB) Visualizado 2560 vezes
Muitas vezes o SP500 tem este comportamento que é nada mais que consolidar o mínimo pelo menos é assim que o chamo.
As vezes que vai testar varia, temos casos que são vários dias onde os mínimos das sessões rondam esse mesmo valor, temos vários exemplo. É raro as vezes que sobe sem haver estar consolidação. Por isso nunca estranho de irmos de novo testar o valor de hoje no caso de esse ser o mínimo deste movimento correctivo
As vezes que vai testar varia, temos casos que são vários dias onde os mínimos das sessões rondam esse mesmo valor, temos vários exemplo. É raro as vezes que sobe sem haver estar consolidação. Por isso nunca estranho de irmos de novo testar o valor de hoje no caso de esse ser o mínimo deste movimento correctivo
- Anexos
-
- sp.png (343.33 KiB) Visualizado 2804 vezes
Bull Bull Escreveu:Já que o swing é o de correcção vou deixar aqui os suportes mais importantes.
O primeiro será os 38,20 do Fib que situa-se nos 1278,72. Logo de seguida temos o suporte 1268 que foi o mínimo de um período de uma correcção pequena. A seguir temos os 50 fib (1258) e os 61,80 (1238). Um pouco mais abaixo temos o suporte dado pelo o máximo antes da correcção anterior, este já é um suporte de peso (1227). Depois temos os 76,40 do fib. outro suporte importante 1213,62.
O ultimo suporte e o mais importante e aquele que iria fazer soar o perigo do fim do bull market seria os 1173,41, antes deste podemos considerar o psicológico 1200, mas quebrando os 1200 o pânico irá instalar nos mercados e nessa altura já falara em tanta coisa, no entanto não podemos esquecer que mesmo quebre os 1173 não estamos em bear market, há que contar depois alguns aspectos mas que se chegarmos a essa altura uma coisa é garantida, reinará o pessimismo e serão mais os que estão a acreditar que o bull que acabou.
Em termos percentuais do que o movimento pode corrigir, temos o máximo de 15% (ocorrido em 2010), mas dos 46 movimentos de correcção que ocorreram em períodos bull market desde de 2000 só um é que chegou a essa fasquia, também houve outros 2 que corrigiram entre os 12% e 13%. Por isso se considerarmos uma correcção de 13% iria parar nos 1170, como estamos a ver já andamos em valores anormais mas possíveis por isso que digo que este suporte é sem duvida muito importante.
J Alves aqui fica o resumo dos suportes, menos o de hoje.