DAX - Tópico Geral
Exactamente crg, a volatilidade aumentou significativamente nos últimos dias, e é de esperar agora alguns esticões para norte, mas também acredito que este movimento correctivo ainda não terminou.
Espero nos próximos dias no SP500 e Dax30 valores sensivelmente inferiores aos mínimos de ontem. Ainda tenho posições curtas abertas...
Cumps,
Espero nos próximos dias no SP500 e Dax30 valores sensivelmente inferiores aos mínimos de ontem. Ainda tenho posições curtas abertas...
Cumps,
The simplest answer is usually the correct answer - Occam's razor
Experience is not what happens to a man; it is what a man does with what happens to him - Aldous Huxley
Experience is not what happens to a man; it is what a man does with what happens to him - Aldous Huxley
Godfather Escreveu:Boas,vasco Escreveu:Por que sinais nos "devemos" guiar?
"Previsões" para amanhã?
Neste momento o Nikkei sobe mais de 5%. Fazendo uma "previsão" rápida para amanhã, com esse hammer que o Dax fez, provavelmente teremos um dia verde...
Cumps,
Olá a todos,
O histórico permite-nos observar que é comum depois do pânico que ocorram retracções. Todavia, é igualmente comum que os mínimos feitos em momentos de pânico voltem a ser testados (não tem é que ser no dia seguinte).
Abraços.
“A elevação dos pensamentos denuncia a nobreza dos sentimentos.”
Boas,
Neste momento o Nikkei sobe mais de 5%. Fazendo uma "previsão" rápida para amanhã, com esse hammer que o Dax fez, provavelmente teremos um dia verde...
Cumps,
vasco Escreveu:Por que sinais nos "devemos" guiar?
"Previsões" para amanhã?
Cumps,
The simplest answer is usually the correct answer - Occam's razor
carcanhol_II Escreveu:A nível de análise técnica já há varios dias que o MACD, vem sinalizando a descida acentuada, não um tombo como o de hoje mas garantidamente a continuação do tombo.
O afastamento das linhas, a escura abaixo da vermelha com afastamento continuo da preta á vermelha, é certinho direitinho, e depois a somar a quebra da MA50.
Portanto não foi por falta de aviso.
Olá Carcanhol,
o MACD está claramente a assinalar a descida que falas, mas também plotei o RSI e o Estocástico que dão sinal de oversold.
Por que sinais nos "devemos" guiar?
"Previsões" para amanhã?
Obrigado
Vasco
- Anexos
-
- dax_15-3-11.PNG (25.85 KiB) Visualizado 4997 vezes
- Registado: 8/11/2002 17:27
Re: Um senário possível...
luissm Escreveu:Boa noite,
Deixo uma perspectiva possível, acho que o gráfico é elucidativo.
Neste caso teríamos um "Descending Triangle as a Top".
Não é usual, mas parece encaixar direitinho, o que acham?
Comentários pf.
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... start=2550
E parece que encaixou...
- Anexos
-
- DAX 15-03-2011.jpg (81.73 KiB) Visualizado 5043 vezes
Bons Ventos,
SW
SW
ferreira10 Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Alguma alma caridosa me pode indicar um etf do DAX, quer bear quem normal que se negoceie no gobuling, só conheco do CAC ( mas também como se vê sou muito limitado nesta matéria )
Não estou a ver nenhum por aqui que se "dedique" a shortar o Dax.
Fica ,no entanto, por aqui o caminho usado para pesquisar este tipo de produtos.
Obrigado, as comissões são iguais ás de uma acção nesse mesmo mercado, é que as comições no dax são superiores ás da EURONEXT, e tenho que ver etf do dax, mas não cotados no dax, vou investigar, obrigado

Lose your opinion, not your money
Sr_SNiper Escreveu:Alguma alma caridosa me pode indicar um etf do DAX, quer bear quem normal que se negoceie no gobuling, só conheco do CAC ( mas também como se vê sou muito limitado nesta matéria )
Não estou a ver nenhum por aqui que se "dedique" a shortar o Dax.
Fica ,no entanto, por aqui o caminho usado para pesquisar este tipo de produtos.
- Anexos
-
- short etfs.png (193.64 KiB) Visualizado 5170 vezes
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
the right time.”«Mel Raiman»
ahh sim.
Obviamente ninguém adivinhava que ia haver uma derrocada destas. Mas desde já posso dizer que a aproveitei...
Só há que seguir o mercado e o que ele diz... seguir a tendência. E por enquanto é de se manter curto e não tentar a apanhar facas em queda..
As unicas compras que admito fazer, quando se negoceia tendencias, é fechas posições parciais em extremos de panico como foi o quase de hoje mas nunca retirando a posição base, não vá o panico ir alem do que já foi e depois eu já nao estar dentro do comboio.
Obviamente ninguém adivinhava que ia haver uma derrocada destas. Mas desde já posso dizer que a aproveitei...
Só há que seguir o mercado e o que ele diz... seguir a tendência. E por enquanto é de se manter curto e não tentar a apanhar facas em queda..
As unicas compras que admito fazer, quando se negoceia tendencias, é fechas posições parciais em extremos de panico como foi o quase de hoje mas nunca retirando a posição base, não vá o panico ir alem do que já foi e depois eu já nao estar dentro do comboio.

- Registado: 18/12/2009 18:54
Supermann Escreveu:Pedro Miguel Escreveu:djovarius Escreveu:De volta,
Hoje é daqueles dias de chorar![]()
Tão raro entrar em posições em algo que não seja cambios ou mercadorias, e entrei curto em TW neste índice. E não é que saí ontem !!!???
É verdade que ganhei, mas se tivesse mantido teria feito cerca de 100%...
Enfim, deixar passar uma chance rara não é nada bem.
Bom, por outro lado, pior é quem estava longo...![]()
Abraço
dj
Na minha opiniao, neste momento os acontecimentos suplantaram qq analise tecnica. É imprevisivel o que vai acontecer a seguir. Sempre foi, mas agora ainda mais.
incorrecto
obviamente com AT nao se previa uma queda destas, mas bem antes desta queda já eu estava curto derivado do meu sistema de negociação que dizia para estar curto.
Houve mais que sinais a mostrar isso... o terramoto serviu apenas de catalisador...
Eu disse neste momento, não disse há 9 dias.

A AT previa uma queda destas sim, mas talvez com um prazo de mais uns dias

- Registado: 29/11/2007 11:45
Bom parece-me que o DAX reagiu em demasia. Até parecia que a estação nuclear era em Berlim em vez de no Japão.
Reagiu ali à zona do suporte.
Sinceramente o que vai acontecer nao faço ideia, mas tenho sinal no sistema de modo "pânico" pelo que é oportuno fazer mais-valias. Que é o q foi feito ao fecho da sessão.
agora se vai continuar por ai abaixo ou não.. não faço ideia, mas as "odds" bom é q isto possa aliviar um pouco
Reagiu ali à zona do suporte.
Sinceramente o que vai acontecer nao faço ideia, mas tenho sinal no sistema de modo "pânico" pelo que é oportuno fazer mais-valias. Que é o q foi feito ao fecho da sessão.
agora se vai continuar por ai abaixo ou não.. não faço ideia, mas as "odds" bom é q isto possa aliviar um pouco
DAX
Embora possa não querer dizer nada, hoje formou um martelo em que os touros conseguiram dar uma puxada. Enfim, uma "puxadinha"(como dizem os brasileiros), porque ainda vão ter muito que puxar.
Vamos ver se o Nikkei pára de cair desamparado. 20% de queda em 2 dias é obra.
O Dax ainda pode tocar os 6300 antes de virar para cima.
Abraços
Clinico
Vamos ver se o Nikkei pára de cair desamparado. 20% de queda em 2 dias é obra.
O Dax ainda pode tocar os 6300 antes de virar para cima.
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Supermann Escreveu:Nao é questao de ser Superman ou o diabo que o seja.
Que havia sinais havia... so há que segui-los. Uma pessoa nao sabe de antemao que um trade vai ser perdedor, ganhador, se vai ser um autentico homerun de $ ou não...
Como não sabemos há que seguir todos os sinais de modo quando acontecer, estejamos dentro.
Companheiros onde anda o A FERNANDES precisamos dele
ou será que foi na onda????
- Registado: 4/2/2011 10:22
A nível de análise técnica já há varios dias que o MACD, vem sinalizando a descida acentuada, não um tombo como o de hoje mas garantidamente a continuação do tombo.
O afastamento das linhas, a escura abaixo da vermelha com afastamento continuo da preta á vermelha, é certinho direitinho, e depois a somar a quebra da MA50.
- Anexos
-
- DAX_15.png (26.09 KiB) Visualizado 5530 vezes
- Registado: 19/5/2010 11:51
Nao é questao de ser Superman ou o diabo que o seja.
Que havia sinais havia... so há que segui-los. Uma pessoa nao sabe de antemao que um trade vai ser perdedor, ganhador, se vai ser um autentico homerun de $ ou não...
Como não sabemos há que seguir todos os sinais de modo quando acontecer, estejamos dentro.
Supermann Escreveu:Pedro Miguel Escreveu:djovarius Escreveu:De volta,
Tão raro entrar em posições em algo que não seja cambios ou mercadorias, e entrei curto em TW neste índice. E não é que saí ontem !!!???
Abraço
dj
Na minha opiniao, neste momento os acontecimentos suplantaram qq analise tecnica. É imprevisivel o que vai acontecer a seguir. Sempre foi, mas agora ainda mais.
incorrecto
obviamente com AT nao se previa uma queda destas, mas bem antes desta queda já eu estava curto derivado do meu sistema de negociação que dizia para estar curto.
É por isso que és o Superman. Como eu invejo os teus poderes sobrenaturais

Recuperar
DAX
às vezes, tenho a leve sensação que, comparado com vocês, que usam esses métodos sofisticados, pilotos automáticos e gráficos avançados, que eu sou um autentico troglodita das cavernas na bolsa
Eu só uso o AB7 (que funciona quando lhe apetece), a boursorama, os futuros que o Aefernandes me ensinou e umas notícias da Bloomberg!
Se calhar é por isso que cada vez que subo 3, desço 2 logo a seguir!!
Tenho mesmo que ir para o big online
Abraços
Clinico

Eu só uso o AB7 (que funciona quando lhe apetece), a boursorama, os futuros que o Aefernandes me ensinou e umas notícias da Bloomberg!
Se calhar é por isso que cada vez que subo 3, desço 2 logo a seguir!!

Tenho mesmo que ir para o big online
Abraços
Clinico
Pedro Miguel Escreveu:djovarius Escreveu:De volta,
Abraço
dj
incorrecto
Houve mais que sinais a mostrar isso... o terramoto serviu apenas de catalisador...
DAX
E pronto, saída a 3,37 (média) e foi o melhor que consegui seguir. Lucro 18 cents por TW. É pouco dado que a quantidade de TW era baixa para o que eu costumo ter em carteira, mas ultrapassa o KO desta manha.
Como afirmam, e muito bem, isto está uma lotaria, sendo difícil saber se as quedas pararam ou não. O RSI está esticadito e, se a tradição continua a ser o que era, pode haver uma paragem nas quedas em breve, sobretudo se para o fim da sessão, os touros conseguirem formar um martelo.
Como todos os TW DAX calls foram ao ar, eu aproveito e faço um ligeiro descanso emocional e não resisti a uma entrada na JMT a uma média de 11,075. Aliás é uma entrada á procura de "vingança" pela partida que me pregou na altura dos resultados
Abraços
Clinico
Como afirmam, e muito bem, isto está uma lotaria, sendo difícil saber se as quedas pararam ou não. O RSI está esticadito e, se a tradição continua a ser o que era, pode haver uma paragem nas quedas em breve, sobretudo se para o fim da sessão, os touros conseguirem formar um martelo.
Como todos os TW DAX calls foram ao ar, eu aproveito e faço um ligeiro descanso emocional e não resisti a uma entrada na JMT a uma média de 11,075. Aliás é uma entrada á procura de "vingança" pela partida que me pregou na altura dos resultados

Abraços
Clinico
Pedro Miguel Escreveu:djovarius Escreveu:De volta,
Abraço
dj
Concordo, não há análise técnica que preveja estes acontecimentos e qual a reacção dos mercados. É uma lotaria estar dentro com posições abertas.
Um abraço
- Registado: 10/9/2009 15:41
djovarius Escreveu:De volta,
Abraço
dj
- Registado: 29/11/2007 11:45
De volta,
Hoje é daqueles dias de chorar
Bom, por outro lado, pior é quem estava longo...
Abraço
dj
Hoje é daqueles dias de chorar

Bom, por outro lado, pior é quem estava longo...

Abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Re: DAX
ola
isto hoje esta feio, mas se a mão divina resolver o problema causado na central nuclear,, o mundo estará mais calmo, temos de ter fé para que não haja uma segunda catástrofe.
vip480
isto hoje esta feio, mas se a mão divina resolver o problema causado na central nuclear,, o mundo estará mais calmo, temos de ter fé para que não haja uma segunda catástrofe.
vip480
Clinico Escreveu:Estou á espera do Aefernandes, mas parece-me que já não há suporte nenhum de jeito até aos 6300s.
Abraço
Clinico
- Registado: 29/11/2007 14:16
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, PAULOJOAO e 206 visitantes