S&P500 (tópico anterior)
J Alves Escreveu:É a tua visão, respeito-a mas como te disse não concordo com os argumentos. Aquilo que eu penso sobre o SP quanto a AT já o escrevi de manha e está no tópico mais acima.
Um abraço
J Alves, eu não estou a dizer que não é um suporte mas agora imagina que começava a meter ali todos os suportes, sejam eles importantes ou não, bem, era mesmo muita linha.
Eu nessas zonas em vez de considerar um valor só considero uma zona que muitas vezes engloba um conjunto de pequenos suportes
J Alves Escreveu:Bull
penso que as regras para traçar suportes não fala no facto de as velas terem de ser pequenas ou grandes nem na altura do ano em que ocorrem, por isso penso não posso concordar contigo.
Depois falas em "estar dentro do movimento", mas confesso que não percebi onde queres chegar
J Alves quando refiro que está dentro do movimento significa que esse mínimo foi feito com o movimento actual. Não podemos esquecer que foi feito hoje.
Para mim, nesses dias que podemos considerar o suporte vai desde do dia 22 a 31 Dezembro, ora um período morto, não vi nenhuma força que me leve a considerar que houve alguma dificuldade em atravessar esses valores. É que se considerar essa zona como suporte importante então encontrava mais outros tantos. A partir do momento que nessa altura foi feito novo máximo antes do anterior movimento 1226, a partir dai considero zona nova e que nesse caso sempre teve algumas dificuldades em ir para cima.
Se vermos com atenção cada vez que era feito um novo máximo o próximo maximo era sempre próximo do anterior.
Mas isto é a minha visão

J Alves Escreveu:Bull Bull Escreveu:a não ser aquela dificuldade que os touros tiveram na subida. Mas não considero muito importante embora possa-se realmente considerar um suporte. Talvez em times mais curtos seja mais visivel
As dificuldades que os touros têm nas subidas para mim chamam-se resistências, que depois de superadas passam a ser suportes. Portanto os 1260 não tem nada de novo.
Mas já agora vamos equacionar que era novo. Achas correcto traçar logo um suporte só porque fez lá um minimo hoje? Quem nos garante que amanha esses 1260 não são quebrados como "manteiga". E depois que validade teriam esse 1260?
Repara que fiz uma distinção em relação aos outros pelo simples caso de estarmos dentro do movimento. Em relação aos 1260 encontramos resistencia mas existe um senão, repara que foi no final do ano, velas pequenas por isso não considero um suporte importante por esse mesmo facto.
- Anexos
-
- sp.png (290.94 KiB) Visualizado 1843 vezes
Bull Bull Escreveu:a não ser aquela dificuldade que os touros tiveram na subida. Mas não considero muito importante embora possa-se realmente considerar um suporte. Talvez em times mais curtos seja mais visivel
As dificuldades que os touros têm nas subidas para mim chamam-se resistências, que depois de superadas passam a ser suportes. Portanto os 1260 não tem nada de novo.
Mas já agora vamos equacionar que era novo. Achas correcto traçar logo um suporte só porque fez lá um minimo hoje? Quem nos garante que amanha esses 1260 não são quebrados como "manteiga". E depois que validade teriam esse 1260?
Pois muito bem, hoje foi um dia difícil para os touros no entanto não deixa de ser curioso o fecho mais perto do máximo do que o mínimo, razão que eu aponte pela quantidade aposta nos curtos e que com o receio de ver as suas posições a perderem resolverem fechar o que ao meu ver impulsionou o índice para este fecho, o que demonstra que os ursos não tem confiança, ao meu ver o dia assim era fechar no mínimo ou perto dele se houvesse confiança no seu movimento, claro que o sentido é de subida como tal existe muitas razões para desconfiar.
PONTOS POSITIVOS PARA OS TOUROS
* O seu fecho mostra que os ursos não tiveram confiança.
* Ciclo bull market
PONTOS POSITIVOS PARA OS URSOS
* quebra do suporte
* Swing com força -7
* Volume forte
* Mais um novo minimo no swing
TERMOS GERAIS
Acho que devemos pelo menos testar aquele minimo de hoje ou em torno do valor e só depois de ele consolidar ai sim o caminho voltará para cima. As posições longas nestes valores deverão dar o seu lucro, portanto tal como referi o inicio de acumular aos poucos será uma boa aposta.
Presumo que muitos possam pensar que está encontrado o mínimo, até pode ser mas manda a história que muitas vezes esse valor é testado por isso não devemos estranhar os mercados irem para baixo para testar esse valor e quem sabe fazer até outro mínimo
PONTOS POSITIVOS PARA OS TOUROS
* O seu fecho mostra que os ursos não tiveram confiança.
* Ciclo bull market
PONTOS POSITIVOS PARA OS URSOS
* quebra do suporte
* Swing com força -7
* Volume forte
* Mais um novo minimo no swing
TERMOS GERAIS
Acho que devemos pelo menos testar aquele minimo de hoje ou em torno do valor e só depois de ele consolidar ai sim o caminho voltará para cima. As posições longas nestes valores deverão dar o seu lucro, portanto tal como referi o inicio de acumular aos poucos será uma boa aposta.
Presumo que muitos possam pensar que está encontrado o mínimo, até pode ser mas manda a história que muitas vezes esse valor é testado por isso não devemos estranhar os mercados irem para baixo para testar esse valor e quem sabe fazer até outro mínimo
- Anexos
-
- sp.png (205.34 KiB) Visualizado 1985 vezes
Em grande parte devido à bolsa nipónica estamos neste momento a desvalorizar nos cfd 2,30%.
Agora perguntam-me e então virou o mercado? Errado, o mercado não vira desta maneira, para já ainda estamos dentro de valores normais, não podemos esquecer que 30% foram correcções acima dos 7%, ora, estamos com uma desvalorização actual rondado os 6,75%, por isso, já no passado sem sismos 1 em cada 3 foi superior à actual.
Anteriormente j´tinha referido que um swing dura dias e há tempo para tudo, não necessita necessariamente andarmos à procura do tal famoso mínimo, quando ele inverter de novo dá tempo para entrarmos na maior das calmas. Ficava preocupado sim se tivesse falido um grande banco sem ninguém esperar, ai sim preocupava-me, no entanto acredito apesar do pessimismo reinar melhores dias virão, a virtude do trader é saber esperar para voltar a entrar. Até arriscava começar entrar aos poucos com uns longos, mas muito pouco, é sempre preferível com sinais de entrada coisa que não está acontecer, o que me levava a entrar devagarinho é o facto de nestes níveis já começa a ser atractivo, e não devemos esquecer que muitas fazem-se as melhoras compras mas nunca se nós tivesses em bear market, ai era ao contrario, o short era aposta.
Os ursos que tenham cuidado, aqueles que querem entrar agora pela primeira vez curtos não sei não, o sinal de venda foi mais bem lá em cima aquando o swing indicador deu sinal negativo.
Podemos ver no gráfico que a média 100 nos cfd lá fez de suporte, assim o penso, embora nestas alturas de varrimento muitos são cortados como manteiga. Em termos de suporte são os mesmos que meti ontem na minha analise.
Resumindo,eu diria not problem como diz o Jamaicano, se a economia do outro lado está de boa saude então é para cima ou no pior do cenários duplo topo. Mas acredito que o bull continua de boa saúde mas como em qualquer bull estamos neste momento num swing bear e grandes trades desejam esses swing para voltarem a ajustar as suas carteiras.
Bons negócios, abraço Bull
Agora perguntam-me e então virou o mercado? Errado, o mercado não vira desta maneira, para já ainda estamos dentro de valores normais, não podemos esquecer que 30% foram correcções acima dos 7%, ora, estamos com uma desvalorização actual rondado os 6,75%, por isso, já no passado sem sismos 1 em cada 3 foi superior à actual.
Anteriormente j´tinha referido que um swing dura dias e há tempo para tudo, não necessita necessariamente andarmos à procura do tal famoso mínimo, quando ele inverter de novo dá tempo para entrarmos na maior das calmas. Ficava preocupado sim se tivesse falido um grande banco sem ninguém esperar, ai sim preocupava-me, no entanto acredito apesar do pessimismo reinar melhores dias virão, a virtude do trader é saber esperar para voltar a entrar. Até arriscava começar entrar aos poucos com uns longos, mas muito pouco, é sempre preferível com sinais de entrada coisa que não está acontecer, o que me levava a entrar devagarinho é o facto de nestes níveis já começa a ser atractivo, e não devemos esquecer que muitas fazem-se as melhoras compras mas nunca se nós tivesses em bear market, ai era ao contrario, o short era aposta.
Os ursos que tenham cuidado, aqueles que querem entrar agora pela primeira vez curtos não sei não, o sinal de venda foi mais bem lá em cima aquando o swing indicador deu sinal negativo.
Podemos ver no gráfico que a média 100 nos cfd lá fez de suporte, assim o penso, embora nestas alturas de varrimento muitos são cortados como manteiga. Em termos de suporte são os mesmos que meti ontem na minha analise.
Resumindo,eu diria not problem como diz o Jamaicano, se a economia do outro lado está de boa saude então é para cima ou no pior do cenários duplo topo. Mas acredito que o bull continua de boa saúde mas como em qualquer bull estamos neste momento num swing bear e grandes trades desejam esses swing para voltarem a ajustar as suas carteiras.
Bons negócios, abraço Bull
- Anexos
-
- sp.png (286.13 KiB) Visualizado 2593 vezes
O S&P 500 vai ter hoje, a verificar pelos futuros, uma sessão "bastante dura". No médio prazo, temos a quebra da LTA há cerca de 15 dias. No curto prazo, tivemos a quebra da LTA há 3 dias.
Com os futuros a negociar em torno dos 1260, é bem provável que hoje se faça um sério teste à zona de suporte entre os 1278/1260. A reacção desta zona próxima dos 1260 pontos vai ser importante para perceber o que nos está reservado para o futuro próximo. Em caso de quebra desta zona de suporte, temos uma outra zona, esta sim muito mais importante, situada entre os 1226/1217.
Com a volatilidade a aumentar brutalmente e com os sérios problemas ligados à radioactividade nuclear, no Japão, penso que a incerteza nos mercados financeiros vai ser grande, contudo, os suportes lá estão, falta saber se serão respeitados.
Com os futuros a negociar em torno dos 1260, é bem provável que hoje se faça um sério teste à zona de suporte entre os 1278/1260. A reacção desta zona próxima dos 1260 pontos vai ser importante para perceber o que nos está reservado para o futuro próximo. Em caso de quebra desta zona de suporte, temos uma outra zona, esta sim muito mais importante, situada entre os 1226/1217.
Com a volatilidade a aumentar brutalmente e com os sérios problemas ligados à radioactividade nuclear, no Japão, penso que a incerteza nos mercados financeiros vai ser grande, contudo, os suportes lá estão, falta saber se serão respeitados.
- Anexos
-
- SP.png (198.13 KiB) Visualizado 2652 vezes
-
- SP1.png (160.86 KiB) Visualizado 2656 vezes
O cash do SP500
O suporte dos 1296 continua válido, mais uma vez apesar de ter sido quebrado durante a sessão fechou acima dele. Apesar de continuar válido prevejo que possa ser quebrado em fecho no entanto note que os ursos tem algum receio em torno destes valores talvez por pensarem que a correcção fique por aqui, já disse que em termos comportamentais ainda temos margem para descer.
Pontos positivos para os touros
* Fecho acima do suporte
* o ciclo principal continua bull market
Pontos positivos para os ursos
* Novo mínimo em cash
* Fecho abaixo da média 50
* O indicador swing continua com a força -7
* Ainda estamos em valores abaixo do que costuma corrigir
Termos gerais
Julgo que o caminho ainda é para baixo, no entanto existe um se não, é que nos cfd do sp500 existe ou parece que o mínimo 1282 quer consolidar, pois quando lá aproximamos a força bear é perdida. A este hora (00h54) não deixa de ser curioso os cfd já terem ido de novo em torno desse valor mesmo após termos tido um fecho algo mais ou menos positivo (foi negativo mas fechou mais perto do máximo que do mínimo). Se viermos assistir uma força compradora nos 1282 podemos ter um ressalto e inverter o swing.
Trades:
Posições longas no inicio de acumular deverá dar bons resultados, posições curtas pode ser perigoso a não ser que quebre esse mínimo, no entanto nunca devemos esquecer que estaremos a investir contra a tendência principal
O suporte dos 1296 continua válido, mais uma vez apesar de ter sido quebrado durante a sessão fechou acima dele. Apesar de continuar válido prevejo que possa ser quebrado em fecho no entanto note que os ursos tem algum receio em torno destes valores talvez por pensarem que a correcção fique por aqui, já disse que em termos comportamentais ainda temos margem para descer.
Pontos positivos para os touros
* Fecho acima do suporte
* o ciclo principal continua bull market
Pontos positivos para os ursos
* Novo mínimo em cash
* Fecho abaixo da média 50
* O indicador swing continua com a força -7
* Ainda estamos em valores abaixo do que costuma corrigir
Termos gerais
Julgo que o caminho ainda é para baixo, no entanto existe um se não, é que nos cfd do sp500 existe ou parece que o mínimo 1282 quer consolidar, pois quando lá aproximamos a força bear é perdida. A este hora (00h54) não deixa de ser curioso os cfd já terem ido de novo em torno desse valor mesmo após termos tido um fecho algo mais ou menos positivo (foi negativo mas fechou mais perto do máximo que do mínimo). Se viermos assistir uma força compradora nos 1282 podemos ter um ressalto e inverter o swing.
Trades:
Posições longas no inicio de acumular deverá dar bons resultados, posições curtas pode ser perigoso a não ser que quebre esse mínimo, no entanto nunca devemos esquecer que estaremos a investir contra a tendência principal
- Anexos
-
- sp.png (215.69 KiB) Visualizado 2967 vezes
Caminhando pelo seu próprio pé....
Independentemente deste SPX estar com vontade de subir, ou cair, ou lateralizar,o que interessa é a acumulação de resultados positivos.
Para quê saber para onde o SPX irá, se o caminho é ditado pela máquina?
Sem que ninguem lhe perturbe o seu caminho, este sistema lá vai acumulando lucros preciosos. Vai devagar, mas vai caminhando com segurança.
Cumprimentos
http://spx500.blogspot.com/
Independentemente deste SPX estar com vontade de subir, ou cair, ou lateralizar,o que interessa é a acumulação de resultados positivos.
Para quê saber para onde o SPX irá, se o caminho é ditado pela máquina?
Sem que ninguem lhe perturbe o seu caminho, este sistema lá vai acumulando lucros preciosos. Vai devagar, mas vai caminhando com segurança.
Cumprimentos
http://spx500.blogspot.com/
Hoje resolvi deixar 3 patamares de correcção possíveis. Como podemos ver correcções acima dos 5% foram 65% dos movimentos, ou seja, dos 46 movimentos de correcção ocorridos entre 2000 até à data em períodos bull market, 30 foram acima dos 5%.
No segundo patamar temos os 7%, com esta condição ocorreram dos 46 um total de 14 movimentos o que totaliza 30% dos movimentos.
Já acima dos 8% foram registados 20% dos movimentos, ou seja , dos 46, 9 foram acima dos 8%
No segundo patamar temos os 7%, com esta condição ocorreram dos 46 um total de 14 movimentos o que totaliza 30% dos movimentos.
Já acima dos 8% foram registados 20% dos movimentos, ou seja , dos 46, 9 foram acima dos 8%
- Anexos
-
- sp.png (275.26 KiB) Visualizado 3354 vezes
canteiro Escreveu:Bull Bull Escreveu:canteiro Escreveu:Bull Bull Escreveu:canteiro Escreveu:aefernandes Escreveu:canteiro Escreveu:
Tens razão nos teus cálculos. Só não entendo porque me aparece o requisito de 600€...
15.- X 40 = 600.-
Ou seja não entras com apenas um mas sim com 40... o mini porque o outro são 200
Que ai seria 3000.-
200 X 15.- = 3000.-
Obrigado, já percebi. Ou seja o mínimo é 1 contrato que corresponde a 40 mini-contratos. Na prática é muita exposição para mim.
Resta-me o EUstocks50 que me permite 2 mini-contratos.
já experimentaste os CFD do Aex
Eu ainda me sinto um pouco ignorante nestes assuntos... então aquilo de que estamos a falar não são CFD? A única forma de obter exposição nos índices não é com CFD? Se calhar vou abrir um tópico próprio para esclarecer as minhas dúvidas...
Existe futuros e Cfd. No meu banco posso comprar 1 cfd do Aex e para isso bastará 18 de margem, quanto aos futuros não sei pois não trabalho com eles.
Quanto na Aig, o aefernandes responderá melhor que ninguém visto pertencer ao quadro
OK. Não estava a pensar nos futuros. Neste caso são mesmo os CFD, e como sou aprendiz de feiticeiro só ando a sentir o pulso ao mercado, pelo que mantenho a minha exposição a níveis muito baixos. Pelo que vejo na IG os mínimos são mais elevados.
Sendo assim recomendo o meu banco
Bestpro, compras 1 ou 2 ou o que quiseres
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], Jonas74, OCTAMA e 191 visitantes