Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Inapa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Marco Martins » 29/4/2011 21:39

A Inapa não era para ser privatizada em 2007?

Será agora com a "troika" que irá ser privatizada?

Acredito que seja uma excelente aposta, face à sua cotação e face à exposição no mercado mundial... dado que dará para aguentar a estagnação do mercado nacional...

Registado: 7/4/2007 17:13

por nook » 29/4/2011 9:24

Lucros da Inapa crescem 4% para 1,5 milhões
28 Abril 2011 | 18:40

As vendas consolidadas cresceram 12,2% face a 2010, atingindo os 266,3 milhões de euros nos primeiros três meses do ano.

Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Inapa sublinha que o primeiro-trimestre “caracterizou-se por um significativo aumento dos custos das matérias-primas e, consequentemente, pelo aumento custo do papel que a par da pressão competitiva nas principais geografias onde o Grupo opera determinou a postecipação para finais de Março e inícios de Abril do anúncio de aumentos de preços do papel”.

Os resultados operacionais (EBIT) cresceram 8,1% para 6,8 milhões de euros, representando 1,8% das vendas, que compara favoravelmente com o benchmark do sector”.

Os resultados líquidos acumulados consolidados da Inapa cresceram 4,0% face a igual período de 2010, para 1,5 milhões de euros.

Para o próximo trimestre, a empresa diz que a evolução esperada “assenta na subida dos preços decidida em finais de Março, que deverá ter reflexos na margem gerada, e no crescimento de volumes nos principais mercados europeus, em linha com o seu melhor desempenho económico”.

Os principais mercados de actuação da Inapa (Alemanha e França representam 77% das vendas do Grupo), a par da Suíça (representa 6%), são dos que têm registado recuperações da economia “mais fortes”. Assim, diz a empresa, “é de esperar que o mercado de papel nesses mercados continue a aumentar os volumes durante 2011”.

Os negócios complementares “deverão manter a tendência de crescimento que têm vindo a registar, com o consequente aumento do peso respectivo nas receitas e nos resultados operacionais do Grupo”, conclui a mesma fonte.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=481535
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por jcms » 28/4/2011 18:29

Alguem sabe quando vai ser efectuado o aumento capital?
Obrigado.

Registado: 29/11/2007 4:08

por Mares » 18/3/2011 22:38

Inapa despede-se do PSI-20 em mínimos de Abril de 2009 18 Março 2011 | 20:13

Acções da distribuidora de papel perderam quase 50% do valor desde a entrada no principal índice bolsista português.
A Inapa deixou hoje de fazer parte do PSI-20 e chegou a tocar em mínimos de Abril de 2009. A distribuidora perdeu pouco menos de 50% do seu valor em bolsa em um ano, período em que esteve no principal índice bolsista português.

A empresa liderada por José Félix Morgado (na foto) perdeu na sessão de hoje 0,29% para 0,345 euros, mas desceu aos 0,34 euros, valor que não registava desde Abril de 2009.

A Inapa tinha encerrado o primeiro dia desta semana nos 0,35 euros, tendo perdido 1,43% do seu preço nos últimos cinco dias. Apesar disso, a sexta-feira foi o dia em que mais acções da empresa foram negociadas, num total de 297.139 acções. Ontem, tinham trocado de mãos 45.702 das suas acções.

O percurso da Inapa no PSI-20 é de queda generalizada e, ao longo deste período, as perdas foram de 49,25% até ao valor mínimo de hoje. Em 2011, caiu 8%.

Apesar de, no dia anterior à “promoção”, a empresa ter subido mais de 6%, logo na primeira sessão a distribuidora caiu 2,54% para 0,635 euros. Desde aí, deixou a casa dos 0,6 euros em Abril de 2010, uma barreira que não mais voltou a ultrapassar. A permanência acima de 0,50 euros não foi longa, descendo esta fasquia em Julho de 2010. A Inapa chegou ao intervalo entre 0,30 e 0,40 euros em Dezembro do mesmo ano e aí se mantém desde então.

Banif substitui Inapa

E, se em Março de 2010, a Inapa substituiu a Teixeira Duarte, em Março de 2011, é o Banif que vai substituir a Inapa. Com um preço por acção que vale mais do dobro do da distribuidora de papel, o Banif entra com os títulos a valerem 0,88 cêntimos. Na última sessão fora do PSI-20, o banco conseguiu subir 1,15%.

A entidade liderada por Marques dos Santos está abaixo dos 0,90 cêntimos desde 15 de Março, número que não marcava desde meados de Janeiro. Nessa altura, o Banif registava uma forte alta, quando o Negócios noticiou que era o mais sério candidato a ocupar o PSI-20. Em duas sessões chegou a progredir mais de 10%, que o levaram aos 0,94 euros. No entanto, tem vindo a corrigir o preço. Ainda assim, este ano marca uma apreciação de 1,15%, curiosamente a mesma valorização sentida na sessão de hoje.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=474393

- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.

Registado: 20/10/2010 17:33

Re: Não esqueçer....

por rasteiro » 18/3/2011 19:26

Epá, desculpa lá,mas se eu coloquei esta mensagem no dia 14-03-2011, e disse que era na próxima segunda-feira, não achas que está bem explicito.
mas pronto eu volto a repetir.
A partir de 21-03-2011(inclusivé)

Abraços

muadyb Escreveu:Quando é que este titulo sai do psi20?

rasteiro Escreveu:que na próxima segunda-feira esta menina já vai estar fora do nosso PSI20.
Geralmente é quando ela começa a sua subida.

Eu estou dentro.

Abraços

Registado: 29/11/2007 12:24

Re: Não esqueçer....

por muadyb » 18/3/2011 19:23

Quando é que este titulo sai do psi20?

rasteiro Escreveu:que na próxima segunda-feira esta menina já vai estar fora do nosso PSI20.

Eu estou dentro.

Abraços

Registado: 10/1/2008 17:18

Não esqueçer....

por rasteiro » 14/3/2011 11:57

que na próxima segunda-feira esta menina já vai estar fora do nosso PSI20.

Eu estou dentro.

Abraços

por Trisquel » 11/3/2011 9:56

Elias Escreveu:Lucro da Inapa cresce 69% em 2010
Cristina Barreto
10/03/11 18:05
economico.pt

A Inapa anunciou hoje um lucro líquido de 3,7 milhões de euros referente ao exercício de 2010, mais 69% que um ano antes.

A empresa revela num comunicado enviado hoje ao mercado, que o seu lucro líquido cresceu 69% para 3,7 milhões de euros em 2010, face ao ano anterior.

Já as vendas do grupo ascenderam a 980 milhões de euros no conjunto do exercício, mais 4,5% do que em 2009, enquanto o EBITDA (resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações) recorrente aumentou 9% para 35,4 milhões de euros.

A Inapa anunciou ainda que a margem bruta melhorou 0,3 pontos percentuais para 18,5% em 2010.

A empresa salienta a "disciplina da função financeira num contexto particularmente adverso que se traduziu numa diminuição dos custos financeiros em 10%".

A 31 de Dezembro de 2010, a dívida líquida do grupo ascendia a 434 milhões de euros, mais 2,8% do que um ano antes.

As acções da Inapa somaram na sessão de hoje ganhos de 1,7% para 0,35 euros.

Mais uma vez a teoria de ir comprar títulos porque os resultados foram bons parece não ser "chapa 4"

Neste momento está a cair para 0,343 (-3.65%)!
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por Elias » 10/3/2011 22:47

Lucro da Inapa cresce 69% em 2010
Cristina Barreto
10/03/11 18:05
economico.pt

A Inapa anunciou hoje um lucro líquido de 3,7 milhões de euros referente ao exercício de 2010, mais 69% que um ano antes.

A empresa revela num comunicado enviado hoje ao mercado, que o seu lucro líquido cresceu 69% para 3,7 milhões de euros em 2010, face ao ano anterior.

Já as vendas do grupo ascenderam a 980 milhões de euros no conjunto do exercício, mais 4,5% do que em 2009, enquanto o EBITDA (resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações) recorrente aumentou 9% para 35,4 milhões de euros.

A Inapa anunciou ainda que a margem bruta melhorou 0,3 pontos percentuais para 18,5% em 2010.

A empresa salienta a "disciplina da função financeira num contexto particularmente adverso que se traduziu numa diminuição dos custos financeiros em 10%".

A 31 de Dezembro de 2010, a dívida líquida do grupo ascendia a 434 milhões de euros, mais 2,8% do que um ano antes.

As acções da Inapa somaram na sessão de hoje ganhos de 1,7% para 0,35 euros.

Registado: 5/11/2002 12:21

por Txuky » 4/3/2011 15:06

É possivel esta acção não ter transacçionado absolutamente nada? É erro do meu streamer ou está pessomo para o lado da Inapa?

Registado: 30/6/2008 12:25

por kuby » 25/2/2011 13:05

Boa tarde

A reunião da Assembleia para aprovar este tema é no dia 06/04/2011 (na convocatória que anexo diz 06/04/2010 mas deve ser bacorada...)

http://www.inapa.pt/content/20110203.pdf

No ponto 7 tem:
"Autorizar o Conselho de Administração a aumentar o capital social até ao montante
máximo de duzentos e vinte cinco milhões de euros, mediante a emissão de acções
preferenciais sem voto que confiram direito a um dividendo prioritário de 5% do
respectivo valor de emissão, com reserva de subscrição pelos actuais accionistas,
alterando-se consequentemente o n.º 1 do art.º 7.º do contrato de sociedade."

Há que esperar para saber mais em concreto os moldes e os timings.

Cumps

Kuby

Registado: 29/11/2007 9:35

por jlpa » 25/2/2011 11:55

ninguém informa........parece impossível....em todo o caso obrigado.

Registado: 31/7/2006 21:23

at. ao aumento de capital.........

por jlpa » 24/2/2011 16:40

em que moldes será feito,,,,li algures que apenas se destina aos acionistas de referencia(site do finibanco).
também li que as actuais acções de valor nominal de 1 euro, deixarão de ter valor nominal...será isso possível perante a lei? qual a razão de o aumento de capital ser feito em acções sem direito a voto!!!!Que diferença há entre as mesmas (preferenciais) das existentes?se não têm direito a voto o preço deve ser mais barato....estou muito confuso....peço ajuda porque tenho algumas acções da Inapa e estou com ideias de não ir ao aumento de capital......cheira-me que qualquer coisa não bate bem....muito obrigado.

Eu entrei hoje....

por rasteiro » 24/2/2011 13:51

nesta menina a 0.351.
Ainda lá tenho a ordem que não mas quiseram vender todas.
penso que com a saida do psi20, esta menina vai ter outro comportamento no mercado.
Foi assim no passado e irá ser assim que ela saia do Psi20.

Abraços

Re: inapa

por muadyb » 22/2/2011 18:15

Este titulo vai de mal a pior....

BN

Trisquel Escreveu:
pauloffs Escreveu:Meu caro,

trisquel,nao percebo nada disto,meti -me na acção por brincadeira,queria apenas uma opiniao dq pode sair desta acção ,pq não passa do mesmo

Essa é a tendência! "não passa do mesmo"!

Tens de tomar por ti uma decisão, parece que foi uma brincadeira cara!

Re: inapa

por Trisquel » 8/2/2011 16:22

pauloffs Escreveu:Meu caro,

trisquel,nao percebo nada disto,meti -me na acção por brincadeira,queria apenas uma opiniao dq pode sair desta acção ,pq não passa do mesmo

Essa é a tendência! "não passa do mesmo"!

Tens de tomar por ti uma decisão, parece que foi uma brincadeira cara!
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

inapa

por pauloffs » 8/2/2011 16:16

Meu caro,

Registado: 2/2/2011 1:25

Re: aumento de capital

por Trisquel » 8/2/2011 15:58

pauloffs Escreveu:prespectiva da acção no futuro proximo

não sei quando entrou no Psi20 mas tinha sido um belo Short via cfd´s!

Não vale a pena comentar o gráfico diz tudo!
Anexos
Inapa1.jpg
Inapa1.jpg (48.54 KiB) Visualizado 7362 vezes
Cumpts.
Trisquel

aumento de capital

por jlpa » 4/2/2011 16:35

agradecia aos entendidos um breve comentário ao recente anúncio do aumento de capital da inapa.
O meu muito obrigado.......

por Nyk » 24/1/2011 14:33

Inapa equaciona fazer novo aumento de capital
24 Janeiro 2011 | 12:44

A dívida da Inapa em 2010 terá subido ligeiramente face aos 423 milhões de euros de 2009, colocando a empresa "em cima da mesa" a possibilidade de fazer um novo aumento de capital.
"No futuro poderá equacionar-se um aumento de capital que, em conjunto com os 'cash flows' operacionais gerados, permitirá reduzir a dívida do Grupo", disse José Morgado, em entrevista à Reuters, acrescentando que “a elevada dívida tem penalizado a cotação da Inapa, que não tem reflectido o bom desempenho operacional da empresa".

Em Setembro último a dívida líquida da Inapa ascendia a 448,8 milhões de euros, mais 25,9 milhões de euros que no final de 2009, adiantando o CEO que, no conjunto de 2010, aquela terá mantido "a tendência de ligeiro aumento".

O último 'cash call' realizado pela Inapa -- líder da distribuição de papel em Portugal -- aconteceu no final de 2007. Na sequência daquele aumento de capital, a Inapa voltou aos lucros em 2008, após dois anos consecutivos de prejuízo.

"Neste momento a Inapa está numa melhor situação, registando resultados positivos, mas os seus níveis de endividamento ainda estão acima da média do sector", afirmou.

O CEO explicou que "a dívida deverá registar um ligeiro aumento em 2010 devido às maiores necessidades de fundo de maneio decorrentes do aumento da actividade, nomeadamente em Espanha".

O responsável que, "da dívida total dos nove meses de 2010, cerca de um terço refere-se ao financiamento dos prazos de pagamento a clientes praticados no sector e outro terço à necessidade de fundos gerada pelo pagamento a pronto a fornecedores com os respectivos

"Para o próximo ano (2011) estamos optimistas dadas as boas perspectivas económicas que os nossos dois principais mercados -- Alemanha e França -- apresentam", disse José Morgado, quanto à evolução futura das receitas.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

Re: Maus ventos...........

por Deep Puple » 24/1/2011 14:21

Aumento de capital

Ainda estou para descobrir o preço de cada acção no aumento de capital.

Registado: 10/1/2010 14:26

Maus ventos...........

por rufa » 24/1/2011 12:46

* CEO Inapa diz dívida 2010 terá tido ligeiro aumento vs '09
* Inapa poderá equacionar aumento capital p/ reduzir dívida
* Inapa optimista receitas 2011 mas sem condições dividendos

Por Filipa Cunha Lima
LISBOA, 24 Jan (Reuters) - A dívida da Inapa em
2010 terá subido ligeiramente face aos 423 milhões de euros (ME)
de 2009, colocando a empresa 'em cima da mesa' a possibilidade
de fazer um novo aumento de capital, segundo o Chief Executive
Officer (CEO).
"No futuro poderá equacionar-se um aumento de capital que,
em conjunto com os 'cash flows' operacionais gerados, permitirá
reduzir a dívida do Grupo", disse José Morgado, em entrevista à
Reuters.
"A elevada dívida tem penalizado a cotação da Inapa, que não
tem reflectido o bom desempenho operacional da empresa", frisou.
Em Setembro último a dívida líquida da Inapa ascendia a
448,8 ME, mais 25,9 ME que no final de 2009, adiantando o CEO
que, no conjunto de 2010, aquela terá mantido "a tendência de
ligeiro aumento".
O último 'cash call' realizado pela Inapa -- líder da
distribuição de papel em Portugal -- aconteceu no final de 2007,
tendo a empresa aumentado o capital para 150 ME de 27 ME,
reservado e subscrito pelos accionistas de referência
Parpública, Millennium bcp e Fundo de Pensões deste
banco.
Na sequência daquele aumento de capital, a Inapa voltou aos
lucros em 2008, após dois anos consecutivos de prejuízos, tendo
o seu lucro líquido subido para 0,6 ME no terceiro trimestre de
2010 face a 0,1 ME no período homólogo. [ID:nLDE6AA29Z]
"Neste momento a Inapa está numa melhor situação, registando
resultados positivos, mas os seus níveis de endividamento ainda
estão acima da média do sector", afirmou.
O CEO explicou que "a dívida deverá registar um ligeiro
aumento em 2010 devido às maiores necessidades de fundo de
maneio decorrentes do aumento da actividade, nomeadamente em
Espanha".
Atribuiu esta tendência "sobretudo ao aumento da actividade
em Espanha, em resultado da aquisição do negócio da Burgo, mas
fundamentalmente pela via do aumento do fundo de maneio afecto
ao negócio, não pela via do preço".
Outro factor foi "o crescimento do fundo de maneio na
generalidade das participadas, situação ajustada no decurso do
último trimestre (terceiro trimestre 2010).
Em Abril último, a Inapa adquiriu o negócio de distribuição
de papel da Burgo Group, no mercado espanhol, por um montante
não divulgado mas que os analistas estimaram em torno dos 36 ME.
"Somente um-terço constitui dívida estrutural, ou seja,
aquela que resultou dos investimentos efectuados e dos prejuízos
gerados até 2006", sublinhou.
Explicou que, "da dívida total dos nove meses de 2010, cerca
de um-terço refere-se ao financiamento dos prazos de pagamento a
clientes praticados no sector e outro terço à necessidade de
fundos gerada pelo pagamento a pronto a fornecedores com os
respectivos benefícios em termos de condições comerciais".
Em Abril de 2010, o CEO da Inapa adiantou à Reuters que não
seria fácil manter o ritmo de redução de dívida de 2009, quando
aquela caiu 53,5 ME face ao ano anterior. [ID:nLDE63R0VV]
As acções da Inapa desvalorizaram cerca de 40 pct desde o
fim de 2009.
CEO INAPA OPTIMISTA EVOLUÇÃO RECEITAS 2011
A Inapa voltou aos lucros em 2008, após dois anos
consecutivos de prejuízos, tendo o seu lucro líquido subido para
0,6 ME no terceiro trimestre de 2010 face a 0,1 ME no período
homólogo. [ID:nLDE6AA29Z]
"Para o próximo ano (2011) estamos optimistas dadas as boas
perspectivas económicas que os nossos dois principais mercados
-- Alemanha e França -- apresentam", disse José Morgado, quanto
à evolução futura das receitas.
Estes dois países representam 75 pct das receitas da Inapa e
"ao contrário do que sucede em Portugal e Espanha, apresentaram
uma forte recuperação da sua economia em 2010 e continuam a
apresentar boas perspectivas para os próximos anos", disse.
O CEO espera ainda "continuar a crescer no mercado espanhol
devido à aquisição do negócio da Burgo", acrescentou.
O crescimento das receitas em 2011 deverá ser suportado pela
subida dos preços, tanto dos papéis revestidos como dos não revestidos do papel, mas também por um aumento ligeiro dos
volumes.
"Para além do efeito do preço, esperamos alcançar um
crescimento moderado de volumes, em linha com o desempenho
obtido até ao terceiro trimestre", referiu.
Apesar do bom desempenho operacional da Inapa, José Morgado
não considera que estejam já reunidas as condições para propor a
distribuição de dividendos relativos a 2010.
"Os actuais níveis de endividamento ainda não colocam a
empresa numa situação que lhe permita a distribuição de
dividendos no curto prazo sem afectar a sua sustentabilidade
futura", disse.
Em 2009, a Inapa não distribuiu dividendos devido ao adverso
quadro económico e à elevada dívida da empresa num contexto de
encarecimento do financiamento.

CMP

Registado: 29/11/2007 12:52

por FilRib » 17/1/2011 11:03

17 Janeiro 2011 | 00:01
Paulo Moutinho - paulomoutinho@negocios.pt

A Inapa, a última empresa a entrar no PSI-20, pode estar de saída. A baixa liquidez dos títulos deverá ditar a remoção da papeleira na revisão anual do índice, em Março.

O PSI-20 pode voltar a sofrer alterações. E a Inapa, a última empresa a entrar para o restrito lote de empresas da bolsa nacional, é uma série candidata à saída, um ano depois de ter entrado no índice. A papeleira pode, assim, dar lugar a uma nova cotada. O Banif deverá ascender à "primeira liga" da praça de Lisboa.

O banco liderado por Marques dos Santos é, pelos cálculos realizados pelo Negócios, que teve em conta as regras de revisão definidas pela gestora da praça nacional, a NYSE Euronext Lisbon, o principal candidato à substituição da Inapa no lote das 20 maiores empresas de Portugal.

Registado: 4/8/2010 10:09

por rsacramento » 29/12/2010 1:22

muadyb Escreveu:Que se passa com este titulo?
Alguém pode colocar um gráfico actualizado?

Cumps e BN

todos os gráficos que quiseres estão aqui :)

Registado: 29/11/2007 12:50

por muadyb » 29/12/2010 1:09

Que se passa com este titulo?
Alguém pode colocar um gráfico actualizado?

Cumps e BN

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], VALHALLA e 177 visitantes