Euronext Paris - Derichebourg
Elias, já agora qual era a tua forma de actuar?
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
Muito bom este post!!
Se estivesse dentro, mantinha até quebra do suporte 5,50.
Se estivesse fora, mantinha-me fora, numa perspectiva de longo prazo.
Quais foram os factos que levaram esta acção em menos de 2 anos duplicar, por duas vezes, o seu valor no espaço de 2 meses??
Elias era interessante fazer um exercício semelhante com gráficos de à um ano atrás, para podermos ver a resposta do mercado.
Se estivesse dentro, mantinha até quebra do suporte 5,50.
Se estivesse fora, mantinha-me fora, numa perspectiva de longo prazo.
Quais foram os factos que levaram esta acção em menos de 2 anos duplicar, por duas vezes, o seu valor no espaço de 2 meses??
Elias era interessante fazer um exercício semelhante com gráficos de à um ano atrás, para podermos ver a resposta do mercado.
- Registado: 15/11/2009 0:19
Re: exercício de fim-de-semana
Trisquel Escreveu:N. B. - julgo que as tuas questões são para posições longas?
Não são para nenhum contexto em particular, é apenas para ler diferentes opiniões / visões

- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:Aqui fica um par de gráficos de uma acção para opinarem.
As perguntas são duas:
- estando dentro, vendiam ou mantinham?
- estando fora, entravam (em caso afirmativo, em que condições)?
1º - Se estivesse dentro segurava o trade em função da MM (linha verde), com quebra saltava fora!
2º - O inverso também é válido a sustentação da cotação pela mesma MM pode ser um momento de entrada!
N. B. - julgo que as tuas questões são para posições longas? Já agora, boa tentativa para evitar os off-tóp...s!

Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
bom setup
tem um bom setup, como eu gosto; se estivesse dentro mantinha a posição, eventualmente com stop ajustado na zona dos 5,5
para entradas o colega anterior já respondeu e eu faria da mesma forma; reparei que os volumes nesta fase de consolidação são claramente decrescentes, pelo que diria que está pronta para mais um pop-up
para entradas o colega anterior já respondeu e eu faria da mesma forma; reparei que os volumes nesta fase de consolidação são claramente decrescentes, pelo que diria que está pronta para mais um pop-up
“Buy high, sell higher...”.
Esqueci de referir: este gráfico está muito idêntico com a JMT.
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
Elias Escreveu:- estando dentro, vendiam ou mantinham?
Se estivesse dentro dentro, desde a quebra da resistencia dos +-3,6, ponderava reforçar juntos dos 5,5. O stop ficava logo abaixo deste ponto para toda a posição.
Se não tivesse nenhuma posição, esperava a quebra de um dos lados do recente rectângulo para entrar. Se quebrar o suporte, o possivel triângulo descendente fica activado e eese seria o meu target para a posição curta. Se for a resistência entrava com uma pequena posição e esperava a quebra de maximos para reforçar.
Parece existir uma ligeira divergência positiva com o RSi. Portanto acredito mais num novo rumo para norte.
- Anexos
-
- exercicio1b p.PNG (38.76 KiB) Visualizado 6554 vezes
Euronext Paris - Derichebourg
Aqui fica um par de gráficos de uma acção para opinarem.
As perguntas são duas:
As perguntas são duas:
- Anexos
-
- exercicio1a.PNG (53.46 KiB) Visualizado 6587 vezes
-
- exercicio1b.PNG (38.55 KiB) Visualizado 6576 vezes
Editado pela última vez por Elias em 20/9/2011 22:51, num total de 2 vezes.
- Registado: 5/11/2002 12:21