Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Internet pela "ficha da luz" já move na Espanha...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Esta mensagem é feira através de POWERLINE

por É verdade » 15/10/2003 18:11

Tal como diz o título estou a utilizar a energia eléctrica para deixar esta mensagem.
Igualmente faço a mesma coisa pelo telefone.
Julgo que está para breve o arranque.
Os problemas estarão nas casas mais velhas.
Posso dizer que é SIMPLESMENTE FABULOSO.
Um abraço a todos e peçam informação à ONI que julgo que já começa a disponibilizar alguma coisa...
É verdade

Madeirense

por patinho » 15/10/2003 17:44

aqui tens o meu email, preciso falar contigo : ruipnunes@netmadeira.com , se estiver mais alguem daqui da ilha é favor contactar-me.
Um abraço
patinho

Registado: 7/11/2002 20:29

por Madeirense » 15/10/2003 17:34

É realmente uma tecnologia com alguns anos e nunca se massificou por dois motivos:
1. Preço da tecnologia (equipamento terminal de cliente + centrais de distribuição alimentadas por fibras ópticas)
2. Largura de banda disponível (não esquecer que a distribuição da energia eléctrica se faz numa estrutura em árvore, pelo que esta largura da banda terá que ser partilhada)

Registado: 5/11/2002 18:56

por Init » 15/10/2003 17:18

É o que dá este país ser um monopólio pegado...
Init

Camisa...

por Info » 15/10/2003 14:42

..consta que a TV Cabo nem está a pensae colocar serviços de voz (telefone) pelo cabo, tal como faz a Cabovisão, só para não haver "desistências" no aluguer de linhas telefónicas.

Cump.
Info

por Camisa Roxa » 15/10/2003 14:20

o problema é que a EDP, em concluio com a PT não deverá avançar para isso para não estragar o mercado de ADSL da PT acho eu

Para mim era óptimo. Estou a fazer casa e como não há Netcabo nem Netvisão na minha zona terei de pôr telefone fixo só para ter acesso à net via ADSL o que implica 3 contos por mês para a rua do aluguer da linha...

Registado: 5/11/2002 11:27

por djovarius » 15/10/2003 14:16

Razão,

Falando de uma forma o mais simples e pura possível, a questão é a seguinte:
Sabe-se hoje que a corrente eléctrica não ocupa a totalidade do espaço físico de transporte, os cabos, em linguagem rude !!
Como tal é possível passar outro sinal, portador, por exemplo de dados e com uma largura de banda brutal !!
Penso que investimentos altos já não seriam necessários, embora, nas nossas casas, há certamente alterações a fazer, porém muito pouco complicadas.
Provavelmente, as centrais de distribuição em todo o país teriam que ter, sim, alguns investimentos !!
Mas o sucesso da operação é garantido, porque permite Internet do outro mundo a baixo custo !!

xau
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

net pela faísca

por Razao_Pura » 15/10/2003 14:07

desculpem lá, mas fiquei com curiosidade...

A possibilidade de estabelecer ligação à net do segmento doméstico é viável sem qualquer tipo de investimento em termos de infraestruturas da rede eléctrica por parte das entidades exploradores (EDP)?
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

por djovarius » 15/10/2003 13:53

Boa !! Exemplo de como eles não brincam !!

Não vos dou 5 anos para esse ligações tipo T1 ou mesmo T3 serem comuns em todo o lado !!

Xau
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

Internet pela "ficha da luz" já move na Espanha...

por Info » 15/10/2003 13:45

.. e por cá a EDP? As experiências ficaram por isso mesmo?

Iberdrola comienza la comercialización del acceso a Internet por la red eléctrica
Permite acceder a la red a través del enchufe, sin usar la línea telefónica

13:06 - 15/10/2003

MADRID, 15 OCT. (Bolsamania.com/BMS) .- Hace unos años se empezó a hablar del tema y ahora parece que los proyectos se hacen realidad. Iberdrola ha comunicado, a través de una nota de prensa, que ha iniciado hoy la comercialización del acceso a Internet por la red eléctrica mediante una tecnología que denomina Power Line Communications (PLC). Según parece, la compañía obtuvo el pasado 2 de octubre las licencias pertinentes, tras los dictámenes positivos de los Ministerios de Ciencia y Tecnología y Economía y de la Comisión Nacional de Energía (CNE).

En una primera fase, la empresa piensa realizar el lanzamiento de una oferta directa a 30.000 habitantes de los barrios madrileños de Arroyo Fresno y Ciudad de los Periodistas, para proseguir a continuación con los de Argüelles y Chamberí.

Además, se ofrecerá a los clientes de distintos barrios de las capitales de Valencia, Castellón y Alicante y a otras zonas de las poblaciones de Chelva, Segorbe y Alcoy, todas en la Comunidad Valenciana. Posteriormente, este servicio se extenderá a otras zonas donde la compañía suministra electricidad, siempre en función de la demanda.

Se trata, según Iberdrola, de “una tecnología innovadora de eficacia comprobada que permite el acceso a Internet a través del enchufe, sin usar la línea telefónica”.
Info

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: GamesOver, Google [Bot], Google Adsense [Bot], trend=friend e 311 visitantes