Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 (tópico anterior)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Bull Bull » 10/3/2011 19:33

O horário das 18h às 19h tem sempre muitas vezes força. Por alguma razão em particular?
Será o período de almoço?
Mas tenho reparado

Registado: 21/12/2009 18:46

por Bull Bull » 10/3/2011 19:28

Para já a zona de suporte, mas o suporte 1292 funcionou em pleno resta saber até quando

por nelsonfilipe » 10/3/2011 18:55

Nada melhor que o grafico pra exemplificar aquela espécie de duplo fundo. Até agora o rebound tá a funcionar e também parece que está a formar-se um pequeno canal ascendente, que contudo carece de confirmação com os 3 toques em cima e em baixo.
Anexos
sp 5min.gif
sp 5min.gif (23.03 KiB) Visualizado 2073 vezes

Registado: 10/9/2009 15:41

por nelsonfilipe » 10/3/2011 18:25

mipe Escreveu:E que tal companheiros de luta, os vossos "rabiscos" que dizem? isto tem força para ainda fechar o Gap?

Abraço BN e obrigado

Na minha opinião nem sim nem não, Aquando do teste ao suporte, parece que fez uma espécie de duplo fundo, o que o leva como target ao inicio de hoje do mercado. Agora são só teorias, o que realmente vemos, o que parecia que iria ser uma espécie de sell off, não o foi, e este rebound que estamos neste momento a assistir está a ser muito forte. Ou seja, os Bears estão a perder a força. Mas por outro lado, temos a inevitável cotação do Oil que teima em não descer... Eu por enquanto abri uma pequena posição longa um pouco acima do suporte onde houve o rebound.. Vou reforçando à medida que o rebound seja maior.

Boa sorte e um abraço

por pjbe » 10/3/2011 18:04

E que tal companheiros de luta, os vossos "rabiscos" que dizem? isto tem força para ainda fechar o Gap?

Abraço BN e obrigado

Registado: 24/7/2008 17:57

por Bull Bull » 10/3/2011 16:24

REPORT SP500 CFD

Analisando o gráfico diário e o indicador RSI, este está a entra na zona bear (abaixo do 50). Em termos de analise temos uma Lta com 3 toques.

Vou assinalar no gráfico dois suportes que embora tenha poucos toques dou alguma importância visto ser mínimos dos vários swing que tivemos nas ultimas sessões. Sendo assim, irei considerar entre estes dois suportes uma zona de suporte situada entre os 1303 e 1292, sendo este ultimo o mais importante dos dois.

Não podemos esquecer da média 50 que se encontra nessa mesma zona
Anexos
sp.png
sp.png (277.51 KiB) Visualizado 2402 vezes

por Bull Bull » 10/3/2011 14:41

Hoje os cfd estão em terreno negativo e já estão abaixo do primeiro suporte.
Anexos
sp.png
sp.png (249.44 KiB) Visualizado 2581 vezes

por agany » 10/3/2011 13:31

Como é AcBlogInvestor. O trend continua Up e intacto?

Registado: 29/11/2007 1:44

por Zecatreca_1001 » 10/3/2011 13:00

Os primeiros stops foram acionados a 1309. :evil:
Zero de lucro.

Os segundos continuam a 1300.

O sp ainda está dentro do "meu" triangulo portanto, até prova em contrário, mantenho-me fiel ao plano.

É nestas alturas, quando começo a dúvidar da minha própria analise, que ele vira.

Sinceramente a situação não está famosa.

Pondero um valente sell off na quebra de certos suportes nomeadamente os 1284 e os1275.

O nas100, ficou feio na quebra dos 2307.

:roll:

Cumprimentos, BN e Boa sorte
Anexos
sp 10-03-2016 2314  (1) 4h  cfd´s.jpg
sp 10-03-2016 2314 (1) 4h cfd´s.jpg (42.13 KiB) Visualizado 2747 vezes

Registado: 29/11/2007 10:54

por nelsonfilipe » 10/3/2011 12:56

J Alves Escreveu:Nelson,

Não concordo com a questão das 11 velas. Nos vários livros que já li todos vão apontando para um intervalo flexível entre 1 e 3 semanas, por isso estamos dentro do periodo normal de formação da figura.

Agora há uma questão de base que obviamente não está tecnicamente correcta, e que poderá sustentar a afirmação de não ser uma bandeira: As bandeiras são, por regra, formações de consolidação de tendência e não de inversão (e até ver a tendência é de alta).

Por isso mesmo eu falei no gráfico do sp que estava bastante inclinado para a existência de um diamante (figura de inversão), apesar de também se poder desenhar lá uma bandeira (gráfico que também já mostrei).

Para terminar deixo-te esta reflexão (uma vez que tb ando à procura de uma resposta convincente para ela): apesar de uma bandeira (de baixa ou de alta) ser uma figura de consolidação de tendência será que não pode haver bandeiras de baixa perto de máximos e bandeiras de alta perto de minimos?

Um abraço

Claro que pode até porque já vi alguns, se não vários casos. Mas pronto isto é como tudo, a análise técnina é muito objectiva mas dentro deste mundo há muita subjectividade o que parece um paradoxo. Até agora no video do Oscar´na segunda axo eu, ele mostra muitas bandeiras mas também diz que podem ser já muito forçadas.
O que interessa neste momento é que a situação não está facil porque como ja disseram aqui á pouco e muito bem a linha inferior já lá vai com 4 toques e quantos mais tiver mais fraco fica. O que se tem de reter aqui é que quebre em cima ou em baixo, o movimento vai concerteza ter MUITA força, por isso estou liquido de fora a ver pra onde é o caminho.

Um abraço

por mapaman » 10/3/2011 12:29

Boas,

Gráfico de cfd´s com lta a ser testada mais uma vez, já lá vão 4 toques.A cada toque mais fraco fica,neste caso o suporte.

O target do triangulo, se válido manda isto para os 1288,quebrando a lta.

Até prova em contrário o minimo da correcção foi os 1294.

Tá de chuva por estes lados.

cumps
Anexos
sp500.jpg
sp500.jpg (76.95 KiB) Visualizado 2824 vezes
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por ppferreira » 10/3/2011 12:25

Nos CFD´s, para já a Lta a aguentar...
Anexos
S&P 1 hora.jpg
S&P 1 hora.jpg (69.18 KiB) Visualizado 2845 vezes
"Don´t take tips before tips take you"

Registado: 8/11/2002 2:03

por aefernandes » 10/3/2011 12:12

CORTAS en 1325 con objetivos en 1302 y 1300 en extensión.

Escenario alternativo: Arriba de 1327 buscar mayor indicación al alza con 1334 y 1340 como objetivos.

Comentario técnico: apuntar a 1302.

niveles clave
1340***
1334**
1327**
1309
1302**
1300***
1296**
http://www.tradingcentral.com/chart/SP5 ... 115904.GIF
Uus, Neue, 新, Baru, Yeni, Nuevo, Bagong, Nouveau(discussão sobre mercados e não só, é grátis) Aqui.
disclaimerAqui.Aqui.
malukicesA Q U I.

Registado: 21/4/2008 15:02

por J Alves » 10/3/2011 9:19

Nelson,

Não concordo com a questão das 11 velas. Nos vários livros que já li todos vão apontando para um intervalo flexível entre 1 e 3 semanas, por isso estamos dentro do periodo normal de formação da figura.

Agora há uma questão de base que obviamente não está tecnicamente correcta, e que poderá sustentar a afirmação de não ser uma bandeira: As bandeiras são, por regra, formações de consolidação de tendência e não de inversão (e até ver a tendência é de alta).

Por isso mesmo eu falei no gráfico do sp que estava bastante inclinado para a existência de um diamante (figura de inversão), apesar de também se poder desenhar lá uma bandeira (gráfico que também já mostrei).

Para terminar deixo-te esta reflexão (uma vez que tb ando à procura de uma resposta convincente para ela): apesar de uma bandeira (de baixa ou de alta) ser uma figura de consolidação de tendência será que não pode haver bandeiras de baixa perto de máximos e bandeiras de alta perto de minimos?

Um abraço

Registado: 3/3/2006 11:17

por nelsonfilipe » 10/3/2011 3:33

J Alves Escreveu:
nelsonfilipe Escreveu:
J Alves Escreveu:Já agora aproveito para deixar a minha perspectiva do Nasdaq 100.

Estará o Nasdaq 100 a formar uma bandeira de baixa? Confesso que estou bastante inclinado para esta possibilidade, o que a acontecer coloca o índice com um target de +/- 2200 pontos, ou seja, uma visita à zona de suporte.

Eu Nao concordo com essa bandeira de baixa e nem faz sentido porque a bandeira esta muito esticada o que fica sem efeito. Podia fazer sim sentido com algumas velas atras.

Porque é que não concordas?

Não percebi o que queres dizer com a bandeira está muito esticada. Será que podias concretizar melhor?

Bear Flag – Bear Flag Pattern
The bear flag pattern is found in a downtrending stock. This pattern is named for the resemblance of an inverted flag on a pole. The bear flag is a continuation pattern which only slightly retraces the decline preceding it. The technical sell point is when price penetrates the lower trend line of the flag area, ideally on volume expansion.

Context: Found within a downtrend.

Appearance: The decline has solid volume and consistent downward price action, which forms the vertical look of an inverted flagpole. The resting period and slight retracement is narrow price action with a slight upward tilt or is horizontal (but no downward movement) with volume contracting during the flag portion of the pattern. The flag portion of the pattern has highs and lows which can be connected by small trend lines which are parallel, giving the flag portion the look of a small channel.

Breakout Expectation: The height of the flagpole may be subtracted from the breakout area at the end of the flag to determine the expected decline which follows. This is why the bear flag pattern is often found in the middle of stock declines.

Eu disse que está muito esticada porque no caso do grafico que mostraste, já viste que a bandeira ja vai com 11 velas? As probabilidades que ainda possa ser uma bandeira são muito infimas. Como já se mostrou em alguns posts aqui, um triangulo simétrico sim faz sentido. Em principio e pelas regras irá quebrar pra cima porque é a sua tendência principal mas com a instabilidade á volta do petróleo o cerco vai se apertando e se piorar a situação, aí sim, podemos ter uma grave crise.

Um abraço
Anexos
Flag-pattern-bear.gif
Flag-pattern-bear.gif (17.23 KiB) Visualizado 3120 vezes

por Bull Bull » 10/3/2011 2:45

mipe Escreveu:Olá Bull Bull, Qual o valor que apontas para confirmação da figura e qual o seu target?

Obrigado boa noite e BN

tenho vários post por ai, no meu site também.
Mas amanha logo faço um apanhado.
Mas se correres este tópico está lá o meu estudo sobre a probabilidade das correcções com base do seu historial desde 2000

acho que também tenho neste tópico "estudo sobre indices"

agora estou num torneio de poker 8-)

por pjbe » 10/3/2011 2:38

Olá Bull Bull, Qual o valor que apontas para confirmação da figura e qual o seu target?

Obrigado boa noite e BN

Registado: 24/7/2008 17:57

por Bull Bull » 10/3/2011 2:36

A esta hora os cfd do sp500 estão a desenhar um cenário que é bem provável venhamos a quebrar a wedge.

Poderá ser um dia mau para os touros

s&p 500.

por rilha » 10/3/2011 2:14

boa noite a todos.

leiam com atenção esta noticia sobre Bill Gross da Pimco sobre a venda de todas as US Treasury Bonds que este fundo detinha e as possíveis
implicações deste move sobre wall street.

http://www.surlytrader.com/bill-gross-d ... paign=feed

http://www.zerohedge.com/article/advice ... to+zero%29

rilha.

Registado: 15/3/2009 0:09

por Bull Bull » 10/3/2011 1:31

Pouco ou nada há para acrescentar. Continuamos dentro da figura, relembro que esta é uma figura que tem tendência a quebrar em baixa.

Em termos de swing indicador hoje ficou com -1 o que mostra que a força bear está a perder força. É dificil de dizer para que lado vai, tenho muitas duvidas no entanto uma coisa sei no médio prazo vai para cima e isto que me regulo no meus trades.

por LUISSM3 » 10/3/2011 1:03

Boa noite a todos,

Zeca uma pergunta, a tua plataforma é Gobulling ou Best?
Bons Ventos,
SW

Registado: 29/11/2007 9:59

por nelsonfilipe » 10/3/2011 0:33

J Alves Escreveu:
nelsonfilipe Escreveu:
J Alves Escreveu:Já agora aproveito para deixar a minha perspectiva do Nasdaq 100.

Estará o Nasdaq 100 a formar uma bandeira de baixa? Confesso que estou bastante inclinado para esta possibilidade, o que a acontecer coloca o índice com um target de +/- 2200 pontos, ou seja, uma visita à zona de suporte.

Eu Nao concordo com essa bandeira de baixa e nem faz sentido porque a bandeira esta muito esticada o que fica sem efeito. Podia fazer sim sentido com algumas velas atras.

Não percebi o que queres dizer com a bandeira está muito esticada. Será que podias concretizar melhor?

Vou tentar explicar quando chegar a casa. Tou a escrever do Telemovel e Nao da muito jeito. :lol:

por J Alves » 10/3/2011 0:26

nelsonfilipe Escreveu:

por nelsonfilipe » 10/3/2011 0:23

por J Alves » 10/3/2011 0:18

zecatreca Escreveu:
J Alves Escreveu:Contudo, tenho uma reserva: o tempo de formação deste diamante é curto, por regra, precisa de um tempo bastante maior.

Boa noite J

Esse diamente parece-me muito forçado do lado esquerdo. Não achas?

Sinceramente acho-o uma miragem :oops:

Mas eu sou suspeito porque às vezes até gatos vejo nos mercados. :mrgreen:

AC: UP UP we go tomorrow?? :P

Uma notícia que poderá servir de pretexto a novas subidas:

"Presidente da Libia, prepara-se para abandonar o país!"

:P

seria engraçado....

Cumprimentos

Zeca

Como disse tenho algumas reservas em relação à figura e até aceito que o desenho não é o mais perfeito possível, mas....

Já agora deixo outro rabisco de uma possivel bandeira de baixa. Engraçado que o target vai direitinho à zona dos +/- 1260.

Um abraço
Anexos
sp.png
sp.png (157.28 KiB) Visualizado 1989 vezes

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Opcard33, trend=friend, zulu404 e 363 visitantes