Novo artigo: As OPA`s e os topos do mercado
16 mensagens
|Página 1 de 1
Ulisses Pereira Escreveu:Correia, já tinha respondido a uma questão semelhante a essa no tópico da EDPr.
Elias, entendo a questão e a primeira tendência é responder-te que sim. Contudo, o que me parece é que, até 2000, vivemos um secular "Bull Market", então os "Bull Markets" eram longuíssimos mas, se reparares, os "Bear Markets" eram rápidos e fulminantes. Ou seja, não sei se os ciclos aí era mlongos ou se era m mesmo os "Bull Markets" que eram longos...
Um abraço,
Ulisses
Bom dia Ulisses.
Ia-te fazer essa pergunta mas doutra forma e penso que ficou respondido. Assim sendo, os topos também poderão não alcançar os tais 1800-1900 pontos, e ficarem saturados, mais precocemente, nos 1300-1600 pontos.
- Registado: 29/11/2007 1:44
Correia, já tinha respondido a uma questão semelhante a essa no tópico da EDPr.
Elias, entendo a questão e a primeira tendência é responder-te que sim. Contudo, o que me parece é que, até 2000, vivemos um secular "Bull Market", então os "Bull Markets" eram longuíssimos mas, se reparares, os "Bear Markets" eram rápidos e fulminantes. Ou seja, não sei se os ciclos aí era mlongos ou se era m mesmo os "Bull Markets" que eram longos...
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Por enquanto não li nada que indique que essa será a intenção da EDP. Penso que por enquanto apenas se especula dada a opção divulgada hoje pela iberdrola. Mas quanto à EDP, penso que nada.
Cumprimentos
JCS
Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
OPA ? E OPT
Tudo indica que a EDP está a preparar uma OPT sobre a EDPR. Depois de dividendos prometidos e não cumpridos (Mexia utiliza duas linguagens sobre objectivos, uma para a EDP outra para a EDPR), de 3 anos de financiamento gratuito, a partir da OPV da EDPR, que será de esperar quanto aos termos de troca entre as acções da EDPR e as acções da EDP ?
- Registado: 5/12/2005 0:01
Valete Escreveu:Elias, escapou-me essa parte dos ciclos mais curtos. Realmente este Bear-Market, teve uma amplitude maior feita em menos tempo que o anterior, e se calhar este Bull-Market vai pelo mesmo caminho, mas não o vi referir isso, nem associar a OPA's e OPV's.
Eu sei que não referiu, por isso é que resolvi perguntar

- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:Olá Ulisses,
Da leitura do teu artigo e do gráfico que apresentas fico com a sensação de que os ciclos bull-bear se estão a tornar cada vez mais curtos.
Gostaria de saber o que pensas disto.
1 abraço,
Elias
Elias, escapou-me essa parte dos ciclos mais curtos. Realmente este Bear-Market, teve uma amplitude maior feita em menos tempo que o anterior, e se calhar este Bull-Market vai pelo mesmo caminho, mas não o vi referir isso, nem associar a OPA's e OPV's.
In God we trust, all others bring data.
mapaman Escreveu:Luquinhos Escreveu:Boa noite Mapamen,
Calendarização das fusões e OPV´s para este ano de 2011, não estou a ver nenhuma... mas penso que o governo tem previsto a partir do ano de 2012, a venda de algumas participações: Galp, EDP, CTT, TAP, CP (... condicionadas à conjuntura económica dessa mesma altura)
Cumprimentos,
Obrigado,mas estava a pensar nos americanos que penso ser a base que fundamenta o artigo.Não é desdenhar,mas psi não é mercado.
cumps

Luquinhos Escreveu:Boa noite Mapamen,
Calendarização das fusões e OPV´s para este ano de 2011, não estou a ver nenhuma... mas penso que o governo tem previsto a partir do ano de 2012, a venda de algumas participações: Galp, EDP, CTT, TAP, CP (... condicionadas à conjuntura económica dessa mesma altura)
Cumprimentos,
Obrigado,mas estava a pensar nos americanos que penso ser a base que fundamenta o artigo.Não é desdenhar,mas psi não é mercado.
cumps
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
Na mho nos States há uma correlação positiva entre nº de OPAs e bull market porque por lá a oferta não é na maioria das vezes em cash mas sim em ações da própria empresa compradora. Assim é favorável fazê-lo numa altura em que a cotação própria está em alta face a outras mais fracas que são as "vítimas" da OPA.
No fundo é tirar partido do diferencial de crescimento entre ambas. Acontece muito entre empresas do mesmo sector em que as mais fortes OPAm as mais fracas.
No fundo é tirar partido do diferencial de crescimento entre ambas. Acontece muito entre empresas do mesmo sector em que as mais fortes OPAm as mais fracas.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Novo artigo: As OPA`s e os topos do mercado
Foi publicado o meu novo artigo "As OPA`s e os topos do mercado":
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=471921
Ulisses
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=471921
Ulisses
16 mensagens
|Página 1 de 1