Caixa Invest - acções desaparecidas após stock split
20 mensagens
|Página 1 de 1
2 semanas depois, lá me devolveram há pouco as acções que faltavam. Acabei por vender as duas tranches do split acima do preço de venda planeado e executado há 2 semanas, mas foi por mero acaso, podia ter acontecido o contrário... acabei por ter sorte.
Daqueles incompetentes da Caixa não recebi sequer um pedido de desculpa. Em virtude do desfecho até me ter sido financeiramente favorável, não vale a pena ir para tribunal, mas das reclamações e da perda de um cliente que lhes dava chorudas comissões, não se livram.
Aos clientes da Caixa que lerem isto: fujam a sete pés desta corretora.
Daqueles incompetentes da Caixa não recebi sequer um pedido de desculpa. Em virtude do desfecho até me ter sido financeiramente favorável, não vale a pena ir para tribunal, mas das reclamações e da perda de um cliente que lhes dava chorudas comissões, não se livram.
Aos clientes da Caixa que lerem isto: fujam a sete pés desta corretora.
PGGM Escreveu:jcms Escreveu:vais ficar sem poder negociar as tuas acções durante 5 dias uteis e ficar sem cerca de 5€
Já estamos no 6º dia útil, e nada se alterou... A Caixa é uma autêntica vergonha, vou fechar a conta logo que possa.
Atenção que há novidades! Ora então a Caixa lá percebeu que realmente era verdade o tal split da semana passada na UPRO e deu-me as acções extra. Ou melhor, algumas acções extra - não todas, claro! Não podemos ser gananciosos!
Disseram-me hoje por telefone: "então o preço desceu para metade, não foi?", ao que eu respondi "hummmm... não... para um terço... daí ter sido um split 3:1", tendo sido informado que "ah nós pensávamos que era um split de 2:1, então agora temos que voltar a entrar em contacto com o broker nos EUA para ver o que eles nos dizem".
E assim vai a vida de um (ainda) cliente da Caixa. Tudo normalíssimo.
Zezezinho Escreveu:Ficaria resolvido em poucos dias se as acções detidas pertencessem ao país onde resides.
Para acções americanas detidas em Bancos nacionais é perfeitamente normal existir um maior atraso.
Normal porquê, se basta fazer a divisão e uma hiperligação ao novo codigo do titulo.
Tive dois casos que tinha os titulos cativos e pedi abertura dos titulos com o novo codigo e em pouco tempo pode negociar.
Achas que se lhes acontecer o mesmo,eles não podem negociar no mesmo dia do evento?
- Registado: 29/11/2007 4:08
Zezezinho Escreveu:Não sei qual é o vosso problema.
É natural que após operações de splits ou reverse splits de acções norte-americanas, que haverá dias em que não se poderá negocios.
O "nosso" problema é que segundo a minha experiência pessoal, a maioria dos splits ficam resolvidos de um dia para o outro. Relativamente às condições deste split em particular, a ProShares indica 2 dias. É este o "nosso" problema.
PGGM Escreveu:jcms Escreveu:vais ficar sem poder negociar as tuas acções durante 5 dias uteis e ficar sem cerca de 5€
Já estamos no 6º dia útil, e nada se alterou... A Caixa é uma autêntica vergonha, vou fechar a conta logo que possa.
Eu já fechei conta com eles. Demoraram quase 15 dias a transferir a minha carteira para outra corretora nacional. E ainda me cobraram comissão por essa transferência. O motivo foi esse mesmo abuso de cobrança de comissão em cima de comissão. Cobravam comissão de manutenção de conta, comissão de custódia, comissão de dividendo e comissão de conta a descoberto, pois com tanta comissão os dividendos não chegavam para as encomendas

PGGM Escreveu:jcms Escreveu:jcms Escreveu:PGGM Escreveu:jcms Escreveu:Já tinha alertado para este problema,vais ficar sem poder negociar as tuas acções durante 5 dias uteis e ficar sem cerca de 5€
Posso perguntar como sabes isso?
Podes deixar um link para o post onde alertavas para esta situação?
Obrigado.
Por experiencia propria,só tens que aguardar e quando poderes deixa os gaijos.
Boa sorte e tem paciencia.
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... ht=#759794
Tinhas razão com o alerta que deixaste em Agosto. Obrigado pela ajuda.
Quanto à taxa dos 5 euros, infelizmente estou preocupado com a eventualidade de prejuízos muito superiores...
Um dia que vá Évora pagas-me um café

jcms Escreveu:Já tinha alertado para este problema,vais ficar sem poder negociar as tuas acções durante 5 dias uteis e ficar sem cerca de 5€
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... ht=#811784
jcms Escreveu:jcms Escreveu:PGGM Escreveu:jcms Escreveu:Já tinha alertado para este problema,vais ficar sem poder negociar as tuas acções durante 5 dias uteis e ficar sem cerca de 5€
Obrigado.
Tinhas razão com o alerta que deixaste em Agosto. Obrigado pela ajuda.
Quanto à taxa dos 5 euros, infelizmente estou preocupado com a eventualidade de prejuízos muito superiores...
jcms Escreveu:PGGM Escreveu:jcms Escreveu:Já tinha alertado para este problema,vais ficar sem poder negociar as tuas acções durante 5 dias uteis e ficar sem cerca de 5€
Obrigado.
PGGM Escreveu:jcms Escreveu:Já tinha alertado para este problema,vais ficar sem poder negociar as tuas acções durante 5 dias uteis e ficar sem cerca de 5€
Obrigado.
Caixa Invest - acções desaparecidas após stock split
Bom dia, venho solicitar a vossa ajuda para a seguite situação:
No dia 24 de Fevereiro, adquiri uma grande quantidade de títulos UPRO (ETF ProShares, 3x bull), com o objectivo de os vender no dia seguinte. No final dessa sessão, este ETF foi sujeito a um stock split de 3:1.
No dia 25, os UPRO iniciaram a negociação com a nova cotação ajustada (1/3), sem que a Caixa Invest me tenha atribuído os títulos extra, resultantes do referido split (fiquei apenas com a quantidade inicial, ao novo preço). Como planeado, vendi todas as acções que tinha disponíveis, mas continuo com dois terços da carteira desaparecidos, entalados num ETF alavancado que nunca guardo mais de 2 dias, e com o mercado neste estado!
Apesar dos vários telefonemas e e-mails para a Caixa Invest desde dia 25, as respostas que recebo são assim:
«aguardamos o processamento do evento por parte do nosso depositário nos Estados Unidos, para o poder fazer reflectir na carteira dos nossos clientes.»
Gostaria de saber a vossa opinião sobre este problema. Obrigado.
No dia 24 de Fevereiro, adquiri uma grande quantidade de títulos UPRO (ETF ProShares, 3x bull), com o objectivo de os vender no dia seguinte. No final dessa sessão, este ETF foi sujeito a um stock split de 3:1.
No dia 25, os UPRO iniciaram a negociação com a nova cotação ajustada (1/3), sem que a Caixa Invest me tenha atribuído os títulos extra, resultantes do referido split (fiquei apenas com a quantidade inicial, ao novo preço). Como planeado, vendi todas as acções que tinha disponíveis, mas continuo com dois terços da carteira desaparecidos, entalados num ETF alavancado que nunca guardo mais de 2 dias, e com o mercado neste estado!
Apesar dos vários telefonemas e e-mails para a Caixa Invest desde dia 25, as respostas que recebo são assim:
«aguardamos o processamento do evento por parte do nosso depositário nos Estados Unidos, para o poder fazer reflectir na carteira dos nossos clientes.»
Gostaria de saber a vossa opinião sobre este problema. Obrigado.
20 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, Apramg, bigest, HFCA, Jonas74, Luzemburg, Manchini888, OCTAMA, PacoNasssa, Pmart 1 e 248 visitantes