Off-topic: Questões informáticas são aqui!
Re: gráficos prorealtime
paradigma Escreveu:Caríssimos membros do fórum, peço a vossa ajuda para uma questão certamente simples, difícil apenas para quem, como eu, tem limitados conhecimentos de informática.
Verifico ser frequente a colocação de gráficos em pro.realtime. Tenho trabalhado alguns gráficos nessa aplicação, na versão de utilização livre. Contudo, não encontrei forma de os copiar, por exemplo, para um post no caldeirão ou para uma mensagem internet. Como se faz? Ou será que a versão que uso não dispõe dessa funcionalidade?
Muito obrigado e votos de bons negócios bolsistas.
Dá uma vista de olhos por aqui...
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... png#596777
O caminho para cima e o caminho para baixo, são um único caminho!
gráficos prorealtime
Caríssimos membros do fórum, peço a vossa ajuda para uma questão certamente simples, difícil apenas para quem, como eu, tem limitados conhecimentos de informática.
Verifico ser frequente a colocação de gráficos em pro.realtime. Tenho trabalhado alguns gráficos nessa aplicação, na versão de utilização livre. Contudo, não encontrei forma de os copiar, por exemplo, para um post no caldeirão ou para uma mensagem internet. Como se faz? Ou será que a versão que uso não dispõe dessa funcionalidade?
- Registado: 22/5/2008 23:43
Não sei porquê, desde há uns dias que não consigo ver nada no you tube. Tenho som, mas a imagem não aparece. Mas se alguém puser um link aqui, consigo ver aqui no fórum. Só mesmo no you tube é que não aparece imagem. Alguém faz alguma ideia do que possa ser o problema? estou a usar o explorer, se calhar o problema é do explorer.... (vou experimentar outra coisa)
Procuro fóruns ou sites sobre ANDROID (tablet PC e telemóvel).
Alguém conhece algum que tenha tutoriais, dicas, aplicações, etc?
Não consigo ver vídeos YouTube, alguém sabe como fazer?
Obrigado
Alguém conhece algum que tenha tutoriais, dicas, aplicações, etc?
Não consigo ver vídeos YouTube, alguém sabe como fazer?
Obrigado
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.
AutoMech Escreveu:Bull Bull Escreveu:qual é a formula a usar no execell para numa base de dados, por exemplo da letra A1 até A50, queria que me desse o ultimo valor que inseri nessa base de dados.
Se apenas lá tens números e não houver espaços em branco entre eles, podes usar a formula:
=INDEX(A1:A50,COUNT(A1:A50))
obrigado, AutoMech
Valor Final= 5000*(1 + 0,0015) elevado a 250.
No entanto, a partir disto nunca poderemos estabelecer uma taxa de percentagem diária fixa para cada um dos dias de negociação, porque o valor será sempre calculado sobre n, n+1, n+2 e por aí fora.
Isto é, se um indice em 250 dias variar de 5000 para 7000 num ano, podemos afirmar que teve uma taxa de crescimento de 40%, mas não podemos transpor isso para uma taxa diária fixa, uma vez que esta será sempre calculada sobre o montante inicial mais os respectivos acrescentos diários.
Será assim, ou preciso de voltar à escola?
No entanto, a partir disto nunca poderemos estabelecer uma taxa de percentagem diária fixa para cada um dos dias de negociação, porque o valor será sempre calculado sobre n, n+1, n+2 e por aí fora.
Isto é, se um indice em 250 dias variar de 5000 para 7000 num ano, podemos afirmar que teve uma taxa de crescimento de 40%, mas não podemos transpor isso para uma taxa diária fixa, uma vez que esta será sempre calculada sobre o montante inicial mais os respectivos acrescentos diários.
Será assim, ou preciso de voltar à escola?
In God we trust, all others bring data.
Valete Escreveu:Embora isto seja de informática, aqui vai uma pergunta de matemática:
Imaginemos um índice que a 1 de Janeiro de determinado ano valia 5000. Durante os 250 dias do ano em que houve negociação o índice valorizou todos os dias a uma taxa fixa de 0,15%. Qual a melhor forma para calcular o valor no final do ano e a taxa anual de valorização?
Será pela mesma fórmula de cálculo dos juros compostos?
sim, mas com capitalização diária.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Embora isto seja de informática, aqui vai uma pergunta de matemática:
Imaginemos um índice que a 1 de Janeiro de determinado ano valia 5000. Durante os 250 dias do ano em que houve negociação o índice valorizou todos os dias a uma taxa fixa de 0,15%. Qual a melhor forma para calcular o valor no final do ano e a taxa anual de valorização?
Bull Bull Escreveu:qual é a formula a usar no execell para numa base de dados, por exemplo da letra A1 até A50, queria que me desse o ultimo valor que inseri nessa base de dados.
Se apenas lá tens números e não houver espaços em branco entre eles, podes usar a formula:
=INDEX(A1:A50,COUNT(A1:A50))
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Recebi um e-mail do endereço suporte@gmail.com com os seguintes dizeres:
isto cheira a SPAM, tanto mais que os links "confirmar" e "cancelar" vão para endereços mascarados que não pertencem ao domínio gmail.
Fica o aviso para quem tiver recebido algo do mesmo teor.
Prezado(a) Usuario,
Para melhorar a qualidade dos nossos serviços, estamos excluíndo todas as contas inativas do gmail.
Estamos verificando e confirmando todas contas ativas.
Para manter sua conta gmail ativa clique no link abaixo:
(Confirmar)
Para cancelar definitivamente sua conta gmail clique no link abaixo:
(Cancelar)
Você tem o prazo de 48 horas para executar essa verificação, para que sua conta gmail não seja excluída.
Desde já agradecemos a sua compreenssão e pedimos desculpas por algum transtorno.
isto cheira a SPAM, tanto mais que os links "confirmar" e "cancelar" vão para endereços mascarados que não pertencem ao domínio gmail.
Fica o aviso para quem tiver recebido algo do mesmo teor.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Carissimos,
Alguem me sabe dizer se é possivel alterar o email associado ao perfil de utilizador aqui no Caldeirão?
Se sim, como?
Obrigado!
Alguem me sabe dizer se é possivel alterar o email associado ao perfil de utilizador aqui no Caldeirão?
Se sim, como?
Obrigado!
All predictions are wrong. Some are useful.
Tem-se falado aqui muito de Excel recentemente. Com devida vénia ao Arnie, aqui deixo um link para imensos vídeos do Excel no Youtube.
http://www.youtube.com/user/ExcelIsFun
http://www.youtube.com/user/ExcelIsFun
Valete Escreveu:AutoMech Escreveu:PatraoPedro Escreveu:A função Tools > Protect > Protect Workbook protége o livro todo como o AutoMech já referiu mas o protect sheet pode ser utilizado em folhas individuais.
Vou explicar melhor o que pretendo. Num livro de excel, apenas quero que se possa usar a primeira folha, não permitindo que alguém possa adicionar novas folhas. Não tem a ver com bloquear o conteúdo das folhas, mas sim a sua adição.
Boas, Valete
Repara que o que tu queres (impedir criação de novas folhas) consegues com a protecção do workbook, e a total operacionalidade da folha existente é assegurada se a folha (sheet) estiver desprotegida (nota que o workbook protegido não impede a folha de estar desprotegida, as duas coisas podem coexistir)
Abraço
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
AutoMech Escreveu:PatraoPedro Escreveu:Valete
Ora viva,
Para proteger sheets individuais clicar em Tools > Protect > Protect Sheet
repetir a operação em cada uma das folhas (sheets) que o livro(workbook) tenha ou as quais se pretenda restringir o acesso.
A função Tools > Protect > Protect Workbook protégé o livro todo como o AutoMech já referiu mas o protect sheet pode ser utilizado em folhas individuais.
Abraço
Patrao
Pedro, tens de aparecer mais vezes. Tens sempre boas dicas.![]()
Há um pormenor aqui que não sei se mesmo assim é possivel. O Valete penso que queria proteger todas as folhas (excepto um). Isso é como tu dizes. Mas como limitar a adição de uma nova folha como ele pede.
Ou seja, ele quer proteger todas, menos uma e ainda limitar que se possam criar mais folhas. É possível ?
Obrigado pelas dicas aos dois.
Vou explicar melhor o que pretendo. Num livro de excel, apenas quero que se possa usar a primeira folha, não permitindo que alguém possa adicionar novas folhas. Não tem a ver com bloquear o conteúdo das folhas, mas sim a sua adição.
Obrigado.
AutoMech Escreveu:paubo Escreveu:Desde sexta-feira que tento anexar ficheiros PDF e não consigo. Alguem sabe porquê?
Paubo, eu acabei de anexar um pdf (embora pequeno) no forum de testes. Tenho o forefox 3.6.13.
Será da dimensão ?
Não me parece. No tópico da galp tinha 2 ficheiros e só consegui colocar o maior.
Já tentei colocar no tópico de testes e continuo com o mesmo problema, mesmo utilizando 2 computadores diferentes. Estou a usar o internet explore 8.
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caganixo7, Carlos73, Ferreiratrade, Google [Bot], Jonas74, nickforum, PAULOJOAO, Phil2014, rg7803, Shimazaki_2, silva_39, trilhos2006 e 161 visitantes