Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por carcanhol_II » 1/3/2011 10:14

Bom dia!

Se ontem estava chateado hoje estou a espumar da boca. :twisted:

Embora tanha tomates no frigorifico com fartura, faltaram-me ou outros para entrar longo pela manhã porque o bicho abriu um bom pedaço acima do fecho de ontem fiquei em vão á espera de uma correção cirurgica na 1ª hora, que não aconteceu.

Limitei-me a fechar um longo que tinha em carteira de Sexta ali nos 350, a ver se o gajo vem mais abaixo para reentrar.

Abri um curto muito curto, para fechar pelos o mais tardar pelos 325 330, que o boi está bravo.
Por agora temos o tal 1º dia bull começa a ser tradição.

Registado: 19/5/2010 11:51

DAX

por Clinico » 1/3/2011 9:39

Bom dia Ilustres

O DAX continua com enorme força, já esperada, e se os dados que sairem forem bons, então segurem-se!! se não forem tão bons, ou o DAX ignora-os dada a força com que está ou corrige ligeiramente, podendo arrancar de novo. Portanto, olho no burro!

Escusado será dizer que reentrei no x797z logo na abertura a 1,29. Mantinha uma posição ainda herdada de ontem.

Vamos seguindo
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por KAM » 1/3/2011 0:17

Aproveito para alertar que amanhã às 9h e 10h saem indicadores relevantes (manufacturing, desemprego, etc) para a Alemanha e que com certeza podem influenciar o Dax.
http://www.futurespros.com/webmaster-to ... c-calendar :-k

Registado: 15/1/2011 20:27

por carcanhol_II » 28/2/2011 23:43

Boas

Hoje estou chateado com este gajo. Amanhã tenho liquidez extra e o gajo sobe 100pts na vespera. Que nervos. :twisted:

Não podia ter feito um dojji hoje para disparar amanhã? Custava alguma coisa? Assim lá somámos duas velas bem verdes como o amigo clínico gosta e vão 2%. Longos amanhã...não sei é arriscado. :roll:

Como disse o bull bull no topico do S&P (muito bem observado) por vezes nos topos e após uma descarga fazem uma puxada para enganar o ceguinho. Costuma ser uma boa reação, rápida e forte, mas que fica um bocado abaixo do máximo feito dias antes, ao que se segue uma nova descarga bem mais demorada que a anterior. Podemos estar perante esse cenário.

Amanhã é dia 1 nos últimos meses os mercados têm dado o mote bull no dia 1 ou, no 1º dia de negociação mensal. Será que amanhã vai ser igual? É que vamos com duas sessões a súbir a uma média de 100pts por sessão não estou a ver como vamos ter pelo mênos mais uns 50pts amanhã.

Mas pronto dia 1 é dia um.

Só agora vi o gráfico e confesso que fiquei surpreendido com o RSI, pensava que o ressalto fosse mais violento face á subida de hoje, mas o clinico tem razão tem ainda espaço para subir.

Hoje deixo um boneco sem velas será que a cotação vai seguir caminho com afastamento médio á MA50, e do up side?
Anexos
dax_28_02_b.png
dax_28_02_b.png (26.49 KiB) Visualizado 4722 vezes

DAX

por Clinico » 28/2/2011 23:40

E pensa muito bem! Eu tambem estou de acordo.
A próxima etapa são os 7300 e depois superar os 7445.
Mas lendo o Aefernandes e o seu site multiligue...
Abraço
Clinico

por KAM » 28/2/2011 23:30

Caro Clinico,
para já os futuros estão a subir e com o Dax acima da Lta a trend positiva parece reposta. A MA20 de 7294 está quase a ser superada pelo indice.
Parece que afinal a minha teoria do fds onde o último dia do mês podia trazer subidas para "maquilhar" carteiras funcionou na perfeição. Só acreditou quem quis :lol: :lol:
Amanhã poderemos ter novas subidas com a "magia do primeiro dia", mas isto sou eu a pensar alto.

Abraço e bons trades para amanhã

DAX

por Clinico » 28/2/2011 23:09

Boas noites ilustres

Já vi que está tudo muito sossegado por aqui! Pudera, deve estar tudo bêbado com o que ganharam hoje :lol:

Na realidade, foi um óptimo dia, que ía começando mal até os bulls tomarem de assalto o DAX.
Uma vela fabulosa, fechou acima da linha da LTa velha, mas não conseguiu superar a zona dos 7300, o que fica para amanha. O RSI tem bastante espaço para subir antes de ficar overbought de novo.

Que fiz eu hoje? Bem, até ter a certeza para que lado isto ía, não fiz nada! depois fui entrando no call x979z strike 7075 a uma média de 0,72 cents e vendi 90% da posiçlão a uma média de 1,12 cents.
Porque é que fiquei com 10% da posição? porque...me apeteceu ver se amanha me encorajo e entro mais cedo :roll:

Não me conformo com aqueles tipos dos 800mil TW calls no x138z comprados com o Dax a cair!! os sacan.. euh malandros de certeza que sabiam mais que eu!!!

E pronto! O petróleo da Líbia já não está nas mãos do Gadhafi e os preços baixam e as bolsas sobem.
Cá por mim, amanha vai haver mais do mesmo.

Ãbraços
Clinico

por aefernandes » 28/2/2011 13:46

bjetivos en 7250 y 7312 en extensión.
http://www.tradingcentral.com/chart/Dax ... 120142.GIF
Uus, Neue, 新, Baru, Yeni, Nuevo, Bagong, Nouveau(discussão sobre mercados e não só, é grátis) Aqui.
disclaimerAqui.Aqui.
malukicesA Q U I.

Registado: 21/4/2008 15:02

por Lois_II » 28/2/2011 13:44

Bom dia!

É verdade, o dax acordou, já o vejo acima duma lta, confirma-se? Um fecho acima desta e temos caminho para novas subidas?

Imagem
Anexos
dax.jpg
dax.jpg (199.25 KiB) Visualizado 5105 vezes

Registado: 1/2/2011 15:25

DAX

por Clinico » 28/2/2011 13:31

Hum... Os tipos dos 700 mil calls sabiam
mais do que eu ... Abç Clinico

DAX

por Clinico » 28/2/2011 9:39

Bons dias ilustres amigos

Hoje, apesar de tudo apontar para baixo, ainda continuo de fora. Os futuros estão negativos cá e nos States e continua o problema do petróleo.

Uma curiosidade: enquanto andava a deambular pelos TW de manha, encontrei o call DAX x138z que já mobilizou 700 mil TWhoje!!! Não fui eu, não fui eu!! :lol: Não sei se foi compra ou venda, mas achei curiosissimo! Provavelmente tinham-nos desde sexta e toca a fugir... :lol:

Vamos seguindo
Abraços
Clinico

por KAM » 27/2/2011 17:49

Carcanhol,
Só para esclarecer que a mim ninguém dá na cabeça. Não admito, ponto assente.
O Elias tem a opinião dele que eu respeito, eu tenho a minha da qual não abdico e que tem de ser respeitada. Gosto de esclarecer estes pontos pois de "rapaz" tenho muito pouco.
Este fórum é de partilha de informação e opiniões. Lições de moral leva-se na igreja.

Bons trades

por carcanhol_II » 27/2/2011 11:26

Elias Escreveu:[Agora ajuda-me aqui neste meu raciocínio: imagina que no último dia de cada mês o mercado sobe 1% à pála dessas puxadas dos fundos. Ao fim de um ano teríamos 12% de ganhos só por conta das puxadas. Era bestial, não era? :P

Esta também está bem metdia ó elias, quer dizer para ter os tais 12% num ano o mercado subia a cada último dia do mês, e os outros 30 dias estava parado não só se transacinava no fim do mês e para comprar.

Esta nem parece tua. :lol:

O mercado pode subir 1% todos os doze meses no último dia que, descendo 3% nos trinta dias restantes os 12% nem dá para o tabaco.

Dá na cabeça ao rapaz mas lembrate que um ano tem 365 dias não 12. Valha-me deus!

por cdsc » 27/2/2011 4:02

Se querem seguir padrões, podem constatar que no mês antes dos "Triple Witching" os índices descem na maiorias das vezes nos últimos 15 dias e depois sobem até ao "Triple Witching".
cdsc

Registado: 29/11/2007 2:35

por KAM » 27/2/2011 2:01

Elias,
infelizmente nunca fiz essa análise, mas se alguém conhecer algum estudo/artigo que quantifique seria interessante conhecer o mesmo.

Abraço e boa noite

por dinis09 » 26/2/2011 22:21

concordo contigo ,vamos vêr se o kadafi morre. :mrgreen:

Registado: 16/11/2009 1:07

por Elias » 26/2/2011 20:54

KAM Escreveu:Espero ter ajudado a escarecer a tua questão através daquilo que são os meus argumentos/convicções.

Sim, esclareceste.

Agora ajuda-me aqui neste meu raciocínio: imagina que no último dia de cada mês o mercado sobe 1% à pála dessas puxadas dos fundos. Ao fim de um ano teríamos 12% de ganhos só por conta das puxadas. Era bestial, não era? :P

Agora mais a sério: consegues quantificar essa tua convicção? Quero dizer: tens ideia da amplitude dessas subidas que são unicamente atribuídas às entradas dos fundos?

Registado: 5/11/2002 12:21

DAX

por Clinico » 26/2/2011 20:06

Não sei, mau caro KAM, se abrirá em gap up, mas a próxima tarefa do DAX é voltar acima da velha LTa.

Pessoalmente acredito que o irá fazer mas não sei se logo em gap.
Curiosamente, se seguirmos as observações em espanhol do AeFernandes, raramente têm falhado, o que é curioso.
É que o petróleo não dá descanso e o Ghadafi ainda não caiu, mas deve estar por dias.

De qualquer forma estou bull para segunda.
Abraço
Clinico

por KAM » 26/2/2011 19:47

Será?
Anexos
Dax forecast to 28th Feb11.PNG
Dax forecast to 28th Feb11.PNG (188.97 KiB) Visualizado 5757 vezes

por implicito » 26/2/2011 18:34

Ora muito boa tarde, caros caldeireiros

O n/ amigo Dax lá nos alegrou o fim de semana :mrgreen:

Agradeço a boas vindas do nelsonfilipe e do OLDMAN e diverti-me com a divagação astrológica no forum do Dax :mrgreen:

Eu sou virgem no forum e também de signo :mrgreen:

Não ligo astrologia mas a m/ Maria também leu isto e diz que o sagitário é o melhor signo de todos e que vai ter um excelente 2011 (OLDMAN), segundo Cristina Candeias. Lá para o fim do ano veremos se a astróloga tem razão :mrgreen:

Altrio, o modelo Bradley não conhecia mas agradeço a informação é sempre bom aprender coisas novas e absolutamente desconhecidas.

Previsões só no final do jogo diário :mrgreen:

Para já prevejo um optimo fim de semana, com muito sol e boas patuscadas.

Continuação dum excelente fim de semana e que segunda feira esteja tudo muito verdinho :lol:

Registado: 31/1/2011 23:26

por KAM » 26/2/2011 18:20

Elias,
O que me leva a acreditar no que mencionei - sendo factual ou não - é a necessidade que existe de os fundos de investimento com uma periodicidade mensal, trimestral ou anual terem de reportar os seus resultados, leia-se rentabilidades, quer às suas Administrações quer aos seus actuais ou potenciais clientes. Quantos de nós já não foram abordados pelo nosso banco para investir no fundo x ou y usando como argumentos de venda rentabilidades passadas mais ou menos recentes? E quem já não viu a publicidade na tv ou em outdoors de instituições a promoverem os seus fundos com as respectivas rentabilidades, qualquer que seja o espaço temporal?
Espero ter ajudado a escarecer a tua questão através daquilo que são os meus argumentos/convicções.

por Elias » 26/2/2011 13:35

KAM,

De acordo relativamente ao que escreves e naturalmente que respeito as convicções de cada um.

Mas não resisto a perguntar-te: o que te leva a acreditar que os fundos procuram fazer esses rearranjos de carteiras. Ou melhor, o que te leva a acreditar que esses movimentos são expressivos / relevantes?

por KAM » 26/2/2011 13:22

Elias,
Mito ou não, poderá ou não acontecer. Na bolsa nada é um dado adquirido. Nem mesma a AT ou a AF consegue dar 100% de certeza sobre algo. Quanto muito e com base em determinados fundamentos que cada um de nós considera como fidedignos, podemos opinar ou tentar prever algo. Foi o meu caso, usei um fundamento e tentei tirar uma conclusão, outros usam outros fundamentos e fazem outras previsões. São opiniões e cada um tem a sua. Vale o que vale e só valoriza quem quer.

por Elias » 26/2/2011 13:07

KAM Escreveu:Bom dia.
Não escrevi fecho de posições mas sim fecho de carteiras, é diferente.
Quis com isso dizer que segunda é o último dia para por exemplo os fundos de investimento "maquilharem" as respectivas rentabilidades de fevereiro caso as mesmas não estejam "bem arranjadas" :)

Esta questão do fecho de carteiras em final de mês ou de trimestre é, para mim, um mito. Não tenho conhecimento de quaisquer estudos ou evidências que mostrem ou sequer sugiram que o desempenho dos índices é melhor no fecho do mês face aos dias "normais" de negociação (aqui o termo normais refere-se ao resto do mês).

por KAM » 26/2/2011 10:23

Bom dia.
Não escrevi fecho de posições mas sim fecho de carteiras, é diferente.
Quis com isso dizer que segunda é o último dia para por exemplo os fundos de investimento "maquilharem" as respectivas rentabilidades de fevereiro caso as mesmas não estejam "bem arranjadas" :)

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, Opcard33 e 163 visitantes